Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Meanwhile in Brazil, cresce o movimento pela redução da jornada de trabalho de 6x1 para 5x2. Deputados de direita, que "trabalham" em regime 4x3 e ganham dezenas de milhares de reais, votaram contra. Um dos deputados mais importantes da extrema-direita, Nikolas Ferreira, foi alvo de críticas pelos seus próprios eleitores por ter sido um dos que votaram contra a proposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 1 hora:

Meanwhile in Brazil, cresce o movimento pela redução da jornada de trabalho de 6x1 para 5x2. Deputados de direita, que "trabalham" em regime 4x3 e ganham dezenas de milhares de reais, votaram contra. Um dos deputados mais importantes da extrema-direita, Nikolas Ferreira, foi alvo de críticas pelos seus próprios eleitores por ter sido um dos que votaram contra a proposta.

Que tipo de profissões é que caem nesse 6 x 1?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 09/11/2024 at 10:17:

Os israelitas são uns cromos do crl. Costumava jogar poker em Odivelas com um israelita condutor de Uber que pagou 2000€ pelo masterclass do Negreanu. Era sempre o primeiro a ir de vela e amuava porque dizia que ninguém respeitava o estatuto dele na mesa de poker. Sdds

dizia que sacava 10 mil euros por mês na pokerstars mas nunca comprava snacks para os jogos porque era muito caro e tinha que sair cedo para ir conduzir o uber

Compartilhar este post

Link para o post

ué? aí ainda a semana de trabalho 'geral' é de seis dias? Porra, países onde nunca reverberou quer a revolução francesa, quer a revolução bolchevique são um free for all para os ricos explorarem os pobres.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 22 minutos:

As de cargo baixo. Caixa de supermercado, atendentes comerciais, telemarketing e afins. Ou seja, a maioria dos trabalhadores.

Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

ué? aí ainda a semana de trabalho 'geral' é de seis dias? Porra, países onde nunca reverberou quer a revolução francesa, quer a revolução bolchevique são um free for all para os ricos explorarem os pobres.

r/brasil - E pensar que o papo da 6x1 ja aconteceu na época do 13°

Hoje, o 13º está tão inserido na cultura local que é impensável cortar esse benefício. 

Boa parte das nossas leis trabalhistas só foi aprovada por muita pressão dos comunistas décadas atrás. 

Btw, ali eu cometi um engano, a proposta inicial é de redução direta para 4x3, mas acho pouco provável. Se algo for aprovado, certamente será a 5x2. Nunca que a burguesia permitiria uma redução drástica.

Compartilhar este post

Link para o post

É surreal como num país como o Brasil ainda se aceita esses 6 x 1.

Só não metem 7 x 1 pq a Alemanha já é dona disso.

• Like 1
  • Haha 27

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 10 minutos:

É surreal como num país como o Brasil ainda se aceita esses 6 x 1.

Só não metem 7 x 1 pq a Alemanha já é dona disso.

😞

Compartilhar este post

Link para o post

A Suécia foi em 2023 o país na Europa em termos de crime? 

1 tiroteio por dia em média e 53 mortos devidos a acerto de contas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 minutos:

A Suécia foi em 2023 o país na Europa em termos de crime? 

1 tiroteio por dia em média e 53 mortos devidos a acerto de contas. 

Coincidência???

Acho que não

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

As de cargo baixo. Caixa de supermercado, atendentes comerciais, telemarketing e afins. Ou seja, a maioria dos trabalhadores.

r/brasil - E pensar que o papo da 6x1 ja aconteceu na época do 13°

Hoje, o 13º está tão inserido na cultura local que é impensável cortar esse benefício. 

Boa parte das nossas leis trabalhistas só foi aprovada por muita pressão dos comunistas décadas atrás. 

Btw, ali eu cometi um engano, a proposta inicial é de redução direta para 4x3, mas acho pouco provável. Se algo for aprovado, certamente será a 5x2. Nunca que a burguesia permitiria uma redução drástica.

Isso do 13o/14o mes, subsidio disto e daquilo foi algo que nunca entendi.

f*dasse 'e apenas somarem tudo e dividirem por 12, 24, 26 ou 52 como na maioria dos paises anglosaxonicos.

