cadete Publicado 21 Março 2021 Grande fase final que culminou com a conquista do título, apesar da lesão do Lucas. Sim, Madeira é lindíssima a adoro a minha terrinha, pena não lá estar há 13 anos. Ainda há um pouco de ignorância nalgumas partes em relação ao pessoal do continente, infelizmente. Se voltares, tens que ir ao Jardim do Mar. Tenho algumas fotos de lá no meu save O Bancário. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 21 Março 2021 Bem! Que te disse eu crl? 😎 Final de época bombástico com a equipa a assumir (como deve de ser) as despesas da causa e a não dar hipóteses aos rivais diretos. Acabaste até com uma margem pontual de relevo! Incrível a qualidade de alguns dos jogadores que treinaste. Mas fizeste bem. O objetivo foi conseguido! Na próxima época, vais ter a missão de seres das melhores equipas do CPP. Prepara-te para a tourada 😉 Mas sei que o clube tem reputação e isso pode ser uma lufada de ar fresco. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 22 Março 2021 (editado) Não vou criar mais suspense até porque já devem saber qual o novo clube daqui do salta-pocinhas. Poderia ter ido para o Oriental, que acabara de descer da Terceira e teria condições para disputar a subida. O Marítimo B seria interessante por ficar na ilha da Madeira, mas sendo um clube B tirou todo o interesse nele (até porque é dos mais reputados nesta divisão). Surgiu o Paredes, voltando para mais perto de casa e a reputação também é das maiores ou até mesmo o Loures, que é super favorito a subir. Curiosamente o Oriental e o Loures estão no nosso grupo. Mas o Estrela é conhecido por todos nós. Tem mais história que todos os citados, tendo já ganho uma Taça de Portugal. Clube que tem passado por dificuldades, restruturações e novas fundações. Desta vez parece ter um investidor, pelo menos tenho milhões para transferências. Sei que são dois mas são milhões. O que nesta divisão poderá fazer a diferença. Os objetivo maior da equipa é subir e contratar nomes de renome. Todos vocês sabem qual as minhas preferências de contratações e tentarei ser fiel às mesmas. Curiosamente quando a época começou as expectativas foram alteradas para ficar a meio da tabela e chegar à 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Em termos de casas de apostas temos o União da Madeira como claro favorito á subida. Também alguns dos jovens que levei para lá estão apontados como favoritos nos troféus individuais. Mas eu não creio que o União da Bola seja claramente favorito visto que os bons jogadores de lá fizeram a formação toda fora de Portugal. E para quem não sabe a convocatória tem de contar com 13 jogadores formados em Portugal durante 3 anos dos 15 aos 21 anos. Ou seja, mesmo contado com os 7 suplente só poderão convocar 5 não treinados em Portugal. A nossa equipa não apresentava qualquer extremo ou médio lateral ou sequer ala. Por isso optei por um esquema de uma defesa a quatro, três médios centro, um médio ofensivo e dois pontas-de-lança. Sendo assim as transferências foram a esse encontro. O Henrique Caio não foi contratação minha, mas os restantes sim. Todos passaram pelo Boavista em alguma fase das suas vidas sendo que três deles vieram diretamente do citado (dois deles por empréstimo). E claro que gastei bastante dinheiro, principalmente no Victor Gameiro mas é um miúdo que estava no Nantes que joga a ponta-de-lança mas que poderá ter uma ótima carreira de Primeira Liga se jogar a médio ofensivo. Apesar de preferir transferências a custo zero, era difícil melhorar o plantel sem gastar este dinheiro com as condicionantes que auto-imponho. Sobre as competições falaremos primeiro da taça de Portugal. Primeiro jogo com as novas contratações. Que fantástico foram aqueles primeiros minutos. 3-0 e nem cinco minutos de jogo corridos. O resto foi gerindo. Fiquei com água na boca. O Louletano encontra-se na divisão acima da nossa, mas em casa num jogo equilibrado conseguimos marcar e ganhar este jogo. O Sérgio Conceição é filho do Sérgio Conceição. Defesa direito e também passou pela formação do Bessa. E o Rui Pedro é aquele miúdo com enorme potencial que, até agora, não o atingiu infelizmente. Terceira eliminatória era o objetivo da direção. Jogamos o jogo sem pressão contra uma adversário do mesmo escalão. Fomos claramente melhores. Na próxima eliminatória iremos a apanhar o Belenenses SAD. Apesar de a nossa rivalidade ser com o Os Belenenses, será um jogo difícil, até por estarem duas divisões