kareca Publicado 22 Março 2022 Citação de rcoelho14, há 10 minutos: Eu ia dar um exemplo simples: queremos nós como sociedade que quer progredir em direitos das mulheres e LGBTQ+ aceitar milhares de pessoas de países e culturas onde estes grupos têm poucos ou nenhuns direitos? Muitas vezes onde ser da comunidade LGBTQ+ é um crime de morte? Mas o que te impede de progredir tendo pessoas que pensam dessa maneira, tipo os taxistas? Esses grupos (o que quer que isso seja) vão começar a atacar portuguesas e cortar clitóris no largo do rato? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Março 2022 Citação de Che, há 40 minutos: Soma e segue. O barbarismo tomou a Ucrânia de assalto. Os visados são sempre os mesmos. Que Deus, o Protestante e não o ortodoxo, tenha misericórdia destas vidas inocentes e desça com a sua mão pesada e justa sobre este país. A lei do retorno não falha. Na prática, o deus Protestante e o Ortodoxo vem do mesmo livro Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Março 2022 Citação de Plagio o Original, há 17 horas: Pra mim faz sentido, se tenho de ouvir tanto acerca da ucrania tbm gostava de ouvir tanto sobre a palestina Contribuíste de algum forma para ajudar os palestinianos ou os ucranianos vítimas da guerra? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 22 Março 2022 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Contribuíste de algum forma para ajudar os palestinianos ou os ucranianos vítimas da guerra? Gelson, por amor de Deus, isso roça a desonestidade intelectual. A questão palestiniana, assim como a ucraniana, são questões políticas e devem ser tratadas nessa esfera. Para activismo e subjetivismo temos cães, gatos e touradas. @Plagio o Original, já conseguiste enviar rockets para a Palestina ocupada? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 22 Março 2022 Citação de Ghelthon, há 13 minutos: Contribuíste de algum forma para ajudar os palestinianos ou os ucranianos vítimas da guerra? Citação de Che, há 9 minutos: Gelson, por amor de Deus, isso roça a desonestidade intelectual. A questão palestiniana, assim como a ucraniana, são questões políticas e devem ser tratadas nessa esfera. Para activismo e subjetivismo temos cães, gatos e touradas. @Plagio o Original, já conseguiste enviar rockets para a Palestina ocupada? Tenho fé que Deus (protestante) resolva estas questões por mim 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 22 Março 2022 Citação de kareca, há 1 hora: Mas o que te impede de progredir tendo pessoas que pensam dessa maneira, tipo os taxistas? Esses grupos (o que quer que isso seja) vão começar a atacar portuguesas e cortar clitóris no largo do rato? Queres uma sociedade inclusiva e avançada e ao mesmo tempo importas grupos que têm como cultura cortar clitóris a crianças, outros grupos que espancam alguém porque é gay, outros em que é aceitável matar a mulher porque esta não cozinhou em condições o bife ao jantar ou porque não queria sexo. Nós cá achamos isto nojento e criminalizamos e estamos a tentar que pare (e sabemos nós o caminho grande ainda a ser feito na nossa sociedade). Nos caso que mencionei, vêm de culturas onde estas ações não só são aceitáveis, como são encorajadas. E tu questionas qual o mal de aceitar acolher centenas ou milhares de culturas destas. Mais, se nós como sociedade acharmos que ainda assim devemos ajudar, eu seria favorável. Gostava de viver num mundo mais solidário onde todos se ajudavam uns aos outros. Seria um mundo bem melhor. Mas não vou fingir que não existem problemas sérios a considerar. São problemas que não se resolvem em 1 ou 2 anos, são coisas que demoram décadas e gerações diferentes, e mesmo assim nem sempre resulta para todos (um exemplo, em França os atentados terroristas que aconteceram há uns anos foram cometidos por migrantes de 3ª geração, já supostamente integrados). É a minha opinião sincera, se discordares, força, gostava sinceramente de ouvir o teu lado 🙂 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Março 2022 Citação de Plagio o Original, Agora: Tenho fé que Deus (protestante) resolva estas questões por mim Que pena, esperava outra resposta que me permitisse mostrar-te como o que dizes é facilmente desmontável. Assim sendo: o facto de não se falar de uma coisa não quer dizer que não seja tão ou mais condenável. Além disso, é impossível falar de tudo. Se falas da Ucrânia, tens de falar da Palestina. Se falas da Palestina, tens de falar de Cabo Delgado. Se falas de Cabo Delgado... O paralelismo que eu ia fazer era que, se tivesses ajudado a Ucrânia e/ou a Palestina, também terias de ajudar os sem-abrigo em Portugal. E depois as crianças sem comida em África. E depois os refugiados de... Etc. etc. etc., numa coisa sem fim, até ficares sem dinheiro. Entendes a parvoíce do teu argumento? 