cadete Publicado 17 Abril 2021 e cá estão as carradas de amigáveis. positivo até ao momento e vamos lá tentar vencer a liga esta época? 1 Compartilhar este post Link para o post
Ronaldo Nazário Publicado 17 Abril 2021 Fizeste contratações cirúrgicas e mantiveste a base da época passada, agora é subir ao degrau seguinte o título! 1 Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 17 Abril 2021 Amistosos são apenas amistosos. Excelente a contratação do Le Normand e parece se encaixar bem como zagueiro. Na torcida pelo título nacional e também na Copa del Rey. Boa sorte. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 18 Abril 2021 Citação de Martini Branco, Em 17/04/2021 at 10:45: A base da equipa (tal como era de especular): é exatamente a mesma da época. Saíram alguns pesos mortos e entraram três caras novas, duas delas provenientes do teu maior rival. O Le Normand é um excelentíssimo central e virá com toda a certeza ser figura de cartaz em Bilbao. De resto, vieram outros "reforços" (que para já não o serão, até porque vêm para evoluir numa primeira fase). A pré-época foi positiva, deixou boas indicações e alguns resultados interessantes. Este ano o grau de dificuldade aumenta, até porque estarás inserido num contexto de Liga dos Campeões, mas posso desde já dizer-te que espero coisas bonitas numa excelente época. Oxalá o título mude de Madrid para o País Basco. Foste também eleito o melhor treinador do ano, o que é sempre ótimo. Financeiramente, o clube está bom e recomenda-se 🙂 Sim, estivemos muito bem o ano passado e portanto este ano tratou-se apenas de reforçar para aumentar a qualidade e sobretudo o número de opções, que no centro da defesa eram escassas. Sinto que a preparação foi boa e estamos bem lançados para o que aí vem. Citação de six_strings, Em 17/04/2021 at 11:48: Poucas entradas, dar preferência à continuidade é uma mais valia. Tudo pronto e afinado, vamos a isso PEACE Basear tudo na estabilidade acredito ser essencial para o sucesso. Citação de Unclouded, Em 17/04/2021 at 12:53: Bem, esse Normand é um bicho... De resto, manténs o plantel praticamente igual, e se no ano passado falhaste o 1º posto por pouquinho, este ano espero o título. Senão começo a assobiar aos 5 minutos de jogo! /alvaladeoff Boa sorte para a época que aí vem! É um excelente central e quando a direcção aceitou o meu pedido para o ir buscar fiquei muito contente. Acho que ainda é cedo para o título, mas quero vencer a Copa del Rey este ano isso é certo! Obrigado. Citação de Banks29, há 21 horas: Bons reforços, especialmente o central. Uma dose de amigavéis para animar a malta para o inicio do campeonato Poucos mas bons, porque em todo o caso precisava de dois centrais e foram esses dois que vieram para a equipa principal. Citação de cadete, há 19 horas: e cá estão as carradas de amigáveis. positivo até ao momento e vamos lá tentar vencer a liga esta época? Estás a exagerar, não fiz assim tantos quanto isso... Este ano vou sobretudo atacar a Copa del Rey, na liga logo se vê como vai correr. Citação de Ronaldo Nazário, há 18 horas: Fizeste contratações cirúrgicas e mantiveste a base da época passada, agora é subir ao degrau seguinte o título! Foi exactamente isso que aconteceu, mas agora em relação ao título vou voltar a repetir-me, vou tentar vencer a Copa del Rey. Citação de LUIZ CESAR, há 12 horas: Amistosos são apenas amistosos. Excelente a contratação do Le Normand e parece se encaixar bem como zagueiro. Na torcida pelo título nacional e também na Copa del Rey. Boa sorte. Não só pela qualidade do Robin mas por ter sido contratado à Real Sociedad é um double win! 