Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Sim Racing

Publicações recomendadas

Citação de noikeee, há 3 horas:

Não sei muito bem mas julgo que 3 meses à borla não havia, era é 3 meses com desconto

A licença da FPAK dá 1 ano pelo valor de 3 meses ou assim

E sabes se isso ainda continua válido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

E sabes se isso ainda continua válido?

Julgo que sim mas não sei

É questão de perguntar aos gajos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tive este fim de semana a montar o meu 1º simrig a sério (antes tinha uma wheel stand)

bGk0jnA.jpeg

Treq One + um banco dum Ford Focus que fui buscar à sucata

Ainda não tá 100% afinado, precisa duns ajustes

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post

Há umas semanas atrás fiz mudanças substanciais no meu setup, vendi o kit Fanatec que tinha e tirei a TV que utilizava e passei para material Simagic e um ultrawide com suporte integrado no meu GT Omega Titan e ainda acrescentei um par de bass shakers, o resultado final é este:

IMG-20251016-135949.jpg

Editado por TiltSLB
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

@TiltSLBqual é a base que tens? Parece umas das novas Alpha Evo.

Eu também mudei para Simagic por volta do verão. Apanhei uma promoção muito boa do antigo Alpha Mini como eles estavam agora a lançar as Alpha Evo. Volante tenho o GT Neo como tu, e um redondo genérico do AliExpress sem botões e sem patilhas. Tou neste momento à espera da caixa de velocidades para montar, para usar com o redondo e ocasionalmente fazer rally. Também tenho aqui um travão de mão mas até ter a caixa nem vale a pena montar

Adorava ter bass shakers ou pelo menos algum motor de vibrações nos pedais (para sentir ABS etc) mas os meus vizinhos matavam-me 😂

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 37 minutos:

@TiltSLBqual é a base que tens? Parece umas das novas Alpha Evo.

Eu também mudei para Simagic por volta do verão. Apanhei uma promoção muito boa do antigo Alpha Mini como eles estavam agora a lançar as Alpha Evo. Volante tenho o GT Neo como tu, e um redondo genérico do AliExpress sem botões e sem patilhas. Tou neste momento à espera da caixa de velocidades para montar, para usar com o redondo e ocasionalmente fazer rally. Também tenho aqui um travão de mão mas até ter a caixa nem vale a pena montar

Adorava ter bass shakers ou pelo menos algum motor de vibrações nos pedais (para sentir ABS etc) mas os meus vizinhos matavam-me 😂

A base é uma Alpha Evo Pro. 

Para já tenho apenas o GT Neo, tendo em conta o que jogo não vale a pena comprar um volante redondo. 

Para atenuar o barulho podes ir pelos haptics da simagic, eu tenho no travão e acelerador dos P1000 e especialmente o do travão é game changer. 

Pah, eu moro num RC por isso não tenho vizinhos para chatear 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 1 hora:

A base é uma Alpha Evo Pro. 

Para já tenho apenas o GT Neo, tendo em conta o que jogo não vale a pena comprar um volante redondo. 

Para atenuar o barulho podes ir pelos haptics da simagic, eu tenho no travão e acelerador dos P1000 e especialmente o do travão é game changer. 

Pah, eu moro num RC por isso não tenho vizinhos para chatear 😅

Fonix, o Evo Pro já é suficiente para partir pulsos 😂18nm não é brincadeira. O que achas, como se compara ao que tinhas antes (suponho que tinhas um CSL DD), usas a potência toda?

O problema não é tanto o volume de barulho como as vibrações/bass, o chão no meu apartamento é feito de papel e os vizinhos de baixo reclamam com alguma facilidade. Era mesmo isso que queria, haptics nos pedais, mas não me parece boa ideia.

Pedais ainda tenho da Fanatec, os V2, mas tou a ponderar eventualmente vendê-los e experimentar os Simnet/Simsonn/Simjack, toda a gente online diz que valem a pena

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Fonix, o Evo Pro já é suficiente para partir pulsos 😂18nm não é brincadeira. O que achas, como se compara ao que tinhas antes (suponho que tinhas um CSL DD), usas a potência toda?