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 22 Março 2022 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Que pena, esperava outra resposta que me permitisse mostrar-te como o que dizes é facilmente desmontável. Assim sendo: o facto de não se falar de uma coisa não quer dizer que não seja tão ou mais condenável. Além disso, é impossível falar de tudo. Se falas da Ucrânia, tens de falar da Palestina. Se falas da Palestina, tens de falar de Cabo Delgado. Se falas de Cabo Delgado... O paralelismo que eu ia fazer era que, se tivesses ajudado a Ucrânia e/ou a Palestina, também terias de ajudar os sem-abrigo em Portugal. E depois as crianças sem comida em África. E depois os refugiados de... Etc. etc. etc., numa coisa sem fim, até ficares sem dinheiro. Entendes a parvoíce do teu argumento? Não Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Março 2022 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: Não Ok, então deves ter a razão do teu lado e nós somos todos idiotas. Tu é que és o paladino da moral porque, para poderes vir aqui apanhar o pessoal em falácias, não tens uma opinião que se aproveite. Tu é que estás certo. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 22 Março 2022 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Ok, então deves ter a razão do teu lado e nós somos todos idiotas. Tu é que és o paladino da moral porque, para poderes vir aqui apanhar o pessoal em falácias, não tens uma opinião que se aproveite. Tu é que estás certo. Sim Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 22 Março 2022 (editado) O batalhão Azov consegue a proeza de estar em dois mil e quinhentos lugares ao mesmo tempo. Cada local civil bombardeado e lá estão eles. Toda a população ucraniana pertence ao batalhão, é o que parece. Pelo menos é o que nos fazem crer as caixas de ressonância do Kremlin e os Chamberlains da vida. Sobre a suspensão dos partidos e que tanta polémica causou nos setores apaziguadores da invasão, sou coerente com o que já escrevi antes. Não é a posição que considero correta do ponto de vista democrático e de percepção internacional, mas é uma posição com base na racionalidade. O que diriam algum partidos se em Portugal ainda existisse a União Nacional. Procupa me mais os loteadores e saqueadores amarrados aos postes por supostos crimes sem devido procedimento judicial. https://www.google.com/amp/s/www.newsweek.com/ukraine-alleged-looter-citizens-kyiv-pole-russia-invasion-looting-crime-1685908%3famp=1 https://www.google.com/amp/s/www.dailymail.co.uk/news/article-10587393/amp/Looter-tied-humiliated-punishment-trying-steal-Russian-attack-Kyiv.html https://www.google.com/amp/s/www.dailystar.co.uk/news/world-news/ukrainians-taping-looters-lamp-posts-26368205.amp Mas sejamos intelectualmente honestos com nos próprios, o que seria expectável quando um país se vê a viver numa guerra onde o sistema judicial não tem possibilidade de funcionar? Se os problemas já existiam antes (e existiam), agora serão sempre piores. Por isso já tinha dito que quanto mais o conflito se arrasta se mais m*rda se ia ver de ambos os lados, incluindo no lado ucraniano. Era expectável que num país invadido estivesse a florescer a deligencia prévia e os trâmites legais normais bem como as liberdades e garantias de todos? Na guerra é inevitável a justiça cair na rua e os justiceiros proliferarem. Daí sempre ter achado um pouco patético, desonesto e\ou cinico quem subrepticiamente diz que o governo ucraniano é uma m*rda como forma de desculpar a invasão. Acredito que a melhor forma de trazer mais democracia e igualdade a Ucrânia era através da aproximação do país a instituições e parceiras que promovessem ideais desses, mesmo que esses ideais nunca fossem totalmente concretizados. Isto porque