Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

O Manuel Fernandes era ainda mais impressionante.

Não acho. Mas sinceramente já não me recordo tanto do Manelele.

Outra coisa "engraçada" que vi foi o Sagrado Balneário com o Rui Vitória - o gajo tem o carisma de uma vassoura. Que bolacha de água e sal. Percebe-se perfeitamente o porquê do Rei Sol o adorar.... é daqueles que fazia tudo o que o "chefinho" lhe pedia.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 3 horas:

Até ele se deve ter arrependido de ter saído tão cedo, ainda por cima para onde foi.

Também acho, principalmente pelo clube que o "escolheu"...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 12 minutos:

Uma dúvida que me assalta: se damos boas respostas com 3 centrais, para quando uma aposta contínua nesse sistema? 

eu só acho parvo usar esse sistema apenas e só pq temos três bons centrais e não se quer sentar nenhum - parece-me que é por isso que o JJ anda a jogar assim.

Mas seja como for, tem de ser com o Cervi a fazer o corredor esquerdo todo. O Grimaldo está feito um trolha e o Nuno Tavares é o Bruno Basto da actualidade: deu para parecer que podia ser promissor ali uma temporada, mas rapidamente se viu que ia ser banal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 horas:

eu só acho parvo usar esse sistema apenas e só pq temos três bons centrais e não se quer sentar nenhum - parece-me que é por isso que o JJ anda a jogar assim.

Mas seja como for, tem de ser com o Cervi a fazer o corredor esquerdo todo. O Grimaldo está feito um trolha e o Nuno Tavares é o Bruno Basto da actualidade: deu para parecer que podia ser promissor ali uma temporada, mas rapidamente se viu que ia ser banal.

O JJ não usa esse sistema porque não quer sentar nenhum. Tanto que já usou este sistema na primeira metade da época, e por outro lado só tem usado o sistema contra equipas mais fortes. Ele usa o sistema para fechar mais espaços centrais, ele explicou isso na conferência de imprensa. Na transição ofensiva temos sempre construído a 3, mesmo quando jogamos só com 2 centrais, com o Weigl a descer para a posição de central na construção.

Quando ao Grimaldo ser trolha, eu tenho gostado do que tenho visto a jogar com ele a lateral mais ofensivo, no sistema de 3 centrais. Neste jogo teve uma boa oportunidade, e contra o Porto esteve bastante bem.

Não faz sentido é jogares com 5 centrais quando o teu jogo acontece no meio-campo adversário, como contra 80% das equipas da liga portuguesa. Importante aí é ter um meio-campo que impeça contra-ataques rápidos, para poder continuar a pressionar no meio-campo adversário.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que se devia jogar com 3 centrais, temos 3 de boa qualidade e os nossos laterais nenhum sabe defender. Assim com um sistema de 3 lá atrás podem atacar à vontade que os centrais+weigl fecham a loja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 15 minutos:

Também acho que se devia jogar com 3 centrais, temos 3 de boa qualidade e os nossos laterais nenhum sabe defender. Assim com um sistema de 3 lá atrás podem atacar à vontade que os centrais+weigl fecham a loja.

Ou então podes construir a 3 centrais, com o Weigl a vir buscar a bola a meio dos centrais, com os laterais mais projetados, e no momento defensivo defenderes apenas com 2 centrais, com o Weigl a pressionar mais subido para conseguires que a equipa pressione mais à frente. A diferença tem estado aí contra as equipas mais fáceis e contra as equipas mais difíceis. A diferença é que quando defendes com dois centrais, os laterais precisam de dar mais apoio defensivo, porque o Weigl, que a construir vai baixar, no momento defensivo vai estar mais subido. E o problema também tem estado aí. Se a pressão for bem feito na frente, podes defender perfeitamente só com dois centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Para implementar os 3 centrais dava jeito ter ainda cá o Ferro porque só ter 3 bons e o reformado do Jardel estamos lixados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia buscar o Fábio Cardoso ao Santa Clara. 

Conta como formado, não se importaria de ser suplente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 4 horas:

Quando ao Grimaldo ser trolha, eu tenho gostado do que tenho visto a jogar com ele a lateral mais ofensivo, no sistema de 3 centrais. Neste jogo teve uma boa oportunidade, e contra o Porto esteve bastante bem.

ele não é trolha, mas está trolha. Desde que teve covid. Essa exibição no Dragão foi pré covid. Ele não voltou igual. Está derreado fisicamente. E volta e meia tem de jogar/entrar o Nuno Tavares, que é um pavor.

Preferia uma aposta consistente no Cervi para fazer o corredor. 

Compartilhar este post

Link para o post

3 centrais tira espaço a pelo menos um dos 4 da frente. Everton/pedrinho, rafa, wald, seferovic.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior aposta que se podia fazer no Cervi é metê-lo a andar. Não tem qualidade suficiente para jogar no Benfica e estar com a carreira estagnada também não é de todo bom para ele. Ele e mais uns quantos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, Agora:

A maior aposta que se podia fazer no Cervi é metê-lo a andar. Não tem qualidade suficiente para jogar no Benfica e estar com a carreira estagnada também não é de todo bom para ele. Ele e mais uns quantos.

sim, certo, mas até final do ano. Entre ESTE Grimaldo, QUALQUER Nuno Tavares, e o Cervi do costume, acho que prefiro o Cervi.