Na Grecia ha 15 salarios...porque? Em Portugal 14...epa somem o valor anual e dividam por 12, fica tudo mais facil e ate faz mais sentido!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 8 minutos:

f*dasse 'e apenas somarem tudo e dividirem por 12, 24, 26 ou 52 como na maioria dos paises anglosaxonicos.

Na Grecia ha 15 salarios...porque? Em Portugal 14...epa somem o valor anual e dividam por 12, fica tudo mais facil e ate faz mais sentido!

Acho que é o paternalismo latino de achar que a malta não sabe gerir dinheiro e que vai gastar tudo em p*tas e vinho verde.

O triste é que se vê isso na prática, na Farfetch quando estava a dar o estouro há 1 ano pagaram o salário de Dezembro tipo na 1º ou 2ª semana desse mês (ou seja mais cedo antes de declararem bancarrota). No final de Janeiro quando perguntaram a algumas equipas operacionais pq não estavam a ir ao escritório o mínimo de 2 dias por semana disseram que já tinham rebentado o dinheiro todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 13 minutos:

O problema é que se acabar com o décimo terceiro e for migrar pra esse modelo, as empresas não vão colocar o valor que seria referente ao 13º no cálculo. Vão somar só os 12 salários e dividir por 12, afinal não haveria mais uma lei obrigando as empresas ao pagamento do 13º.

Não tem nada a ver com um suposto "paternalismo latino"  que o outro citou. O 13º existe porque, sem ele, as empresas continuariam a pagar apenas 12 salários, seja no modelo anual ou mensal. E aqui no Brasil ainda há um 14º salário não oficial, que é o PIS. Explicando por cima, quem tem carteira de trabalho assinada há no mínimo 5 anos e ganha no máximo 2 salários mínimos, tem direito ao pagamento equivalente a 1 salário mínimo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 21 minutos:

O problema é que se acabar com o décimo terceiro e for migrar pra esse modelo, as empresas não vão colocar o valor que seria referente ao 13º no cálculo. Vão somar só os 12 salários e dividir por 12, afinal não haveria mais uma lei obrigando as empresas ao pagamento do 13º.

Não tem nada a ver com um suposto "paternalismo latino"  que o outro citou. O 13º existe porque, sem ele, as empresas continuariam a pagar apenas 12 salários, seja no modelo anual ou mensal. E aqui no Brasil ainda há um 14º salário não oficial, que é o PIS. Explicando por cima, quem tem carteira de trabalho assinada há no mínimo 5 anos e ganha no máximo 2 salários mínimos, tem direito ao pagamento equivalente a 1 salário mínimo. 

E qual era a diferenca entre terem dado um 13o salarios e terem aumentado os salarios em 8,33%? Absolutamente nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

E qual era a diferenca entre terem dado um 13o salarios e terem aumentado os salarios em 8,33%? Absolutamente nenhuma

Não vai aumentar. É esse o ponto. 

Um exemplo: Um trabalhador recebe 1000 por mês, ou seja, 13 mil no ano. Sem a obrigação de pagar o décimo terceiro, ele receberia 12 mil. Empresas não vão dar um salário a mais se não existir uma lei que as forcem a fazer isso. E também não vão dar um aumento para compensar a perda do 13º, talvez no mundo dos mares de rosas e nuvens de algodão-doce.

Leis para garantir direito trabalhista existem porque as empresas não garantiriam esses direitos sem elas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 1 minuto:

Um exemplo: Um trabalhador recebe 1000 por mês, ou seja, 13 mil no ano. Sem a obrigação de pagar o décimo terceiro, ele receberia 12 mil. Empresas não vão dar um salário a mais se não existir uma lei que as forcem a fazer isso. E também não vão dar um aumento para compensar a perda do 13º, talvez no mundo dos mares de rosas e nuvens de algodão-doce.

Leis para garantir direito trabalhista existem porque as empresas não garantiriam esses direitos sem elas.

Eu acho que tu nao percebes nada de direito...isto nao era uma decisao que seria tomada pela empresa, mas sim pleo estado, que diria que apartir de agora o 13o mes se paga em duodecimos, alias como aconteceu por um periodo em Portugal. Eu sei que o Brasil 'e uma republica das bananas mas isto nao 'e rocket science...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 50 minutos:

Acho que é o paternalismo latino de achar que a malta não sabe gerir dinheiro e que vai gastar tudo em p*tas e vinho verde.