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 18 Abril 2021 1° Trimestre 2025/2026 Eis o grupo que ditou o sorteio para a Liga dos Campeões. Entrámos a matar no campeonato, com 2 vitórias fora de portas e um empate a zero no nosso estádio face ao Atleti. Em Setembro fomos 100% vitoriosos no campeonato e a marcar bastante. Na Champions entrámos com o pé direito e depois fomos ver a minha besta negra a Stamford Bridge e perdemos por 4-2 com 3 golos de quem? Do Lázaro claro está. Em Outubro empatamos a duas bolas no terreno do Almería num jogo onde a equipa estava claramente cansada do embate em Londres. Depois seguiram-se 4 vitórias seguidas pela margem mínima, muito importantes para a nossa forma e contra o Milan importante para as nossas aspirações na Champions League. Por fim em Novembro, fomos brilhantes em casa face ao Real Madrid, num jogo onde o Kepa foi o MVP. O espanhol esteve intransponível e foi um regalo de o ver jogar. A meio da semana fomos até San Siro e o Milan venceu esta partida muito disputada por 1-0. Na outra jornada da Champions recebemos e vencemos o Olympiakos por 4-1 deixando tudo para ser resolvido na última jornada do grupo. Para a liga fomos a Sevilla vencer o Bétis por 3-0 em mais uma grande exibição da nossa parte e depois veio o Celta perder ao nosso terreno. Veio por fim o Huesca e vencemos com sangue, lágrimas e suor. Depois de estar a vencer por 2-0, os nossos vizinhos bascos empataram na segunda parte e foi preciso esperar pelos 2 últimos minutos para que conseguíssemos voltar à frente no marcador. Ao fim de 15 jornadas estamos numa igualdade quase perfeita com o Barça na frente, onde nos faltam apenas 5 golos para que isso assim seja. Temos estado muito, mas mesmo muito bem e a chegada do Robin Le Normand fez um bem medonho à nossa defesa. Tudo em aberto neste grupo e qualquer um dos três primeiros pode passar, esperando claro está que sejamos nós. A jornada final contra o Chelsea em San Mamès vai definir isso. No que toca a prémios individuais fui considerado melhor treinador dos meses de Setembro e Novembro. Conseguimos um novo parceiro para mandar jogadores por empréstimo, e o Metz é uma excelente opção para isso pois é um clube com reputação de apostar em jovens o que me dá garantias de tempo para quem vá para lá. Aqui no que toca a conta bancária tudo muito controlado, e levantei algumas cláusulas de jogadores para acrescentar algumas receitas. Nada de preocupante e tudo muito equilibrado. Para o próximo trimestre vamos ter um mês de Dezembro algo complicado, com deslocações aos terrenos do Villarreal e Alavés seguidos das recepções ao Chelsea e Valencia. Depois em Janeiro dupla confrontação com o Barça, para o campeonato e em seguida para a Supercopa de España. Na semana seguinte vamos ter encontro no Wanda Metropolitano contra o Atlético Madrid e a partir daí vamos ter algum "descanso" com um calendário mais meigo (isto depende claro está de quem nos calha na Europa League) Obrigado a todos por seguirem. 2 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 18 Abril 2021 entrada a todo o gás na Liga, mas o Barcelona não desarma e fez igual. Na Champions, grupo complicadíssimo mas tens te saído muito bem. Última jornada será decisiva mas em casa tens sido muito forte. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Abril 2021 Um arranque fenomenal e esta aberta um campeonato promissor, veremos se continuas assim. Na LC para já tens a faca e o queijo na mão para ir a proxima ronda 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 18 Abril 2021 O Real Madrid, este ano, anda cá mais para trás. Não deixa, obviamente, de ser uma equipa forte e sempre a ter em conta. A rivalidade neste primeiro terço é com o Barcelona e as contas estão completamente ao rubro. O grupo da Liga dos Campeões é durinho e as derrotas em Milão e em Londres são complicadas para as contas finais. A boa notícia, é que se ganhares na receção ao Chelsea, não só passas em frente na competição, como garantes também o primeiro lugar 😉 A vitória perante o Real Madrid foi o ponto alto! 1 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 