Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Kaz, há 1 hora:

Epa, também não vamos fazer do Ruben um super-homem, tinha as suas falhas regularmente, se for o valor que se tem falado não acho mau vendido.

True.

Mas vir o outro zé vai dar despesa e não é melhor que o Ruben. Gastas mais de ordenado e a equipa fica mais fraca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 43 minutos:

Pronto.... já faltou mais para termos que pagar para o negócio se fazer...

Olha por acaso eu já li isso numa pagina do twitter que costuma acertar bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Também me parece que 55M mais Otamendi era muita fruta quando se fala ainda na venda do Vinicius. Provavelmente saem os 2 para cobrir as perdas da champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 3 horas:

O JJ também deu a entender que o Vinicius deve sair.

Deu mais a entender que se quer ver livre dele, não que havia propostas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 7 minutos:

Deu mais a entender que se quer ver livre dele, não que havia propostas

Junta-se o útil ao agradável. Só espero é que não esteja a contar fazer uma época inteira apenas com Darwin e Sefe.

Compartilhar este post

Link para o post

Caguem no Otamendi e váo buscar o Borevkovic ao Rio Ave mais o Semedo.

Vertonghen+Semedo

Borevkovic a 3º central e o Ferro a 4º fazendo uns joguitos na B para náo perder ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ignorar a parte do Ota que é só ridícula e escrever só sobre o Rúben.

Sim, é verdade que é uma grande perda para a equipa, mas só alguém muito inocente ou alheado da realidade é que pensava que ele acabava a época de águia ao peito.

Mesmo com a champions o desfecho seria a saída dele em Janeiro (ou de outro activo, CV ou Rafa) para equilibrar as contas. E seria só em Janeiro por ser ano de eleições 

Depois temos outra questão, a vontade do jogador. É muito raro, para dizer que já não existem, um miúdo com qualidade e potencial querer ficar num clube de uma liga periférica muitos anos. Já depois de todo o assédio do United, vir o City, também acredito que seja esta a vontade dele. Vai ganhar mais, para uma equipa melhor e numa liga melhor. Quem é que acredita que ele, ou outro qualquer, recusaria esta oportunidade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 57 minutos:

alguém muito inocente ou alheado da realidade

Antes isso a ser cínico ou emocionalmente falecido.

Compartilhar este post

Link para o post

100 milhões. Por acaso achei que era mais baixa. É uma pena o Ruben sair, recebemos o Otamendi, mas não é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 5 horas:

Ruben Dias = 50M + Otamendi + 6.5M dos salários do Otamendi
Otamendi assina até 2023

Esse era um negócio que percebia, apesar de ficar triste pela saída do miúdo. Se for os 40+Ota, é mais um negócio de m*rda para a mesa 5...

Compartilhar este post

Link para o post

epá está toda a gente a malhar no Otamendi, como se o Otamendi, ali por 2017, talvez, não fosse um dos melhores centrais do mundo, indubitavelmente.

Do ponto de vista estrito do rendimento desportivo não ficamos a perder. Se calhar até ficamos a ganhar. Mas esta transferência levanta muitos senãos.

Vou começar pelo primeiro, o elefante na sala, o "tripeirismo" do Otamendi. Confesso, a mim tb me fez, no imediato, alguma confusão quando ouvi pela primeira vez. Incontrolavelmente, brotou da minha mente um "então mas vão trazer um portista retinto para o Benfica?". Mas logo pus outra parte do cérebro, menos impulsiva, a labutar e, mais friamente, concluo que é infantil assim pensarmos. Absolutamente infantil. Eles são profissionais, dão tudo a quem lhes paga, podem guardar algum carinho por uma ou outra casa onde estiveram mais tempo, mas não compromete o empenho para com o novo clube. Ou seja, o problema que alguns/muitos benfiquistas tenham com a vinda do Otamendi pelo seu passado no rival do Norte, é um não problema. Ou melhor, o problema está nas vossas/nossas cabeças. Eu pelo menos sei reconhecer isso.

Para mim o problema maior que esta transferência levanta é o completo esboroar do "Projecto Seixal". Passamos de uma dupla de centrais de 22 anos feita cá, talvez o emblema maior de tal empreendimento, para um dupla, contratada, e de 33 anos. Num ápice. E prometeram-nos que não iria haver uma revolução. É se calhar, o melhor ex libris do que é/vai ser o Benfica do JJ. Saiam os putos, contratem-se velhos. O Seixal? O Seixal todo tem de nascer 15 vezes.

Ora isto é um grande problema de desnorte da política desportiva do clube. Não se pode formar talentos bons e não os aproveitar. Não digo que tenhamos 11 gajos titulares vindos da academia, mas caramba, o inverso também é um contra-senso para um clube que tanto apostou em ter a melhor academia do mundo. E dá-me pena pelo Dantas ou o Ramos, que sei que não vão, quais Cancelos e Bernardos, sequer envergar a nossa camisola.

Parte de mim faz o exercício de racionalizar esta transferência. Aliás, não me surpreende. No próprio dia do jogo com o PAOK a vaticinei. Porque sem a entrada na Liga do Campeões, iria sempre haver vendas. Ora o plantel só tem três jogadores vendáveis. Mas vendáveis a sério, que possam ir para os campeonatos do dinheiro por maquias importantes para nós.

