Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Gui Fla, há 1 hora:

Lula foi um dos únicos líderes mundiais a falar abertamente sobre o genocídio em Gaza. Se indispôs apenas com Israel, o que, sinceramente, é uma vitória diplomática dado o contexto genocida desta guerra. Nenhum líder mundial condenou a fala do Lula.

Sobre o Navalny, é óbvio que foi morto a mando do Putin. O que fica muito óbvio também é que o Lula quis proteger o coleguinha do BRICS.

Lula "não dá ponto sem nó", como dizemos aqui.

Nao se indispos e nem foi endossado. 

E pq o Navalny seria morto por Putin faltando um mês para as eleições e depois da entrevista pro rapaz americano? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 7 minutos:

Nao se indispos e nem foi endossado. 

Se a fala fosse tão grave como a extrema-direita e Israel tentam fazer parecer, ele teria sido rechaçado pelos outros líderes.

O silêncio das outras lideranças sobre a fala do Lula deveria preocupar Israel. 

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 4 minutos:

Se a fala fosse tão grave como a extrema-direita e Israel tentam fazer parecer, ele teria sido rechaçado pelos outros líderes.

O silêncio das outras lideranças sobre a fala do Lula deveria preocupar Israel. 

Nao foi rechaçado, mas também não houve apoio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 4 minutos:

Não se pode apoiar vozes contra o genocídio dos palestinos. É antissemitismo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 4 horas:

O presidente da Colômbia apoiou o Lula assim como o Mujica, antigo presidente Uruguaio.

Que apoio há para os genocidas dos EUA? Não estão completamente isolados nas votações da ONU?GGO71kPXMAABdbl.thumb.jpg.8001099eb592a5073862fbcf6c6613cb.jpg

Estes cálculos de pessoas mortas são muito provavelmente um undercount gigante. Há gente que enterra várias pessoas de uma vez e não tem contacto com as autoridades. Se estavas a acolher pessoas em tua casa, foste incenerado por um míssil e fazes parte dos números dos presumidos mortos, quem tu estavas a acolher possivelmente não faz.
As equipas de busca e regate não dão resposta a ataques em que pessoas são confirmadas mortas, como é óbvio vai haver muitos ataques onde vão morrer pessoas que não entram para os números.
As pessoas que morreram por falta de cuidados de saúde não são contadas assim como as que morreram à fome.
Noutras guerras as mortes reais foram 2 e 3x maiores do que as reportadas durante. Fazendo uma estimativa que  conservadora de mais uns 10mil mortos tens cerca de 2% da população morta em 4 meses(130 dias menos 1 semana de troca de reféns).

Se israel continua o genocídio como tem feito até agora não há dúvida que os números vão disparar porque muitos milhares vão morrer à fome. As pessoas estão a comer ração para animais no norte de Gaza e até isso está a acabar.
Mas mesmo pegando em 2% em 4 meses, 6% ao ano eu acho que nenhum Português era capaz de dizer que não era um holocausto se 600 mil 6% de nós fossem mortos num ano(ou mesmo indo apenas pelos confirmados mortos seriam mais de 300 mil). Mas nós somos maioritariamente europeus brancos... se calhar é essa a diferença. 

De qualquer das formas qualquer pessoa que ouve o Lula percebe que ou o homem está a falar do coração ou acabou de limpar os óscares. É óbvio que o que ele diz é inspirado pela preocupação que ele tem com as vítimas e não por antisemitismo.
Por oposição temos um dos Goebbels do quarto Reich que não consegue esconder o seu sorriso pricopático enquanto fala dos massacres:

2ChXxNhb_400x400.jpg.c9eca3ceba394685b9ff9a90fffbf8a4.jpg

Qualquer pessoa que tenha visto as conferências deste demónio(e do resto da Goebbels team) e o que o Lula disse não tem dúvidas sobre quem é um ser humano e quem é um reptiliano demoníaco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 3 horas:

Mas nós somos maioritariamente europeus brancos... se calhar é essa a diferença. 

A diferença é essa, mesmo. É étnica. Crianças israelenses foram assassinadas? Inaceitável. Crianças árabes foram assassinadas? f*da-se, árabe nem é gente, são todos terroristas muçulmanos.