18 Abril 2021 Brilhante, absolutamente brilhante esse arranque. Estás também no bom caminho na Champions, mas vais ter agora um Dezembro e um Janeiro de loucos. Tens a oportunidade perfeita para assaltar o 1° lugar. Não vaciles! Gl 😎 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 19 Abril 2021 Na época passada não tiveste unhas para o Chelsea e Real Madrid. Penso que seja normal. Mas muita pena pela unha negra que te fez perder o campeonato. Acredito que à segunda seja de vez e estás a mostrar que andas com o mesmo andamento da época anterior. E espero que o Chelsea não seja novamente a besta negra europeia. Mas continuarás na Europa seja qual resultado for. Infelizmente é muito difícil atrair os jogadores da Real Sociedad. Senão seria um mimo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 21 Abril 2021 Citação de cadete, Em 18/04/2021 at 13:50: entrada a todo o gás na Liga, mas o Barcelona não desarma e fez igual. Na Champions, grupo complicadíssimo mas tens te saído muito bem. Última jornada será decisiva mas em casa tens sido muito forte. Não só entrámos forte na liga, como na Champions. Mesmo com um grupo forte estamos na luta mas com a última jornada a ser frente ao Chelsea, tenho de abordar este jogo com um pé atrás. Citação de Banks29, Em 18/04/2021 at 14:21: Um arranque fenomenal e esta aberta um campeonato promissor, veremos se continuas assim. Na LC para já tens a faca e o queijo na mão para ir a proxima ronda Tudo em aberto como dizes, e se conseguirmos manter esta consistência de resultados pode ser que o Barça escorregue e nos dê uma chance de passar à frente. Citação de Martini Branco, Em 18/04/2021 at 14:21: O Real Madrid, este ano, anda cá mais para trás. Não deixa, obviamente, de ser uma equipa forte e sempre a ter em conta. A rivalidade neste primeiro terço é com o Barcelona e as contas estão completamente ao rubro. O grupo da Liga dos Campeões é durinho e as derrotas em Milão e em Londres são complicadas para as contas finais. A boa notícia, é que se ganhares na receção ao Chelsea, não só passas em frente na competição, como garantes também o primeiro lugar 😉 A vitória perante o Real Madrid foi o ponto alto! Por acaso não sei o que se passou mas é verdade que estão mais "fracos". Certo é que nós soubemos usufruir desse factor e aqui estamos em segundo lugar com os mesmo pontos que o Barcelona. Na champs estamos bem mesmo tendo um grupo complicado e agora tudo se jogará com o Chelsea, embora tenha algum receio por apenas conhecer a derrota face aos blues. Citação de Unclouded, Em 18/04/2021 at 16:01: Brilhante, absolutamente brilhante esse arranque. Estás também no bom caminho na Champions, mas vais ter agora um Dezembro e um Janeiro de loucos. Tens a oportunidade perfeita para assaltar o 1° lugar. Não vaciles! Gl 😎 O facto da equipa se conhecer à perfeição e de ter acrescentado muita qualidade no centro da defesa explicaria este excelente arranque. Temos tudo nas mãos para fazer uma época de sonho e espero que os meus jogadores não se desleixem. Citação de .Sousa, Em 19/04/2021 at 19:14: Na época passada não tiveste unhas para o Chelsea e Real Madrid. Penso que seja normal. Mas muita pena pela unha negra que te fez perder o campeonato. Acredito que à segunda seja de vez e estás a mostrar que andas com o mesmo andamento da época anterior. E espero que o Chelsea não seja novamente a besta negra europeia. Mas continuarás na Europa seja qual resultado for. Infelizmente é muito difícil atrair os jogadores da Real Sociedad. Senão seria um mimo. O Chelsea a minha besta negra pessoal e estou extremamente farto disso, portanto é para ganhar. No que toca a jogadores do rival, conseguimos o Le Normand e o Jimenez para a equipa principal e são o que queria, dois centrais de extrema qualidade. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 21 Abril 2021 2° Trimestre 2025/2026 Vou começar por falar nas saídas. O destaque vai obviamente para o Iker Muniain, que com o tempo de jogo reduzido pediu-me para sair para ter um derradeiro desafio na sua carreira. Foi para o Watford onde acredito que vai ter sucesso. O Imanol esteve muito mal este ano e teve guia de marcha, onde foi vendido por 10M€ ao Rayo Vallecano. Os restantes são jovens que foram rodar por empréstimo, e o Jarein Bilbao que teve zero minutos de tempo de jogo no Reims foi chamado de volta e enviado para o Boavista, onde espero tenha mais tempo de jogo. Nas entradas apenas este homem, mas que jogador. O Aihen Muñoz é o tal lateral esquerdo que tenho tentado contratar a cada mercado desde que cheguei a Bilbao, mas o Brugge vinha sempre pedindo valores estupidamente altos, como 70M€. Consegui o seu passe por 40M€ o que é ainda assim elevado, mas tenho finalmente a minha equipa completa a 100% e com ele tenho esperanças de títulos. Entrámos em Dezembro com um empate a uma bola face a uma sempre complicada equipa do Villarreal e de seguida uma goleada face aos rivais do Alavés. Para o grande jogo da Champions, a vitória era o único resultado que nos interessava pois no outro encontro, as chances do Olympiakos vencer o Milan em San Siro eram quase nulas. Fomos com tudo e estivemos a vencer por 2-0 aos quarto de hora. Depois o Chelsea reduziu já na segunda parte e nós conseguimos marcar um terceiro. Quando eu pensava que estava ganho, os fantasmas do passado voltaram e o Lázaro fez das dele e marcou dois de seguida fazendo assim o seu hat-trick e metendo assim fim às nossas ambições de passar aos oitavos da Champions League Terminámos o grupo em terceiro lugar, com 10 pontos (faz-me lembrar o Benfica de 2013/2014 quando acabou com 10 pontos) e vamos assim para os 16avos da Europa League, onde vamos encontrar o Fenerbahçe. Para terminar o ano civil conseguimos lavar a cara com um expressivo 3-0 ao Valencia Janeiro começava com um duplo encontro com o Barça. No primeiro dos dois, que era para mim o mais importante, conseguimos impôr o nosso jogo e vencemos por 2-0 num excelente encontro de futebol onde fomos claramente a melhor equipa. 4 dias depois era a meia final da Supercopa, e como não presto nenhuma atenção a esta competição decidi rodar a equipa e o resultado está à vista. Pelo menos temos um jogo a menos para disputar e vamos ter mais tempo para recuperar da viagem, pois esta conversa passa-se na Arábia Saudita... De regresso ao campeonato voltámos a empatar com o Atlético Madrid com um golo tardio do Oscar Lopez, um dos jovens que promovi à equipa principal para suplantar a saída do Muniain. Depois seguiram-se 4 vitória seguidas, duas para a Copa del Rey e duas para a Liga deixando assim claro que a equipa está bem lançada. Fevereiro iria estar muito recheado, connosco em três competições, e começando por falar na Luga, em 4 jogos conseguimos tantas vitórias e sempre a dominar fosse em casa ou fora de portas. Para a Copa del Rey o sorteio foi clemente connosco e depois de suar para vencer o Oviedo nos penalties, encontrámos o Levante da Liga SmartBank o que nos facilita claramente as nossas chances de passar à Final, ao visto da primeira mão. Por fim, vencemos sem grande esforço os turcos do Fenerbahçe por 9-0 no total das duas partidas. Para os oitavos vamos defrontar o Lille. Com esta forma olímpica que estamos a ter estamos destacados na frente da tabela com 8 pontos de avanço sobre o Barça. A nossa vitória sobre os blaugrana fez efeito e eles continuaram a perder pontos. Temos a melhor defesa e com isto nota-se o rendimento dos reforços Robin Le Normand no Verão e Muñoz que teve um impacto imediato mal chegou. Certo é que nesta situação vamos claramente dar tudo para conquistar já o título nacional este ano e a Copa del Rey tudo dependerá do adversário na final. No que toca a prémios individuais apenas um de