cadete Publicado 26 Março 2021 Grande Estrela. Boa campanha nas taças e depois desse resultado contra o Boavista, não há como te recusarem na próxima entrevista. Na Liga, a subida está muito próxima. Mesmo com calendário maluco. 1 Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 26 Março 2021 O Estrela está em grande. Adivinha-se subida, e mais altos voos. Não penses nos axadrezados. PEACE 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 26 Março 2021 (editado) Três meses, dois prémios de treinador do mês. Isso quer dizer que fizemos mais do que os outros, normalmente. E é isso que importa, ainda para mais com a vantagem que tínhamos. Empate com golo sofrido no último minuto. Limpinho limpinho. Só não percebo porque não ganhei no mês de maio. Mas amigos na mesma. Nota de destaque par o Rui Pedro que apareceu sempre que foi chamado. Carimbamos a promoção a faltar 4 jogos para o final da época. Fomos campeões a três jornadas do final. Na Taça fizemos pior do que nas épocas anteriores (nem eliminamos nenhum clube da Primeira). Mas o plantel era mais limitado e o onze era pior do que o ano passado, na teoria. Na prática tivemos homens de barba rija. Temos das piores assistências, mas no resto mostramos que somos os melhores, até a dar pau. Deve ser o ADN Boavisteiro a falar mais alto. Vamos aos prémios no clube. Estou orgulhoso dos meus jogadores. Alguns estão comigo desde que cheguei. Outros até estavam cá há mais tempo, como Sérgio Conceição ou o Nuno Félix. Na Segunda Liga batemos o record de equipa com mais golos marcados numa edição. Motupa só fez meia época. Não é à toa que o vieram buscar à força. João Gonçalves é o nosso guarda-redes desde o primeiro dia. Penso que se manterá como tal na nova época. Se há um jogador que gostaria de ter na equipa é o A. Campos. Melhor marcado com boa margem e também empatado na lista de assistentes. Prémios de melhor em campo também é com ele. Fomos a surpresa da Liga e consequentemente ajudou-me a ganhar prémio de melhor treinador do ano. Recebi esta noticia no final da época. Para além de não termos uma boa assistência, também continua a não haver receitas. Apesar de sermos um clube histórico, na capital, a apresentar bom futebol e boas campanhas na Taça de Portugal. Na próxima época se conseguir uma equipa do nível desta estarei confiante acerca da permanência na Primeira. Citação de Martini Branco, há 6 horas: Vamos lá ver: apontado à metade inferior da tabela, mas vamos ser sinceros. Ambos sabemos que irás conseguir fazer bem melhor, senão despede-te já crl! 😎 Entraste muitíssimo bem na Taça da Liga e estás a demonstrar enorme qualidade na fase de grupos, perante equipas mais fortes que tu (de todos os pontos de vista). Na Taça de Portugal as coisas também estão a correr de feição. Isso é excelente: destaco aqui a qualidade da equipa. Agora é partir em grande e vencer também na 5ªeliminatória 😉 Eu confio no Estrelinha! Na Segunda Liga, excelente trabalho. No primeiro terço do campeonato conseguiste estar na frente da classificação, com a equipa a ser mais regular que as demais. O importante na 2ªLIGA (E falo por experiência própria) é perder menos vezes que os rivais. Acredita no que te digo. Detesto quando estamos na luta pela subida, conversamos com o plantel e alguém a dar para trás, no entanto, temos que lidar com isso de frente. Não é de todo fácil. A equipa resistiu ao mês de janeiro e jogarás o último terço da época com menos um jogo que o Penafiel e mais 10 pontos. A subida está mesmo aí ao virar da esquina. Vamos crl! 😄 Conseguimos superar expectativas. Acreditei que seria possível lutar por um top 5. Quando em janeiro começou a descambar (fora de campo) temi pelo pior. Da quebra. Mas os meus jogadores responderam em campo que só precisamos de onze jogadores. Não sei se alguma vez repeti o onze. Acredito que não. E é como dizes, é super importante perder menos pontos que os adversários. Ao longo da época eles foram mudando porque havia picos de forma. Nós fomos regulares. Citação de cadete, há 4 horas: Grande Estrela. Boa campanha nas taças e depois desse resultado contra o Boavista, não há como te recusarem na próxima entrevista. Na Liga, a subida está muito próxima. Mesmo com calendário maluco. Eu creio que tenham ficado tocados. Eu admito que festejei. Sou profissional e o Boavista nunca me deu nada na vida, logo não tenho de mostrar respeito quando somos claramente não favoritos. O calendário no último trimestre aliviou imenso e vitória a vitória dava passos gigantes porque as equipas adversárias perdiam pontos. Fiquei surpreendido por termos sido os mais regularas. Mas as equipas favoritas falharam. O Oliveirense era o favorito a descer! O Penafiel apontado ao 10º. O Vilafranquense era apontado ao 6º lugar e acabou por ser último. Citação de six_strings, há 3 horas: O Estrela está em