Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de whatever, há 7 minutos:

Dá que pensar quando vivemos numa era em que nunca se viveu tanto, com tanta saúde e com tão poucos pobres e tanta gente diz que o presente é péssimo e o futuro pior ainda. 

White people

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 hora:

Dá que pensar quando vivemos numa era em que nunca se viveu tanto, com tanta saúde e com tão poucos pobres e tanta gente diz que o presente é péssimo e o futuro pior ainda. 

lmaooooo isso está pior do que eu pensava, o capitalismo está a corroer-te o cérebro

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente eu a queixar me do alto do meu privilégio branco, dispondo dum Clio comercial de 94 e tendo um frigorífico e uma airfryer. 🤦

Só falta juntar para um T0 de 72 anos de construção, juntar 20k para dar entrada+escritura e essas m*rda. É fácil! 

Não roubem água, luz e tvcabo, depois queixem-se. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 38 minutos:

lmaooooo isso está pior do que eu pensava, o capitalismo está a corroer-te o cérebro

O que eu disse é absolutamente factual, mas se quiseres apontar outro momento na história onde tanta gente viveu com as condições actuais estás à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

São sempre os mesmos a apontar que as revoluções industriais e tecnológicas eram o fim do mundo e apenas uma estratégia capitalista para fazer dos trabalhadores escravos a receber misérias.

claramente que se vivia melhor antes da revolução industrial do que hoje, dando razão aqueles dos extremos (como sempre) que previam que os robots iam tomar conta da sociedade e 99% iria viver na miséria e subjugados…

O bom disto é que os caẽs ladram, a caravana passa e no final ficamos todos melhor. É como as guerras, achar que hoje porque existem duas altamente cobertas pelos media, quando em que qualquer ano passado se pode encontrar dois ou mais destes conflitos a acontecer (normalmente mais do que dois)

Editado por Burkina2008
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 17 minutos:

fico contente que exista quem nunca tenha perdido a inocência e pense assim #positividade #gratidao

A tua tenda é da Decathlon ou da SportZone? Eu comprei uma da Decathlon e isola bastante bem o frio e tenho passado muito bem este inverno. Uma pessoa sabe que a humidade de Lisboa não perdoa mas dá para passar bem. 

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

A tua tenda é da Decathlon ou da SportZone? Eu comprei uma da Decathlon e isola bastante bem o frio e tenho passado muito bem este inverno. Uma pessoa sabe que a humidade de Lisboa não perdoa mas dá para passar bem. 

estou na santa casa

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

estou na santa casa

Oh, estás bem . Porque ladras, seu cão? O teu avô por acaso tinha iPhone ou microondas? 

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 minutos:

Oh, estás bem . Porque ladras, seu cão? O teu avô por acaso tinha iPhone ou microondas? 

Oh amigo, nem banheira havia nesse tempo, quanto mais telefone comprado a 3 prestações na klarna

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 minutos:

O que eu disse é absolutamente factual, mas se quiseres apontar outro momento na história onde tanta gente viveu com as condições actuais estás à vontade.

tens toda a razão, eu é que não li as letras pequeninas na maternidade quando saí da c*na da minha mãe 😩 de facto dizia que estava a nascer na melhor época de sempre, com as melhores condições de sempre, no modelo económico mais 🔥💯 de sempre e que qualquer perceção em contrário é puro ennui de classe média fruto do conforto que nos foi oferecido pelas grandes mentes do passado 🙌 eu assinei logo sem ver os termos e condições que diziam que ia ser preciso ter uma conta google, atualizar o CV e bater punho para sobreviver, que ia ser possível viver nos subúrbios mais sujos de qualquer das grandes cidades deste mundo e agradecer com hashtags em fotos posando ao lado de monumentos históricos 🙏 o que são os maiores índices de depressão e doença mental da história da humanidade, a poluição que mata milhões todos os anos, a época de ouro da propaganda política, do ódio, da burla, da corrupção, a desigualdade económica nunca antes vista, ao pé do facto de poderes ter um iphone com um ecrã a 120hz e conduzir um popó? WOW quem dera aos nossos antepassados poderem chegar ao seu apartamento alugado nos subúrbios, numa máquina de 3 toneladas capaz de rebentar o crânio de uma criança com um ajuste de pé (com assentos aquecidos, que qualidade de vida!), ligar o seu OLED de 50 polegadas e ver o lançamento de um foguetão em direto do outro lado do mundo 🙌 ahhhh, os confortos desta vida, são estas coisas que realmente importam! E ainda por cima consegue ter lulas ultra congeladas em casa para o jantar! Que condições de vida ver em tempo real os ricos a decidirem o rumo da humanidade!

é preciso normalizar assumir que o presente é uma m*rda da mesma maneira que se normalizou dizer que os nossos avós não tinham micro ondas nem acesso à wikipedia. 

