Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Liberblue, há 11 minutos:

O que é engraçado é tu, depois da postura absolutamente ridicula para ser simpático que chegaste a ter a determinada altura e ainda vais tendo a espaços desde que aqui chegaste, te vires fazer de coitadinho porque agora nem és o foco de atenção. Para mim é me claro que o te falta fora do CMPT é mesmo isso, alguém que te dê um bocadinho de atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 15 horas:

e é verdade. Um gajo dantes levava pancadaria por todo lado, agora habituaram-se a malhar no @Che e no @Plagio o Original não querem outra coisa. Uma pessoa fica magoada. Agora quando digo que o PCP é um partido nojento pa crl, já ninguém diz nada...as vezes lá vêm um palhacito tentar picar-me (num topico sobre formula1 lol), mas são cenas tão estupidas que nem vale o esforço de responder.

#RIPPCP vou sentir a tua falta

faz lembrar os negacionistas, que agora como a pandemia amansou estão todos: "viram como nós tinhamos razão e que isto é só uma gripe?? cambada de ovelhas pá"

desculpa se também estou a fazer um vil ataque

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 18 minutos:

O que é engraçado é tu, depois da postura absolutamente ridicula para ser simpático que chegaste a ter a determinada altura e ainda vais tendo a espaços desde que aqui chegaste, te vires fazer de coitadinho porque agora nem és o foco de atenção. Para mim é me claro que o te falta fora do CMPT é mesmo isso, alguém que te dê um bocadinho de atenção.

O fazer de coitadinho era uma brincadeira, mas acho que não chegaste la.

Postura ridícula...Digo-te mais, andei aqui a levar pancada a torto e a direito porque na minha opinião comunismo=fascismo. Sempre disse aqui que entre o PCP e o CHEGA só muda a cor. Agora que depois da postura atroz que o PCP teve neste conflito e mostra bem a m*rda de partido que é ( e o BE pensa da mesma maneira, simplesmente tiveram inteligência para não o dizer )  não se chegou ninguém á frente e a dizer " Epáh afinal o Liberblue é que é o maior da aldeia ". Mas se eu tivesse uma a postura decente como a tua, que tem um ataque cardiaco sempre que IL se mexe, talvez fosse visto com outros olhos...mas isso não me interessa nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O PCP tem razão liberblue. 

E já que fazes um paralelismo entre Chega e PCP. Pois bem, qual o posicionamento de ambos os partidos em relação à invasão russa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

vai à página 134 do tópico.

Referes-te ao texto do Esquerda.net antes da invasão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Referes-te ao texto do Esquerda.net antes da invasão?

texto antes do Putin cascar no Lenin. As posições do BE e do PCP eram semelhantes, o BE começou a mudar depois disso e passou a forcar-se nos oligarcas e nos vistos gold para passarem a ideia que sempre foram contra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

texto antes do Putin cascar no Lenin. As posições do BE e do PCP eram semelhantes, o BE começou a mudar depois disso e passou a forcar-se nos oligarcas e nos vistos gold para passarem a ideia que sempre foram contra.

Não me parece incompatível condenar a invasão russa, sendo "de base" um crítico das intervenções da NATO e do EUA em vários países.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Não me parece incompatível condenar a invasão russa, sendo "de base" um crítico das intervenções da NATO e do EUA em vários países.

não era nisso que eles se baseavam. O BE tal como o PCP defende que a culpa do que se está a passar é da NATO por se ter alargado a leste. Eles defendem que se alargou, outros defendem que foi alargada.

Compartilhar este post

Link para o post

O bloco terá que conviver com aquilo que facilitou na Líbia. Esse desastre político e ideológico condiciona-os hoje. 

Putin, alegadamente, quererá que a moeda energética euroasiática seja o rublo e não o euro em virtude das sanções. Rublo o plomo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

não era nisso que eles se baseavam. O BE tal como o PCP defende que a culpa do que se está a passar é da NATO por se ter alargado a leste. Eles defendem que se alargou, outros defendem que foi alargada.

https://www.bloco.org/notícias/comunicados/item/3635-não-à-agressão-imperialista-da-rússia-por-uma-ucrânia-integral-e-neutral.html

O comunicado do partido não me parece dizer que a culpa é da NATO e ponto final. Apontam-lhes responsabilidades no crescimento das tensões, mas a condenação à Rússia parece-me evidente.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

https://www.bloco.org/notícias/comunicados/item/3635-não-à-agressão-imperialista-da-rússia-por-uma-ucrânia-integral-e-neutral.html

O comunicado do partido não me parece dizer que a culpa é da NATO e ponto final. Apontam-lhes responsabilidades no crescimento das tensões, mas a condenação à Rússia parece-me evidente.

É a mesma posição do Diem do Varoufakis. Diga-se já, é a posição correcta pois é a única que garante a paz e impede uma guerra nuclear. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

isto é o quê:

1 - A Resolução aprovada pela Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, na sua reunião de 5 de fevereiro, alertava a) que o reforço da máquina de guerra da NATO, a pretexto das manobras militares do imperialismo russo, põe em perigo a paz na Europa;

olha o que está na resolução:

5. DAS AMEAÇAS DA GUERRA À DEFESA DA PAZ
Na Europa surgem as ameaças de uma nova guerra. A pretexto das manobras militares do novo imperialismo russo em ascensão, os EUA e a NATO reforçaram a sua máquina de guerra neste continente,
retornando aos velhos tempos da “guerra fria” e colocando em perigo a paz mundial, e em particular na Europa. O imperialismo norte-americano e outras potências europeias enveredaram por políticas belicistas através da sua mão armada, a NATO, que pretende alargar-se cada vez mais à escala global.
O cerco à Rússia faz parte dessa estratégia de domínio global, devendo este país respeitar a integridade
territorial da Ucrânia. Ninguém sairá vencedor se uma nova guerra eclodir na Europa. A paz europeia e no mundo só será preservada com o fim da corrida ao armamento e das manobras militaristas, e a dissolução dos blocos militares como a NATO.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 hora:

Brincadeira se fosse de outro user levava na boa.

