Puto Perdiz Publicado 11 Novembro 2023 Parece que o Sanchez já conseguiu os votos para formar governo. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Novembro 2023 Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos: Parece que o Sanchez já conseguiu os votos para formar governo. eu como bom português estou sempre favorável a todos os passos que nos aproximem do fim de Espanha. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Novembro 2023 Em Londres, falou-me a semana toda de que os protestos planeados para hoje pro palestina deviam ser proibidos por ser o dia do armistício (a recordar os mortos na primeira guerra mundial). Inclusive a home secretary andou a publicar uma coluna num jornal onde diz que a polícia tem favoritos se não proibir os protestos, algo que é outro escândalo, mas isso é outra história. Hoje o cenotaph, que ficou efectivamente bloqueado aos protestantes pro palestina, foi invadido por contra protestantes da extrema direita. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Novembro 2023 Citação de Sandes., há 15 minutos: Em Londres, falou-me a semana toda de que os protestos planeados para hoje pro palestina deviam ser proibidos por ser o dia do armistício (a recordar os mortos na primeira guerra mundial). Inclusive a home secretary andou a publicar uma coluna num jornal onde diz que a polícia tem favoritos se não proibir os protestos, algo que é outro escândalo, mas isso é outra história. Hoje o cenotaph, que ficou efectivamente bloqueado aos protestantes pro palestina, foi invadido por contra protestantes da extrema direita. onde é que está a ser a manifestação pró palestina? Citação de IlidioMA, há 40 minutos: eu como bom português estou sempre favorável a todos os passos que nos aproximem do fim de Espanha. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Novembro 2023 Citação de Puto Perdiz, há 28 minutos: onde é que está a ser a manifestação pró palestina? Por agora está a ser em toda a cidade. O cenotaph é que foi explicitamente bloqueado aos protestantes por respeito ao dia que é Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Novembro 2023 Citação de Puto Perdiz, há 35 minutos: não, porque eles não precisam de intervenção de terceiros. São bem capazes de destruir a Espanha sozinhos Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 11 Novembro 2023 Citação de Puto Perdiz, Em 09/11/2023 at 10:26: vai dar para perceber um pouco melhor se é uma proxy war, ou não, com a posição do Brasil. Se o Brasil deixar passar as tropas da Venezuela por Roraima é sinal que anda alguém a mexer os cordelinhos por detrás. O Brasil é historicamente neutro em conflitos desde a WW2 (que entramos apenas por motivos de EUA iria invadir no nordeste se não entrássemos). Acho pouco provável que o Lula, apesar de ser amigo do Maduro, tome partido. Essa possível invasão por parte da Venezuela é completamente descabida. Me soa como uma tentativa do Maduro de aumentar a popularidade, tática utilizada pela Argentina na Guerra das Malvinas. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 11 Novembro 2023 Citação de Gui Fla, há 1 hora: O Brasil é historicamente neutro em conflitos desde a WW2 (que entramos apenas por motivos de EUA iria invadir no nordeste se não entrássemos). Acho pouco provável que o Lula, apesar de ser amigo do Maduro, tome partido. Essa possível invasão por parte da Venezuela é completamente descabida. Me soa como uma tentativa do Maduro de aumentar a popularidade, tática utilizada pela Argentina na Guerra das Malvinas. Tens fonte para isso? Fiquei super curioso O que me contaram foi isto: "Em 22/08/1942, após ter seus navios mercantes torpedeados, o Brasil declarou guerra à Alemanha nazista e à Itália fascista. A declaração foi uma resposta do então presidente Getúlio Vargas à pressão da população" Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Novembro 2023 Citação de Gui Fla, há 1 hora: . Essa possível invasão por parte da Venezuela é completamente descabida. Me soa como uma tentativa do Maduro de aumentar a popularidade, tática utilizada pela Argentina na Guerra das Malvinas. Se for a mesma táctica vai invadir, né? Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 11 Novembro 2023 Citação de a.lopes, há 47 minutos: Tens fonte para isso? Fiquei super curioso O que me contaram foi isto: "Em 22/08/1942, após ter seus navios mercantes torpedeados, o Brasil declarou guerra à Alemanha nazista e à Itália fascista. A declaração foi uma resposta do então presidente Getúlio Vargas à pressão da população" https://pt.wikipedia.org/wiki/Plan_Rubber Também não conhecia. 