Vítor Manuel Oliveira Publicado 16 Março 2021 (editado) Spoiler Objetivos do save A cada época ultrapassada será possível subir um patamar na hierarquia do futebol português, mesmo se o clube treinador não subir de divisão. Ou seja, se estou no terceiro escalão distrital, no ano seguinte poderei treinar no segundo escalão distrital. Não acima disso; A única exceção - e objetivo maior - é candidatar-me ao Boavista Futebol Clube sempre que o cargo ficar vago; Adquirir conhecimentos durante o meu caminho, nomeadamente concluir os vários níveis de treinador; Acho importante valorizar os melhores jogadores da equipa (e aqueles que querem fazer parte da mesma). Sendo assim irei procurar a melhor tática para os melhores jogarem, mesmo que isso signifique a morte do artista. E porque um treinador pode, e deve, experimentar coisas novas; Para preservar o crescimento sustentado de um clube e dos seus jogadores, poderei no máximo efetuar apenas onze transferências por época, e para posições distintas no 11 inicial; Desconheço o futebol distrital. É impossível manter-me a par. Seja jogadores que começam a carreira com 26 anos, seja jogadores e pendurar as chuteiras aos 22 anos. Olheiros também é uma miragem, e o sistema de pesquisa é uma anedota. Assim sendo, e após extensiva pesquisa, consegui uma shortlist de cerca seis centenas de jogadores que passaram pelo Boavista FC. Nem que seja só um ano durante a sua formação, como é o caso do André Silva; Quero com estas ideias criar um save interessante para todos, mas principalmente para mim. Sabemos que com alguma facilidade podemos chegar ao CNS. Depois com uma equipa competente chegamos à Segunda ou até Primeira. Se juntarmos a isso uma táctica daquelas que dá frutos, fica muito fácil. Para criar realismo não posso ir pelos atalhos que o jogo me dá, mas impor limites. Currículo Várzea do Douro 2020/2021 Promoção através do segundo lugar no grupo de apuramento do campeão; Cem por cento vitorioso na primeira fase; Eliminado na segunda eliminatória da Taça da AF Porto; Conclusão da Licença Nacional C e B. 2021/2022 Promoção conseguida através da vitória no grupo da fase regular; Segundo lugar no grupo de apuramento do campeão; Eliminado na terceira eliminatória da Taça da AF Porto; Conclusão da Licença Nacional A e Continental C. Nazarenos 2022/2023 Campeão do grupo da fase regular e do grupo de apuramento de campeão sendo consequentemente promovido; Eliminado na meia-final da Taça da AF Leiria; Conclusão da Licença Continental B. União da Madeira 2023/2024 Campeão e consequente subida após vitória na Divisão de Honra da AF Madeira; Eliminado nos quartos-de-final da Taça da Madeira; Eliminado na primeira eliminatória da Taça de Portugal; Conclusão da Licença Continental A. Estrela da Amadora 2024/2025 Vencedor do Campeonato de Portugal e consequente promoção após qualificação vencendo o respetivo grupo. Eliminado nos quartos-de-final da Taça de Portugal; Treinador da época e do mês de novembro; Conclusão da Licença Pro Continental. 2025/2026 Vencedor da Terceira Liga; Eliminado nos quartos-de-final da Taça de Portugal; Treinador do ano e dos meses de agosto, dezembro, março e maio. 2026/2027 Vencedor da Segunda Liga; Eliminado nos oitavos-de-final da Taça de Portugal; Terceiro lugar na fase de grupos da Taça da Liga; Treinador do ano e dos meses de janeiro, março e abril. 2027/2028 Sexto lugar na Primeira Liga; Eliminado na meia-final da Taça de Portugal; Terceiro lugar na fase de grupos da Taça da Liga; Treinador português do ano. Lille 2028/2029 Segundo lugar na Liga Francesa; Meia-Final da Taça de França. França Spoiler PRIMEIRO POST ORIGINAL Editado 1 Abril 2021 por .Sousa 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 16 Março 2021 Boa sorte e bem vindo! Se fores para as distritais da tugalândia é sempre um bom desafio! 