grande. Adivinha-se subida, e mais altos voos. Não penses nos axadrezados. PEACE Partilho a tua visão. Acabamos de subir e sinceramente não estou a pensar no Xadrez. Eles rejeitaram-me algumas vezes (com razão, mas ficou-me atravessado). Agora a equipa do Estrela precisa de dinheiro. Está muito muito fraco. O objetivo é ficarmos na Primeira Liga seja como for. E estou a pensar em deixar de adoptar a filosofia de ir buscar jogadores que passaram pelo Boavista. É que para uma Terceira ou até Segunda Liga ha jogadores sem jeito para a Primeira mas que têm qualidade. Agora na Primeira fica complicado, apesar de terem formado bons jovens que são vendidos a nós. Obrigado aos três por comentarem. Editado 26 Março 2021 por .Sousa 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 26 Março 2021 limpinho, limpinho mesmo. campeão tranquilo. grande época. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 26 Março 2021 Excelentíssimo trabalho na Segunda Liga 😄 Não há palavras, porque foi tudo feito de forma brilhante e a margem pontual para as demais equipas já fala por si só. Palavras para quê? Segues para a Primeira Liga e creio que quem é campeão desta forma na Segunda Liga, tem tudo para se conseguir safar de forma minimamente razoável na Primeira. Confio plenamente na equipa e nos jogadores para tal . Vamos. Eu acredito 😉 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 26 Março 2021 (editado) Cheguei ao topo das ligas do futebol português. Agora sinto-me um pouco (bastante) perdido sobre o que fazer, como fazer, onde fazer. Vai ser difícil, mas isso é um desafio que adoraria experimentar. Fechei o meu plantel e só contratei três jogadores. Um deles regressa a casa (Paul Peter), os outros dois vêm reforçar o lado direito da equipa. O plantel está cada vez mais fraco de época para época. E penso nisso mais nas soluções e profundidade que apresenta. Estamos entalados. Eu sei que não deveria de ter esbanjado 1M em três jogadores. Mas estou a seguir as diretrizes que auto-impus. E só estes jogadores se enquadravam no parâmetro de quererem jogar para nós e serem reais mais-valias para o clube. Estou seriamente a pensar em largar esta regra de terem passado pelo Boavista. Até porque estou a ponderar em ir para o estrangeiro. Atingi a primeira liga do país, mas posso ir para a primeira liga de outro país, porque não? Tenho o top5 ativo desde o início do save. O Granda mostrou interesse nos meus serviços. Na minha entrevista de emprego fui ambicioso, disse que a minha (não) relação com a imprensa não me importava. Sou verdadeiro nas entrevistas e quero ser contratado por ser mesmo adequado ao cargo e não devido a falsas promessas/expectativas. Mas lutar por descer com o Granada ou com o Estrela acho que sei a resposta facilmente. Adiei a minha decisão. Até que o Nantes se chegou à frente. Enquanto que o Granada sobe e desce de divisão regularmente, o Nantes tem mantido um lugar sólido na parte superior da tabela. Atingiu a final da Liga de França em 2021. E gravei o jogo, saí do mesmo e vou ponderar sobre o meu futuro. No Estrela não vou contratar mais ninguém, estou no vermelho. O plantel é curto. No Nantes ou Granada terei outro espaço e irei adoptar a política de contratar bem e barato (se for a zero melhor). Citação de cadete, há 3 horas: limpinho, limpinho mesmo. campeão tranquilo. grande época. O início prometeu muito, confiei no plantel e eles responderam à altura. Até mesmo quando eu não acreditava (em janeiro com aquela confusão toda de taça das nações, amuados a quererem sair, lesões ou suspensões). Por isso agradeço ao plantel que tive. Citação de Martini Branco, há 3 horas: Excelentíssimo trabalho na Segunda Liga 😄 Não há palavras, porque foi tudo feito de forma brilhante e a margem pontual para as demais equipas já fala por si só. Palavras para quê? Segues para a Primeira Liga e creio que quem é campeão desta forma na Segunda Liga, tem tudo para se conseguir safar de forma minimamente razoável na Primeira. Confio plenamente na equipa e nos jogadores para tal . Vamos. Eu acredito 😉 Termos a mesma tática/grupo de jogadores há 2/3 anos ajudou, acredito eu. Sobre a nova época estou muito reticente. Até mesmo sobre que clube treinar. Sei que o mais sensato, quando tiver oportunidade de contratar novamente, deixar cair por terra a ideia de contratar jogadores que passaram pelo Boavista. Vou dormir sobre o assunto, e se tiver a vossa opinião poderia ajudar-me na escolha. Editado 26 Março 2021 por .Sousa Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 27 Março 2021 Primeiro: Parabéns pela promoção a 2ª Liga. Segundo: Entrou muito forte e agora lidera com certa folga. Basta manter a regularidade que consegue subir e ainda conquistar o campeonato. Boa sorte na sequência. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 27 Março 2021 Citação de cadete, há 14 horas: vais sair de Portugal? Não sei. Estou com muitas dúvidas. Ou quebro as minhas próprias regras e contrato (por empréstimo ou a zero) à vontade, ou então posso sair para fora porque vou ter o pior plantel das últimas 3 épocas. Citação de LUIZ CESAR, Agora: Primeiro: Parabéns pela promoção a 2ª Liga. Segundo: Entrou muito forte e agora lidera com certa folga. Basta manter a regularidade que consegue subir e ainda conquistar o campeonato. Boa sorte na sequência. Obrigado! Neste momento já subimos à Primeira. Agora estou com dúvidas se continuo ou se mudo de ares. Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 27 Março 2021 Amigo, jamais trocaria o Estrela por alguma das duas equipas. Eu sei que olhas para as condições de trabalho e isso nem tem questão. Pensei o mesmo quando o Braga me abordou para o lugar. É genuíno e realista pensar dessa forma. No teu lugar não pestanejava e ficava na Reboleira. Quero ver o Estrela a destrocar na Primeira Liga 😄 Isso nem se discute crl. Vamos lá rejeitar essas equipas banais e restruturar o Estrela no principal escalão do nosso futebol. 1 Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 27 Março 2021 Estás a balançar entre sair e ficar. Dá mais um ano ao Estrela e depois logo vês PEACE 1 Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 27 Março 2021 Citação de six_strings, há 22 minutos: Estás a balançar entre sair e ficar. Dá mais um ano ao Estrela e depois logo vês PEACE Concordo com o Six. Mais uma temporada e sai. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 27 Março 2021 Citação de Martini Branco, há 1 hora: Amigo, jamais trocaria o Estrela por alguma das duas equipas. Eu sei que olhas para as condições de trabalho e isso nem tem questão. Pensei o mesmo quando o Braga me abordou para o lugar. É genuíno e realista pensar dessa forma. No teu lugar não pestanejava e ficava na Reboleira. Quero ver o Estrela a destrocar na Primeira Liga 😄 Isso nem se discute crl. Vamos lá rejeitar essas equipas banais e restruturar o Estrela no principal escalão do nosso futebol. Citação de six_strings, há 1 hora: Estás a balançar entre sair e ficar. Dá mais um ano ao Estrela e depois logo vês PEACE Citação de LUIZ CESAR, há 50 minutos: Concordo com o Six. Mais uma temporada e sai. Obrigado pela vossa opinião. Acho que sendo assim já tomei a decisão. O meu coração diz para ficar. Mas olho para o plantel e não está melhor do que o da época passada. Nem do que há duas. Mas a verdade é que estes jogadores mostraram que têm carácter durante essas épocas. A profundidade da equipa mete-me medo, mas o que pior pode acontecer? Descer? Mas nós somos favoritos à descida, não é esse o mal. E para a próxima época tenho a Segunda Liga desativa, por isso irei embora do clube. Ou então fico, sobrevivo e dou alguma estabilidade ao clube se ficar na Primeira Liga. Será missão cumprida. Porque sinceramente quero experimentar a Primeira Liga com um plantel deste calibre. Se em janeiro estivermos abaixo da linha de água posso optar em ir buscar jogadores fora dos meus "moldes" de contratação para nos ajudarem. 2 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 27 Março 2021 O orçamento para transferências não era limitado, mas as minhas escolhas eram. Jogadores que passaram pelo Boavista, com qualidade para Primeira Liga e que quisessem jogar por nós é difícil de encontrar. Regresso do Paul Peter. Vendi-o na época passada por 550 mil e agora comprei por menos 125 mil euros. #stonks Mamadu Reis volto a ser emprestado a nós pela segunda época consecutiva e Tiago Morais volta ao clube, outra vez por empréstimo, após estar meia época connosco na Terceira Liga. De resto Milson é um homem que faz a diferença no último terço e Fernando Fonseca será titular e Hugo Faria irá ter muitos jogos nas pernas. Vendemos o que foi possível para manter a equipa no verde financeiramente. Rui Pedro é um jogador que me é querido pois esteve no clube desde o CNS até agora. Por falar em jogadores que estão connosco há mais tempo: João Gonçalves (GR titular), André Pires (MCO titular) e Victor Gameiro (PL suplente) começaram connosco no CNS; Paul Peter (DC titular), Tiago Matos (DC titular), Tiago Morais (PL titular) e André Mesquita (extremo suplente) começaram connosco na Terceira Liga; Diogo Gonçalves (Mdf titular), Mamadu Reis (extremo titular), Gustavo Barro (DE titular) e Leandro Adão (PL suplente) começaram connosco na Segunda Liga. Nuno Félix (Mdf titular), Zé Pedro (DC suplente), David Tomás (GR suplente) e Sérgio Conceição (DD suplente) estavam cá quando cheguei. Para completar o plantel principal temos três jogadores que são formados no clube mas não têm jogado. Assim como na equipa B estão vários jogadores que não foram utilizados na equipa principal regularmente mas que estão no clube antes da minha chegada. Primeiro