treinador do mês em Janeiro. Sinto que é um pouco injusto não ver jogadores meus receberem prémios, mas como são os resultados que contam trocaria todos os prémios individuais por um título. Mais um clube satélite, mas este é estranho. Pedi um clube satélite à direcção para ter mais opções para enviar jovens ganhar tempo de jogo, mas neste caso temos apenas primeira opção sobre jovens. Ora, jovens do Fürth, por muito bons que sejam, duvido que sejam bascos....Enfim, coisas do FM. Financeiramente a barraca abanou com a compra do Muñoz, e agora é esperar ir longe na Europa League para conseguir receitas extra. Esta será a recta final desta temporada. Como disse vamos encontrar o Lille para os oitavos de final da Europa League em Março e depois em Abril jogos contra Real Madrid e Villarreal serão os mais importantes. No derradeiro mês Valencia e Barça de seguida serão os maiores desafios. Espero estar bem pelo menos nos restantes desafios pois serão nesses "pequenos" que podemos ganhar ou perder tudo. Obrigado a todos por seguirem. 2 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 21 Abril 2021 melhor das sortes para o Muniain e está visto que não precisas dele para seres campeão. Saíu na altura errada. Vantagem é confortável mas há que manter a concentração. Na Taça já tens um pé e meio na final e agora que estás na Liga Europa, é ir o mais longe possível. Lille é acessível. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 21 Abril 2021 (editado) O campeonato parece-me encaminhado para a conquista mas todo o cuidado é pouco. Pena a supertaça teres sido eliminado mas na taça do rei estás a ir muito bem e tens bastantes hipóteses de a vencer. Já na LC, foi pena...estava ali tão perto mas agora podes tentar seriamente vencer a Liga Europa. Editado 21 Abril 2021 por Banks29 1 Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 21 Abril 2021 Na Copa del Rey está com um pé na final e espero que tudo dê certo. Na Liga abriu 8 pontos para os Culés e vem realizando um excelente campeonato e deixando a torcida orgulhosa. Na Champions o grupo era complicado e agora na Liga Europa é ganhar do Lille. Condições o time possui. Boa sorte na sequência. 1 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 21 Abril 2021 Não tenho dúvidas de que consegues o título - estás numa forma impressionante. Foi pena ires parar à Liga Europa com 10 pontos, mas agora frente ao Lille creio que passas na boa. Achas que consegues ir até ao fim e ganhar? Na Copa del Rei também podes já arrendar os quartos, que isso está mais do que na final - nunca na vida perdes com o Levante por 3 xD Boa sorte! 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 21 Abril 2021 Com um defesa esquerdo a sério já não ficas coxo no XI. Na Liga dos Campeões foi por tão pouco mas na Liga Europa já ultrapassaste a primeira barreira. Mas é algo secundário, a meu ver. Tens uma vantagem interessante na Liga (ter aquele único empate ajuda imenso) e na Taça estás com um pé (pelo menos) na final. Eu acredito que alguma coisa cairá para o teu lado. Não sejas Peseiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 21 Abril 2021 Fds lá os (censurado) do Chelsea!!! Que besta negra tu aí tens. Infelizmente não foste além de um empate a três bolas no País Basco e isso valeu, obviamente um só ponto. É amargo (muito mesmo) ficar colado aos dois clubes que passam e cair para a Liga Europa (onde se diga de passagem que penso que tens tudo para poder vencer a competição, até porque o Fenerbahce já andou a dançar na tua frente). Quanto ao mercado de transferências, algumas saídas de jogadores menos importantes ou que não queriam permanecer: o Muniain é um símbolo do clube, mas percebo que o tenhas deixado aproveitar um último contrato. Fico com pena da derrota nas meias finais da Supertaça, no entanto, creio que também não era essa a tua prioridade. Na Taça do Rei continuas em prova. Já no campeonato: excelente postura!!! Aumentaste a vantagem para o segundo classificado e agora que te apanhem se puderem (ou então se conseguirem! 