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 16 Março 2021 Grande amigo, finalmente 😄 como bem sabes estarei aqui de cadeirinha para acompanhar! Vamos lá mostrar que no distrito de Viana do Castelo se joga muito de FM. Boa sorte. Eu já sei o clube e tudo 😎 2 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 16 Março 2021 (editado) Começarei pela divisão mais inferior possível no panorama nacional. A segunda divisão da AF Porto. Exceptuando o conhecido Aves, quase todos os outros clubes estavam sem treinador. Candidatei-me a todos e tive algum sucesso. Rejeitei entrevista com o Várzea B por ser clube B. A primeira proposta veio do Lodares, equipa com alguma hipótese de subir. Aguardei mais um pouco e havia três clubes em que estava de olho. O Pasteleira, bastante reputado (só atrás do Aves); Lusos DB, apontados como segundos favoritos a subir de divisão, atrás do Aves e o Várzea do Douro. Em quinto na casa de apostas, e também top cinco na reputação. O clube de Marco de Canaveses, na época 2009/10, cessou a equipa sénior. Voltou ao ativo na época passada, tendo ficado em quinto na Liga. Posto isto o plano para esta época é a promoção. Um clube com ambição é algo que me seduz e significa que acreditam no projeto. O objetivo é ir subindo, seja com o clube, ou individualmente. Citação de Fluke, há 17 horas: Boa sorte e bem vindo! Se fores para as distritais da tugalândia é sempre um bom desafio! Vamos começar por baixo. É sempre aquela história linda. Obrigado. Citação de six_strings, há 17 horas: Boa sorte. PEACE Obrigado. Citação de cadete, há 16 horas: Boa sorte e benvindo. Muito obrigado. Citação de Martini Branco, há 14 horas: Grande amigo, finalmente 😄 como bem sabes estarei aqui de cadeirinha para acompanhar! Vamos lá mostrar que no distrito de Viana do Castelo se joga muito de FM. Boa sorte. Eu já sei o clube e tudo 😎 A ver se falho no jogo, mas não na regularidade de postagem. Na qualidade não tenham grande expectativas. Por acaso posso ir para a Viana do Castelo no futuro, mas para já optei por começar no 4º escalão distrital, e aí só existe na AF Porto. Tenho de ganhar calo, apesar de o nível da AF Viana ser muito baixo. Obrigado a todos, e que seja o que o Crash dumps quiser. Editado 17 Março 2021 por .Sousa Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 16 Março 2021 Grande desafio que tens pela frente 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 16 Março 2021 Ui, isto será bem durinho! Fico curioso para ver o desenvolver do clube. Creio que vais brilhar e algo me diz que conseguirás várias subidas de divisão consecutivas 😎 EASY!!! Vamos lá ver esse Várzea a subir a pulso. A minha única questão para ti é: vais optar pelo desenvolvimento do clube ou pelo teu (a título individual)? 1 Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 16 Março 2021 Vai dar água pelas barbas (Se as tiveres), muito exigente de fato. PEACE 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 16 Março 2021 Antes de tudo, boas notícias! Apesar de reticente, com bons argumentos, lá consegui pedir à direção para me financiar um curso de treinador. Temem que eu adquire conhecimento e vá embora. Acho justo, mas ambos iremos beneficiar com o crescimento das minhas qualificações. (E vou-vos confessar uma coisa: Quando me encontrava à procura de um lugar, houveram equipas de escalões superiores a quererem entrevistar-me.) Também atualizei o primeiro post com indicações sobre a ideias/objetivos gerais para este save. Só tomei conta do clube no dia 8 de agosto. Apesar do resultado fiquei satisfeito com o que vi. Zero treinos com a equipa e a jogar contra alguém que está na primeira divisão distrital; O Lousado está na segunda divisão distrital de Braga e foi um vitória clara; O Gulpilhares está na segunda divisão distrital do Porto e foi uma derrota, a meu ver, natural. Dois meses - setembro e outubro - onde só conhecemos o sabor da vitória. Não há muita história. Apenas que mudei a táctica no penúltimo jogo (vs Rans) e sofremos. primeiro golo após quatro jogos. Vamos embalados, apesar de haver equipas boas. Mas esta divisão está dividida em três grupos, onde os dois primeiros se qualificam para uma fase de grupos com seis equipas, onde quatro dessas sobem de divisão. O nosso grupo não é difícil, não há os favoritos