Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

O que é que aconteceu na Argentina depois do Milei ter ganho? Não tenho acompanhado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 18 horas:

Tras decreto de Milei: Empresas argentinas podrán pagar a sus empleados con leche o carne en lugar de dinero

La canciller Diana Mondino confirmó que los empleadores y los trabajadores podrán pactar contratos en cualquier tipo de moneda, incluyendo bitcoins, kilos de novillo o litros de leche.

https://www.elciudadano.com/actualidad/tras-decreto-de-milei-empresas-argentinas-podran-pagar-a-sus-empleados-con-leche-o-carne-en-lugar-de-dinero/12/22/

@Che queres picanha ou entrecosto? 

mas falando a sério, isto não deixa um bocado a porta escancarada a corrupção e afins com muito mais facilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi, não pesquisei portanto pode estar errado, que o Milei ofereceu a companhia aérea aos sindicatos e curiosamente eles não aceitaram. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

Ouvi, não pesquisei portanto pode estar errado, que o Milei ofereceu a companhia aérea aos sindicatos e curiosamente eles não aceitaram. 

Yap nao so esse mas outras e nenhum aceita...sao muito viaveis sempre mas gerirem eles nao querem porque vao ter de fazer cortes e despedimentos e f*de logo a narrativa que as empresas sao viaveis...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 horas:

Ofereceu aos trabalhadores. Os sindicatos estão a fazer uma tempestade. Acho que diz muito dos sindicatos e o quão contra revolucionários são.

Compartilhar este post

Link para o post

"The greatest hindrance towards attaining the welfare state is the belief that we have one."
Knut Dahl Jacobsen

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 24 minutos:

guerra civil na sérvia?

grande doubt mas protestos em massa no pós eleições porque há mais do que provas acessíveis a todos de manipulação tipo vídeos de velhos a votar várias vezes, autocarros a vir da republika srpska para votar 

ontem um puto menor de idade no protesto em BG foi espancado pela polícia e alguns comentários ao vídeo dão vontade de ter porte de arma 

https://www.instagram.com/reel/C1P_uO3MEZ6/?igsh=MWRudTNucmlqZmZ5Mg==

Compartilhar este post

Link para o post

Decreto de Milei é 'feito de extrema gravidade institucional', diz ex-presidente da Argentina

O lunático quer governar por decreto e depois quer falar de "liberdade".

Ele sabe que a Suprema Corte argentina vai derrubar os decretos, fez isso para voltar a população contra o poder judiciário, tal como o Bolsonaro fez.

"Estou tentando governar, mas os togados não deixam". 

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post

Não há diferença alguma com o Lula.

Derrubam os decretos e o Lula vai atrás do STF.

No fim só é válido quando é a favor do presidente ou do viés que eu gosto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 1 hora:

O Lula não tem maioria no legislativo e abriu as pernas para as demandas do centrão para que ele consiga passar ALGUMAS coisas. Quando não consegue, recorre ao STF. As vezes ganha, as vezes perde, faz parte do jogo.

O Bolsonaro, por outro lado, vivia fazendo imbecilidade inconstitucional só e apenas só para o STF barrar e ele jogar os eleitores dele contra a suprema corte. Esperado vindo de alguém que já defendeu o fechamento do STF no passado (e só parou de falar nisso publicamente para não dar problema pra ele).

A sua comparação não faz o menor sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 13 horas:

f*da-se agora contigo lembrei-me de um barbeiro aqui da zona que uma vez quase chorou enquanto tava a cortar um cabelo porque queria que que as pessoas acreditassem que a marielle era traficante de droga 

depois foi corrido da barbearia onde trabalhava porque era um chato de m*rda e abriu uma unissexo que está sempre vazia 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 13 horas:

O Lula não tem maioria no legislativo e abriu as pernas para as demandas do centrão para que ele consiga passar ALGUMAS coisas. Quando não consegue, recorre ao STF. As vezes ganha, as vezes perde, faz parte do jogo.

O Bolsonaro, por outro lado, vivia fazendo imbecilidade inconstitucional só e apenas só para o STF barrar e ele jogar os eleitores dele contra a suprema corte. Esperado vindo de alguém que já defendeu o fechamento do STF no passado (e só parou de falar nisso publicamente para não dar problema pra ele).

A sua comparação não faz o menor sentido.

Faz não.

A maioria da casa legislativa da Argentina se encontra na mesma situação que o Lula encontrou. Ambas as casas tem uma visão antagonica  do atual presidente.

https://valor.globo.com/mundo/noticia/2023/10/24/peronistas-voltam-a-ter-maior-grupo-no-congresso-argentino.ghtml

Por que o Lula pode governar na base de decretos, mas o Milei não?

Editado por Aleef456

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 3 horas:

Faz não.