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Novembro 2023 O "nosso" Luís Ribeiro anda agora a dizer que os hamas são piores que os nazis, concordando com o Douglas Murray, conhecido apologista dos nazis (para não o acusar de ser nazi mesmo) Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Novembro 2023 Citação de Sandes., há 8 minutos: O "nosso" Luís Ribeiro anda agora a dizer que os hamas são piores que os nazis, concordando com o Douglas Murray, conhecido apologista dos nazis (para não o acusar de ser nazi mesmo) O Muray era pro Brexit, já se sabe o que sai dali. O Luís Ribeiro agora é um "tudologo", a defesa cega de Israel e da Ucrânia leva a parvoíces dessas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Novembro 2023 Quanto mais tempo passar, maior a inevitabilidade. Será do rio até ao mar. Só existirão palestinianos. Nas eleições de março o meu voto será para o partido que defenda o fim do estado de Israel e a supremacia da palestina. E acredito que por toda a Europa será assim também. Politizaram a catástrofe, agora terão as consequências. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Novembro 2023 Esta entrevista da New Yorker a uma líder do movimento colonial de Israel é completamente insana: https://www.newyorker.com/news/q-and-a/the-extreme-ambitions-of-west-bank-settlers Repugnante Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Novembro 2023 Citação de Che, há 2 horas: Quanto mais tempo passar, maior a inevitabilidade. Será do rio até ao mar. Só existirão palestinianos. Nas eleições de março o meu voto será para o partido que defenda o fim do estado de Israel e a supremacia da palestina. E acredito que por toda a Europa será assim também. Politizaram a catástrofe, agora terão as consequências. isso é o que tu pensas, quem vai ficar com aquilo tudo é a ONU Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 11 Novembro 2023 Citação de Sandes., há 3 horas: Esta entrevista da New Yorker a uma líder do movimento colonial de Israel é completamente insana: https://www.newyorker.com/news/q-and-a/the-extreme-ambitions-of-west-bank-settlers Repugnante O pior de tudo é que o Bibi concorda com tudo o que esta mulher disse. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Novembro 2023 Ora bem, os partidos liberais, laicistas e moderados estão a dar tudo pelo regime fascista de Israel. Os conservadores? Os extremos tocam-se e é verdade. Que me via a mim, comunista, a concordar com conservadores americanos. Do rio ao mar, #juntos! 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 12 Novembro 2023 O ministro da Agricultura de Israel a dizer que querem fazer outro Nakba (algo que sempre negaram ter feito em '48) está ao nivel da conta de twitter de Israel ter dito que Jesus era o filho de Deus Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Novembro 2023 Dresden foi uma coisa que ninguém achou mal, como se sabe. Que repugnante Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Novembro 2023 Orban commented on the European Union’s policy towards migrants, which he opposes. According to Orban, the solution is for each EU country to “solve” the migrant problem in its own way. “We made an offer of tolerance to Brussels: every country can deal with migration as it wants, but it cannot force Hungary to copy the failed migration policy of Western Europe. We do not want terrorism, gang wars and mini-Gazas in Budapest,” Orban said. https://sarajevotimes.com/viktor-orban-we-dont-want-a-mini-gaza-in-budapest/?amp=1 Cada vez mais isolado, cada vez mais desorientado. Flemish schools report an increase in radicalisation and polarisation among their pupils. Both the Flemish Community Education Board GO! and the Flemish Catholic Schools Board say that the number of reports of radicalisation and polarisation among pupils is on the increase. Both the State Security Service and the terror-threat analysis body OCAD also note an increase in radicalisation and polarisation among young people. Islamism and the far-right Ms Heremans sees a similarity between Islamism and extreme right-wing ideology. "The two share an anti-system ideology, misogyny, anti-LGBTQ philosophy and recently also anti-Semitism”. https://www.vrt.be/vrtnws/en/2023/11/10/schools-note-upsurge-in-radicalisation-among-their-pupils/ Será assim tão difícil Estados laicos e desenvolvidos ensinarem às crianças que Deus não existe? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 13 Novembro 2023 Suella braverman foi mandada pó crl 😍 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 13 Novembro 2023 Do UK, mais uma notícia algo chocante. A suella foi substituída pelo ministro dos negócios estrangeiros, o cleverley. Para o lugar dele? O regresso de David Cameron. Uma decisão muuuuito ousada, especialmente pelo histórico que ele tem em relação ao brexit e ao escândalo recente da greensill (dinheiro no bolso por influência política), no entanto é claramente uma guinada ao centro por parte do sunak. Muito curioso como é que o público reage a isto. 1 Compartilhar este post Link para o post