como o Aves, Pasteleira ou Lusos DB. Temos um grupo fácil e a direção espera que subamos. (da próxima vez irei tentar tirar um print minimamente compacto. Desculpem.) Estamos assim. O próximo jogo é para a Taça contra uma equipa de um escalão acima do nosso. Mas estou com confiança. Aqui sim, houve história. Banho de humildade para os meus jogadores. Eu não sei o que corre mal. Mas começar a perder logo a abrir o jogo não ajudou. Como vos disse, mudei a táctica no jogo anterior a este, devido à entrada de novos jogadores. Curiosamente joguei com o mesmo 11 do que para a Liga. Mas a outra equipa estaria mais oleada. Fizemos quatro remates à baliza mas sem perigo. Uma nulidade. O meu guarda-redes (que é da casa) idem. Cada tiro cada melro. Temos um jogador novo, chinês: Xau taça. (Desculpem, tinha de mandar esta para não deprimir.) Depois deste jogo ainda houveram algumas transferências, mas só duas (de um total de oito na época). Irei com estes homens até ao fim. Vítor Hugo é um extremo que passou pelas camadas jovens do Boavista, e efetuou alguns jogos pelo Canelas nas últimas época; Alex é um defesa esquerdo luso-brasileiro que realizou toda a formação no Boavista, levando a ter algumas internacionalizações pelas camadas jovens do nosso país. Andou pelas divisões superiores da AF Porto e uma no CNS; Lato é luso-moçambicano e vem para ser o nosso médio ofensivo. Começou a sua formação no Bessa e ainda não tem muita experiência no futebol profissional; Edgar é extremo direito, nascido em Santa Maria da Feira mas desde 2015 é internacional por Macau. É craque no seu novo país, mas também na nossa equipa. (Os atributos técnicos estão todos vermelhos, mas tem 17 na determinação e os físicos acima do 10); Por falar em Santa Maria da Feira temos mais um, é o Miguel Reis e é defesa direito. É jogador regular no segundo maior escalão da AF Porto. Nas duas últimas épocas realizou 44 jogos para a Liga; Retirou-se em 2011, mas em 2018 o ponta-de-lança Jean voltou a recuperar o amor pelo futebol em Hong-Kong. Vamos tentar trazer esse amor para cá. Zé Miguel nunca conseguiu impor-se no futebol profissional. Fez alguns jogos pelo Ermesinde mas a maioria com suplente. Desceu dois níveis e pelo Perafita fez 29 jogo e 12 golos para a Liga em duas épocas. Ainda não se estreou por nós; André Afonso tem tido uma carreira sólida no Vila Chã (AF Braga), agora é hora de mostrar essa solidez (defensiva) aqui; Por falar em central e em (parte da) formação no Boavista, no clube já tínhamos outro com o mesmo passado. É o Tiago Pessoa, totalista da equipa. Com estes reforços todos, o claro melhor jogador da equipa é o Tiago Vareira, de 36 anos de idade. Os atributos estão a cair a pique, mas é claramente o melhor jogador. Citação de cadete, há 7 horas: Grande desafio que tens pela frente E com as regras auto-impostas penso que será um maior desafio. Apesar de o campeonato estar tranquilo, a realidade caiu-me em cima. Mas jogar com 4 defesas, 1 médio centro, extremos esquerdo e direito, com dois pontas-de-lança a serem apoiados por um médio ofensivo não tenha sido a estratégia mais sensata para um jogo de mata-mata. Mas são as regras que coloquei. No campeonato resulta, por isso estou tranquilo. Citação de Martini Branco, há 7 horas: Ui, isto será bem durinho! Fico curioso para ver o desenvolver do clube. Creio que vais brilhar e algo me diz que conseguirás várias subidas de divisão consecutivas 😎 EASY!!! Vamos lá ver esse Várzea a subir a pulso. A minha única questão para ti é: vais optar pelo desenvolvimento do clube ou pelo teu (a título individual)? Primeiro o clube. Se subirem eu posso ir com eles e continuar o meu projeto. É mais fácil quando conhecemos os cantos à casa, os jogadores valorizam. Mas não nego que no fim de cada época irei procurar pastos mais verdes. Ou mais aliciantes. Quando chegar ao patamar da segunda divisão distrital ir para Viana do Castelo é um objetivo. Mas se o Várzea continuar-me a pagar cursos tentarei ficar. Pelo menos é difícil neste escalão os clubes financiarem o quer que seja. Não há