O triste é que se vê isso na prática, na Farfetch quando estava a dar o estouro há 1 ano pagaram o salário de Dezembro tipo na 1º ou 2ª semana desse mês (ou seja mais cedo antes de declararem bancarrota). No final de Janeiro quando perguntaram a algumas equipas operacionais pq não estavam a ir ao escritório o mínimo de 2 dias por semana disseram que já tinham rebentado o dinheiro todo.

Será mesmo só "achar"? E nem falo dos meses extra, até estou mais a pensar no que aconteceria se, por exemplo, não houvesse retenção na fonte.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 horas:

Quase todas as profissões que são de ensino médio e que trabalham com publico (telemarketing, comércio, etc).

O problema'é grande. A carga tributária é gigante e ninguém quer abaixar e os trabalhadores não aguentam mais viver nesse sistema. Margem líquida de um supermercado no Brasil é em média de 3% e já vem sendo afetada pelas bets.

Brasil terá que seguir o caminho da Argentina (está seguindo) e quebrar. Porque se não querem abaixar os altos salários e o funcionalismo publico se acham deuses então terão que abaixar os salários por mal.

https://x.com/jairbolsonaro/status/1856023604984689063

A campanha das eleições para presidente do Brasil em 2026 oficialmente começou!

Editado por Aleef456

Compartilhar este post

Link para o post

EDITADO, o que referi estava errado, estava a fazer confusão

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 8 minutos:

Não sei como é no Brasil, mas em Portugal os contratos de trabalho enunciam um salário bruto anual (pelo menos nunca tive nem contratei gente de outra maneira).

Se o Estado decidisse que a partir de agora as empresa deixavam de processar os 13º e 14º mês simplesmente se traduziria em mais salário bruto alocado aos 12 meses que restavam.

Acho que estás a generalizar. Já eu nunca vi um contrato que referisse o salário bruto anual.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos:

Acho que estás a generalizar. Já eu nunca vi um contrato que referisse o salário bruto anual.

Tens razão, fui agora ver ao aditamento que assinei na semana passada.

Estava a confundir com as entrevistas e recrutamentos, aí é que se costuma falar em valores brutos anuais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Eu acho que tu nao percebes nada de direito...isto nao era uma decisao que seria tomada pela empresa, mas sim pleo estado, que diria que apartir de agora o 13o mes se paga em duodecimos, alias como aconteceu por um periodo em Portugal. Eu sei que o Brasil 'e uma republica das bananas mas isto nao 'e rocket science...

Não entendi a necessidade de ser belicoso. Poderia me explicar o motivo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 8 minutos:

não ligues que vives mais feliz. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

não ligues que vives mais feliz. 

Foi deboche hahaha

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 50 minutos:

Citação de Gui Fla, há 2 horas:

Chama-se mundo onde existe estado de direito.

Sobre ser uma republica das bananas, isso parece-me obvio...tirado da wikipedia, parece assentar como uma luva

República das bananas é um termo pejorativo para um país, normalmente latino-americano, politicamente instável, submisso a um país rico e frequentemente com um governante corrompido e opressor, revolucionário ou não, ou por uma junta militar. Sua economia é, em grande parte, dependente da exportação de monoculturas, tais como bananas, café, laranjas ou cana-de-açúcar, ou até mesmo a extração de minerais.

Normalmente, tem classes sociais estratificadas, incluindo uma grande e empobrecida classe trabalhadora e uma plutocracia que compreende as elites de negócios, política e militares. Esta oligarquia político-econômica controla as produções do setor primário e, assim, explora a economia do país.

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 7 minutos:

República das bananas é um termo pejorativo para um país, normalmente latino-americano

Acho que temos alguém aqui admitindo o uso de xenofobia, heim? Isto vir de alguém assumidamente transfóbico não me surpreende. 😂 

Mas não ligo, estava só a debochar mesmo. Transformou uma conversa respeitosa e saudável em algo belicoso porque fica de ego ferido toda vez que alguém questiona vossa sagrada opinião, o que é sempre engraçadinho de se ver hahaha.

Quando quiser debater sobre o tema do 13º igual gente grande, fique a vontade.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...