acima da nossa (sim, desceram). O resto do calendário. A pré-época foi razoável, mas não tinha todos os jogadores que desejava. Logo a abrir o campeonato perco contra uma equipa que me queria. E sem espinhas. Marcamos só no final do jogo. O Sintrense desceu a linha e veio empatar na nossa casa. Até nem parece mau, mas ora atentem a seguinte captura de tela. Sim, estamos lixados com F. Sei que se ganharmos todos os jogos subimos. Mas em 5 já perdemos 5 pontos. E o Maranhense (do distrito de Leiria) não perde nem um ponto! Mas vamos ver como as contas andam no fim da primeira volta (eles podem ter tido adversários mais acessíveis. A minha perda de pontos foi contra o 2º e 5º classificado) Citação de cadete, há 17 horas: Grande fase final que culminou com a conquista do título, apesar da lesão do Lucas. Sim, Madeira é lindíssima a adoro a minha terrinha, pena não lá estar há 13 anos. Ainda há um pouco de ignorância nalgumas partes em relação ao pessoal do continente, infelizmente. Se voltares, tens que ir ao Jardim do Mar. Tenho algumas fotos de lá no meu save O Bancário. Por caso não fui até ao Jardim Mar, mas fica anotado. Eu quero voltar lá. Como disse foi um sítio fantástico, tranquilo e com ótimo tempo, mesmo em outubro. Há uma parte de mim que adorava viver nas ilhas portuguesas, seja na Madeira ou nos Açores. Curiosamente o Lucas apesar da lesão não se retirou, ao contrário dos outros "cotas". Por vezes as lesões podem desmoralizar, mas outra dá vontade de recuperar e voltar em força. Agora o Lucas é apontado como um dos favoritos para ganhar o prémio de melhor jogador do Campeonato de Portugal. Citação de Martini Branco, há 14 horas: Bem! Que te disse eu crl? 😎 Final de época bombástico com a equipa a assumir (como deve de ser) as despesas da causa e a não dar hipóteses aos rivais diretos. Acabaste até com uma margem pontual de relevo! Incrível a qualidade de alguns dos jogadores que treinaste. Mas fizeste bem. O objetivo foi conseguido! Na próxima época, vais ter a missão de seres das melhores equipas do CPP. Prepara-te para a tourada 😉 Mas sei que o clube tem reputação e isso pode ser uma lufada de ar fresco. O União vai de vento em popa. Agora saltei para um lugar com mais história e dinheiro. E a pressão é maior. A tourada vai ser difícil. E sei que qualquer dia ficarei pelo caminho. Não quero recorrer novamente às transferências de jogadores com o histórico que eu procuro, mas se tiver de ser terei de apostar as fichas nesse sentido. Creio que já atinei com a tática, os jogadores idem. É só o Marinhense mostrar que também perde pontos para a equipa ficar animada. Outra coisa que noto é que na Taça os jogadores jogam mais do que para o Campeonato. Será que é pelo prémio da Taça ser 200 mil a dividir por todos e no Campeonato só ser 2 mil? (A culpa não é minha. No campeonato ofereci o máximo possível e na Taça ofereci o mínimo.) Editado 22 Março 2021 por .Sousa 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 22 Março 2021 Deixaste o União! Não posso crer... Estava curioso para ver o clube evoluir nas tuas mãos 😮 Mas atenção: percebo a tua decisão. Vens para um histórico, provavelmente com mais e melhores condições. Nota-se isso, sobretudo do ponto de vista financeiro. Acabaste por abrir os cordões à bolsa e trazer reforços por preços exorbitantes para o Campeonato de Portugal (nem eu na Segunda Liga, no Cerveira, posso ousar tal coisa). O Gameiro é obviamente o destaque (tem nome de craque). As coisas começaram muito bem na Taça de Portugal, onde conseguiste arrumar já com 3 equipas. Era ter conseguido a presença de um grande na Reboleira. Era bom a todos os níveis 😉 No entanto, será um jogo duro mesmo contra essa espécie de clube contra quem vais jogar, que de Belenenses tem zero! No campeonato, facilitaste duas vezes e agora terás que recuperar os cinco pontos para o Marinhense! Creio que o farás 😎 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 22 Março 2021 Andas sempre a saltar mas gosto mais desta equipa. Curioso ver que o Uniao é favorito, mas começaste de forma positiva. Muito jogo ainda pela frente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 22 Março 2021 (editado) No início do mês de novembro perdi o meu médio titular Lobato por dois meses. No mês de novembro apenas joguei contra o Belenenses. Contra Os Belenenses, contra o B SAD B e contra o Belenenses SAD que se encontra na segunda Liga, para a taça. Começaremos pela Taça. Houve taça! Fomos