dinheiro. Para já esse não foi o entrave. Citação de LUIZ CESAR, há 2 horas: Boa sorte. Muito obrigado! Citação de six_strings, há 2 horas: Vai dar água pelas barbas (Se as tiveres), muito exigente de fato. PEACE Já deu. Apesar de na liga estar a ser um cruzeiro, a verdade é que fomos impotentes na Taça. Ainda não percebi o que se passou. Foi tudo ao lado. Até voltei à tática que estava mais oleada e não criamos perigo. Mas é cair e crescer de forma sustentada. O clube e eu. Juntos será melhor, mas sei que chegará a uma altura que será complicado. E quero criar currículo para tentar atingir a cadeira de sonho. (Raramente treino o meu clube no FM) Obrigado! 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 16 Março 2021 Início muito forte e a mostrar quem manda nesta divisão. Subida será uma formalidade. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 16 Março 2021 Apanhaste a equipa no início de agosto e isso torna muito complicada a preparação da época. Realizaste alguns amigáveis interessantes mesmo após isso. O início de época desportiva foi muito positivo e só ao cabo de cinco jogos sofreste um golo. Referir a derrota pesada na Taça do Porto, mas creio que são dores de crescimento e como referes (e muito bem) é um grande banho de humildade. Mudaste a tática e sentiste também necessidade trazer novos jogadores. A maioria destes passaram pela formação do teu Boavista 😉 Vamos lá ver o desenvolver da época desportiva. Estou curioso! 1 Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 16 Março 2021 Bom início a lançar desde logo uma forte candidatura ao primeiro lugar. Para continuar PEACE 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 17 Março 2021 Após conclusão do primeiro nível, em dezembro, a direção aceitou em financiar-me mais um curso de treinador, desta vez foi mais fácil efetuar o pedido. As finanças estão agradáveis, temos 23 mil euros de saldo positivo. Falando sobre a Liga, para já, continua sem muita história. Será notícia quando perdermos pontos. Mas isto está só a aquecer. Estamos há nove jogos sem sofrer um golo. Eu sei que houveram jogos ganhos pela margem mínima, mas nos últimos dois meses é sempre com três golos marcados, no mínimo, e zero sofridos. Mais cedo ou mais tarde iremos cair. Espero que não seja na altura mais importante da época. Estou com um jogo a menos e com 7 pontos de avanço, mas o que conta é qualificar-me para o grupo final. Aí vai dois por grupo, ou seja, tenho 17 pontos de vantagem a faltar 8 jogos para o final desta fase. Continuar a ganhar é aliciante, mas acho que devo ir rodando a equipa. Estou num dilema, não quero ter a equipa arrebentada no final da época. E este grupo é, a meu ver, o mais acessível dos três. O grupo 1 é o mais difícil. Aves, Pasteleira e Lusos DB estão na luta e são as três equipas favoritas à subida. Uma delas irá ficar pelo caminho quando jogarmos na fase final. No grupo 2, o Lodares (primeira equipa a oferecer uma proposta concreta que acabei por rejeitar após três semanas a adiar) está na luta pelo segundo lugar. Espero que não haja vingança.) Só por curiosidade fui verificar a previsão, e subimos um ou dois lugares. Sei que não quer dizer nada, mas estamos a criar reputação pelos resultados. Mas as duas primeiras equipas metem-me algum medo, admito. Citação de cadete, há 4 horas: Início muito forte e a mostrar quem manda nesta divisão. Subida será uma formalidade. Acredito que sim. Existem quatro vagas, as três favoritas estão no grupo uma e uma ficará pelo caminho. Estou ansioso para jogar contra o Aves. Citação de Martini Branco, há 4 horas: Apanhaste a equipa no início de agosto e isso torna muito complicada a preparação da época. Realizaste alguns amigáveis interessantes mesmo após isso. O início de época desportiva foi muito positivo e só ao cabo de cinco jogos sofreste um golo. Referir a derrota pesada na Taça do Porto, mas creio que são dores de crescimento e como referes (e muito bem) é um grande banho de humildade. Mudaste a tática e sentiste também necessidade trazer novos jogadores. A maioria destes