Ticampos Publicado 7 Abril 2024 (editado) Ninguém fala do que se está a passar no Brasil? Há ameaça que o Brasil se possa juntar a este grupo restrito. Editado 7 Abril 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 7 Abril 2024 parabéns, escolheste a forma mais questionável possivel para lançar essa discussão 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Abril 2024 Curiosamente, todos países com flattax. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 7 Abril 2024 Citação de Che, há 1 hora: Curiosamente, todos países com flattax. E todos democracias 1 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 7 Abril 2024 O Twitter devia ser erradicado, ponto. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Abril 2024 O Mrpp brasileiro. https://x.com/PCO29/status/1777006238640771497 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 8 Abril 2024 Se uma empresa não respeita as leis de um país, então que ela seja convidada a se retirar. Simples assim. Citação de Ticampos, há 5 horas: O Mrpp brasileiro. https://x.com/PCO29/status/1777006238640771497 O PCO e o PSTU são os comunistas que a direita ama. Trotskistas sempre sabotando a causa, pra variar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Abril 2024 Citação de Ticampos, há 20 horas: Ninguém fala do que se está a passar no Brasil? Há ameaça que o Brasil se possa juntar a este grupo restrito. Devia ser universal. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Abril 2024 Alguém consegue resumir a questão do Brasil/Twitter? Vendo só a noticia penso um pouco em ditadura mas sei que não é só isso. O que é que fez o Twitter de concreto? 1 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 8 Abril 2024 Citação de Jimpo, há 30 minutos: Alguém consegue resumir a questão do Brasil/Twitter? Vendo só a noticia penso um pouco em ditadura mas sei que não é só isso. O que é que fez o Twitter de concreto? Um dos juízes da corte mais alta do país, Alexandre de Moraes, mandou o Twitter suspender contas que criem ou compartilhem fake news, discursos de ódio, dentre outros crimes. Ele tem combatido a máquina das fake news desde o governo passado. A extrema-direita acha que, por não poder cometer esses crimes, está sob uma ditadura comunista ou algo do tipo. O Musk, defensor ferrenho da "liberdade de expressão absoluta", resolveu entrar nessa briga e tirou o ban de parte dessas contas, descumprindo, dessa maneira, ordens judiciais. Ou seja, ele acha que está acima das leis do país. Agora, há uma expectativa de que o Twitter seja banido do país até ele resolver obedecer a soberania nacional novamente. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 8 Abril 2024 Citação de Gui Fla, há 4 horas: Um dos juízes da corte mais alta do país, Alexandre de Moraes, mandou o Twitter suspender contas que criem ou compartilhem fake news, discursos de ódio, dentre outros crimes. Ele tem combatido a máquina das fake news desde o governo passado. A extrema-direita acha que, por não poder cometer esses crimes, está sob uma ditadura comunista ou algo do tipo. O Musk, defensor ferrenho da "liberdade de expressão absoluta", resolveu entrar nessa briga e tirou o ban de parte dessas contas, descumprindo, dessa maneira, ordens judiciais. Ou seja, ele acha que está acima das leis do país. Agora, há uma expectativa de que o Twitter seja banido do país até ele resolver obedecer a soberania nacional novamente. Porque a lei nacional nao se aplica a servidores que estao noutro pais qualquer. Seria o mesmo que um jornalista brasileiro num jornal portugues DN escrever alguma coisa que um qualquer juiz brasileiro nao gostasse e esse mandasse o DN em Portugal fechar. Ate pode impedir do jornal entrar no pais mas nao tem poder judicial sobre coisas que nem se passam no territorio nacional...e ainda bem. Querem proibir o twitter, podem fazer, vai 'e abrir a porta (o precedente) para voltando outro qualquer maluco para presidente, esse mandar fechar jornais, sites, etc, que ele nao goste... 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Abril 2024 Esses "que ele não goste", estamos a falar das páginas de fake news e discursos de ódio? 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 8 Abril 2024 Citação de Black Hawk, há 2 minutos: Esses "que ele não goste", estamos a falar das páginas de fake news e discursos de ódio? Sabes que "fake news" dependem muito de quem 'e a pessoa a fazer a analise...como historiador devias saber...alias tu sabes que isto 'e tudo politico e nada tem que ver com odio... Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Abril 2024 Primeiro vieram pelo twitter, mas eu não me importei Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Abril 2024 Eu acredito nas mamadeiras de piroca e no kit gay. 1 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 9 Abril 2024 (editado) Citação de Burkina2008, há 2 horas: Porque a lei nacional nao se aplica a servidores que estao noutro pais qualquer. Seria o mesmo que um jornalista brasileiro num jornal portugues DN escrever alguma coisa que um qualquer juiz brasileiro nao gostasse e esse mandasse o DN em Portugal fechar. Ate pode impedir do jornal entrar no pais mas nao tem poder judicial sobre coisas que nem se passam no territorio nacional...e ainda bem. Querem proibir o twitter, podem fazer, vai 'e abrir a porta (o precedente) para voltando outro qualquer maluco para presidente, esse mandar fechar jornais, sites, etc, que ele nao goste... Talvez eu tenha me expressado mal. As