A maioria da casa legislativa da Argentina se encontra na mesma situação que o Lula encontrou. Ambas as casas tem uma visão antagonica  do atual presidente.

https://valor.globo.com/mundo/noticia/2023/10/24/peronistas-voltam-a-ter-maior-grupo-no-congresso-argentino.ghtml

Por que o Lula pode governar na base de decretos, mas o Milei não?

E eis aí a diferença, cara pálida: Enquanto o Milei enche o país com decretos inconstitucionais com o intuito de jogar a suprema corte aos leões, o Lula costura alianças com o centrão para tentar governar. O Lula não governa na base de decreto, apesar de usar este mecanismo quando necessário. E mesmo que o Lula metralhasse decretos, o objetivo de ambos é diferente. Milei quer repetir a tática do Bolsonaro de queimar a suprema corte.

Enfim:

Eo Pt Hein GIF - EO Pt Hein Eo Lula - Discover & Share GIFs

Citação de Pavel, há 5 horas:

f*da-se agora contigo lembrei-me de um barbeiro aqui da zona que uma vez quase chorou enquanto tava a cortar um cabelo porque queria que que as pessoas acreditassem que a marielle era traficante de droga 

depois foi corrido da barbearia onde trabalhava porque era um chato de m*rda e abriu uma unissexo que está sempre vazia 

hahaha

Um dos projetos da Marielle era dar assistência a familiares de policiais mortos em combate, mas a direita que se informa pelo whatsapp jura que ela era casada com bandido. 

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a IA do Musk, a Grok, vai utilizar o Twitter como fonte, criando uma IA em tempo real (ao contrário só ChatGPT que "acaba" numa X data, espero não estar a dizer uma barbaridade) 

Faz mais sentido a compra do Twitter assim, mas mete muito medo tendo em conta a quantidade de bots e informação falsa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Europe could face threats from Russia by the end of the decade, and EU countries need to build up their defence industries to be prepared, German Defence Minister Boris Pistorius said during an interview published on Welt am Sonntag on Saturday.

https://www.euractiv.com/section/politics/news/berlin-says-eu-should-prepare-for-war-by-end-of-decade/

A Alemanha quando entra em crise económica ganha sempre outro charme. 

Venha lá mais um devaneio germânico, desta vez nuclear se tudo correr bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 23 horas:

Parece que a IA do Musk, a Grok, vai utilizar o Twitter como fonte, criando uma IA em tempo real (ao contrário só ChatGPT que "acaba" numa X data, espero não estar a dizer uma barbaridade) 

Faz mais sentido a compra do Twitter assim, mas mete muito medo tendo em conta a quantidade de bots e informação falsa. 

Se não me engano, com a subscrição do Chatgpt Plus, tens up to date information

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 15 horas:

Europe could face threats from Russia by the end of the decade, and EU countries need to build up their defence industries to be prepared, German Defence Minister Boris Pistorius said during an interview published on Welt am Sonntag on Saturday.

https://www.euractiv.com/section/politics/news/berlin-says-eu-should-prepare-for-war-by-end-of-decade/

Estamos demasiado dependentes dos Estados Unidos.

Não digo umas forças armadas conjuntas porque são demasiados Egos para conciliar, mas que que devia haver uma aposta firme na industria militar em todos os países da união devia.

Num mundo ideal não seria preciso, no mundo que temos era para ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Em 28/12/2023 at 21:17:

Compartilhar este post

Link para o post

Jews barred from shops amid Turkish antisemitism

With a nod from leadership, Shop owners ban Jewish customers, politicians propose bills to freez assets from Turkish citizens with Israeli citizenship and in Northern Cyprus, campaign launched to prohibit sale of land to Jews and Israelis

https://www.ynetnews.com/article/hk00azhhp6

Sempre a somar. Depois perguntam-se do porquê duma posição tão vincada da Europa e dos restantes países civilizados. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

German police arrested three people on Sunday over an alleged attack plot targeting the cathedral in Cologne on New Year's Eve.

The "alleged means of attack" is a car, said police in the western city, adding that security measures have been stepped up around the site.

The three suspects are believed to be linked to a Tajik who was arrested on Christmas Eve, said Cologne police chief Johannes Hermann.

The Tajik was detained by German police on the same day as Austria announced the arrests of another three suspects in Vienna.

https://www.barrons.com/news/arrests-in-germany-over-cologne-cathedral-attack-plot-police-5974a073?refsec=topics_afp-news

Compartilhar este post

Link para o post

France will no longer accept imams trained by foreign countries

French Interior Minister Gérald Darmanin has announced in a letter that from 1 January 2024, France will no longer accept new imams trained and sent by other countries. This in a bid to reduce "foreign influence" on Islam in France.

https://www.rfi.fr/en/france/20240101-france-will-no-longer-accept-imams-trained-by-foreign-countries

Grande vitória do secularismo francês. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...