passaram pela formação do teu Boavista 😉 Vamos lá ver o desenvolver da época desportiva. Estou curioso! Esses dois últimos factos são o sal e pimenta deste save. Sempre que possível irei adquirir jogadores que passaram pela formação do Bessa. Não mais do que onze. E irei sempre privilegiar a utilização dos bons jogadores, não inventando demasiado. Sei que na hora de desespero será difícil resistir em continuar a seguir essas regras. Mas confio no valor dos meus jogadores e darei essa confiança até ao fim da época. No fim logo se vê. Mas a taça foi um choque. Pensei que iria discutir o resultado. Até ganhar com algum conforto. A equipa é só um nível acima de nós, nem é dos favoritos para subir, pensei... Pensei mal, está feito. A direção também não me exigiu nada relativamente à taça. Citação de six_strings, há 1 hora: Bom início a lançar desde logo uma forte candidatura ao primeiro lugar. Para continuar PEACE Obrigado. Está a ser fácil, não vou inventar. As contratações estão a cumprir, ou até superar, as expectativas. Os dois jogadores adquiridos em dezembro têm tido menos espaço porque a equipa já estava oleada e a ganhar. Mas vão tendo as suas oportunidades. Estou já a olhar para a liga final, aí vai doer. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 17 Março 2021 Grande domínio até agora, adivinha-se campeão PEACE 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 17 Março 2021 Chegar ver e vencer! A equipa tem sido claramente mais forte que a concorrência e acredito que subas sem grandes dificuldades. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 17 Março 2021 Sou-te tremendamente sincero. Entrava um pouco na tal rotação de equipa que tu falas! O grupo que tem o Aves (à cabeça) é mais forte do que o teu 😉 E aí é que terás de dar o tudo por tudo. Nesta série em que estás, a 8 jogos do final tens uma vantagem interessante e que sabes tão bem como eu que não irás perder 😎 Portanto, é gerir a coisa da melhor forma, para a equipa estar a 300% na fase final 😉 Quanto aos resultados, all in no campeonato, nada a dizer! 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 17 Março 2021 Reputação a crescer e temos sério candidato à subida. Eu acredito. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 17 Março 2021 O passeio continua. Não digo isto com desdém, mas é bom poder respirar no FM. Haverá dias mais difíceis, e muito em breve. O único ponto negativo é ter sofrido cinco golos em três jogos. Mas ainda em fevereiro ficamos qualificados para o grupo dos campeões e é normal os jogadores ficarem distraídos. Optei por não rodar a equipa porque quero ganhar sempre e espero não ter tido mais olhos que barriga. Mostro-vos a qualificação dos três grupos, começando pelo meu. Nada para contar. Paço de Sousa e Baião deram luta nos jogos contra eles (principalmente nestes dois últimos), mas na liga não. (O Paço de Sousa fez algo caricato, irei mostrar-vos de seguida. Mas atentem que tiveram sete derrotas durante a época, até agora.) Grupo da morte. Aves era claro favorito mas não dizimou a concorrência. Entre Pasteleira e Lusos DB venha o diabo e escolha. Pasteleira tem mais nome, mas o Lusos DB têm uma ótima equipa segundo a casa de apostas. A parte boa é que será menos um contra mim, a parte má é que será um desafio jogar contra o Aves ou Pasteleira. Felizmente não apanharei a equipa que rejeitei no início da época. Por vezes a vingança cria superpores nos jogadores. A UD Lagoas fez uma boa época. Penso que será um adversário complicado. As estatísticas até agora são estas. O Lusos DB têm o melhor marcador da competição. Média muito acima de um golo por jogo. É matador. E o nosso Vítor Hugo a destacar-se bastante. Um ótimo jogador e regular. O mais importante da equipa. Nota para os 17 jogos sem sofrer golos por parte do nosso guarda-redes titular. Apresento-vos os últimos cinco jogos do segundo classificado da nossa série, o Paço de Sousa. Deu para rodar a equipa e estarão na máxima força. Até porque os jogos da fase final serão às quartas e domingos, exceptuando os últimos três que