Eu já olho para qualquer capitalista da mesma maneira que qualquer totó com dois dedos de testa olha para um mental coach: uma pobre e triste alma, inocente, apesar de tudo, perdida no grande delírio coletivo do mundo moderno, à procura de um significado ou de um objetivo nesta vida quando tudo o que vê à volta parece m*rda, cheira a m*rda e sabe a m*rda. Não é difícil reconhecer que é m*rda, é só uma barreira psicológica

• Like 2
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

É sintomático que associem o desenvolvimento actual a telemóveis e electrodomésticos, mas mostra o que dão por garantido o que também é capaz de ajudar a explicar o desencanto que sentem.

• Like 6
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 45 minutos:

Realmente eu a queixar me do alto do meu privilégio branco, dispondo dum Clio comercial de 94 e tendo um frigorífico e uma airfryer. 🤦

Só falta juntar para um T0 de 72 anos de construção, juntar 20k para dar entrada+escritura e essas m*rda. É fácil! 

Não roubem água, luz e tvcabo, depois queixem-se. 

E tem cuidado com a água, que pelos vistos até isso cá martelam…

o “engraçado” em relação ao AI é que sempre se teve a ideia da automatização de trabalho mais manual, quando a realidade atual diz que a transformação passa mais por tarefas mais complexas. Ou seja, white people a ficarem sem trabalho, enquanto os Congoleses continuam a extrair minério 16 horas por dia.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

tens toda a razão, eu é que não li as letras pequeninas na maternidade quando saí da c*na da minha mãe 😩 de facto dizia que estava a nascer na melhor época de sempre, com as melhores condições de sempre, no modelo económico mais 🔥💯 de sempre e que qualquer perceção em contrário é puro ennui de classe média fruto do conforto que nos foi oferecido pelas grandes mentes do passado 🙌 eu assinei logo sem ver os termos e condições que diziam que ia ser preciso ter uma conta google, atualizar o CV e bater punho para sobreviver, que ia ser possível viver nos subúrbios mais sujos de qualquer das grandes cidades deste mundo e agradecer com hashtags em fotos posando ao lado de monumentos históricos 🙏 o que são os maiores índices de depressão e doença mental da história da humanidade, a poluição que mata milhões todos os anos, a época de ouro da propaganda política, do ódio, da burla, da corrupção, a desigualdade económica nunca antes vista, ao pé do facto de poderes ter um iphone com um ecrã a 120hz e conduzir um popó? WOW quem dera aos nossos antepassados poderem chegar ao seu apartamento alugado nos subúrbios, numa máquina de 3 toneladas capaz de rebentar o crânio de uma criança com um ajuste de pé (com assentos aquecidos, que qualidade de vida!), ligar o seu OLED de 50 polegadas e ver o lançamento de um foguetão em direto do outro lado do mundo 🙌 ahhhh, os confortos desta vida, são estas coisas que realmente importam! E ainda por cima consegue ter lulas ultra congeladas em casa para o jantar! Que condições de vida ver em tempo real os ricos a decidirem o rumo da humanidade!

é preciso normalizar assumir que o presente é uma m*rda da mesma maneira que se normalizou dizer que os nossos avós não tinham micro ondas nem acesso à wikipedia. 

Eu já olho para qualquer capitalista da mesma maneira que qualquer totó com dois dedos de testa olha para um mental coach: uma pobre e triste alma, inocente, apesar de tudo, perdida no grande delírio coletivo do mundo moderno, à procura de um significado ou de um objetivo nesta vida quando tudo o que vê à volta parece m*rda, cheira a m*rda e sabe a m*rda. Não é difícil reconhecer que é m*rda, é só uma barreira psicológica

Não li nada a seguir ao primeiro emoji, mas pensa assim, em que outra era da humanidade havia gente a dizer-se pobre e a queixar-se tanto e ainda assim conseguir comprar casacos para a chuva de marcas dinamarquesas feitos na China?

Se isto não é o melhor de dois mundos, não sei o que possa ser.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, Agora:

Não li nada a seguir ao primeiro emoji, mas pensa assim, em que outra era da humanidade havia gente a dizer-se pobre e a queixar-se tanto e ainda assim conseguir comprar casacos para a chuva de marcas dinamarquesas feitos na China?

Se isto não é o melhor de dois mundos, não sei o que possa ser.

se calhar o teres nascido em berço de ouro nublou-te mais a vista do que pensas...amigo, não há um conforto na minha vida que eu não dava para ir pastar ovelhas para a Serra da Estrela

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tentei lançar um tema interessante e ter uma discussão séria. Mas um gajo desiste.

