Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

Pelo menos três mortos, incluindo uma mulher decapitada, num ataque em igreja de Nice

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, Em 29/10/2020 at 19:51:

Exactamente e que a genese do problema nao é nem a religiao nem a nacionalidade desses individuos.

https://www.instagram.com/p/CG9t9IUs0eZ/?igshid=1dk5uad19ymnq

May the Almighty disfigure the face of this creature and all its followers, who, under the slogan of freedom of speech, offend the feelings of more than one and a half billion Muslim believers. May the Almighty humiliate them in this life, and in the next. Allah is swift in calculation and you will see it.

We are Muslims, we love our Prophet Muhammad (peace and blessings of Allah be upon him) more than our mothers, fathers, children, wives and all other people close to our hearts. Trust me, these provocations will come out sideways for them, the end is always for the God-fearing.

É imigrante radicalizado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 minutos:

https://www.instagram.com/p/CG9t9IUs0eZ/?igshid=1dk5uad19ymnq

May the Almighty disfigure the face of this creature and all its followers, who, under the slogan of freedom of speech, offend the feelings of more than one and a half billion Muslim believers. May the Almighty humiliate them in this life, and in the next. Allah is swift in calculation and you will see it.

We are Muslims, we love our Prophet Muhammad (peace and blessings of Allah be upon him) more than our mothers, fathers, children, wives and all other people close to our hearts. Trust me, these provocations will come out sideways for them, the end is always for the God-fearing.

É imigrante radicalizado. 

Your point being?

Que ha malucos no mundo que se baseiam em versoes extremistas de todas as religioes para ligitimarem accoes idiotas?

Que diferenca existe entre esse artolas e os extremistas cristaos que faziam ataques a bomba nas clinicas de aborto nos Estados Unidos? Ou nos extremistas hindus que em certos estados perseguem, matam e violam muculmanos?

Eu sou ateu desde sempre e acho que a religião é de facto o opio do povo. Isso não quer dizer que as versoes moderadas (que sao praticadas pela esmagadora maioria das pessoas (incluindo os muculmanos)) não tenham na sua genese ideias bons principios morais, como ajudar o proximo. Alias antes de existir estado social, os unicos que davam apoio aos necessitados eram as associacoes religiosas.

O extremismo tem de ser combatido em toda a sua vertente, mas tambem ha que entender o porque de ele existir e não se basear apenas em ideias simplistas como "Muculmano=Terrorista"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 29/10/2020 at 16:50:

Acabado de chegar, não fazia ideia da história entre França e Argélia, hoje já compreendo um bocadinho mais mas muito pouco

Zinedine Zidane 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 9 horas:

Your point being?

Que ha malucos no mundo que se baseiam em versoes extremistas de todas as religioes para ligitimarem accoes idiotas?

Que diferenca existe entre esse artolas e os extremistas cristaos que faziam ataques a bomba nas clinicas de aborto nos Estados Unidos? Ou nos extremistas hindus que em certos estados perseguem, matam e violam muculmanos?

Eu sou ateu desde sempre e acho que a religião é de facto o opio do povo. Isso não quer dizer que as versoes moderadas (que sao praticadas pela esmagadora maioria das pessoas (incluindo os muculmanos)) não tenham na sua genese ideias bons principios morais, como ajudar o proximo. Alias antes de existir estado social, os unicos que davam apoio aos necessitados eram as associacoes religiosas.

O extremismo tem de ser combatido em toda a sua vertente, mas tambem ha que entender o porque de ele existir e não se basear apenas em ideias simplistas como "Muculmano=Terrorista"

Que o problema vai além do que se passa apenas em França, quando tens outras regiões e países conservadores metidos na conversa como a Turquia ou no caso que apontei o Daguestão. Vais ignorar as reações, boicotes e manifestações de violência direcionadas ao Macron? Ou a liberdade de expressão fica no bolso quando se fala de religião?

A radicalização não é apenas da responsabilidade do país que acolhe, mas igualmente do país de origem se não houver um caminho em direção à reforma da religião. Mencionar fanatismo cristão nos Estados Unidos é fácil num país onde extremismo e conservadorismo andam de mãos dadas por lá.

