Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 45 minutos:
Então a expansão da NATO já não é um problema, uma ameaça? Não era isso que tinha levado a Rússia a realizar uma Operação Militar Especial preventiva?

Segundo a Rússia, na Ucrania era um problema por terem ligações neo-nazis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Segundo a Rússia, na Ucrania era um problema por terem ligações neo-nazis.

https://www.aljazeera.com/news/2022/5/6/posters-appear-in-moscow-accusing-famous-swedes-of-backing-nazism

https://www.timesofisrael.com/we-are-against-nazism-they-are-not-russian-campaign-labels-swedes-nazis/

Os suecos pelos vistos também são nazis.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Não vamos acreditar em toda a propaganda que tanto criticamos pela parte da Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

Não vamos acreditar em toda a propaganda que tanto criticamos pela parte da Rússia.

Podemos só acreditar naquela que diz que a Ucrânia é governada desde cima até abaixo por nazis drogados.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Podemos só acreditar naquela que diz que a Ucrânia é governada desde cima até abaixo por nazis drogados.

Se tu o dizes...tu é que sabes no que acreditas.

Eu gosto de filtras as informações e ver o que é claramente propaganda de um lado e do outro...a parte de dizer que atacaram a Ucrânia por ter ligações neo-nazis, foi a Rússia que disse, foi essa a justificação deles para a invasão à Ucrania e não à Suécia e Finlândia agora...não quer dizer que acredito ou não, simplesmente constatei algo dito por eles, sem embarcar em qualquer propaganda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 21 minutos:

Se tu o dizes...tu é que sabes no que acreditas.

Eu gosto de filtras as informações e ver o que é claramente propaganda de um lado e do outro...a parte de dizer que atacaram a Ucrânia por ter ligações neo-nazis, foi a Rússia que disse, foi essa a justificação deles para a invasão à Ucrania e não à Suécia e Finlândia agora...não quer dizer que acredito ou não, simplesmente constatei algo dito por eles, sem embarcar em qualquer propaganda.

Eu sei o que sei e que eu acredito é baseado no que sei. Já o que não sei não pode moldar o que acredito porque ai só estaria a ser especulativo e conspirativo nessa crença. Se acreditar só por razões ideológicas então é a prova que ainda menos sabedoria tenho.

Foi bonito não foi?

Mas aqui não há questão. Nenhum de nós está a querer justificar a invasão de um pais soberano por outro. Quem tem de justificar é a Rússia e a bota não esta a bater com a perdigota.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

Eu sei o que sei e que eu acredito é baseado no que sei. Se eu acreditar com base no que não sei, só estou a especular e a conspirar. Se acreditar só por razões ideológicas então ainda menos sabedoria tenho.

Foi bonito não foi?

Mas aqui não há questão. Nenhum de nós está a querer justificar a invasão de um pais soberano por outro. Quem tem de justificar é a Rússia e a bota não esta a bater com a perdigota.

Ah isso claro, porque simplesmente não há uma justificação pausível.

A justificação deles é que a entrada na NATO da Suécia e Finlândia não é uma ameaça, ao contrário da Ucrânia devido ao governo neo-nazi...esta é a propaganda deles, para quem acredita nessa propaganda, é algo que faz sentido.

Na realidade é um recuar no que primeiro disseram porque sabem que entrar em mais guerras, iriam ter muitas perdas e cada vez mais dificil de explicar para a própria população.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

Ah isso claro, porque simplesmente não há uma justificação pausível.

A justificação deles é que a entrada na NATO da Suécia e Finlândia não é uma ameaça, ao contrário da Ucrânia devido ao governo neo-nazi...esta é a propaganda deles, para quem acredita nessa propaganda, é algo que faz sentido.

Na realidade é um recuar no que primeiro disseram porque sabem que entrar em mais guerras, iriam ter muitas perdas e cada vez mais dificil de explicar para a própria população.

Querendo eu distância o mais rápido possível dos States que estão à beira da implosão (e portanto a Europa ser dependente da NATO assusta-me), a realidade é que fez parta da narrativa e tem sido utilizada por quem não quer de forma afirmativa culpar a Russia pela invasão.