jogo da época, ainda em pré-época. Vitória muito boa da nossa parte assegurando lugar na fase de grupos (é o que a direção exige). Este resultado dá confiança para me manter por aqui e com estes jogadores. Portimonense está na Primeira Liga. Não fizemos o bonito como na época passa. Se deveríamos de ter ganho? Sim. Mas temos de meter a bolas lá dentro. Jogo contra uma equipa da Segunda Liga e novamente não conseguimos meter as bolas lá dentro. Estamos fora da competição. Jogo da Taça de Portugal contra uma equipa do CNS que começou o jogo a ganhar. Quem nunca. Conseguimos dar a volta mas desperdiçamos imenso, mais uma vez. Eu creio que é mais difícil criar rotinas de jogos ofensivo quando passamos a vida a levar na pá. Enquanto que nas divisões inferiores metíamos respeito, agora não. Não conseguimos demonstrar o que sabemos fazer. Logo chegamos às Taças, temos oportunidades de golo mas falta rotina de golo. Estagiamos em Inglaterra e tivemos um início de época muito difícil. Até mesmo os adversários foram dos mais difíceis Não fomos humilhados contra o FC Porto ou Sporting. Mas nunca estivemos por cima. Vitória contra o Vitória SC quando estávamos a perder 2-0 aos 10 minutos. Portimonense vingou-se do que lhes fizemos na Taça da Liga. Oliveirense que é candidato direto empatou no último minto e Famalicão nem deu hipótese. Agora em outubro as coisas correram muito bem para a Liga. Vitórias pela margem mínima mas são vitórias muito importantes! A ver se dá alento aos jogadores e se dá alguma paz aos adeptos. Nunca estivemos debaixo da linha de água (há equipas que perdem e por mais golos do que nós), mas muita derrota é difícil de gerir animadamente. Os jogadores perdem a esperança depositada em mim a cada derrota. Temos um jogo a mais, mas ver equipas muito em baixo (e que ainda não defrontamos) dá uma certa tranquilidade. Espero não perder contra eles porque são adversários diretos. Acima de nós só falta jogar contra o Braga e o Mafra, por exemplo. O meu objetivo (e já estava a ser ambicioso) era fazer 1 ponto por jogo para assegurar a manutenção. Estamos com 4 de vantagem, a ver o que nos espera. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 27 Março 2021 Resultados positivos nessa parte final e subiste para uma posição mais confortável. Pena essa derrota com o Boavista na Taça da Liga mas nada de alarmante. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 27 Março 2021 Vamos à Taça de Portugal onde já atingimos o objetivo definido pela Direção. A pressão estava toda do lado da equipa da casa já que era favorita. Eles fizeram o 1-0 mas a minha equipa manteve-se concentrada e conseguimos o empate antes do final da primeira parte. Na segundo fizemos tudo como deve de ser. Oitavos de Final da Taça de Portugal e seria derrota certa caso não tivéssemos vencido este Braga na casa deles há duas semanas. Jogamos muito bem e o jogo foi equilibrado. Pena o nosso defesa central ter tido uma paragem cerebral (Recebe a bola e fica literalmente parado. O avançado do Braga rouba a bola e faz o golo). Fomos a prolongamento e depois a penaltis onde não falhamos e onde o João defendeu um. Passamos à fase seguinte onde defrontaremos o nosso "rival" Oliveirense. Este jogo não significada nada para nós. Primeira parte horrível compensada por uma segunda metade onde tudo nos correu bem. Com este resultado (e do Boavista), o Rio Ave cedeu o lugar ao Boavista por diferença de golos sofridos. (Se não sofressem tantos contra nós, mesmo com a derrota, passariam) O Boavista está nas Meias. Nós fizemos o 3º lugar. Mês de dezembro muito bom, a meu ver. Apenas perdemos contra um clube que está a tentar sobreviver. De notar que o Boavista estava eliminado da Taça de Portugal na altura em que o defrontamos. Não ganhavam há seis jogos para a Liga e as coisas estavam complicadas. Conseguiram o empate mas não foi suficiente para o treinador se manter no lugar. Candidatei-me, fui à entrevista, ofereceram proposta e adiei até ao mais tardar. Estou no último dia do ano com esta proposta em cima da mesa. Dilemas, dilemas, dilemas. Por hoje ficarei por aqui, já salvei o jogo. Se aceitar consigo atingir a cadeira de sonho. Se rejeitar perco a hipótese de tentar chegar o mais longe que consegui na Taça de Portugal. E as Meias da Taça da Liga não são fáceis (Porto, Benfica ou Sporting) e não é mérito meu (apesar de ter ajudado contra o Rio Ave). E não gosto de pegar em equipas a meio da época. Nem sequer sou fã de ir buscar jogadores a meio da época, só se for urgente. Sei que temos jogos a mais, mas esta posição está muito acima da nossa realidade. O Boavista está perto de descer. Sei que o mercado é daqui a um dia e que posso ir buscar bons jogadores para o clube, mas não sei. Até acredito que a cadeira de sonho é onde estou. No final da época poderei dar o salto para um