É absurdo. Os muçulmanos moderados ficaram mais revoltados com uma sátira do Deus deles do que o aprisionamento, tortura e lavagem cerebral à vista de todos na China.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Que o problema vai além do que se passa apenas em França, quando tens outras regiões e países conservadores metidos na conversa como a Turquia ou no caso que apontei o Daguestão. Vais ignorar as reações, boicotes e manifestações de violência direcionadas ao Macron? Ou a liberdade de expressão fica no bolso quando se fala de religião?

A radicalização não é apenas da responsabilidade do país que acolhe, mas igualmente do país de origem se não houver um caminho em direção à reforma da religião. Mencionar fanatismo cristão nos Estados Unidos é fácil num país onde extremismo e conservadorismo andam de mãos dadas por lá.

É absurdo. Os muçulmanos moderados ficaram mais revoltados com uma sátira do Deus deles do que o aprisionamento, tortura e lavagem cerebral à vista de todos na China.

Tal e qual.

Eu não vou andar aqui a discutir se a maior parte dos muçulmanos são moderados ou extremistas, mas uma coisa tenho a certeza: há muito mais discurso de ódio e extremista vindo de muçulmanos do que de pessoas de outras religiões. A Turquia é mesmo o caso mais evidente. A maneira como um turco muçulmano (generalização, eu sei) aborda assuntos como a religião, desporto ou política não devem ser aceites por qualquer pessoa. E, lá está, como há uma ligação entre a educação e a religião, a maneira como as pessoas olham para o que é diferente é, depois, transversal a outros aspetos da vida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Então basicamente concordas que o problema não é a religiao mas sim a atitude de certos paises, sendo a religiao apenas uma desculpa (antigamente era mais o racismo).

Quanto a Franca/EUA, se calhar não se meterem em conflitos no mundo arabe era um bom caminho para deixarem se de ser o foco do odio de alguns grupos...

Liberdade de expressão? Ou seja uns podem fazer caricaturas mas os outros nao podem ficar indignados? Sobretudo pessoas de outros paises que não são laicos e onde ofender Maome é crime? Eu acho que os cartoons nao tem qualquer mal, mas depois tambem nao posso dizer "como é possivel que estes fiquem indignados quando existe liberdade de expressao"?

De resto estes atentados tem de ser combatidos, e tu vez, um imigrante magrebino ou alguem vindo da Tunisia que vem e mata barbaramente uns inocentes em territorio frances. Eles veem (porque foram brainwhashed) um ataque a um pais que volta e meia manda umas tropas e umas armas para uma fraccoes em territorios soberanos do mundo arabe, matando assim centenas de civis.

Quanto aos muculmanos ficarem mais revoltados com isto do que com o que se passa na China simplesmente não é verdade. O problema aqui é que a tu exposicao a noticias/opinioes/reportagens é muito maior em assuntos mais proximos (Franca/Mundo arabe) do que em assuntos mais distantes (Mundo Arabe/China). Se morasses nos Emiratos ou no Egipto terias uma exposicao diferente

Isto sao assuntos complexos que as pessoas gostam de resolver de uma forma simples, mas a historia mostrou que solucoes simples apenas trazem problemas mais complexos no futuro.

Citação de Jpa, há 12 minutos:

Tal e qual.

Eu não vou andar aqui a discutir se a maior parte dos muçulmanos são moderados ou extremistas, mas uma coisa tenho a certeza: há muito mais discurso de ódio e extremista vindo de muçulmanos do que de pessoas de outras religiões. A Turquia é mesmo o caso mais evidente. A maneira como um turco muçulmano (generalização, eu sei) aborda assuntos como a religião, desporto ou política não devem ser aceites por qualquer pessoa. E, lá está, como há uma ligação entre a educação e a religião, a maneira como as pessoas olham para o que é diferente é, depois, transversal a outros aspetos da vida. 