Já tive a infelicidade de ouvir gente da minha família falando que tem que tacar logo uma bomba nuclear "naqueles árabes". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 4 horas:

A diferença é essa, mesmo. É étnica. Crianças israelenses foram assassinadas? Inaceitável. Crianças árabes foram assassinadas? f*da-se, árabe nem é gente, são todos terroristas muçulmanos.

Já tive a infelicidade de ouvir gente da minha família falando que tem que tacar logo uma bomba nuclear "naqueles árabes". 

não é só étnica tb, o clubismo político tb é top e neste caso não dá muito jeito como na guerra da ucrânia para tentar mandar bocas e atos de war e fearmongering diários, a bonecada que ia aparecendo aqui ent sumiu quase tudo, é quase como se naquela altura tb se estivessem completamente a cagar lmfao 

Editado por Pavel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 6 horas:

Étnico de certeza que não é pois ambos são semitas.

Edit: os árabes são uma minoria tantos nos israelitas como nos palestinianos.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Não acredito que seja étnica, mas sim política e económica. 

Um genocídio é um genocídio, uma invasão é invasão, tenha patrocínio do Imperialismo americano, russo, chinês, azeri ou do Kiribati.

Acontece que há quem não olhe assim.

Mas quem olha para Gaza e não veja e não admite o que aquilo é e só o pode fazer por bloqueio político ou maldade. E o mesmo para qualquer outro conflito.

Eu já não tenho é força nem saúde mental para agir aqui como agi nos últimos dois/três anos porque as reações aos eventos em Israel/Gaza, a falta de humanidade que tenho visto relativamente a limpeza humana em curso, a quantidade de propaganda e o aproveitamento do massacre para suportar narrativas  políticas baseadas em clubismos quebraram me. Principalmente a última parte.

Posso estar errado e até partilhar coisas incorretas mas discutir temas com quem não está de boa fé ou é incapaz de sair do sei campo ideológico já não se enquadra no que quero para o meu bem estar mental. Daí até ter abandonado o Twitter.

Dito isto, o que se passa em Gaza é um genocídio com o apoio dos USA e UE. Para mim essa ideia não é negociável 

Editado por SAS_Robben
  • Like 6
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo a nível religioso a diferença entre o Islamismo e o Judaísmo também não é muito grande em termos práticos. Se calhar estão mais próximos um do outro que o Cristianismo do Judaísmo

Editado por Puto Perdiz
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos:

Mesmo a nível religioso a diferença entre o Islamismo e o Judaísmo também não é muito grande em termos práticos. Se calhar estão mais próximos um do outro que o Cristianismo do Judaísmo

mas o que importa mesmo, no final, não é aquilo que as coisas são mas sim a narrativa que é criada e passada sobre aquilo que as coisas são. é daí que surgem as “opiniões”  como a do exemplo que o @Gui Fla deu do familiar

não é muito difícil com uma trapalhada a envolver conceitos de etnia, religião e história conseguir passar a mensagem a meia dúzia de bacanos de que os israelitas são ocidentais e os palestinianos são árabes 

Editado por Pavel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

o que se passa em Gaza é um genocídio com o apoio dos USA e UE. Para mim essa ideia não é negociável 

A grande narrativa ou embuste foi a distorção da realidade de modo a que o ocidente continue a fechar os olhos. Um exemplo, e acho que já referi aqui, foi a diminuição da população cristã nos territórios palestinos. Entre 48 e 55 (não tenho a certeza da data final) os israelitas conseguiram expulsar grande parte da população cristã dos territórios, ficaram quase só os islâmicos. Os cristãos que ficaram foram saindo por falta de condições de vida.

Uma nota, há muitos jornalistas americanos-palestinos que são cristãos e que vêm de famílias expulsas pelos israelitas.

