Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

o Daesh ainda é uma cena?

O Daesh ainda hoje reivindicou o meu corte na barba. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são assustadores com o vosso conhecimento sobre conflitos, mesmo “pequenos”, em todo o globo…

o @SAS_Robben é o Jonet 😂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

Está a haver porrada na rússia, eu quero lá saber da princesa de gales.

Mais respeito por sua majestade!

Compartilhar este post

Link para o post

agora estão a dizer que há um segundo tiroteio

Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Mais respeito por sua majestade!

e16274107bfb061251a2f6170be9c629185a7efe

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Alguns media russos falam mesmo em terroristas de Ingushetia

Ingushetia? 

GI9E8R_XcAAJVFj.jpg

Editado por Axadrezado
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 20 minutos:

Parece que está a acontecer um tiroteio noutra zona de Moscovo.

a 500 metros da embaixada portuguesa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 22 minutos:

Separatistas algarvios que querem fundar a IV República?

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

Ciganos.

E não tenho que provar.

• Haha 15

Compartilhar este post

Link para o post

O Agostinho Costa falar na TV é inconcebível. Nem necessariamente por ser Putinista, mas porque não parece inteligente nem é eloquente a falar.

Até podia ser interessante ter alguém com uma perspetiva diferente, mas é só um bronco mesmo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que bazem um bocado da Ucrania e vao fazer um servico a humanidade e massacrar uns jihaidistas filhas d a p uta

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 7 horas:

O Agostinho Costa falar na TV é inconcebível. Nem necessariamente por ser Putinista, mas porque não parece inteligente nem é eloquente a falar.

Até podia ser interessante ter alguém com uma perspetiva diferente, mas é só um bronco mesmo.

Mas as pessoas vão lá ver. A mensagem que passa e dá forma que passa, pouco interessa para o canal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 8 horas:

Ciganos.

E não tenho que provar.

O que eles não fazem só porque o PS perdeu...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mídia russa alternativa fala que foi uma célula terrorista de Idlib.  Tem foto do líder deles na Ucrânia. 

O que é estranho, os Idlibs estavam com o ISIS? o_õ  

ISIS também divulgou informação adicional sobre o ataque e parece que foram eles mesmo. Publicou uma foto com as pessoas que atacaram e tinham a mesma roupa. Mas é aquilo, com IA hoje em dia, fica complicado especular.

Ainda é cedo para dizermos algo. Mas a Rússia parece tá tentando encontrar algo que envolva a Ucrania nesse ataque. O problema aqui é se as células entraram pela Ucrânia, como a Ucrânia sai desse enrosco? Outra, podemos também especular que quem financia o ISIS pode ter trazido eles para a Ucrania para prepara-los e ataca-los via o país ucraniano.

Acredito que só teremos informações válidas lá para terça-feira. O resto é só chute.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa estranha aqui é que na manhã do ataque a Rússia utilizou pela primeira vez a palavra "guerra" no conflito contra a Ucrânia, não digo que tenham sido os ucranianos, que é uma hipótese que neste momento ninguém põe, mas parece-me provável que a Rússia sabia que havia m*rda a acontecer e não quiseram agir para utilizar isto a favor.

PS: Basta ver que os terroristas que atacaram o fórum estavam bem armados, tinham conhecimento e formação militar e muito provavelmente contaram com informadores lá dentro para fecharem o sítio e matarem o máximo de gente possível. Isto quer dizer que não são zé-ninguéns, é gente que para fazer isto já deviam ter os planos na forja há vários meses. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 31 minutos:

Mídia russa alternativa fala que foi uma célula terrorista de Idlib.  Tem foto do líder deles na Ucrânia. 

O que é estranho, os Idlibs estavam com o ISIS? o_õ  

ISIS também divulgou informação adicional sobre o ataque e parece que foram eles mesmo. Publicou uma foto com as pessoas que atacaram e tinham a mesma roupa. Mas é aquilo, com IA hoje em dia, fica complicado especular.

Ainda é cedo para dizermos algo. Mas a Rússia parece tá tentando encontrar algo que envolva a Ucrania nesse ataque. O problema aqui é se as células entraram pela Ucrânia, como a Ucrânia sai desse enrosco? Outra, podemos também especular que quem financia o ISIS pode ter trazido eles para a Ucrania para prepara-los e ataca-los via o país ucraniano.