O problema não é tanto o volume de barulho como as vibrações/bass, o chão no meu apartamento é feito de papel e os vizinhos de baixo reclamam com alguma facilidade. Era mesmo isso que queria, haptics nos pedais, mas não me parece boa ideia.

Pedais ainda tenho da Fanatec, os V2, mas tou a ponderar eventualmente vendê-los e experimentar os Simnet/Simsonn/Simjack, toda a gente online diz que valem a pena

Antes deste tinha um GT DD Pro, pois comecei nas consolas. 

Pah, isto é outro mundo, no Fanatec costumava andar pelos 80%, neste fico-me pelos 50%, no máximo. Como o ffb range é maior, o detalhe também é melhor, o feeling do carro também se torna mais perceptível mas tudo depende do trabalho dos desenvolvedores. 

Também andei com esses V2 e achei-os muito bons, não te consigo dar feedback da tripla de que falaste, os meus P1000 também são muito porreiros mas ainda estou a apanhar o jeito. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 hora:

@Ghelthon não eras tu que tinhas um volante da logitech? A Maria deu-me um TF G923 SE, é como o teu?

Respondo aqui porque há este tópico mais específico.

Tenho o G29, parecido mas versão PS/PC.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Respondo aqui porque há este tópico mais específico.

Tenho o G29, parecido mas versão PS/PC.

Obrigado. Vou ter de comprar uma base para por no sofá a jogar. Recomendam alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Em 31/12/2025 at 21:14:

Obrigado. Vou ter de comprar uma base para por no sofá a jogar. Recomendam alguma coisa?

Precisas de um suporte para o volante, basicamente. Nunca o usei, mas este parece fixe: https://www.amazon.es/dp/B076VFD4KS

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 33 minutos:

Tens de ter em conta que não vai ser igual, isso parece bastante frágil, e vais sentir.

Agora claro, tu é que sabes o teu orçamento, não estou de todo a dizer que tens mesmo de comprar algo específico e mais caro. Algo mais em conta mas que certamente será melhor do que essa mesa: Suporte Ajustavel Volante PXN A9 Preto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Tens de ter em conta que não vai ser igual, isso parece bastante frágil, e vais sentir.

Agora claro, tu é que sabes o teu orçamento, não estou de todo a dizer que tens mesmo de comprar algo específico e mais caro. Algo mais em conta mas que certamente será melhor do que essa mesa: Suporte Ajustavel Volante PXN A9 Preto

Vou dar uma vista de olhos, obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 02/01/2026 at 14:01:

A loja/site sao fidedignos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 hora:

A loja/site sao fidedignos?

Essa sim. Nunca comprei nada, mas é bastante conhecida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 30 minutos:

Essa sim. Nunca comprei nada, mas é bastante conhecida.

Mandei vir esse que enviaste, Obrigadao pela ajuda 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente tenho o conjunto rally montado (caixa e travão de mão)

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 02/01/2026 at 14:01:

Chegou finalmente, já o montei e tent ser o fazer umas corridas,  mas fds impossível controlar o carro. Alguma dica nas configurações ou assim? Tou a jogar o Gran Turismo

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Vision, há 4 minutos:

Chegou finalmente, já o montei e tent ser o fazer umas corridas,  mas fds impossível controlar o carro. Alguma dica nas configurações ou assim? Tou a jogar o Gran Turismo

Opá, difícil dizer. Mas o Gran Turismo não é bem um simulador, se achas isso aí, num Asseto Corsa ias morrer. 😬

Mas que problemas é que sentes? Talvez seja mais fácil ajudar assim. Partilha e tento ajudar, e o @noikeee também (ele mais porque ele é bem mais avançado).

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca joguei Gran Turismo, não faço ideia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Agora:

Nunca joguei Gran Turismo, não faço ideia

Falava de dicas em geral. Mas só com as queixas, senão é complicado. "Controlar o carro" é demasiado lato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...