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 22 Abril 2021 Citação de cadete, há 21 horas: melhor das sortes para o Muniain e está visto que não precisas dele para seres campeão. Saíu na altura errada. Vantagem é confortável mas há que manter a concentração. Na Taça já tens um pé e meio na final e agora que estás na Liga Europa, é ir o mais longe possível. Lille é acessível. Exacto, é um símbolo do clube mas não podia cortar-lhe as pernas, sobretudo aos 33 anos. Estamos bem em todas as frentes e espero que a equipa esteja à altura de assumir estas responsabilidades. Citação de Banks29, há 19 horas: O campeonato parece-me encaminhado para a conquista mas todo o cuidado é pouco. Pena a supertaça teres sido eliminado mas na taça do rei estás a ir muito bem e tens bastantes hipóteses de a vencer. Já na LC, foi pena...estava ali tão perto mas agora podes tentar seriamente vencer a Liga Europa. 8 pontos podem parecer muito mas num ápice podem desaparecer e portanto é realmente preciso cuidado até ao fim do campeonato. A Supercopa nunca foi um objectivo e prova disso foi ter rodado mais de metade da equipa contra o Barça. Citação de LUIZ CESAR, há 16 horas: Na Copa del Rey está com um pé na final e espero que tudo dê certo. Na Liga abriu 8 pontos para os Culés e vem realizando um excelente campeonato e deixando a torcida orgulhosa. Na Champions o grupo era complicado e agora na Liga Europa é ganhar do Lille. Condições o time possui. Boa sorte na sequência. Estamos lançados para chegar à final e é aí que vamos não tenho dúvidas. Espero dar esse orgulho aos adeptos e que consiga trazer esses títulos que eles tanto aspiram. Foi complicado mas agora na EL temos as nossas chances. Citação de Unclouded, há 16 horas: Não tenho dúvidas de que consegues o título - estás numa forma impressionante. Foi pena ires parar à Liga Europa com 10 pontos, mas agora frente ao Lille creio que passas na boa. Achas que consegues ir até ao fim e ganhar? Na Copa del Rei também podes já arrendar os quartos, que isso está mais do que na final - nunca na vida perdes com o Levante por 3 xD Boa sorte! Estamos muito bem, mas como já disse 8 pontos podem perder-se depressa portanto temos de estar concentrados até ao fim. Sim, acho improvável levar 3 do Levante mas não podemos abordar o jogo com facilidade e vai ter de ser para ganhar obviamente. Na EL se conseguirmos passar pelo Lille acho que vamos ter uma real hipótese de chegar ao fim, mas atenção porque esta competição tem Real Madrid, Barça, Atlético Madrid, Arsenal, Ajax, Lazio e Braga. Parece mais uma Champions League que Europa League. Citação de .Sousa, há 13 horas: Com um defesa esquerdo a sério já não ficas coxo no XI. Na Liga dos Campeões foi por tão pouco mas na Liga Europa já ultrapassaste a primeira barreira. Mas é algo secundário, a meu ver. Tens uma vantagem interessante na Liga (ter aquele único empate ajuda imenso) e na Taça estás com um pé (pelo menos) na final. Eu acredito que alguma coisa cairá para o teu lado. Não sejas Peseiro. O Muñoz trouxe o que faltava à equipa e estamos completos. Foi mesmo por pouco mas agora temos de nos concentrar no que nos resta para vencer, e gostava de tentar o triplete vou admitir. Não ser JJ queres tu dizer não? (Sim, é o treinador que mais detesto no mundo. Mesmo em 09/10 não fiquei contente com a chegada dele) Citação de Martini Branco, há 12 horas: Fds lá os (censurado) do Chelsea!!! Que besta negra tu aí tens. Infelizmente não foste além de um empate a três bolas no País Basco e isso valeu, obviamente um só ponto. É amargo (muito mesmo) ficar colado aos dois clubes que passam e cair para a Liga Europa (onde se diga de passagem que penso que tens tudo para poder vencer