clube com outras reais ambições. Acredito que se fosse para o Boavista os salvaria. Assim não tenho tanta certeza. É que a decisão tem de ser tomada "hoje". O cenário perfeito era eu jogar para a Taça de Portugal e ver como correria. Se fosse eliminado mudaria facilmente. (Parte de mim estava sem pressão contra o Braga porque pensei que seria eliminado e assim iria para o Boavista sem dúvidas). Sei que posso chegar ao jogo contra a Oliveirense e falhar. Mas temos uma boa hipótese. Citação de cadete, há 10 minutos: Resultados positivos nessa parte final e subiste para uma posição mais confortável. Pena essa derrota com o Boavista na Taça da Liga mas nada de alarmante. Foi uma boa recuperação em outubro. Na Taça da Liga não somos favoritos, não há pressão. E agora a equipa parece que já sabe ganhar. Até já fizemos a festa na Taça de Portugal. Daí estar neste dilema de salvar o Boavista ou então ir até ao final da época com o Estrela. Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 27 Março 2021 Acabaste por fazer mais incursões no mercado e a equipa ficou mais forte e mais compacta devido a isso mesmo. O início do campeonato não foi o melhor e a equipa demorou a encarrilar. Isso é perfeitamente normal meu amigo. É uma realidade nova, vens de duas subidas de divisão consecutivas e são dores de crescimento. No entanto, a partir do mês de outubro as coisas começaram a correr melhor para o teu lado e houve uma consequente subida na tabela classificativa 😄 Vives atualmente um excelente momento e estás na luta pela Europa e ainda na Taça de Portugal. Percurso excelente! Quanto ao resto? Fui sempre defensor de ires ficando pela Reboleira, mas este momento é extremamente difícil! Sendo tu do Boavista e tratando-se de um caso excecional em que o clube está a padecer, acho que é a altura ideal para mudares o CHIP e ires até ao Bessa. Tens que dar a mão ao clube do teu coração. Não penses muito! Boa sorte no Boavista ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 28 Março 2021 eu ficava no Estrela até ao final da época. Na próxima época então, nem que fosse na Liga Sabseg, pegavas no Boavista. Já o Marítimo, devem ter pesadelos quando ouvem o nome Estrela. Bem na Taça de Portugal onde acredito que possas ir ao Jamor e na Liga ainda melhor, onde só perdeste mesmo com o líder. 1 Compartilhar este post Link para o post
c0rreia10 Publicado 28 Março 2021 Que dilema !! Escalaste até ao principal escalão e estás a fazer um brilharete,mas o teu Boavista está com a corda na garganta...Talvez ficasse até ao fim da época, mas se te classificas para a Europa vais adiar novamente o sonho?E ir ao Jamor com o Estrela? Boa sorte para essa decisão difícil. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 28 Março 2021 Por muito amor que tenhas pelo Boavista, eu sou da opinião de ficar pelo menos até ao final da temporada e de fazer como disse o @cadete, pegar no Boavista para o ano que vem mesmo se eles estiverem na divisão abaixo. Neste caso acho que o profissionalismo tem de falar mais alto que o clubismo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 29 Março 2021 Citação de Martini Branco, Em 27/03/2021 at 22:03: Acabaste por fazer mais incursões no mercado e a equipa ficou mais forte e mais compacta devido a isso mesmo. O início do campeonato não foi o melhor e a equipa demorou a encarrilar. Isso é perfeitamente normal meu amigo. É uma realidade nova, vens de duas subidas de divisão consecutivas e são dores de crescimento. No entanto, a partir do mês de outubro as coisas começaram a correr melhor para o teu lado e houve uma consequente subida na tabela classificativa 😄 Vives atualmente um excelente momento e estás na luta pela Europa e ainda na Taça de Portugal. Percurso excelente! Quanto ao resto? Fui sempre defensor de ires ficando pela Reboleira, mas este momento é extremamente difícil! Sendo tu do Boavista e tratando-se de um caso excecional em que o clube está a padecer, acho que é a altura ideal para mudares o CHIP e ires até ao Bessa. Tens que dar a mão ao clube do teu coração. Não penses muito! Boa sorte no Boavista ❤️ A equipa ganhou rotinas. A tática é outra. Jogo com menos um ponta-de-lança e com mais um médio defensivo. E o nosso jogador que mais desequilibra (Milson) ficou lesionado os primeiros três meses. Isso também explica o crescimento da equipa. Mas estou a gostar. Para os jogadores que tenho estou a atingir bons resultados. Eu estive mesmo para assinar pelo Boavista. Por ser o clube do coração, por todas as razões. Mas decidi ficar no Estrela porque pegar numa equipa a meio da época é complicado. Eu acredito que o Boavista tenha melhor plantel do que nós, mas o fator meio da época não me apela em nada. Obrigado por seres uma espécie de adjunto nas escolhas. Desta vez não segui o teu conselho. Citação de cadete, Em 28/03/2021 at 09:56: eu ficava no Estrela até ao final da época. Na próxima época então, nem que fosse na Liga Sabseg, pegavas no Boavista. Já o Marítimo, devem ter pesadelos quando ouvem o nome Estrela. Bem na Taça de Portugal onde acredito que possas ir ao Jamor e na Liga ainda melhor, onde só perdeste mesmo com o líder. Se o Marítimo tem pesadelos quando ouvem Estrela, o Estrela também tem pesadelos quando ouve Boavista. (Não é por me poderem roubar, é mesmo porque após aquele resultado da Taça da Liga está difícil ganhar-lhes. E quem diz Boavista também diz outro clube que esteja para descer. Mas isso vou mostrar a seguir). Obrigado pela opinião. Citação de c0rreia10, há 19 horas: Que dilema !! Escalaste até ao principal escalão e estás a fazer um brilharete,mas o teu Boavista está com a corda na garganta...Talvez ficasse até ao fim da época, mas se te classificas para a Europa vais adiar novamente o sonho?E ir ao Jamor com o Estrela? Boa sorte para essa decisão difícil. Foi difícil mas tomei a decisão acertada, a meu ver. Mas vocês irão julgar. Obrigado. Citação de Fluke, há 17 horas: Por muito amor que tenhas pelo Boavista, eu sou da opinião de ficar pelo menos até ao final da temporada e de fazer como disse o @cadete, pegar no Boavista para o ano que vem mesmo se eles estiverem na divisão abaixo. Neste caso acho que o profissionalismo tem de falar mais alto que o clubismo. Obrigado pela tua opinião. Sim, senti que o certo era ficar. O Boavista se descer eu consigo ir buscar onde ele for, quando tomar conta dele. E os objetivos do save mudam com o tempo. Conforme o que sentimos ser melhor ou pior para a nossa motivação. Tínhamos aquele jogo super importante para a Taça de Portugal. Apesar de ter sido um jogo muito bem atacado por nós, foi muito bem defendido pelo nosso "colega" Oliveirense. Temos tido dificuldades contra equipas muito defensivas, e já sabemos que é muito comum nas equipas que lutam por descer. Estivemos bem, muito bem. Até marcamos primeiro, mas eles responderam bem, à Porto com muita agressividade no ataque a forçar o golo. Apareceu e aguentamos até ao minuto 84. Aí decidi arriscar um pouco mais e voltam a marcar no contra-ataque. Tinha esperanças que rodassem neste jogo mas não foi o caso. Também tive esperança que com vantagem de 2 (3 devido ao fator fora) eles rodassem a equipa mas tal não sucedeu. Jogaram na máxima força. A minha equipa esteve bem. Empatar no Dragão não é vergonha. E chegar à meia-final também não o é. É o melhor resultado que eu faço pessoalmente na Taça de Portugal. Uma atualização gigante mas fácil de "explicar". Antes de tudo creio que o Boavista fez mais pontos do que nós desde janeiro. O que quer dizer que eles estão "bem". Janeiro perfeito mas depois com o calendário a apertar em fevereiro foi o que se viu. Vitórias contra equipas que lutavam por objetivos mais ambiciosos do que nós. Como contra o FC Porto (o calendário deles estava ainda mais apertado do que o nosso), Famalicão ou Sporting. Depois temos derrotas e empates contra equipas do fundo da tabela, como o Mafra, Farense, Tondela ou Boavista. Na segunda metade conseguimos subir até ao 4º lugar à condição mas a partir de fevereiro baixamos até ao 7º lugar e ficamos lá até quase ao fim do campeonato. Poderia ter ajudado o Boavista a não ter ido ao playoff caso eu vencesse o Mafra. Mas nem isso eu fiz. Que orgulho que é fazer história. Melhor classificação de sempre do Estrela na Primeira Liga. Sinto que poderei deixar o clube, caso surja uma proposta que me apele desportivamente. Preciso de lutar por títulos, quero lutar por títulos. Quanto a prémios temos o jogador com mais assistências (empatado com o "segundo") e temos um jogador com mais amarelos na competição (também empatado). Curioso que sempre que o jogo começava o Paul Peter estava sempre agressivo. Aliás, era o jogo quase todo assim. Nada o acalmava. Gabigol é craque. Tem 30 anos e marca que se farta. Eu próprio sofri isso na pele. O menino que está connosco há alguns anos bateu o record de mais golos pelo Estrela a contar para o campeonato. Claro que aqui estão incluídas as campanhas da Segunda e Terceira Liga. Fernando Fonseca revelou-se ter sido uma transferência acertada. Até ofensivamente desequilibrava imenso. E Tiago Morais a ficar cá uma época inteira, pela primeira vez, e a mostrar o jogador que realmente é. o Boavista não teve qualquer dificuldade em bater o Leiria no playoff. A forma deles na segunda metade da época foi muito boa e continuaram a mostrar isso no playoff. Missão cumprida para eles, que conseguiram bater o SL Benfica na meia final da Taça da Liga sucumbindo ao FC Porto na Final. Admito que fiquei chateado. Como assim melhor treinador? Já agora, até nos meses em que fui 100% vitorioso não consegui ganhar nenhum prémio de treinador do mês. O melhor que consegui foi um terceiro ou segundo lugar. A pré-época começou e a primeira mensagem que tenho de optar são estas. Mas está tudo maluco? Os emprestados foram embora e o plantel está ainda mais fraco. A discurso ao meu plantel é dizer que podemos lutar pelo título ou qualificar para a Liga dos Campeões? Eu sei que fiz um 6º lugar, mas teria de subir mais 3 ou 4 lugares para ir à Liga dos Campeões. E foi uma época atípica. Eu tive resultados muito maus na segunda metade da época, mas o Vitória ou Braga ainda fizeram pior. O curioso é que optei pela segunda opção e os jogadores acreditaram. Há uma época disse a este mesmo grupo de jogadores que iríamos lutar arduamente contra a descida e acharam demasiado ambicioso. 