Alias, nos últimos dias têm se assistido por parte do Krlemlin ao recrudescer da retórica contra a Ucrânia e ao aumento da retórica contra o Ocidente e NATO personalizada nos USA (com uma certa legitimidade que acaba por se perder na raiz do problema aka invasão). E bem vistas as coisas, isto devia nos preocupar ainda mais.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, os russos e os americanos podem autodestruir-se. Respirava-se muito melhor no mundo (se usarem nukes, se calhar o ar não fica assim tão saudavel).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

Por mim, os russos e os americanos podem autodestruir-se. Respirava-se muito melhor no mundo (se usarem nukes, se calhar o ar não fica assim tão saudavel).

3tyr7isbdek61.jpg?auto=webp&s=5421a94417

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Agora:

Gosto dele por razões profissionais

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 30 minutos:

O Che se pudesse gastava os likes todos de 100 anos neste post

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

A CNN tem estado o dia inteiro a perguntar a Coronéis e Generais se o que aconteceu em Azovstal foi uma rendição ou não... Por amor de santa.

Dos três só se safa a RTP. Meu rico serviço publico.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 16 minutos:

A CNN tem estado o dia inteiro a perguntar a Coronéis e Generais se o que aconteceu em Azovstal foi uma rendição ou não... Por amor de santa.

Dos três só se safa a RTP. Meu rico serviço publico.

A SIC N de manhã costuma levar gente interessante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Como vai a guerra? Ando alienado disto tudo.

Os Azov entraram pela Rússia a dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Não forma para uma cidade ucraniana que está nas mãos dos pró-russos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

Não forma para uma cidade ucraniana que está nas mãos dos pró-russos?

Não me estragues o mindfuck com tecnicidades krl!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 11 minutos:

bem...é uma maneira de descrever as coisas ¯\_(ツ)_/¯

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tories e dinheiro russo. Name a more iconic duo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando as pessoas se aperceberem que a China está minada de nacionalistas e que é o PC que mete um travão àquilo até beijam as mãos ao Xi Jinping. 

Compartilhar este post

Link para o post

Russia more than triples its current account surplus to US$96 billion as EU energy giants pay in rubles

Russian oil exports climbed by 620,000 barrels per day from the prior month to 8.1 million in April

https://nationalpost.com/news/world/russia-more-than-triples-its-current-account-surplus-to-us96-billion-as-eu-energy-giants-pay-in-rubles

North Korea on brink of Covid-19 catastrophe, say experts

Number to have fallen ill reportedly at almost 1.5 million as country grapples with what it calls ‘fever’

https://www.theguardian.com/world/2022/may/17/north-korea-on-brink-of-covid-19-catastrophe-say-experts

Compartilhar este post

Link para o post

Wheat prices hit record high as India's heat wave-driven export ban compounds Ukraine war supply woes

New Delhi — India's recent decision to severely restrict wheat exports amid a devastating heatwave has driven up global prices for the basic commodity to record levels, and drawn warnings of looming food shortages around the globe. The price of wheat futures rose by 5.9% Monday to touch an all-time high of $12.68 per half bushel in Chicago, before recovering slightly on Tuesday.

In the European market, the price rose to 436.25 euros per ton — up 4.68% during the day's trading.

The price of the food staple has risen more than 60% this year for several reasons, but largely due to disruptions caused by the war in Ukraine. Together, Russia and Ukraine — long known as the "bread basket of Europe" — have accounted for almost a third of the world's total wheat exports in recent years. Fertilizer shortages and poor harvests have contributed to the rising prices.

https://www.cbsnews.com/news/india-heat-wave-wheat-prices-soar-climate-change-ukraine-war-supplies/

G7 and European Union leaders are discussing proposals to seize Russian Central Bank assets and use them to finance aid to Ukraine, Germany's finance minister said Tuesday.

Christian Lindner said he is "politically open to the idea" but acknowledged that "in the case of private assets, we have to see what is legally possible."

"We have to respect the rule of law, even if we are dealing with Russian oligarchs," he told the business daily Handelsblatt and other European media, according to Reuters.

https://markets.businessinsider.com/news/currencies/russian-central-bank-asset-seizure-g7-eu-ukraine-aid-2022-5

Se a Rússia não fosse uma oligarquia até aplaudia a coragem de roubarem dinheiro a tudo menos aos oligarcas. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 18 minutos:

Wheat prices hit record high

fazer torradas é queimar dinheiro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda cola pelo cmpt a desculpa de invasão da Ucrânia porque ia aderir à NATO?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...