Acredito que só teremos informações válidas lá para terça-feira. O resto é só chute.

Sim, até porque é facílimo nesta altura passar a fronteira entre a Rússia e a Ucrânia.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

GJSzUBtWEAAW-vq?format=jpg&name=4096x409

@Sandes. que partido é o Reform?

Basicamente o UKIP, ou o Chega do reino unido. É o novo nome da brexit party liderado (pelo menos ideologicamente) pelo Farage. Foi para lá agora o bronco do Lee Anderson, que estava a ser levado ao colo pelo sunak para tentar apelar ao voto dos broncos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 minutos:

Basicamente o UKIP, ou o Chega do reino unido. É o novo nome da brexit party liderado (pelo menos ideologicamente) pelo Farage. Foi para lá agora o bronco do Lee Anderson, que estava a ser levado ao colo pelo sunak para tentar apelar ao voto dos broncos

pois, calculei isso. Dá para ver no gráfico os conservadores a descerem e os trabalhistas a subirem (ou seja os votos do centro), mas depois os conservadores descem e sobem os reform o que dá a ideia que é o pessoal mais virado à direita que está a saltar, ou a voltar, para lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

pois, calculei isso. Dá para ver no gráfico os conservadores a descerem e os trabalhistas a subirem (ou seja os votos do centro), mas depois os conservadores descem e sobem os reform o que dá a ideia que é o pessoal mais virado à direita que está a saltar, ou a voltar, para lá.

Os conservadores "tradicionais" foram completamente destruídos pelo brexit, e isso agora começa-se a ver. Aquela "grande vitória" em 2019 do Boris vai ser pior para o partido conservador a longo prazo, porque fez do partido o ponto de encontro para os brexiteers mais extremados e legitimou muitas opiniões que se limitavam ao UKIP e coisas semelhantes. Agora o Boris saltou fora, a truss e o Rees mogg parece que estão a fazer mais campanha contra o partido do que a favor dele, o Lee Anderson foi promovido "à força" e saltou fora, o outro baluarte do extremismo, a suella, também saltou fora do governo ressabiada... Isto já é um saco de gatos com uma batalha mais interna que outra coisa. O starmer, bem ou mal, lá vai arrastando os trabalhistas para a direita e consegue captar os conservadores mais tradicionais, mas quando fizer governo vai ser um bocado posto à prova pelos dois lados: pela esquerda progressista que continua atrás dele para ver os tories pelas costas, e pela direta moderada que acredita que ele é a antítese do Corbyn.

O que eu estou curioso é quantas dezenas de tories é que vão existir nas eleições. Já vi projeções que dizem que nem a 20 chegam

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

A única coisa estranha aqui é que na manhã do ataque a Rússia utilizou pela primeira vez a palavra "guerra" no conflito contra a Ucrânia, não digo que tenham sido os ucranianos, que é uma hipótese que neste momento ninguém põe, mas parece-me provável que a Rússia sabia que havia m*rda a acontecer e não quiseram agir para utilizar isto a favor.

PS: Basta ver que os terroristas que atacaram o fórum estavam bem armados, tinham conhecimento e formação militar e muito provavelmente contaram com informadores lá dentro para fecharem o sítio e matarem o máximo de gente possível. Isto quer dizer que não são zé-ninguéns, é gente que para fazer isto já deviam ter os planos na forja há vários meses. 

Isso parece-me por demais evidente, a partir do momento que a intelligence dos USA ou da GB, por exemplo, tinham dados mais do que suficientes que apontavam no sentido disto estar a ser preparado há muito. Faço a mesma leitura com o que aconteceu em Israel. Podem ser simplesmente teorias da conspiração ou relaxamento/negligência por parte dos países atacados, mas quando vemos treinos praticamente debaixo do seu nariz fica difícil acreditar que nunca suspeitaram de nada.