1 Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 29 Março 2021 Foi uma excelente temporada do estrela. Parabéns PEACE 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 29 Março 2021 Época excelente a todos os níveis 😄 Trabalho de grande nível na Taça de Portugal onde apenas caíste com o Porto e dando imensa luta. No campeonato a equipa foi sempre muito séria e conseguiu bater o recorde: excelente sexto lugar! Fico triste por não teres seguido para o Bessa, mas percebo completamente o facto de teres ficado na Reboleira. Fico é muito contente por perceber que o Boavista fez uma excelente segunda volta e acabou por manter-se. O lugar está à espera. 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 29 Março 2021 bela campanha na taça e ainda melhor na liga, onde bateste recordes e qualificaste-te para as competições. bom que o Boavista não desceu mas direção maluca a falar sobre liga dos campeões. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 31 Março 2021 (editado) Admito que após rejeitar o clube do meu coração e de terminar a equipa com a melhor classificação de sempre adquirida pelo Estrela da Amadora fiquei um pouco sem saber para onde me virar, o que fazer a seguir. Até porque sinto que a cadeira de sonho já foi atingida, mesmo não tendo aceite a proposta do Boavista FC. Daí demorar um pouco mais a postar. (Só agora li que sou lenda do Estrela.) Tentei ficar por Portugal ou ir até ao estrangeiro. O Celta (de Vigo), clube que nutro simpatia, nem me deu oportunidade de ir a uma entrevista. Ainda consegui que o Villas Boas (presidente do FC Porto) me entrevistasse mas preferiu o seu antigo adjunto (Vítor Pereira) para o lugar de treinador do FC Porto. Sim, em época de competições internacionais houveram muitas mexidas no mercado de treinadores. Mas o Lille já estava sem treinador no final da época. Foi o clube que mais se interessou em mim e me deu, a meu ver, uma oportunidade maior do que eu almejava. Mas candidatei-me a imensos clubes de top 6 das principais ligas europeias mas só o Lille é que me fez uma proposta concreta. Tentei adiar o máximo a assinatura de contrato (porque sabia que muitos treinadores iriam ser selecionadores e haveria mais equipas livres, como foi o caso do Sporting CP para dar só um exemplo cá de Portugal) Sempre apreciei o Lille. Lembro-me bem daquele Lille 2010/11 que vez a dobradinha. Assim como aquele Montpellier na época seguinte. Atualmente, e devido às ligações do Luís Campos ao ex-presidente do clube (Gérard Lopez), há muita aposta no mercado português. Mesmo em 2028 ainda está por lá o Renato Sanches e outros portugueses. Somos apontados ao quarto lugar, mesmo o clube não conseguir qualificar para a Europa há uns 3 ou 4 anos. Aquele 4º pode ser um 3º. E consegui convencer o clube a contratar-me porque fui sincero quando disse que a minha relação com a imprensa não era importante para ganhar dentro de campo, como não me arrependo de me ter candidatado a várias equipas na minha carreira. Mas para conseguir o lugar disse-lhes que iria lutar pelo título e que não precisava de tanto orçamento como me queriam dar. Ter ganho o prémio de treinador português do ano também deve ter subido a minha reputação. E atenua um pouco a dor que tive quando não ganhei o prémio de melhor treinador da Primeira Liga. Quando cheguei ao clube tinha 0 euros para transferências e uma divida de mais de 8 milhões de euros em salários. E eu estou decidido em ganhar títulos, é para isso que aceitei este desafio mesmo sabendo que estou na terra do PSG. (Nem vos mostro quanto eles gastaram esta época sem venderem ninguém. Mas vocês já devem ter uma ideia. Mas fazer segundo lugar é possível, é o meu objetivo. E dar luta) O Bigirimana já estava cá quando eu assinei. Tive de postar em empréstimos, mas só podia ir buscar 5 jogadores emprestados, e foi o que eu fiz. Mais valias, serão na teoria titulares. Apesar do Andrea Botta ter dificuldades em impor-se porque perdeu a pré-época por lesão. Dos jogadores reais acho que só tenho o Bennacer e o Bryan Gil. Precisava de um médio esquerdo e pedi o empréstimo do Bryan. Se for como no FM passado será um