Não, não é o Pizzi, por mais que o queiram ver pelas costas, não há quem lhe pegue (a troco de dinheiro, bem entendido) já que ele tem 31 anos. O putos, Jotas, Florentinos e Tavares também não são vendáveis porque não jogam. Alguém os poderia comprar, certo, com base apenas na perspectiva, mas não seria por dinheiro que se visse. O Odyseas também não é vendável. É um redes competente, mas nada de especial, nada ao nivel de Oblak ou Ederson, para rechear os nossos cofres. O Grimaldo até pode ser vendável, mas tem mais lesões a ala de Ortopedia do Garcia da Orta, ninguém no seu perfeito juizo deixa cá 40 milhões por um lateral que se lesiona tanto. 20M sim, mas o Benfica não quer vender por tais valores, creio que acabará a sair a custo zero. Seferovic, Tarabt e Gabriel não valem dinheiro que se veja, nem despertam interesse que clubes que tenham dinheiro. Podem sair, mas nunca por mais de 10M de euros. O Cervi, nem nós nos lembramos que ele existe, quanto mais o resto da Europa...

O três elementos vendáveis do plantel (isto, claro, excluindo os reforços recentes) são o Ruben Dias, o Rafa e o Vinicius. No dia do jogo com o PAOK, textualmente afirmei: "preparem-se para ver sair o Rafa e o Vinicius, e se ninguém aparecer por estes dois, preparem-se para ver sair o Ruben Dias". Deve ter sido isto que aconteceu. Pelo Rafa e pelo Vinicius ninguém apareceu, teve de ser o Ruben Dias.

Ora isto é uma das maneira de olhar para esta transferência. E é uma das maneiras que eu próprio olho para ela. Mas cautela, porque também é uma maneira fatalista (característica tipicamente portuguesa) e, pior, apologética da direcção. Há um lado B nesta história que convém explorar. Um lado B em que a direcção é ré.

A necessidade de fazer dinheiro não brota, per se, da eliminação da Champions. Brota do brutal e insano investimento de 85M de euros para esta época. De todo em todo desnecessário, quando vamos competir na Liga Portuguesa e na Liga Europa. O nosso plantel, embora tivesse lacunas, já era o melhor do país, estava era em subrendimento. 

O investimento não foi no plantel, foi nas eleições. Ele só acontece porque há eleições e pela primeira vez aparentam ser disputadas. O Vieira gastou 85M de euros que o clube não tem (como pode ter, e para mais em tempo de pandemia?) na sua própria campanha eleitoral de se apresentar como o implacável investidor no sucesso desportivo. E como o falhanço é já evidente, há que torrar algumas das pérolas do clube para repor algum juízo (leia-se 'a mais básica liquidez', mesmo) na vida financeira do clube.

Ora o Rafa faz uma época boa, e outra época má. É vendável? Para um West Ham, Newcastle, sim. Por cerca de 25M. Ora, isso é pouco mais do que pagámos por ele, pelo que essa transferência seria sempre o fracasso desportivo e financeiro que o Vieira não pode admitir. O Vinicius? Também o seria. Mas como os três últimos treinadores teimaram em o colocar maioritariamente no banco, depreciando o activo (e é o melhor avançado a jogar em Portugal) como esperam vender? A quem? Quem dá 40M pelo suplente do Seferovic?

Restava o Ruben Dias. Foi ele o cordeiro sacrificado no altar dos milhões para pagar investimentos loucos que não podíamos ter feito. Bem sei que ele não ficaria para sempre. Mas tenho a impressão que ficaria este ano. E por mim, preferia não ter gasto num Pedrinho ou num Weigl para ele (e o Florentino) ficaram por cá. Mas como "o Florentino fica" não é um slogan de campanha tão bom como "investimos na equipa de futebol para fazer um grande Benfica", o Ruben Dias teve de sair para pagar a estratégia (campanha) eleitoral do Vieira. E isso sim, é imperdoável.

TL;DR - Deixem-se de m*rdas com o Otamendi; Adeus Seixal; só R. Dias, Vinicius e Rafa valem dinheiro no nosso plantel; só R. Dias tem rendimento para ser vendável; R. Dias sai porque se gastou o que não se tinha; R. Dias sai para se pagar a estratégia eleitoral de Vieira;

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho um excelente negócio esse do Rúben Dias.

A maior parte dos jogadores que têm saído de Portugal (e vou só falar dos que mostraram alguma coisa e jogaram consistentemente nas primeiras equipas) tem saído a preços absurdos.

Acho que hoje já ninguém tem dúvidas que o Benfica fez excelentes negócios nas vendas do Felix, do Renato Sanches ou do Lindelof, que o Porto fez um negócio brilhante com as saídas do André Silva (e vamos lá ver o Militão) ou que o Sporting fez muito bem em vender o João Mário, o Slimani e até o Gelson.

O Rúben Dias é bom jogador e tem muito potencial. Mas estamos a falar de tornar um central com um lastro enorme de erros num dos mais caros de sempre. O RD, mesmo gozando da protecção de jogar num grande tem uma quantidade de penaltis cometidos fora do normal. Enterrou o Benfica várias vezes com erros demasiado graves, como Leipzig, Porto, Shakthar, Santa Clara, etc. Eu percebo que custe, já passei pelo mesmo no Porto, é um homem da casa, parece ser benfiquista e não deixa de ser um bom jogador. Mas por 50 milhões? É um excelente negócio, mesmo descontando os mendilhões.

Compartilhar este post

Link para o post

Se se classifica como excelente negócio a venda do Ruben por 50, como se classifica a do Fabio Silva por 40?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um grande ou excelente negócio como apragoam por aí. O Ruben Dias, para além de tudo o que representa para nós, é titular absoluto da quinta mais forte selecção do mundo e com uma enorme margem de poder ser cada vez melhor. 

Vai para o City que dispensa o Otamendi, logo aqui percebemos o porquê. 

Enfim, é só mais uma facada desta Direcção na massa adepta do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles sabem que estamos com o cú na mão, por isso não podemos rejeitar qualquer proposta

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...