contas são banidas do país, não da rede. Tanto que sempre que há uma determinação judicial do tipo, tanto a Meta quanto o Twitter sempre acatam, ou seja, há legalidade nas determinações. O segundo parágrafo está completamente equivocado. O Poder Judiciário nada tem a ver com o Executivo. Um presidente não "manda" em um juiz, sequer há mecanismos constitucionais para que o presidente da república possa, a bel prazer, fechar e abrir as empresas que ele quiser. É uma análise completamente rasa e sem embasamento nenhum querer inferir que uma ordem vinda do poder judiciário abra precedente para que o chefe do poder executivo obtenha o mesmo poder. O golpe tramado pela patota do Bolsonaro, inclusive, foi motivado pelo fato dele não ter qualquer tipo de controle sobre o judiciário. Editado 9 Abril 2024 por Gui Fla 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 9 Abril 2024 Citação de Gui Fla, há 59 minutos: Talvez eu tenha me expressado mal. As contas são banidas do país, não da rede. Tanto que sempre que há uma determinação judicial do tipo, tanto a Meta quanto o Twitter sempre acatam, ou seja, há legalidade nas determinações. O segundo parágrafo está completamente equivocado. O Poder Judiciário nada tem a ver com o Executivo. Um presidente não "manda" em um juiz, sequer há mecanismos constitucionais para que o presidente da república possa, a bel prazer, fechar e abrir as empresas que ele quiser. É uma análise completamente rasa e sem embasamento nenhum querer inferir que uma ordem vinda do poder judiciário abra precedente para que o chefe do poder executivo obtenha o mesmo poder. O golpe tramado pela patota do Bolsonaro, inclusive, foi motivado pelo fato dele não ter qualquer tipo de controle sobre o judiciário. Acho que sabes tao bem como eu que em "democracias musculadas" o poder judicial e executivo nao sao completamente independentes...alem dos juizes tambem terem perferencias partidarias. Sao n os casos em que o governo/presidente nomeiam ou destituem juizes ou fazem pressao em compadrio. Isso que tu estas a dizer existe num mundo ideal nao na realidade sobretudo em democracias menos que perfeitas. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 9 Abril 2024 (editado) Citação de Burkina2008, há 20 minutos: Acho que sabes tao bem como eu que em "democracias musculadas" o poder judicial e executivo nao sao completamente independentes...alem dos juizes tambem terem perferencias partidarias. Sao n os casos em que o governo/presidente nomeiam ou destituem juizes ou fazem pressao em compadrio. Isso que tu estas a dizer existe num mundo ideal nao na realidade sobretudo em democracias menos que perfeitas. Para governos totalitários, não são necessários precedentes. E não compare a democracia do Brasil com uma Venezuela da vida. Fazer isso é ou ignorância, ou desonestidade intelectual. Editado 9 Abril 2024 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 9 Abril 2024 Citação de Gui Fla, Agora: Para governos totalitários, não são necessários precedentes. E não compare a democracia do Brasil com uma Venezuela da vida. Fazer isso é ou ignorância, ou desonestidade intelectual. Oh jovem isso ate acontece em Portugal ou em Espanha, achar que o Brasil 'e uma democracia melhor 'e que 'e desonestidade intelectual... Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 9 Abril 2024 Citação de Burkina2008, há 1 minuto: Oh jovem isso ate acontece em Portugal ou em Espanha, achar que o Brasil 'e uma democracia melhor 'e que 'e desonestidade intelectual... Não vi nenhum presidente destituir juízes desde a redemocratização. E de novo, regimes totalitários não precisam de precedentes. Eles simplesmente vão lá e fazem. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 9 Abril 2024 Citação de Burkina2008, há 26 minutos: Acho que sabes tao bem como eu que em "democracias musculadas" o poder judicial e executivo nao sao completamente independentes...alem dos juizes tambem terem perferencias partidarias. Sao n os casos em que o governo/presidente nomeiam ou destituem juizes ou fazem pressao em compadrio. Isso que tu estas a dizer existe num mundo ideal nao na realidade sobretudo em democracias menos que perfeitas. Citação de Gui Fla, há 1 minuto: Não vi nenhum presidente destituir juízes desde a redemocratização. E de novo, regimes totalitários não precisam de precedentes. Eles simplesmente vão lá e fazem. Passamos de varias coisas que podem acontecer com....uma que nunca viste acontecer...ok, estamos conversados Uma coisa que de facto nao acontece em democracias mais maduras 'e juizes (sobretudo de casos mediaticos) se candidatarem a cargos de deputados/senadores etc... Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 9 Abril 2024 Citação de Burkina2008, há 1 minuto: Passamos de varias coisas que podem acontecer com....uma que nunca viste acontecer...ok, estamos conversados Passamos de "a independência entre poderes garante que nenhum presidente feche empresas" para "vosso país não é democrático o suficiente!!!". Ainda bem que estamos conversados. Explicar o óbvio é cansativo. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 9 Abril 2024 Citação de Gui Fla, há 11 horas: Passamos de "a independência entre poderes garante que nenhum presidente feche empresas" para "vosso país não é democrático o suficiente!!!". Ainda bem que estamos conversados. Explicar o óbvio é cansativo. mas essa impressão dele é recente, há um par de aninhos tava tudo jóia Compartilhar este post Link para o post