craque. Assim como Bennacer. Malen é um PL que espero que marque muitos golos. Samir é um centro-campista brasileiro de 20 anos. A imprensa diz que é prodígio. A ver se a mentalidade dele acompanha o seu talento. Edson Ramírez, Vladau e Atanou foram 3 das 4 transferências definitivas e são todos centrais. Atanasov tinha um irmão "gémeo" (têm a mesma idade e são os grandes jogadores, e centrais, da Bulgária) no Ludogorets mas foi desviado para o Milan. Este aqui rejeitou o Milan e o PSG. Por isso fico muito feliz pela sua vinda. E estas vendas? Vendi tudo! Até titulares para ir buscar outros titulares. Outros que a proposta era muito boa/queriam sair. No último dia vieram buscar-me um central (que faz-me falta já que uso três) e faltavam 3h para o fecho do mercado. Foi aí que fui buscar o Vladau e felizmente fechei tudo a tempo. Este é a tática e o melhor XI. Atualmente o Bryan ainda não se estreou a titular e o Botta perdeu atributos com a lesão que o afastou da equipa. Román é um extremo que já cá estava, assim como o conhecido Renato ou o Guarda-Redes Maignan. O craque? Mayordomo é emprestado pelo PSG e é fantástico. Malen também marca apesar de andar a jogar a extremo esquerdo (temo um PL que estava cá que é bom. Mas a ideia era ser suplente. Mas em equipa que ganha não se mexe.) Aproveito para informar que a França me quis para selecionador. Portugal rejeitou, assim como Brasil ou Espanha. Inglaterra ou Holanda mostraram-se interessados mas optei pela França. Estão em 3º no ranking e ainda apanho o Mbappé (meu rival no PSG) no topo da sua forma. Griezmann será o meu adjunto só porque é o jogador mais internacional de sempre. Porque não? A Seleção será um part-time. Tudo que vier de positivo daqui será lucro, porque não estou muito preocupado. E a minha reputação poderá crescer mais um pouco e ir para outros voos. Não temo futebol europeu, como já disse. E isso poderá jogar a nosso favor. Também apanhamos o PSG numa fase em que estavam (ainda mais) atrasados do que nós na preparação da época (entrada de caras novas, por exemplo). Empatamos contra o segundo classificado (o Nice) e claro que perdemos a seguir contra o lanterna vermelha, o Bordeaux. Mas temos estado bem. Quando começamos a perder é difícil dar a volta, como foi o caso do empate (e da derrota, claro). Quando perdemos/empatamos o PSG também faz o favor de falhar. Estivemos sempre em primeiro (mesmo com igualdade pontual), mas ainda não apanhamos as equipas mais difíceis da Liga (as do top10, não contando com o top4). Sinceramente não espero nada daqui. É jogo a jogo. Citação de six_strings, Em 29/03/2021 at 12:37: Foi uma excelente temporada do estrela. Parabéns PEACE Muito obrigado! Mas houveram muitos altos e baixos. Ganhar ao FC Porto ou Sporting CP foi um topo. Perder pontos contra as equipas que lutavam pela manutenção era sempre uma desilusão. Citação de Martini Branco, Em 29/03/2021 at 13:13: Época excelente a todos os níveis 😄 Trabalho de grande nível na Taça de Portugal onde apenas caíste com o Porto e dando imensa luta. No campeonato a equipa foi sempre muito séria e conseguiu bater o recorde: excelente sexto lugar! Fico triste por não teres seguido para o Bessa, mas percebo completamente o facto de teres ficado na Reboleira. Fico é muito contente por perceber que o Boavista fez uma excelente segunda volta e acabou por manter-se. O lugar está à espera. 😄 Eu sei que deveria de ter defendido o resultado com unhas e dentes. "Pena" a minha equipa ter garras invés de unhas ou dentes. (Sinto confortável a atacar. Tinha jogadores para isso. Para defender já era mais limitado.) E fiquei feliz por saber que faço parte da história de um clube que já ganhou uma Taça de Portugal. Eu gostava de ter ido para o Boavista, mas a Taça de Portugal chamou por mim. Poder chegar à meia-final era um objetivo pessoal. Feitas as contas o Boavista fez uma segunda metade minimamente inferior à nossa. O que pode dizer várias coisas. E o treinador não foi despedido, claro. Por isso não há lugar para ninguém. Citação de cadete, Em 29/03/2021 at 19:32: bela campanha na taça e ainda melhor na liga, onde bateste recordes e qualificaste-te para as competições. bom que o Boavista não desceu mas direção maluca a falar sobre liga dos campeões. Não foi a direção, foi mesmo o discurso ao plantel no primeiro dia da pré-época. Quando fomos de férias disse-lhes que meio da tabela seria objetivo e alguns acharam demasiado. Lutar por descer era o mais correto, segundo eles. Após três semanas se férias já acham aceitável lutar pelo lugar da Liga dos Campeões. E isso que os emprestados foram embora, enfraquecendo o plantel. Mas agora estou no país onde o PSG manda. Quero ganhar expediência e reputação. Estar na luta por algo maior. Obrigado aos três. Editado 31 Março 2021 por .Sousa Compartilhar este post Link para o post