a competição, até porque o Fenerbahce já andou a dançar na tua frente). Quanto ao mercado de transferências, algumas saídas de jogadores menos importantes ou que não queriam permanecer: o Muniain é um símbolo do clube, mas percebo que o tenhas deixado aproveitar um último contrato. Fico com pena da derrota nas meias finais da Supertaça, no entanto, creio que também não era essa a tua prioridade. Na Taça do Rei continuas em prova. Já no campeonato: excelente postura!!! Aumentaste a vantagem para o segundo classificado e agora que te apanhem se puderem (ou então se conseguirem! Pior do que o Chelsea é mesmo o Lázaro, quem em 4 jogos (e não 6 que é o total na minha carreira porque nos tempos da Lazio ele não estava no clube) contra mim como treinador marcou 8 golos! Agora na Liga Europa temos as nossas chances mas como disse mais acima, estão inseridas nesta competição muitas equipas de alto nível. Não podia mesmo obrigar o Muniain a ficar quando ele me pediu um último desafio na sua carreira e a proposta do Watford foi interessante portanto é um win-win. Supercopa nunca me interessou e acho uma perda de tempo. Estamos bem lançados na Copa del Rey e agora temos de ver se vai dar para vencer. No campeonato temos de ser regulares como tem vindo a ser para confirmar o título. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 22 Abril 2021 Final da Época 2025/2026 Começava em Março a recta final desta temporada. Granada, Espanyol, Almería, Oviedo. Estas quatro equipas que defrontámos para a liga foram alvos algo fáceis de bater e deram-nos assim a continuidade de resultados positivos que queríamos. Foi preciso ir ao Bernabéu para que ela terminasse e perdessemos assim os primeiros pontos em algum tempo. Para a Liga Europa eliminámos facilmente o Lille com uma goleada na primeira mão e uma vitória por 1-0 na segunda. Na Copa del Rey confirmámos a presença na final ao vencer por 2-0 o Levante em casa. Abril foi o mês chave desta temporada. Começámos por golear o Bétis por 4-1 e depois contra a Atalanta vencemos em Bergamo por 2-1 no primeiro jogo dos quartos de final Europa League. De regresso ao campeonato fomos a Vigo vencer por 2-0 o Celta com os meus dois miúdos de confiança a marcar, Cesar Moreno e Unai Clemente. Na segunda mão da Europa League vencemos a Atalanta por 4-2 algo facilmente e nas meias vamos defrontar o Atlético Madrid. Veio depois a final da Copa del Rey, contra o Real Madrid e neste jogo fomos simplesmente perfeitos e vencemos assim o troféu que tanto gostamos de vencer. Com este título conquistado, apenas duas equipas estavam na luta pelo graal, nós próprios e o Barça. Nestes cinco jogos que faltavam a ordem era simples, vencer tudo e contra o Huesca foi o que aconteceu com alguma facilidade e seguia-se o Villarreal. Na outra partida do nosso rival, o Real venceu o Barça e estávamos assim a uma vitória do título e contra o submarino amarelo foi isto que se passou: Foi um jogo épico, onde um pénalti inventado foi defendido pelo Kepa, e poucos minutos depois o Aimar marcou uma bomba de fora da área de deu-nos assim o título nacional, assim como a tão desejada dobradinha que tem vindo a ser a minha marca ao segundo ano que estou nos clubes por onde tenho passado. No que restava da temporada para o campeonato fui rodando a equipa e perdemos contra o Valencia com uma equipa rodada e em Camp Nou num jogo à moda antiga, onde o espectáculo esteve na ordem do dia. Por fim o Alvés foi o fecho da temporada em casa com um 3-0 a nosso favor. Mas entre isto tudo havia as meias finais da Europa League contra o Atlético Madrid. Num descalabro em casa, perdemos por 3-0 na primeira mão num jogo totalmente desastroso da parte da minha equipa, e cada um levou uma multa pela pobre exibição feita. Na segunda mão ainda houve esperança, mas um golo anulado por fora de jogo aos 80', e um penalty claro aos meus