impecáveis, apenas na parte final é que começamos a sentir pressão e eles começaram a crescer. Comecei a ficar nervoso e enervado. Estar a ganhar por 3 aos 80 minutos e ver a equipa adversária que não fez nada durante 80 minutos a fazer tudo em 10. Felizmente só sofremos um golo. Um pequeno aparte para o que aconteceu no fim do mês de novembro. Ganhei o prémio de melhor treinador do Campeonato de Portugal. Também só tivemos dois jogos. Agora contra o Rio Ave. Esperava nada, mas durante o jogo - apesar de o homem que falha golos de baliza aberta ter marcado - a minha equipa foi melhor. Principalmente na segunda parte a partir do minuto 60, onde troquei alguns jogadores. Reviravolta fantástica! Eu sei que o Rio Ave rodou 10 jogadores, mas foi uma ótima vitória onde os nossos pontas-de-lança apareceram. Esta é a minha equipa que melhor futebol praticou. O investimento avolumado no Victor Gameiro revelou-se acertado. Todos são jovens e estão a evoluir, até porque temos condições de treino aceitáveis para esta realidade. E ando a investir em staff durante a época. Sou o único representante do CNS. Começamos bem, mandamos uma bola ao ferro (entre o poste e a barra) ao minuto 21. Nos jogos onde domino perco sempre, jogar contra equipas que apostam no contra-ataque é sempre prejudicial para as minhas equipas. Mas é uma atitude deplorável da equipa de Moreira de Cónegos. É de uma pequenez tremenda. Posso desculpar-me com o calendário ter sido desgastante. Os meus jogadores estavam claramente cansado, mas não me posso dar ao luxo de rodar a equipa na Liga quando o objetivo é calmamente a Liga. Agora estamos focados só na Liga, o calendário está mais leve, não há desculpas! Nota que os Quartos-de-final é fantástico e superou a expectativas de todos. Estou orgulhoso por ter havido taça, mesmo com este resultado contra uma equipa que parecia que estava a jogar contra o PSG. É que elas só entraram devido a ressaltos. Futebol é assim, poderá ser que tenhamos a sorte que fugiu no futuro. Derrota após a taça contra o Benfica (de Castelo Branco) e dois empates que são bons para nós, porque são contra os dois que nos andam a dar luta e porque estamos à frente deles. Como podem comprovar a seguir. Nota que o outro empate (na atualização anterior) foi contra o Sintrense. E acabamos por vingar a derrota que sofremos contra o Oriental de Lisboa. As coisas estão a correr bem e confio na promoção com esta equipa. Não há desculpas. Na taça mostramos ter qualidade e fomos super respeitados pelo Moreirense, por exemplo. No ano anterior o Boavista ganhou a Taça com o Bruno Lage no leme. Mas fizeram uma época fraca na liga, mas esta época estão mesmo a lutar por não descer. Por falar em transferências temos um miúdo de 18 anos, médio ofensivo, da casa. Temos dinheiro (500 mil para salários ainda disponível e 900 mil para transferências) ao ponto de eu poder rejeitar propostas de 550 mil euros por um jogador que é suplente. Talismã, mas suplente. Este miúdo no final da época, se continua a evoluir assim, será o melhor jogador da equipa. Atualmente é dos melhores mas está tapado pelo nosso craque. (Só jogo com um médio ofensivo. Já pensei em usar dois mas iria desequilibrar a equipa. A equipa rende bem mas não estamos a ganhar de goleada. Logo não quero mexer. Daí não ter contratado ninguém, mesmo com dinheiro para) Citação de Martini Branco, há 8 horas: Deixaste o União! Não posso crer... Estava curioso para ver o clube evoluir nas tuas mãos 😮 Mas atenção: percebo a tua decisão. Vens para um histórico, provavelmente com mais e melhores condições. Nota-se isso, sobretudo do ponto de vista financeiro. Acabaste por abrir os cordões à bolsa e trazer reforços por preços exorbitantes para o Campeonato de Portugal (nem eu na Segunda Liga, no Cerveira, posso ousar tal coisa). O Gameiro é obviamente o destaque (tem nome de craque). As coisas começaram muito bem na Taça de Portugal, onde conseguiste arrumar já com 3 equipas. Era ter conseguido a presença de um grande na Reboleira. Era bom a todos os níveis 😉 No entanto, será um jogo duro mesmo contra essa espécie de clube contra quem vais jogar, que de Belenenses tem zero! No campeonato, facilitaste duas vezes e agora terás que recuperar os cinco pontos para o Marinhense! Creio que o farás 😎 O Gameiro está a ser uma boa aposta, mas o Ndongo Fonseca (o tal miúdo da casa) é que está a ser surpresa. Vai entrado e quando quero virar um jogo e fazer algo diferente recuo o nosso médio