É o pretexto ideal para um genocídio ou, no mínimo, para um escalar da violência, e nisso tanto Israel como a Rússia tão ávidos por sangue. Não acredito minimamente que a Ucrânia esteja envolvida, pelo menos diretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 15 minutos:

Os conservadores "tradicionais" foram completamente destruídos pelo brexit, e isso agora começa-se a ver. Aquela "grande vitória" em 2019 do Boris vai ser pior para o partido conservador a longo prazo, porque fez do partido o ponto de encontro para os brexiteers mais extremados e legitimou muitas opiniões que se limitavam ao UKIP e coisas semelhantes. Agora o Boris saltou fora, a truss e o Rees mogg parece que estão a fazer mais campanha contra o partido do que a favor dele, o Lee Anderson foi promovido "à força" e saltou fora, o outro baluarte do extremismo, a suella, também saltou fora do governo ressabiada... Isto já é um saco de gatos com uma batalha mais interna que outra coisa. O starmer, bem ou mal, lá vai arrastando os trabalhistas para a direita e consegue captar os conservadores mais tradicionais, mas quando fizer governo vai ser um bocado posto à prova pelos dois lados: pela esquerda progressista que continua atrás dele para ver os tories pelas costas, e pela direta moderada que acredita que ele é a antítese do Corbyn.

O que eu estou curioso é quantas dezenas de tories é que vão existir nas eleições. Já vi projeções que dizem que nem a 20 chegam

Ainda acabam com o Starmer como o Macron britânico...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 13 minutos:

Isso parece-me por demais evidente, a partir do momento que a intelligence dos USA ou da GB, por exemplo, tinham dados mais do que suficientes que apontavam no sentido disto estar a ser preparado há muito. Faço a mesma leitura com o que aconteceu em Israel. Podem ser simplesmente teorias da conspiração ou relaxamento/negligência por parte dos países atacados, mas quando vemos treinos praticamente debaixo do seu nariz fica difícil acreditar que nunca suspeitaram de nada.

É o pretexto ideal para um genocídio ou, no mínimo, para um escalar da violência, e nisso tanto Israel como a Rússia tão ávidos por sangue. Não acredito minimamente que a Ucrânia esteja envolvida, pelo menos diretamente.

Quanto a israel é absolutamente bizarro o tempo de resposta que foi dado. Saíram também várias notícias que apontavam para israel ter intelligence que apontava para o ataque e até avisos que saíram da esfera militar e foram dados à segurança do festival(se não me engano). Também houve indícios de insider trading com shorts com um volume anormal no ínicio de outubro.
No entanto acho que é possível que as chefias militares tenham ignorado tudo e achado que os "subhumanos" nunca teriam capacidade para fazer tal coisa. Pouco depois de oct7 li que a resistência palestiniana tinha mandado fotos a israel com soldados como se estivessem na mira basicamente a dizer que se quisessem os tinham morto. A reacção de israel a isto foi achar que estavam pacificados, lmao. Na altura no twitter o meme era que israel estava a receber fotos deste género e a achar que estava tudo sobre controlo.
Apesar de israel estar a conseguir exterminar os palestinos da forma que sempre sonhou e a atingir vários objetivos, também as consequências do ataque estão a ser catastróficas para israel e não acho que fosse sensível prever outra coisa. Devido a isso estou um bocado mais inclinado para incompetência mas acho qualquer hipótese plausível...

Este ataque na rússia já acho muito improvável que tenha sido deixado acontecer. Um ataque destes em Moscovo reflete muito mal a competência dos serviços russos e não vejo porque é que a rússia precisa disto para escalar.
Ontem ou anteontem finalmente largaram a "operação militar especial" e disseram que estavam em guerra. Um ataque mais pequeno numa região mais perto da fronteira acho que atingia o mesmo fim(se a rússia precisasse de razões para escalar) e não punha tanto em causa a reputação dos serviços secretos. Ou qualquer m*rda com um míssil que matasse civis. Porque não apenas disparar um míssil de uma zona onde estejam a disparar territórios com os ucranianos e culpa-los?
Ao contrário de israel a rússia não é um proxy e não tem a mesma necessidade de justificar a sua violência. Se um ataque deste género fosse indispensável para atingir qualquer objetivo não tinha dificuldades nenhumas a achar(ou pelo menos achar realista) que foi deixado acontecer mas parece-me uma hipótese muito remota.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...