E no verão, se esta aposta no esquema de 3 atrás, traz-se um carrilero a sério que fça o corredor todo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 32 minutos:

ele não é trolha, mas está trolha. Desde que teve covid. Essa exibição no Dragão foi pré covid. Ele não voltou igual. Está derreado fisicamente. E volta e meia tem de jogar/entrar o Nuno Tavares, que é um pavor.

Preferia uma aposta consistente no Cervi para fazer o corredor. 

Pa não sei se concordo. O Gri contra o Belenenses esteve bastante bem. A atacar não está ao melhor nível de sempre desde que está no Benfica, mas parece-me a subir de rendimento. A defender o filme já é diferente, mas aí também não sinto que seja nada de novo, nunca foi um portento defensivo. Mas visto que estavamos a falar do momento ofensivo, acho o Grimaldo a melhor opção lá para dentro num esquema de 3 centrais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, Agora:

Mas visto que estavamos a falar do momento ofensivo, acho o Grimaldo a melhor opção lá para dentro num esquema de 3 centrais.

pode ser, mas eu não tenho gostado nada do Grimaldo. Não revela fulgor fisico nenhum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 horas:

Sim, certo, mas até final do ano. Entre ESTE Grimaldo, QUALQUER Nuno Tavares, e o Cervi do costume, acho que prefiro o Cervi.

Vale pelo menos a tentativa, isso concordo.

E, sinceramente, o maior problema do Grimaldo é a falta de evolução em todos os anos que está no Benfica. Faz-me uma confusão imensa ver um jogador que revela as mesmas dificuldades agora que revelava há cinco (?) anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 10 horas:

O Cervi não tem qualidade suficiente para jogar no Benfica? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 40 minutos:

Achei que deixei bem explícito que, para mim, não. Mas também só mostra o downgrade de padrão de qualidade que foi sendo exigido desde há uns dez anos para cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 42 minutos:

Como extremo, nunca poderá passar de uma 4ª opção. Como potencial lateral, ainda não fez um número de jogos suficientes para poder ter uma opinião formada sobre o assunto. 

É raçudo, deixa tudo em campo e às vezes acaba por ter preponderância em jogos cuja qualidade de jogo é fraca e têm de ser ganhos com o coração. No entanto, falta-lhe tudo o resto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 3 minutos:

Achei que deixei bem explícito que, para mim, não. Mas também só mostra o downgrade de padrão de qualidade que foi sendo exigido desde há uns dez anos para cá.

Tens imensos exemplos que passaram pelo clube e que não têm a mínima qualidade para jogar num clube como o Benfica mas, para mim, o Cervi está muito longe de ser um desses casos. 

Um miúdo que chegou da Argentina, nunca jogou na Europa e todos os anos foi colocado fora do clube. É rápido, intenso, tecnicamente qb, adapta-se a qualquer posição que o coloques, raramente está lesionado, tacticamente não deixa nada a desejar. E já não falo na questão humana nem na questão de atitude quer jogue, quer não jogue, quer jogue 2 minutos ou 90. Uma equipa não é feita só de super craques e gajos como ele são sempre úteis e, volto a referir, para mim está muito longe de ser um caso que não tem qualidade para estar no clube. Aliás, houve alturas que ele estava a jogar bem e não se deu continuidade à titularidade porque algum super craque que ele estava a substituir voltou de lesão.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 2 horas:

Tens imensos exemplos que passaram pelo clube e que não têm a mínima qualidade para jogar num clube como o Benfica mas, para mim, o Cervi está muito longe de ser um desses casos. 

Um miúdo que chegou da Argentina, nunca jogou na Europa e todos os anos foi colocado fora do clube. É rápido, intenso, tecnicamente qb, adapta-se a qualquer posição que o coloques, raramente está lesionado, tacticamente não deixa nada a desejar. E já não falo na questão humana nem na questão de atitude quer jogue, quer não jogue, quer jogue 2 minutos ou 90. Uma equipa não é feita só de super craques e gajos como ele são sempre úteis e, volto a referir, para mim está muito longe de ser um caso que não tem qualidade para estar no clube. Aliás, houve alturas que ele estava a jogar bem e não se deu continuidade à titularidade porque algum super craque que ele estava a substituir voltou de lesão.

Concordo em absoluto. Falam aqui do Cervi parece que estão a falar de um Candeias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 12 horas:

Como extremo, nunca poderá passar de uma 4ª opção. Como potencial lateral, ainda não fez um número de jogos suficientes para poder ter uma opinião formada sobre o assunto. 

É raçudo, deixa tudo em campo e às vezes acaba por ter preponderância em jogos cuja qualidade de jogo é fraca e têm de ser ganhos com o coração. No entanto, falta-lhe tudo o resto.

É isto que penso, também. Obrigado.

Citação de Donnie, há 12 horas:

André Almeida já há um.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 18 minutos:

É isto que penso, também. Obrigado.

André Almeida já há um.

Estamos a falar de jogadores totalmente diferentes. São sempre jogadores úteis que todos os anos estão fora, vem sempre um super craque para os substituir e acabam sempre por jogar e cumprir o seu papel. E o Cervi tem muito mais qualidade que um André Almeida e até te digo mais, já jogou melhor o Cervi, esta época, que o “super craque” do Everton ou que o Grimaldo. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara o bigodes dar metade do que o Cervi dá a equipa (e ter metade da atitude também)  

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...