ofensivo e coloco o Fonseca. Por acaso desejei apanhar um grande em casa. Ao ser eliminado que fosse contra um grande. Mas assim conseguimos sobreviver e fazer um brilharete. Felizmente o Marinhense mostrou que também sabe perder pontos e isso aliviou-me bastante. Tenho um margem interessante. Eu quando penso em Estrela só penso no Veiga com a camisola com o patrocínio do Gel Peixe. Ou daquela época em que lá estava o Varela, Nuno André Coelho, Nélson, Celestino, Celsinho ou Tengarrinha. Mas a imagem que tenho memória é do Paulo Bento a festejar a conquista na Taça de Portugal. E não me preocupar com as finanças é uma maravilha. Saber que se fizer falta posso ir buscar alguém (mesmo a zero. Aliás, posso garantir que conseguia melhores jogadores a zero do que os que tenho. Mas é uma "filosofia" que estou a seguir.) Citação de cadete, há 7 horas: Andas sempre a saltar mas gosto mais desta equipa. Curioso ver que o Uniao é favorito, mas começaste de forma positiva. Muito jogo ainda pela frente. O União era porque tinha jogadores bons. Mas está a perder aos poucos. Devido às regras e não pode jogar com todos e tem contratos amadores com todos. Estão já a meio da tabela, infelizmente. Mas eu também estou a gostar de treinar mais o Estrela. Se calhar é pelo futebol bonito praticado, por ter boas finanças e não as usar todas. É bonito quando o dinheiro é algo que não nos preocupamos. E na taça foi lindo. Sei que não ganhamos nada, mas para mim foi lindo bater contra estas equipas. De sair por cima. Editado 22 Março 2021 por .Sousa Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 22 Março 2021 Bem, estava a entrar em apoteose a ver o teu percurso na Taça de Portugal. Absolutamente soberbo! Primeiro varreste o "Belenenses" SAD, depois os homens de Vila do Conde e eu já acreditava que ias levar também a eito o Moreirense. Ainda assim, enaltecer a excelente campanha 😉 E enaltecer o respeito dado pelo Moreirense, que jogou à equipa pequena contra a suposta equipa pequena (se me fiz entender)... No campeonato, a equipa está extremamente regular e já chegaste ao primeiro lugar (com uma vantagem interessante). Se tens ganho ao Sertanense e Marinhense a vantagem seria ainda maior. No entanto, sendo contra rivais diretos, acabam por ser resultados importantes. 1 Compartilhar este post Link para o post
c0rreia10 Publicado 22 Março 2021 O Estrela é um histórico, dá pena ver o estado a que chegou o estádio, mas felizmente as coisas estão a melhorar e tal como estás a conseguir na realidade também já tem a subida em ponto de mira! Na taça conseguiram ser duas vezes tomba gigantes e isso só pode ser positivo!! Agora é fechar a época e subir. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 23 Março 2021 Tiveste em grande plano pelo União mas compreendo perfeitamente a mudança. Uma oportunidade como o Estrela não se perde e estás a provar que tiveste razão em mudar. Fantástico percurso na Taça e estás bem encaminhado para conquistar a subida. Bora lá! 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 23 Março 2021 (editado) Como vos tinha dito, o Boavista não estava muito bem na liga, lutando para não descer. Candidatura feita, será que é desta? No início do mês de março tivemos uma virose no seio da equipa, mesmo mandando os atletas para casa aos primeiros sintomas. Temia que pudesse afetar a performance da equipa. Tal não sucedeu. No derby lá empatamos contra o Os Belenenses. E contra o Benfica de Castelo Branco fizemos melhor do que na primeira volta e não perdemos. Com a virosa tive de adaptar jogadores e o Fonseca teve mais oportunidades de jogar. Criou logo dinâmicas com os colegas de ataque e foi fundamental para esta conquista. O miúdo continua a crescer imenso. Fomos campeões do grupo, e asseguramos a subida, a duas jornadas do fim. O Olhanense teve um passeio. Foram os primeiros a obter a promoção. O último conquistar o grupo foi o Gondomar. E vai ser contra eles que vamos jogar na meia-final para apurar o campeão do Campeonato de Portugal. Jogo mais fácil do que esperado. O calendário deve ter pesado para o Gondomar que esteve num grupo muito equilibrado e onde as conta só ficaram definidas no final. O que é que se passou aqui? Bem, uma equipa (e treinador) que dominaram tanto fora, aproveitaram a margem de erro que tinham para produzir nada. Não estávamos muito interessados no jogo, felizmente que o Gondomar não estava muito mais, apesar de que se tivesse ganho teria sido totalmente