serão somente no domingo. Nas outras séries ninguém rodou o plantel porque houve competição até ao último dia. Citação de six_strings, há 3 horas: Grande domínio até agora, adivinha-se campeão PEACE Para já não há campeão nesta fase. Só haverá um campeão nesta divisão e será decidido no grupo final. Mas espero subir, já que de seis equipas sobem quatro. E seria injusto falhar nesta fase, porém não seria a primeira vez que uma equipa caía a pique. Espero não levar outra vez banho de humildade por querer ganhar todos os jogos quando já não servia para nada, só para o ego. Citação de Fluke, há 3 horas: Chegar ver e vencer! A equipa tem sido claramente mais forte que a concorrência e acredito que subas sem grandes dificuldades. Eu também, apesar de que será um grupo muito difícil. Vejo duas equipas (Aves e Pasteleira) muito fortes. E o UD Lagoas também será um ótimo rival. O Paço de Sousa vai estar fresquinho e o Leões da Seroa são o elo mais fraco, mas sem descartar nada. Citação de Martini Branco, há 3 horas: Sou-te tremendamente sincero. Entrava um pouco na tal rotação de equipa que tu falas! O grupo que tem o Aves (à cabeça) é mais forte do que o teu 😉 E aí é que terás de dar o tudo por tudo. Nesta série em que estás, a 8 jogos do final tens uma vantagem interessante e que sabes tão bem como eu que não irás perder 😎 Portanto, é gerir a coisa da melhor forma, para a equipa estar a 300% na fase final 😉 Quanto aos resultados, all in no campeonato, nada a dizer! Essa ideia do all in é sempre aliciante. Espero não ter cometido um erro ao não rodar a equipa. São dez jogos onde tudo pode acontecer. Confio no futebol da minha equipa e nos meus jogadores. Se ninguém se lesionar será acessível. Mas ser campeão vejo como algo secundário. Citação de cadete, há 1 hora: Reputação a crescer e temos sério candidato à subida. Eu acredito. O futebol praticado aliado à classificação na liga está a levar adeptos ao estádio e jogadores interessados em representar o clube. Mas não vou contratar ninguém, a equipa está bem, apesar de pouca profundidade no plantel. Eu também acredito. Todos na equipa acreditam, mas temos de saber que agora o nível irá subir. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 17 Março 2021 Fizeste uma excelente gestão do plantel e acabaste a época só com vitórias 🙂 Nem há sequer muito a dizer porque o trabalho foi brilhante. O 2ºclassificado ainda te ajudou, por sinal. Agora é desfazer as equipas na fase de acesso à próxima divisão. Confio plenamente nisso. 😎 1 Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 17 Março 2021 Não é ainda campeão mas para lá caminha. Muito forte durante essa fase a não dar margem para dúvidas. PEACE 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 17 Março 2021 Agora vem aí a dor, o suor e lagrimas. Iremos testar o nosso estofo. O calendário é apertado no primeiros sete jogos iremos jogar domingo e quarta sem parar. Para ajudar neste lindo soneto, o meu defesa direito titularíssimo estará lesionado por um mês, não realizando boa parte dos jogos. Terei de utilizar os miúdos. (Na verdade utilizei 3 miúdos ao longo desses jogos, qual deles o pior e mais nervoso) O primeiro jogo, em casa, contra o adversário mais acessível na teoria. Marcar aos 83, sofrer já no prolongamento após dominarmos é mesmo à FM. Lá marcamos no minuto seguinte. Perdemos o nosso defesa esquerdo (Alex) por acumulação de amarelos. Sem os meus dois laterais titulares, não esperava muito. Vi-me a ganhar por 2 a faltar meia hora para o final, e a ganhar por um quase no prolongamento. Deram a volta, o empate seria o mais justo, até pelo produzido por ambas as equipas. Mas é o claro favorito a ganhar, aceito. Mas vemos o tempo a passar e acreditamos que será possível. Outro jogo temido. Marcamos cedo e não senti perigo criado pelo Pasteleira. Talvez a ajuda tenha ajudado. Sei que começamos com o pé esquerdo, mas deveríamos de ganhar este jogo. Posso justificar com a chuva ou com o facto deles descansarem antes desta fase. Injusto foi sofrer aquele primeiro golo. Fizemos muitos remates