no meu ponto de vista (talvez sonhador, admito) é de que a democracia plena é um caminho, longo, ardiloso, muito complexo e cheio de armadilhas. É uma estrada, não o fim da mesma. E mesmo que esse fim não seja atingível pelo menos é um caminho melhor. Podem achar que é a estrada errada mas isso já é outra conversa. Editado 22 Março 2022 por SAS_Robben 3 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 22 Março 2022 Crianças loteadoras amarradas a postes em virtude da honestidade intelectual e do não funcionamento do sistema judicial. Resta-nos saber o que andam a lotear tendo em conta que milhares de milhões de euros em armamento são enviados semanalmente e em relação a comida e roupas as associações e responsáveis pela logística já pedem por favor para não enviarem mais nada porque já há suficiente. Isto num país que de 2014 até à invasão tinha todo um historial de Pogroms, agora basta chamar os ciganos de loteadores que os europeus de cara pálida batem palminhas e dizem "e porque não?". Realmente, são as tais aproximações culturais. Naqueles corredores humanitários, rogo a Deus para que os russos mandem os homens despir-se e mostrarem as tatuagens. Depois levem os coitados que tenham pinturas engraçadas para uma sala privada e dêem-lhes chá. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 22 Março 2022 (editado) Citação de Che, há 7 minutos: Crianças loteadoras amarradas a postes em virtude da honestidade intelectual e do não funcionamento do sistema judicial. Resta-nos saber o que andam a lotear tendo em conta que milhares de milhões de euros em armamento são enviados semanalmente e em relação a comida e roupas as associações e responsáveis pela logística já pedem por favor para não enviarem mais nada porque já há suficiente. Isto num país que de 2014 até à invasão tinha todo um historial de Pogroms, agora basta chamar os ciganos de loteadores que os europeus de cara pálida batem palminhas e dizem "e porque não?". Realmente, são as tais aproximações culturais. Naqueles corredores humanitários, rogo a Deus para que os russos mandem os homens despir-se e mostrarem as tatuagens. Depois levem os coitados que tenham pinturas engraçadas para uma sala privada e dêem-lhes chá. Honestidade intelectual que te falta para perceber que este conflito que subrepticiamente defendes com argumentos tão ridículo s que já metem baralhacoes religiosas só provoca ainda mais vergonhas, sofrimento, quebras de direitos e xenofobias como estas. Se antes existiam, agora estão exponenciados. Honestidade intelectual que não tens porque não passas de um troll, um agente provocador. Mas enfim, só serves para isto. E o pior é que acabas por utilizar e manipular as supostas causas e pessoas que defendes para isto. Quem quer o cais, caos tem. Depois que não se surpreenda com os resultados. Editado 22 Março 2022 por SAS_Robben 3 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 22 Março 2022 (editado) Citação de SAS_Robben, há 3 minutos: Honestidade intelectual que te falta para perceber que este conflito que subrepticiamente defendes como argumento s tão ridículo s que já metemm baralhacoes religiosas só provoca ainda mais vergonhas, sofrimento e xenofobias como estas. Mas enfim, só serves para isto. Quem quer o cais, caos tem. Depois que não se surpreenda com os resultados. O caos já vem de 2014 até à invasão. Há toda uma inércia dos pálidos ocidentais. Talvez seja pela melanina e da cor dos olhos das pessoas que sofrem Pogroms. Não vem de agora. Não é uma questão teológica, sequer. É ideológica. Apesar de existirem discrepâncias religiosas e culturais entre eles e nós. Editado 22 Março 2022 por Che Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 22 Março 2022 O @Che descobriu agora que a Ucrânia é um país com grandes problemas de racismo e xenefobismo apoiado pelo governo. E sim, volto a falar do governo ucraniano, não aqui, mas vejo demasiada idolatração ao presidente ucraniano, e sinto vergonha disso. Acho que esta guerra vai fazer crescer a extrema direita na Europa, visto haver tanta gente a idolatrar alguém assim. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 22 Março 2022 Por acaso, não. Os problemas vêm desde 2014 e esta invasão veio escamotear um problema estrutural do Estado ucraniano, que sacode pogroms em tribunal com determinações de democracia directa. O presidente da Ucrânia é um boneco, não tem qualquer voto na matéria. E é também vítima do contexto em que está inserido e não deve ser responsabilizado pelas ações da Guarda nacional ucraniana. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 22 Março 2022 Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto: O @Che descobriu agora que a Ucrânia é um país com grandes problemas de racismo e xenefobismo apoiado pelo governo. E sim, volto a falar do governo ucraniano, não aqui, mas vejo demasiada idolatração ao presidente ucraniano, e sinto vergonha disso. Acho que esta guerra vai fazer crescer a extrema direita na Europa, visto haver tanta gente a idolatrar alguém assim. Para que fique claro, também não estou a bordo da idolatria ao Zelensky. Tem sido extremamente hábil na maioria das suas intenções e acaba por ser normal o foco numa figura de proa mas tenho bastante receio do que vem depois. Os ucranianos estarem a dar a vida pelo seu país para depois ficaram sobre o governo de alguém que compra a sua própria imagem está muito longe de ser o ideal. É o risco de ter alguém que pode se queres eternizar no poder. Idealmente ele deveria se afastar totalmente do poder num período pós guerra. Ganhavam os todos. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 22 Março 2022 Citação de Ricardo Pinto, há 7 minutos: O @Che descobriu agora que a Ucrânia é um país com grandes problemas de racismo e xenefobismo apoiado pelo governo. E sim, volto a falar do governo ucraniano, não aqui, mas vejo demasiada idolatração ao presidente ucraniano, e sinto vergonha disso. Acho que esta guerra vai fazer crescer a extrema direita na Europa, visto haver tanta gente a idolatrar alguém assim. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 22 Março 2022 (editado) Citação de SAS_Robben, há 5 minutos: Para que fique claro, também não estou a bordo da idolatria ao Zelensky. Tem sido extremamente hábil na maioria das suas intenções e acaba por ser normal o foco numa figura de proa mas tenho bastante receio do que vem depois. Os ucranianos estarem a dar a vida pelo seu país para depois ficaram sobre o governo de alguém que compra a sua própria imagem está muito longe de ser o ideal. É o risco de ter alguém que pode se queres eternizar no poder. Idealmente ele deveria se afastar totalmente do poder num período pós guerra. Ganhavam os todos. É o que eu acho, ele saía muito bem visto, mas não o vejo a largar o poder. Não é à toa que o Putin financiava partidos de extrema direita pela Europa, mas não os queria nos países com quem tem ligações, como é a Ucrânia. E atenção que não estou a dizer que o Putin é melhor, longe disso, mas o Putin já todos sabemos como é. Citação de challenger, há 3 minutos: Outta Nowhere Editado 22 Março 2022 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 22 Março 2022 Só queria saber porque é que o @Che têm três contas aqui e os mods não dizem nada. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 22 Março 2022 Citação de Liberblue, há 3 minutos: Só queria saber porque é que o @Che têm três contas aqui e os mods não dizem nada. Eu, o sas e o plágio somos irmãos. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 22 Março 2022 Saudades do tempo em que o @Liberblue era o saco de pancada no tópico da política. #rippcp Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Março 2022 Citação de Che, há 3 horas: Soma e segue. O barbarismo tomou a Ucrânia de assalto. Os visados são sempre os mesmos. Que Deus, o Protestante e não o ortodoxo, tenha misericórdia destas vidas inocentes e desça com a sua mão pesada e justa sobre este país. A lei do retorno não falha. não me parece muito ortodoxo andar a bater em mulheres com um dildo, mas é um vídeo que já tem 2 anos. Citação de Ricardo Pinto, há 54 minutos: O @Che descobriu agora que a Ucrânia é um país o Leste com tem grandes problemas de racismo e xenefobismo apoiado pelo governo. . 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 22 Março 2022 (editado) Já naquela altura o sistema judicial não tinha possibilidades de funcionar. É acusar e desancar. Quero vê-los fazer isso com os Kadyrov e os irmãos sírios. Alhamdulillah! Editado 22 Março 2022 por Che Compartilhar este post Link para o post