justo. Começar o jogo a perder não é jogo. Mas fiquei tranquilo e a equipa também. Tivemos uma ótima reação e passamos o resto do jogo por cima. Ambos os meus pontas-de-lança faturaram mostrando que não falham quando precisamos deles, assim como o facto curioso de terem o mesmo número de golos durante a época. Os prémios da Campeonato são os seguintes: Luis Martins apesar dos 33 anos não perdeu muito nos atributos durante a época. Um dos com mais assistências e prémios de melhor em campo, tendo conseguido a melhor classificação média da liga. João Gonçalves também com um crescimento interessante ao longo da época a estar em destaque. Luis Martins obviamente destaque na equipa. E ambos os pontas-de-lança com 21 golos também é um registo interessante pela regularidade de ambos. Nélson Sousa foi o defesa direito emprestado pelo Boavista. Chegou com 17 anos mas com a ideia de ser titular. Ao longo da época ausentou-se algumas vezes para ir à Seleção e o Sérgio Conceição pegava no lugar e fazia bons jogos. Daí não ser titularíssmo (apesar de entrar em todos os jogos) apesar da qualidade dele. O objetivo do clube é ambicioso. O orçamento também creio ser condizente. Apesar de perder alguns jogadores importantes acho que me manterei por aqui, até para criar alguma estabilidade. Em termos de reputação somos dos menos favoritos. O orçamento é bem decente, a meu ver. Claro que os jogadores ao saberem disto exigem mais salário. Noutras notícias ainda não sou suficientemente bom para ser entrevistado pelo Boavista. No fim da época concluí a Licença Pro Continental. Ah, e ganhei o prémio de melhor treinador da Liga. Citação de Martini Branco, há 10 horas: Bem, estava a entrar em apoteose a ver o teu percurso na Taça de Portugal. Absolutamente soberbo! Primeiro varreste o "Belenenses" SAD, depois os homens de Vila do Conde e eu já acreditava que ias levar também a eito o Moreirense. Ainda assim, enaltecer a excelente campanha 😉 E enaltecer o respeito dado pelo Moreirense, que jogou à equipa pequena contra a suposta equipa pequena (se me fiz entender)... No campeonato, a equipa está extremamente regular e já chegaste ao primeiro lugar (com uma vantagem interessante). Se tens ganho ao Sertanense e Marinhense a vantagem seria ainda maior. No entanto, sendo contra rivais diretos, acabam por ser resultados importantes. Eram adversários difíceis e em confronto direto. O 2-2 até festejei porque marcamos nos descontos. E a vantagem sempre foi mínima, mas ao sabermos que as outras equipas também perdiam fomos ganho entusiasmo para o resto da época. Gostava de para o ano fazer mais um brilharete na Taça. Mas creio que o plantel será muito semelhante (perdemos dois jogadores que estavam emprestados e o Luis Martins não deve conseguir manter os atributos e ser tão fundamental como nesta época.) mas a prioridade será sempre a Liga. Citação de c0rreia10, há 9 horas: O Estrela é um histórico, dá pena ver o estado a que chegou o estádio, mas felizmente as coisas estão a melhorar e tal como estás a conseguir na realidade também já tem a subida em ponto de mira! Na taça conseguiram ser duas vezes tomba gigantes e isso só pode ser positivo!! Agora é fechar a época e subir. Felizmente o resto da época correu sem muitos sobressaltos pontuais (houveram jogos renhidos e difíceis mas os jogadores que entravam conseguiam mudar as coisas). Felizmente que tanto no jogo como na vida real o Estrela está a crescer. A ver se é desta. Citação de Fluke, há 9 minutos: Tiveste em grande plano pelo União mas compreendo perfeitamente a mudança. Uma oportunidade como o Estrela não se perde e estás a provar que tiveste razão em mudar. Fantástico percurso na Taça e estás bem encaminhado para conquistar a subida. Bora lá! Eu estou a adorar treinar o clube e este grupo de jogadores. Espero que na próxima época possamos ter o mesmo sucesso com o mesmo grupo de jogadores. (Até porque exceptuando o Luis Martins é tudo malta com margem de progressão. Bem, se calhar o problema será mesmo segurar os jogadores) Obrigado a todos! Editado 23 Março 2021 por .Sousa Compartilhar este post Link para o post