mas com pouca qualidade. Neste jogo voltou o meu defesa direito e foi um festival. Contra o último classificado, não houve muito para contar, só quantos iríamos marcar. Após este jogo ascendemos ao primeiro lugar. O Aves só tinha ganho dois jogos, e um contra nós. A parte má é que só fiz uma volta (5 jogos feitos, faltam 5) e já joguei contra o Leões da Seroa por duas vezes. Ah, o Alex (lateral esquerdo) marcou um golaço! Começamos a ganhar, mas nem dez minutos depois já estávamos a perder. Fartamos de falhar e até o penalti falhamos (concretizado na recarga). Se calhar a faltar de fulgor físico não tenha ajudado para conseguir dar a cambalhota nos resultados que nos estão desfavoráveis. Mas ainda estamos em primeiro, o Aves empatou mais uma vez. O jogo mais aguardado, a faltar quatro jogos para o final. O Aves em seis jogos só ganhou dois. Bem, em sete ganhou três. Duas vezes contra nós. E fomos ultrapassados por eles. Produzimos mais do que eles, mas estaleca precisa-se, certo? Vitória sem contestação apesar de estarmos empatados perto do apito final. Com a vitória carimbamos a nossa subida. O Aves também ganhou o seu jogo. Um festival de golos. Também ajuda termos um calendário mais folgado. Os jogadores estão com energia para marcar golos. O Aves? Após o nosso jogo aprendeu a ganhar, continua em primeiro com dois pontos de vantagem sobre nós. No começo da jornada ainda havia duas vagas de promoção para serem discutidas. O Paço de Sousa estava nessa luta mas fechamos com chave de ouro porém o Aves também ganhou. Fico feliz pelo Zé Miguel, e pelo Jean, que tem sido super regular nos golos. Aqui está a classificação final. Os favoritos subiram, o super favorito foi campeão. Os prémios da equipa são os seguintes: Vítor Hugo é para tentar segurar e ninguém ver um cartão vermelho a jogar na distrital é algo que me agrada. Até porque a equipa tem garra. (Menos naquele jogo para a taça. Sim, ainda está atravessada aquela passividade toda) O Tiago Vareira irá retirar-se no final da época. Apesar de não ter uma média fantástica era um jogador importante, até no balneário (e na posição de médio defensivo ou médio centro (se não houver médio defensivo) noto média mais baixas do que comparando com o resta da equipa) Não ganhamos um caneco, mas subimos. É para se celebrar! No fim da época recebo esta notícia. Mas é certinho que me candidate. Sai que é sua, Taffarel Citação de Martini Branco, há 8 horas: Fizeste uma excelente gestão do plantel e acabaste a época só com vitórias 🙂 Nem há sequer muito a dizer porque o trabalho foi brilhante. O 2ºclassificado ainda te ajudou, por sinal. Agora é desfazer as equipas na fase de acesso à próxima divisão. Confio plenamente nisso. 😎 O segundo classificado fez uma gracinha contra nós na fase final. Não houve prémio, mas o Aves era os super favorito. Estou orgulhoso pelo que conseguimos e da forma como foi. Pena ter perdido duas vezes contra o Aves. Mas por vezes ganhas, outras perdes, e outras vice-versa. Citação de six_strings, há 6 horas: Não é ainda campeão mas para lá caminha. Muito forte durante essa fase a não dar margem para dúvidas. PEACE Infelizmente sou um treinador sem títulos mas já tenho uma subida de divisão. Sempre que subo de divisão lembro-me do saudoso Vítor Oliveira. 😞 Ah! Acho que ainda não informei mas estou a tirar mais um curso. O terceiro seguido. Apesar de estar de olho noutras equipas acho que devo continuar neste projeto que tem as finanças bem positivas e me tem apoiado a crescer como treinador. Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 17 Março 2021 Excelente final de época 😉 Não tiveste arcaboiço para derrotar o Aves, no entanto, e mesmo não sendo campeão arranjas uma excelente subida de divisão. Boa época de estreia! Agora vamos ver se irás parar ao teu Boavista. Ficava contente se assim fosse, parceiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 17 Março 2021 Aves muito forte e natural vencedor da divisão. Mas acabas muito próximo do super favorito, após uma época para recordar. 1 Compartilhar este post Link para o post