Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 5 minutos:

Ai não? Então qual é o exemplo de português aldrabado naquelas duas linhas de prosa?

Correto, eu é que fui parvo

Compartilhar este post

Link para o post

Kaliningrado não conta para o baralho. São os Açores da Rússia. Só a implosão de Moscovo e uma revolução comunista levarão à paz na Europa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 16 minutos:

Kaliningrado não conta para o baralho. São os Açores da Rússia. Só a implosão de Moscovo e uma revolução comunista levarão à paz na Europa. 

Estás a querer dizer que Açores e Madeira não contam para o baralho porque são ilhas, ou porque não estão no continente e não afetarão diretamente o governo central?

Nessa última perspetiva até faz sentido o que dizes sobre Kaliningrado.

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 1 minuto:

Estás a querer dizer que Açores e Madeira não contam para o baralho porque são ilhas, ou porque não estão no continente e não afetarão diretamente o governo central?

Nessa última perspetiva até faz sentido o que dizes sobre Kaliningrado.

É um território isolado, tal como os nossos arquipélagos. Que afronta fazem ao poder central em caso de revolta? 

Kaliningrado é um apêndice. Uma aberração geográfica. Está cercado. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A URSS fez um esforço tão grande durante as conferencias para a transferência de Konisberg para a posse sovietica e agora vêm estes novos comunistas dizer que é uma aberração. Até o José Estaline dá voltas na tumba...tsc tsc

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 7 minutos:

É um território isolado, tal como os nossos arquipélagos. Que afronta fazem ao poder central em caso de revolta? 

Kaliningrado é um apêndice. Uma aberração geográfica. Está cercado

Sim, eu sei, por isso é que disse que a segunda perspetiva fazia sentido.

E para a revolta trazemos o nosso padrinho, o Alberto João 🤣🤣🤣

Editado por cadete
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este embargo à Rússia, nação criminosa e imperialista, e os seus efeitos devastadores, deveria fazer tanto a união europeia como o Estado de Israel a forçar os EUA a pararem com o embargo a Cuba. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de acabar com embargo a Cuba, por agora é melhor não. Não vá o outro se lembrar de mandar para lá misseis outra vez.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 17 minutos:

Kaliningrado é um apêndice. Uma aberração geográfica. Está cercado. 

Mal sabes tu que o poder central é manietado por um insular

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 7 minutos:

Isso de acabar com embargo a Cuba, por agora é melhor não. Não vá o outro se lembrar de mandar para lá misseis outra vez.

O Fidel e a URSS já morreram. A constituição cubana, aquando da guerra fria, também morreu. Tudo morreu menos o embargo. 

E os campos de concentração de Guantánamo. Esses também não morreram. 🤟

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Agora:

O Fidel e a URSS já morreram. A constituição cubana, aquando da guerra fria, também morreu. Tudo morreu menos o embargo. 

E os campos de concentração de Guantánamo. Esses também não morreram. 🤟

Durante a administração Obama estava a haver negociações nesse sentido muito positivas. Chegou-se a falar do PCC permitir a realização de eleições livres. Acho que isso seria importante. Mas depois meteu-se a administração Trump e o discurso voltou ao mesmo de ambos os lados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 2 minutos:

Durante a administração Obama estava a haver negociações nesse sentido muito positivas. Chegou-se a falar do PCC permitir a realização de eleições livres. Acho que isso seria importante. Mas depois meteu-se a administração Trump e o discurso voltou ao mesmo de ambos os lados.

O lobby de Florida apertou o papo ao Donald. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 7 minutos:

O lobby de Florida apertou o papo ao Donald. 

Sim mas também não é preciso meter na conta do embargo todos os problemas que a ilha enfrenta atualmente e sempre enfrentou. Cuba têm vários parceiros comerciais e que investem na ilha.  Alias a maior parte de produtos alimentares vêm dos EUA.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, Agora:

Sim mas também não é preciso meter na conta do embargo os problemas que a ilha enfrenta atualmente e sempre enfrentou. Cuba têm vários parceiros comerciais e que investem na ilha.  Alias a maior parte de produtos alimentares vêm dos EUA.

Claro que se pode meter na conta do embargo os problemas que a ilha enfrenta. 

Um exemplo simples. Durante anos, todos os meses, enviava 100 euros por mês a associações cubanas via Western Union. Até isso passou a ser embargado. Até isso afecta Cuba e afectou me a mim e as vidas que eu ajudava. 

Era a mesma coisa que agora se afirmar que o colapso da Rússia não se deve totalmente ao embargo. 

Compartilhar este post

Link para o post

muitooo provavelmente é fake (500 followers lolol), mas coloco anyway

Este senhor Shoygu é um politico nato, segundo o Milhazes.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 8 minutos:

Cuba têm vários parceiros comerciais e que investem na ilha.  Alias a maior parte de produtos alimentares vêm dos EUA.

O Manuel tem um pai e uma mãe.

Os pais do Manuel têm um filho.

O Manuel vem da escola.

Os pais do Manuel vêm do trabalho.

Podes imprimir e guardar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

O Manuel tem um pai e uma mãe.

Os pais do Manuel têm um filho.

O Manuel vem da escola.

Os pais do Manuel vêm do trabalho.

Podes imprimir e guardar.

Não tenho impressora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 3 minutos:

Não tenho impressora.

Se fosse apenas isso que te faltasse...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 23 minutos:

Se fosse apenas isso que te faltasse...

O que foi agora? fonix

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 56 minutos:

Claro que se pode meter na conta do embargo os problemas que a ilha enfrenta. 

Um exemplo simples. Durante anos, todos os meses, enviava 100 euros por mês a associações cubanas via Western Union. Até isso passou a ser embargado. Até isso afecta Cuba e afectou me a mim e as vidas que eu ajudava. 

Era a mesma coisa que agora se afirmar que o colapso da Rússia não se deve totalmente ao embargo. 

Cuba possui parceiros comerciais em todo mundo, especialmente China e Europa. O próprio Raul Castro admitiu que Cuba errou nas suas reformas económicas, secalhar foi por isso que se "demitiu". Obvio que o embargo têm efeito, é esse o objetivo dele, mas parece-me que as restrições económicas impostas pelo próprio governo cubano, uma economia planificada ( até Lenine percebeu as dificuldades em implementar isso e introduziu o NEP), falta de liberdade, falta de recursos informáticos...etc são a principal causa para o estado em que está o País.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post

isto é demasiado mau para ser verdade.... mas nada de surpreendente.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...