c0rreia10 Publicado 23 Março 2021 Subida natural , e o título ao vem abrilhantar a tua época, não esquecendo o percurso na taça!Vais chegar certamente à cadeira dos teus sonhos !! 🤞🤞 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 23 Março 2021 Excelente fase final da época. Conseguiste não ter nenhuma derrota e segurar com unhas e dentes o primeiro lugar da série. Confesso que não esperava outra coisa de ti 😀 Surpreender-me-ia se fosse de outra forma! Reforço ainda que os adversários também não te deram muitas tréguas, o que ainda engrandece mais o teu feito. Fico triste por não te terem aberto a porta do teu clube... Mas tenho a certeza de que o dia irá chegar 😉 Já esteve mais longe! Quanto à fase de promoção, foste implacável com o Gondomar do Major Valentim Loureiro! Enorme homem 🤣 Na final foste superior a outro histórico do futebol português. Prepara-te para a Tourada que é a Terceira Liga. Enaltecer as excelentes épocas de Gameiro e Luís Martins 😉 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 23 Março 2021 (editado) Tivemos propostas do Fafe que ficou em 11º na época passada e do Caldas, 15º na passa época. Clubes mais reputados do que nós, mas mantive-me com a equipa. Adoro treinar o miúdo Fonseca que na época passada cresceu imenso. Continuar neste projeto que acredito que podemos lutar pela subida substituindo os jogadores que tínhamos cá emprestados. Sermos apontados ao 4º lugar são ótimas notícias. É porque temos um plantel bom, porque não será pela reputação que estamos apontados ao top 4. A minha ideia para esta época era tentar buscar os jogadores que estiveram cá emprestado e fechava o plantel. Só consegui um, que foi o reforço mais caro. Médio ofensivo. E tentei utilizar um esquema com dois médios ofensivos, para utilizar os meus dois melhores jogadores (o contratado e o tal Fonseca). Iria construir o resto da equipa à sua volta. Fui buscar dois centrais e o Boavista tinha listado um extremo direito (Motupa) que nas últimas duas épocas efetuou 39 jogos pelo clube. Aproveitei. Assim como fui buscar o central de 17 anos (Paul Peter) com muito potencial que na época passada jogou a titular nos jogos da Taça de Portugal. De resto fui buscar um extremo esquerdo(André Mesquita) para fazer "par" com o do lado direito. E decidi buscar dois alas de origem (estava indeciso se iria projetar os defesas laterais ao ponto de serem alas), que são claramente jogadores de reserva. (Podstawski e Boueye). E este seriam os reforços e teria o plantel fechado. Infelizmente deu-se a saída do homem que seria a estrela desta época. Estive a um passo de me demitir mas os meus jogadores não mereciam isso. A época já estava a correr. Sendo assim tive de mudar o esquema tático e optei por utilizar dois pontas-de-lança novamente e um médio defensivo com dois defesas laterais invés de alas para dar equilíbrio a uma equipa ofensiva (dois PL, dois extremos e um MCO). Aproveitei e fui buscar o Afonso Figueiredo por empréstimo para ir alternando com o Luis Martins (ambos têm 33/32 anos). João Coelho vem para médio defensivo e o Bettencourt é Ponta de Lança, assim como o Morais (apesar de jogar a extreme e médio ofensivo. Creio que será importante porque pode substituir, e bem, qualquer jogador no ataque. Logo será quase sempre titular). Carbon é um jogador que faz todo o corredor mas jogará a defesa direito, devido à falta de jogadores nessa área. Aproveitei e vendi o Podstawski, assim como o titular da época passada Renato Veiga (é médio centro. Jogávamos com 3 e agora não jogamos com MC). Luis Oliveira era 3ª opção o ano passado no eixo central da defesa e este ano perdeu espaço. Michel Morais, extremo, quis sair porque no esquema anterior era suplente por não jogar com extremos. Esta época em que iria apostar nele decidi que quer ir embora. Se estou satisfeito com a equipa? Os resultados irão decidir isso. Mas sim, reforcei todos os setores apesar de ter perdido jogadores importantes (por acabarem o empréstimo ou simplesmente porque foram para o Napoli) Este menino despediu-se da nossa equipa com um hat-trick de assistências. Vamos à taça? Tive de berrar com a equipa duas vezes em que sofremos, mesmo com margem de vantagem. Equipa dos escalões distritais, só tínhamos de ganhar. Jogo contra uma equipa do nosso escalão (na altura 5º classificado) e o calendário estava a apertar. Controlamos o jogo totalmente. No próximo jogo iremos defrontas o Santa Clara, da primeira divisão. Estes são os jogos até ao momento. Aquela derrota contra o Montijo custou. Demos um amasso mas o jogo virou para o lado deles. No dia anterior foi quando os clubes mostraram interesse pesado no Fonseca. A direção aceitou as propostas todas e o rapaz estava com a cabeça na lua. No jogo seguinte, e último dele, mostrou toda a sua classe com o tal hat-trick