olhos que não foi assinalado aos 90+1 fizeram com que não conseguissemos mais do que 2-0. Não deu para mais infelizmente mas no que toca a títulos nacionais conquistámos tudo e isso é o mais importante! Época de sonho! Somos campeões com 7 pontos de avanço e terminamos com a melhor defesa, muito graças à chegada do Le Normand e do Muñoz. Eu sei que não me canso de o dizer mas estes dois foram mesmo a chave do nosso sucesso. Temos também o record nacional de invencibilidade o que deixa ainda mais na história este feito. Equipa do Ano dominada totalmente pela nossa equipa, quer seja no onze ou no banco. Fico é com um gosto amargo por não ver nenhum dos nossos jogadores vencer um prémio individual. Pelo segundo ano seguido venci o prémio de Manger del año o que acaba por ser uma escolha lógica ao visto do que foi a nossa temporada. Este ano não destaco ninguém simplesmente porque este mar de verde mostra o que foi esta temporada de sonho. Todos estiveram muito implicados no sucesso do clube e quero apenas deixar uma menção honrosa para o Aimar Oroz e o David Sanz, que ambos estiveram algo apagados na temporada passada mas como eu tinha dito, este ano seria o ano deles e ver o David Sanz marcar 33 golos, quando na temporada passada passou 21 jogos sem golos, mostra que o jovem está a crescer e vai tornar-se ainda melhor no futuro. Com esta bela dobradinha o lado direito do quadro de conquistas está assim completo, e portanto a decisão que vai agora aparecer é apenas pura lógica: Saio do clube pela porta grande, com uma dobradinha histórica. Tenho que dizer que adorei treinar o Athletic Bilbao, coisa que nunca tinha feito em qualquer FM e fiz um backup do save para poder continuar à frente dos bascos noutra altura, e provavelmente off-line. Se por acaso alguém tiver interessado em sacar o save, talvez o meta à disposição (depende se forem muitos a pedir ou não). Comigo vão-se embora muitos membros do meu staff. No próximo post vou mostrar o que se passou na Europa do futebol como de costume e vou falar do meu futuro num outro post. Obrigado a todos por seguirem. 3 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 22 Abril 2021 acabas em grande no Athletic e só faltou mesmo a Liga Europa. Aquela derrota caseira deitou tudo por terra, se bem que quase conseguias uma recuperação milagrosa. De resto parabéns pela excelente dobradinha. merecida e sem dúvida que o @LUIZ CESAR ficará radiante. 1 Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 22 Abril 2021 Mais uma etapa terminada, em busca da Glória. Parabéns pelo que conseguiste em Bilbao. E agora? Germany or France? PEACE 1 Compartilhar este post Link para o post
Luiggi Publicado 22 Abril 2021 Tenho acompanhado por fora este teu save, muito pouco há a dizer, pois por onde passas deixas a marca "RS" bem vincada (até tornaste uma gaijo que teve 21 jogos sem faturar a ser o melhor marcador da equipa 😆) Parabéns pelo percurso neste desafio, e agora espero ver te levantar a taça mais valiosa da europa do futebol, quem sabe tendo o @cadete como teu adepto mais fervoroso. 2 Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 22 Abril 2021 Faz jus ao nome, Glory Hunter. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 22 Abril 2021 Eu queria mesmo dizer o Peseiro com o Sporting naquela época que quase ganhavam tudo. Quase a Liga Europa, quase a Liga, quase tudo. Mas aqui limpaste tudo! Na Liga estavas bem lançado, agora ganhar a taça contra um rival que era dos poucos que te tinha derrotado é mais difícil. Pelo menos é mais um tudo ou nada. Pena na Liga Europa seres limpo precisamente por um clube Espanhol. Mas havia prioridades que foram cumpridas com sucesso. Vais para Alemanha treinar o Leipzig? O Lille em França? Newcastle em Inglaterra? Reputação terás para abraçar um projeto grande, mas tem de haver vaga para ti. 2 Compartilhar este post Link para o post