Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

cnn

The ghost of Moscow. Putin's Zorro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 25 minutos:

Será que há gente a trabalhar com os oligarcas, a garantirem-lhes que, caso ofereçam a cabeça do Putin, em troca o Ocidente abre o mercado novamente?

Era bem pensado. Correu uma noticia que um deles oferecia 1M pela prisão/morte do Putin. (1M é capaz de ser muito pouco para a dificuldade do caso)

Citação de antifa, há 27 minutos:

Vai haver nova ronda de conversações às 14h locais na fronteira da Bielorrússia

Não irá servir de nada mas pronto.

Citação de HIM, há 11 minutos:

e a transição para carros, aviões, e não só, eco sustentáveis?  É que estamos a falar de não sei quantos milhões de pessoas com carro ou equipamentos completamente dependentes de energias fosseis. 

é um processo muito longo e complicado. Não será em 1/2 anos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 11 minutos:

e a transição para carros, aviões, e não só, eco sustentáveis?  É que estamos a falar de não sei quantos milhões de pessoas com carro ou equipamentos completamente dependentes de combustíveis fosseis. 

O dinheiro que vão gastar em armamento mais vale investir em transportes públicos para a UE. Milhões de autocarros de hidrógeno. Simbora

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

Distopia, distopia everywhere

até diria que é tirada de Black Mirror, mas talvez seja mais adequado dizer que é uma interpretação moderna de Orwell...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 53 minutos:

Para que eu tenha pena os russos têm de me demonstrar que são frontalmente contra o Putin. Virem aos milhões para a rua, greve geral, paralisar o país, insurreição generalizada. Manifs de 15.000 não me chega.

Isso é muito romantico, mas tu não sabes o que é sentir medo.

• Like 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 38 minutos:

e a transição para carros, aviões, e não só, eco sustentáveis?  É que estamos a falar de não sei quantos milhões de pessoas com carro ou equipamentos completamente dependentes de combustíveis fosseis. 

O niquel esta a explodir ainda mais que o petroleo... os carros eletricos dependem do niquel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 56 minutos:

Para que eu tenha pena os russos têm de me demonstrar que são frontalmente contra o Putin. Virem aos milhões para a rua, greve geral, paralisar o país, insurreição generalizada. Manifs de 15.000 não me chega.

Isto vindo de alguém que mora num país cuja revolução foi feita por militares... 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

Acredito que é pior se forem 15mil do que 1.5M.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 minutos:

Não tenho ouro, mas tenho um ETF de bonds (IUS5.DE) onde cada dia é um ATH. E consegue cobrir as quebras nos outros ETFs que tenho, apesar da exposição ser menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Caminhamos para um paradigma em que a Rússia não irá reconhecer as patentes americanas e irá providenciar a sua população com tecnologia e farmacêuticos "americanos". 

A primeira economia colapsada com excedente energético, excedente de trigo e afins, excedente de tudo. 

A Europa das sanções vai-se afundar com tudo isto mas se tudo correr bem metemos uma base militar num bairro ucraniano. URA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 12 minutos:

O niquel esta a explodir ainda mais que o petroleo... os carros eletricos dependem do niquel.

Ainda pior.... sejamos honestos - carros e equipamentos elétricos são uma solução a curto prazo, infelizmente. No long term, tb não são sustentáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Melenchon retirará a França da NATO. Que seja o único a surfar a onda de indignação que por aí vem, consequente da hiperinflação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 3 minutos:

Melenchon retirará a França da NATO. Que seja o único a surfar a onda de indignação que por aí vem, consequente da hiperinflação.

Mais rápido do que esperava, mas lá está, quando chegar ao bolso muita gente vai deixar de estar indignada com a Rússia muito rapidamente.

Sendo que o perigo não vem dos Melenchons da vida.

Editado por antifa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 45 minutos:

pode ser. Mas eu não sou neutro neste conflito. Não me peçam para embarcar no USS Both Sides. Pelo menos não para já.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

pode ser. Mas eu não sou neutro neste conflito. Não me peçam para embarcar no USS Both Sides. Pelo menos não para já.

Não é entrar no USS Both Sides ter pena de alguém inocente na Rússia perder todo o rendimento por causa de um ditador maluco dos cornos. A rapariga em causa até tinha as cores da Ucrânia no nome. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

agarro numa balança daquelas antigas. Num prato ponho o sofrimento do povo ucraniano que está a ser bombardeado, escorraçado, morto e a ficar literalmente sem nada. No outro ponho o sofrimento do povo russo cuja vida económica e social piorou. Não tenho dúvidas do que mais pesa.

Mas porque tens de escolher um lado relativamente aos povos e às pessoas?

Na minha opinião dá para ser absolutamente contra o que está a acontecer, criticar o Putin, e estar solidário com os dois povos embora um deles esteja a sofrer mais que o outro.

E esse segundo parágrafo .. A coragem que esses 15 mil que não te chegam precisam de ter é gigantesca, sabendo que o destino mais provavel deles é na melhor das hipóteses a prisão.

Editado por HappyKing
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

agarro numa balança daquelas antigas. Num prato ponho o sofrimento do povo ucraniano que está a ser bombardeado, escorraçado, morto e a ficar literalmente sem nada. No outro ponho o sofrimento do povo russo cuja vida económica e social piorou. Não tenho dúvidas do que mais pesa.

Que lavagem cerebral o Ilidio, ent n podem ser pessoas normais q n querem saber de política, que deixam essas coisas pros malucos lá em cima?

Compartilhar este post

Link para o post

Não existem saídas limpas e sem sofrimento disto para ambos os lados.

Kumbayas e purezas éticas e morais não vão resolver isto. Vamos todos ter de compreender que estamos numa situação excepcional ou arriscamos a que o que vem a seguir seja muito pior.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

próxima temporada de gold rush promete

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

Que lavagem cerebral o Ilidio, ent n podem ser pessoas normais q n querem saber de política, que deixam essas coisas pros malucos lá em cima?

Os ucranianos também são pessoas normais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Os ucranianos também são pessoas normais.

Acho q as pessoas normais se deviam unir para mandar abaixo os malucos lá em cima

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

the balls of this guy - unbelievable.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...