Tao diferentes que as outras religioes sao...

https://www.huffingtonpost.in/entry/delhi-riots-burnt-mosques-religion-caa_in_5e576054c5b66622ed76b1f4?guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAAMhRERry710LyCo5xO3GFaXUx3pt-vk8neKKcxn_KLpEPLG1VHdyAf125ap09AQ_n25-p0s24HMS3fiUBAjcgvpjqsoIRpXtA2FMCl7pPYpTIeXzU0y4sC-QjmrMKtptw1QUN2U1E67aDlh2n8AmW9dF0KAPc1cI94wiCe6_FGxg

https://www.aa.com.tr/en/europe/france-second-mosque-fire-in-lyon-within-week/1941181

https://apnews.com/article/2eb29661e51bada9921a5a5020a2994b

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que a China está a fazer é aquilo que se joga para o ar sempre que um muçulmano explode: o estado deve intervir, investir em educação, jobs, cultura, habitação, etc 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Liberdade de expressão? Ou seja uns podem fazer caricaturas mas os outros nao podem ficar indignados? Sobretudo pessoas de outros paises que não são laicos e onde ofender Maome é crime?

Até respondes a ti próprio, nem preciso de o fazer. É esse precisamente o problema. O estado tem de ser laico. A partir daí, pode haver maluquinhos à vontade que, de qualquer forma, serão bem menos. 

Em relação aos teus links, obviamente estamos a falar de países ocidentais (mais ou menos) desenvolvidos. Caso contrário, estaríamos a analisar, por ex, o genocídio e a perseguição aos rohingyas. O caso da França, mais uma vez, foi um ato cometido por gajos de extrema-direita, claramente uma fação mais radical. 

Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Isto sao assuntos complexos que as pessoas gostam de resolver de uma forma simples, mas a historia mostrou que solucoes simples apenas trazem problemas mais complexos no futuro.

Claro que sim, e eu não estou a defender medidas drásticas e intolerantes em relação aos muçulmanos e à imigração. Sou dos primeiros a dizer que países como a França e os EUA (tal como referiste) são dos que têm mais culpa, não só pelas suas ações nas relações externas, mas mesmo pela maneira como estas pessoas são integradas (só que não, é metê-los no gueto e logo se vê). Agora, ao mesmo tempo, não podemos fechar os olhos. Não devemos apenas condenar estes atos e chamar os responsáveis e islamo-fascistas e toca a andar. É preciso perceber que há aqui um choque cultural tão grande, seja porque razão for, onde não podemos permitir que o discurso de ódio, o pensamento autoritário e a superioridade de raça ou de religião exista. É que depois, encontramos países como a Alemanha, com comunidades grandes de turcos muçulmanos, por ex, que se veem fechadas e ao mesmo tempo fecham-se sobre si próprias, criando o tal choque cultural, que não é bom para ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão chateados por causa disto: 

There was a need to "free Islam in France from foreign influences", the president went on, outlining plans to end a system allowing Imams to train overseas, reduce homeschooling, and take control of religious funding. Associations would have to sign a contract respecting "the Republic's values" in order to obtain subsidies.

É meter gozação do Maomé 24/7 até se habituarem à salada. Se não gostam, que comam m*rda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ja em nice da ultima vez foi o que foi.

Agora continua e tudo no mesmo.

Engracado que na russia por exemplo ha bastantes muculmanos mas nao se ve nada disto.

Porque?

Pura e simplesmente mandam os direitos humanos a m*rda e transformam cada dia como um inferno nas prisoes com torturas.

Se calhar ate era isso que a europa devia adoptar.

Hoje em dia vao para as prisoes viver que nem reis portanto, isso mostra que em muitos locais o crime compensa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1984, há 19 minutos:

Engracado que na russia por exemplo ha bastantes muculmanos mas nao se ve nada disto.

Porque?

Pura e simplesmente mandam os direitos humanos a m*rda e transformam cada dia como um inferno nas prisoes com torturas.

Hoje em dia vao para as prisoes viver que nem reis portanto, isso mostra que em muitos locais o crime compensa

Sabes que a Rússia já passou por igual ou pior há relativamente pouco tempo atrás? A solução passou, em parte, por ceder poder aos parolos do Islão ortodoxo 🥴

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve ter nada a ver com esta situação mas como falei em termos voltado aos tempos medievais...

houve um louco no Quebec que matou 2 pessoas e feriu 5 vestido com roupas medievais e uma faca/espada (as noticias não são bem esclarecedoras)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1984, há 5 horas:

Porque?

Gato Fedorento - O Gajo De Alfama - YouTube

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...