Antigamente era tão bom. Ter de ir para a guerra com umas espadas e uns com armadura e outros não. Ter de dar quase tudo o que produziam aos senhores. Para ter a possibilidade de uma vida melhor, entrar num barco e ir para o mar uns 24 meses sem saber se haveria comida. Ir a África buscar uns escravos. Levar com uma lança no braço e morrer. Ter 10 filhos e esperar que 3 chegassem à idade adulta. Cultivar e esperar que não houvesse uma praga para poder comer um bocadinho de pão duro. Ir de cavalo/burro do Estoril a Lisboa e voltar e estava o dia feito. Médico? Que m*rda é essa. Arrancar um dente sem anestesia tão bom que era. 

E paro com a estupidez. 

Citação de Rain Dog, há 3 minutos:

se calhar o teres nascido em berço de ouro nublou-te mais a vista do que pensas...amigo, não há um conforto na minha vida que eu não dava para ir pastar ovelhas para a Serra da Estrela

E o que te impede? 

Se calhar ter o conforto da vida de hoje em dia? Tu próprio dás a resposta. 

Não o fazes porque tens muito mais conforto em não o fazer. Que granda boneco 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 9 minutos:

Esta m*rda é puro ouro. O Raindog é o @Cheem esteroides, com um palito na boca, um livro de Marx na mão e um cachimbo no bolso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 14 minutos:

quando saí da c*na da minha mãe 😩

E ainda te queixas, eu nem a isso tive direito, uns são filhos outros enteados

• Triste 2
  • Haha 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 minutos:

E o que te impede? 

Oh Jimpo, eu sei que não vais chegar lá, não te preocupes. Se estás bem no teu delírio também não faz mal. Incomoda-te que eu tenha pena de ti? Vive a tua vida, sê feliz!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Esta m*rda é puro ouro. O Raindog é o @Cheem esteroides, com um palito na boca, um livro de Marx na mão e um cachimbo no bolso.

E a subir a Srª da Graça a 35W/segundo

• Haha 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 1 minuto:

E ainda te queixas, eu nem a isso tive direito, uns são filhos outros enteados

Cesariana, presumo 🤯 (não resisti a meter o presumo) algo que há uns anos atrás, não muito, mataria a mulher e/ou a criança?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

Oh Jimpo, eu sei que não vais chegar lá, não te preocupes. Se estás bem no teu delírio também não faz mal. Incomoda-te que eu tenha pena de ti? Vive a tua vida, sê feliz!

Obrigado. 

Não tenho culpa que não queiras discutir a realidade e queiras discutir utopias e unicórnios. 

É factual. Vive-se melhor agora do que antigamente e o facto de tu quereres discutir mundos paralelos em que no ano X em vez de termos feito a curva à direita, tenhamos ido à esquerda não o vai alterar. 

Se concordo contigo que seria melhor se a sociedade tivesse seguido um outro caminho, se calhar até concordo. Mas não era disso que se estava a falar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 36 minutos:

Ainda tentei lançar um tema interessante e ter uma discussão séria. Mas um gajo desiste.

Antigamente era tão bom. Ter de ir para a guerra com umas espadas e uns com armadura e outros não. Ter de dar quase tudo o que produziam aos senhores. Para ter a possibilidade de uma vida melhor, entrar num barco e ir para o mar uns 24 meses sem saber se haveria comida. Ir a África buscar uns escravos. Levar com uma lança no braço e morrer. Ter 10 filhos e esperar que 3 chegassem à idade adulta. Cultivar e esperar que não houvesse uma praga para poder comer um bocadinho de pão duro. Ir de cavalo/burro do Estoril a Lisboa e voltar e estava o dia feito. Médico? Que m*rda é essa. Arrancar um dente sem anestesia tão bom que era. 

E paro com a estupidez. 

E o que te impede? 

f*dasse parem. Estou a chorar a rir com esta descrição 

Citação de Grillo, há 28 minutos:

E a subir a Srª da Graça a 35W/segundo

😂😂😂😂

Citação de Jimpo, há 23 minutos:

Obrigado. 

Não tenho culpa que não queiras discutir a realidade e queiras discutir utopias e unicórnios. 

É factual. Vive-se melhor agora do que antigamente e o facto de tu quereres discutir mundos paralelos em que no ano X em vez de termos feito a curva à direita, tenhamos ido à esquerda não o vai alterar. 

Se concordo contigo que seria melhor se a sociedade tivesse seguido um outro caminho, se calhar até concordo. Mas não era disso que se estava a falar. 

Aliás, existem pontos convergentes. Naturalmente que exista maior taxa de depressão quando o tempo médio de vida aumentou drasticamente. Antigamente estavas mais preocupado a curar uma constipação de m*rda para não cuspir os pulmões, enquanto que agora a tua preocupação é ires à Farmácia comprar um genérico qualquer para curar isso. 

A mente humana ainda não se adaptou à realidade atual, pois vivemos milénios em que a nossa preocupação era sobreviver, para a atualidade onde somos só mais uma roda dentada numa engrenagem gigante.

Editado por HIM
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

tomar as dores do mundo inteiro para se sentirem mal depois serve para quê mesmo?

doomers do crl

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...