Citação de Pavel, há 1 minuto:

mas o que importa mesmo, no final, não é aquilo que as coisas são mas sim a narrativa que é criada e passada sobre aquilo que as coisas são. é daí que surgem as “opiniões”  como a do exemplo que o @Gui Fla deu do familiar

Enquanto colocaste isto estava a escrever um post sobre narrativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

A grande narrativa ou embuste foi a distorção da realidade de modo a que o ocidente continue a fechar os olhos. Um exemplo, e acho que já referi aqui, foi a diminuição da população cristã nos territórios palestinos. Entre 48 e 55 (não tenho a certeza da data final) os israelitas conseguiram expulsar grande parte da população cristã dos territórios, ficaram quase só os islâmicos. Os cristãos que ficaram foram saindo por falta de condições de vida.

Uma nota, há muitos jornalistas americanos-palestinos que são cristãos e que vêm de famílias expulsas pelos israelitas.

Enquanto colocaste isto estava a escrever um post sobre narrativas.

Sim, já tinhamos falado disso aqui muito antes dos eventos de Outubro. Acho que até já tinha postado algo sobre a questão da perseguição a cristãos e depois complementaste com mais info

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 46 minutos:

Um genocídio é um genocídio, uma invasão é invasão, tenha patrocínio do Imperialismo americano, russo, chinês, azeri ou do Kiribati.

Acontece que há quem não olhe assim.

Mas quem olha para Gaza e não veja e não admite o que aquilo é e só o pode fazer por bloqueio político ou maldade. E o mesmo para qualquer outro conflito.

Eu já não tenho é força nem saúde mental para agir aqui como agi nos últimos dois/três anos porque as reações aos eventos em Israel/Gaza, a falta de humanidade que tenho visto relativamente a limpeza humana em curso, a quantidade de propaganda e o aproveitamento do massacre para suportar narrativas  políticas baseadas em clubismos quebraram me. Principalmente a última parte.

Posso estar errado e até partilhar coisas incorretas mas discutir temas com quem não está de boa fé ou é incapaz de sair do sei campo ideológico já não se enquadra no que quero para o meu bem estar mental. Daí até ter abandonado o Twitter.

Dito isto, o que se passa em Gaza é um genocídio com o apoio dos USA e UE. Para mim essa ideia não é negociável 

E eu concordo, falei no ponto de vista da UE e USA, não intervêem simplestemente por razões políticas e económicas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 16 horas:

O presidente da Colômbia apoiou o Lula assim como o Mujica, antigo presidente Uruguaio.

Como também tivemos rechaço do USA e visita do Blinken. 

Para mim, se o Lula não quer apoiar Israel, ele como presidente da republica federativa do Brasil tem outras ferramentas que podem ser utilizadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 20 minutos:

Como também tivemos rechaço do USA e visita do Blinken. 

Isso é rechaço? Isso é um "eeeeeee, discordo" no maior estilo Monark, lol. Rechaço seria ele ser bem mais ríspido do que isso aí. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 10 horas:

Étnico de certeza que não é pois ambos são semitas.

Edit: os árabes são uma minoria tantos nos israelitas como nos palestinianos.

Mais do que o que és ou deixas de ser o mais importante é como te percepcionam.

67i03Yew_400x400.jpg.66c2a92fee263c34f2904dd76455ea0f.jpg

Mete um kuffieh neste gajo e é Palestino, mete uma thobe e é arabe, mete uma camisola da selecção e é um tuga branco, mete o uniforme das IOF e é um criminoso de guerra. 

https://www.middleeasteye.net/news/russia-ukraine-war-girl-confronting-ahed-tamimi-palestine?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign&utm_content=ap_h0tce2l8iq

Esta miúda foi partilhada como sendo ucrâniana e muita gente aplaudiu. Mas parte dessas pessoas justificam matar miúdos porque atiram pedras a tanques...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um dia normal na única democracia do mundo.

"Minister of Settlements" estamos em que século mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 9 minutos:

Mais do que o que és ou deixas de ser o mais importante é como te percepcionam.

Mais importante ainda, no contexto deste conflito, é como os sionistas se percebem. A esmagadora maioria é imigrante europeu/descendente de imigrante europeu. Eles não se enxergam como pertencentes ao oriente médio.

Compartilhar este post

Link para o post

O John Oliver viu o regresso do Jon Stewart e decidiu subir a parada. Isto é material automático de Emmy.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, Em 21/02/2024 at 07:03:

Gajos de Alfama brasileiros 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...