de assistências. Contra o Fafe sofremos no último minuto e contra o Louletano foi semelhante. O Setúbal perdeu pontos e poderíamos dar um avanço interessante caso vencêssemos contra o Louletano (que era 3º classificado). Mas estou satisfeito com a equipa. Quatro jogadores só entraram no último dia de transferências, por isso é ter paciência. Temos um jogo a menos do que o Vitória FC mas será um luta renhida pela subida. Quase que me esquecia. Apesar de ter sido derrotado ganhei o prémio de treinador do mês de agosto. Citação de c0rreia10, há 58 minutos: Subida natural , e o título ao vem abrilhantar a tua época, não esquecendo o percurso na taça!Vais chegar certamente à cadeira dos teus sonhos !! 🤞🤞 Parte de mim só quer mostrar ao Boavista que sou bom, contra eles. Na taça quase que os apanhava, mas tal não vai acontecer. O título é muito bom. Sempre achei difícil subir no CNS e o playoff era sempre muito difícil. Este ano foi mais fácil porque vencendo o grupo (que é muito difícil) estava já promovido. Mas adorava a minha equipa da época passada. Aquele esquema de três médio centro, um médio ofensivo e dois ponta-de-lança sem extremos era muito coeso a defender e a atacar. Tivemos muitas jogadas de génio coletivo durante a época toda. Agora a ver se este farão melhor. Eu só quero é subir, o resto é bónus. Citação de Martini Branco, há 14 minutos: Excelente fase final da época. Conseguiste não ter nenhuma derrota e segurar com unhas e dentes o primeiro lugar da série. Confesso que não esperava outra coisa de ti 😀 Surpreender-me-ia se fosse de outra forma! Reforço ainda que os adversários também não te deram muitas tréguas, o que ainda engrandece mais o teu feito. Fico triste por não te terem aberto a porta do teu clube... Mas tenho a certeza de que o dia irá chegar 😉 Já esteve mais longe! Quanto à fase de promoção, foste implacável com o Gondomar do Major Valentim Loureiro! Enorme homem 🤣 Na final foste superior a outro histórico do futebol português. Prepara-te para a Tourada que é a Terceira Liga. Enaltecer as excelentes épocas de Gameiro e Luís Martins 😉 Ficava sempre feliz quando o meu adjunto dizia que jogar x estava a crescer muito bem. Era todas as semanas notícias dessas sobre algum jogador titular. A equipa era boa, estava afinada (como mostrou na Taça) e gostava de ter ficado com ela. Mas tal não foi possível, tentei remendar e apesar deste jogadores serem de outra valia tenho bastantes emprestados. Se calhar não querem saber muito do clube, o que é sempre chato. Já estou a notar que apesar de muitos bons resultados, estou a ser perseguido (e ultrapassado) por vários clubes. Mas isso é divertido e ainda bem que são muitos. Se fosse só um e houvesse só um lugar de promoção seria uma luta impossível. Assim empatamos uns com os outros, até literalmente. Estou focado em chegar à Primeira Liga de forma crescente e não por atalhos. (Eu sei que treinar o Estrela possa ser um atalho, mas será dentro de campo que irei subir cada patamar da Liga. Por isso ainda bem que o Boavista me descartou. Para lá foi o Carlos Carneiro. Sim, esse ponta-de-lança que esteve em Inglaterra. Assim começo a sentir pressão por achares que não esperavas menos de mim. Sabes que por vezes o jogo arma-se em FM e podemos ter uma derrota numa situação importante. E por vezes atrás de um mau resultado vem outro e outro. Como quando estava no União da Madeira. Mas estamos bem, para já estou satisfeito apesar de saber que a equipa ainda não solidificou rotinas ou química entre colegas. Obrigado a quem acompanha. Editado 23 Março 2021 por .Sousa 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 23 Março 2021 Tanto update 😁 mas fantástico até ao momento. Justo vencedor do campeonato e agora já a lutar pelo acesso à 2a Liga. Boavista terá que esperar mais um pouco mas em breve lá estarás. A campanha na Taça foi fenomenal com aqueles resultados surpresa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 23 Março 2021 Tenho a certeza que chegarás à cadeira no Bessa! Absoluta 😎 Quanto ao resto: dizer-te o quê? Excelente entrada na Taça de Portugal onde foste encostando para um canto todos os adversários. Seguir-se-á um encontro com os açorianos. Tenho a certeza de que vais eliminá-los! Relativamente ao mercado de transferências mexeste-te muito bem, gastaste uns trocos valentes (mais uma vez). Nem tudo podem ser rosas, portanto, perdeste o teu melhor jogador. No campeonato, entrada forte do Estrelinha e estás na luta pelo topo. É isso que se espera! 