De ti...vil ataque foi quando me acusaste no tópico da política de ser desonesto e estar a truncar as citações que fazia de outro user para responder a apenas aquilo que me convinha. Neste caso uma discussão com HappyKing.

Até que alguém alertou para o obvio, que era que o HappyKing editava o post depois de eu fazer a citação.

Mas não foste homenzinho para te chegar á frente e reconhecer que afinal estavas errado e que eu não estava a proceder de maneira desonesta.

Por isso até lá não quero saber das tuas playlists do YouTube.

Levas-te demasiado a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 16 minutos:

O bloco terá que conviver com aquilo que facilitou na Líbia. Esse desastre político e ideológico condiciona-os hoje. 

Putin, alegadamente, quererá que a moeda energética euroasiática seja o rublo e não o euro em virtude das sanções. Rublo o plomo. 

E a europa se aprender alguma m*rda manda-os a m*rda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

isto é o quê:

1 - A Resolução aprovada pela Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, na sua reunião de 5 de fevereiro, alertava a) que o reforço da máquina de guerra da NATO, a pretexto das manobras militares do imperialismo russo, põe em perigo a paz na Europa;

olha o que está na resolução:

Na Europa surgem as ameaças de uma nova guerra. A pretexto das manobras militares do novo imperialismo russo em ascensão, os EUA e a NATO reforçaram a sua máquina de guerra neste continente,
retornando aos velhos tempos da “guerra fria” e colocando em perigo a paz mundial, e em particular na Europa. O imperialismo norte-americano e outras potências europeias enveredaram por políticas belicistas através da sua mão armada, a NATO, que pretende alargar-se cada vez mais à escala global.
O cerco à Rússia faz parte dessa estratégia de domínio global, devendo este país respeitar a integridade
territorial da Ucrânia. Ninguém sairá vencedor se uma nova guerra eclodir na Europa. A paz europeia e no mundo só será preservada com o fim da corrida ao armamento e das manobras militaristas, e a dissolução dos blocos militares como a NATO.

Isso é o partido a dizer que a culpa também é da NATO. Estranho seria outra posição qualquer, já que sempre foram contra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 49 minutos:

O PCP tem razão liberblue. 

E já que fazes um paralelismo entre Chega e PCP. Pois bem, qual o posicionamento de ambos os partidos em relação à invasão russa?

Faço paralelismo entre PCP (Comunistas) e Chega (Fascistas). O Patton é que tinha razão, desembarcava-se em França para só parar em Moscovo.

Honra e Glória para os USA e NATO

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

E a europa se aprender alguma m*rda manda-os a m*rda

Não vão mandar. A parte engraçada é essa. Ou fazem call a vêem se é bluff, que duvido que seja pois a Índia está disposta a comprar e já compra em rupees. Ou fazem fold e aceitam pagar em rublos.

Ainda no outro dia vi uma espécie de talk show chinês (digo eu pelo conteúdo de que falavam e pelo aspecto apesar de não consegui distinguir um chinês dum japa) e dois gajos conversavam, em inglês, que dos 200 e tal bancos russos menos de 20 foram banidos do Swift. 

Há algo de errado nas sanções. Estão a encher manchetes, estão a criar narrativas mas simultaneamente estão a sustentar e a colaborar com a Rússia. 

Citação de Liberblue, Agora:

Faço paralelismo entre PCP (Comunistas) e Chega (Fascistas). O Patton é que tinha razão, desembarcava-se em França para só parar em Moscovo.

Honra e Glória para os USA e NATO

Sim, mas qual a posição do PCP e do chega em relação a isto da Ucrânia, tendo em conta que comunismo=fascismo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Levas-te demasiado a sério.

Sobre os chamares-me desonesto naquela situação levei. Além de não ser verdade foi fatela da tua parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Isso é o partido a dizer que a culpa também é da NATO. Estranho seria outra posição qualquer, já que sempre foram contra.

é?

Na Europa surgem as ameaças de uma nova guerra. A pretexto das manobras militares do novo imperialismo russo em ascensão, os EUA e a NATO reforçaram a sua máquina de guerra neste continente, retornando aos velhos tempos da “guerra fria” e colocando em perigo a paz mundial, e em particular na Europa. O imperialismo norte-americano e outras potências europeias enveredaram por políticas belicistas através da sua mão armada, a NATO, que pretende alargar-se cada vez mais à escala global.
O cerco à Rússia faz parte dessa estratégia de domínio global, devendo este país respeitar a integridade territorial da Ucrânia. Ninguém sairá vencedor se uma nova guerra eclodir na Europa. A paz europeia e no mundo só será preservada com o fim da corrida ao armamento e das manobras militaristas, e a dissolução dos blocos militares como a NATO.

duas frases a a falar da rússia, sendo que uma delas é consequência do cerco  à Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...