1 Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 23 Março 2021 Entrou forte na Liga e já está em segundo lugar e com um jogo a menos. Parabéns também pelos resultados na Taça de Portugal.Boa sorte na sequência. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 24 Março 2021 (editado) Começaremos pela Taça. Contra uma equipa da Primeira Liga. Entramos bem e passamos boa parte do encontro em vantagem. Sofremos depois do fim do tempo de compensação mas justiça foi feita no prolongamento. Eu rodei a equipa no jogo anterior já que o calendário foi apertado. Na ronda seguinte apanhamos o (quase) grande Vitória SC. Apesar de ter tremido quando eles marcaram, a equipa continuou fiel a si própria. Igualamos o feito atingido na época passada. Outro clube da Primeira Divisão. Mal vi que eles estavam em último na Liga (na altura do sorteio) pensei logo que não iriam rodar equipa, ao contrário dos últimos dois adversários. O estádio estava cheio, foi um grande jogo e os golos deles surgiram em contra-ataque após falharmos o lançamento de linha lateral. Destaque para o facto de dois dos meus dois melhores jogadores (Tiago Morais e João Coelho) terem sido chamados de volta por suposta não utilização na posição correta. Isto aconteceu dois dias antes deste jogo super importante. Temos a Liga para ganhar, siga. Entramos mal neste trimestre. Pequena vingança do clube que nos defrontou na final do Campeonato de Portugal na época passada. Contra o Cova da Piedade sofremos no último minuto. Empate aceitável contra o Vitória FC (segundo classificado) e contra o Valadares as bolas não quiseram entrar. Os jogadores estavam mais focados na Taça. Espero que tenha sido essa a razão. O mês de dezembro foi perfeito ao ponto de eu ser vencedor do prémio de treinador do mês. A direção está deliciada com o meu trabalho. A parte má é que não estou a conseguir renovar com os jogadores. Temos de poupar dinheiro e os jogadores pedem aumentos absurdos. Eu sei que jogam para tal, a prova está na Taça. Mas temos de reduzir nos custos. Na Liga temos seis pontos de vantagem para o segundo, e de nove para o terceiro. É continuar o bom trabalho, eu acredito nesta equipa. Está a produzir mais do que o ano passado. Pena perder dois titulares, mas a ver se o rendimento não baixa. Estava a pensar no Carlos Carneiro mas é o Carlos Fangueiro. Ambos têm quase a mesma idade, jogaram em Inglaterra (inclusive no Walsall), no Vizela, no Vitória SC, no Gil Vicente e são os dois Carlos. Desta vez fui à entrevista, disse que só assinaria no final da época e de resto penso que correu bem. Porquê no final da época? Porque o Boavista está a lutar por não descer. Assim poderia subir este degrau de forma natural se subir com o Estrela para a segunda e continuar nessa divisão com o Boavista. Citação de cadete, há 14 horas: Tanto update 😁 mas fantástico até ao momento. Justo vencedor do campeonato e agora já a lutar pelo acesso à 2a Liga. Boavista terá que esperar mais um pouco mas em breve lá estarás. A campanha na Taça foi fenomenal com aqueles resultados surpresa. Depois da época lançada é fácil fazer vários meses sem grande pausa. Obrigado, este ano também estivemos muito bem, mesmo sabendo que nos desvalorizaram, mais uma vez, e rodaram a equipa. O Nacional não foi no enredo e entrou na máxima força. (Na liga estavam só com 7 pontos na altura do sorteio mas tiveram 4 vitórias para a liga antes do nosso embate). Citação de Martini Branco, há 13 horas: Tenho a certeza que chegarás à cadeira no Bessa! Absoluta 😎 Quanto ao resto: dizer-te o quê? Excelente entrada na Taça de Portugal onde foste encostando para um canto todos os adversários. Seguir-se-á um encontro com os açorianos. Tenho a certeza de que vais eliminá-los! Relativamente ao mercado de transferências mexeste-te muito bem, gastaste uns trocos valentes (mais uma vez). Nem tudo podem ser rosas, portanto, perdeste o teu melhor jogador. No campeonato, entrada forte do Estrelinha e estás na luta pelo topo. É isso que se espera! O maior investimento foi num jogador que esteva cá na época passada e sei que vale cada cêntimo. E em dois miúdos com enorme potencial que vieram do Boavista. Sinto que melhoramos muito os nossos resultados, apesar de ter começado este último trimestre com uma derrota. Mas perdemos o Tiago Morais (principalmente este), infelizmente. É ver se a equipa aguenta. O mercado já fechou, mas não há desculpas. Vou tentar o assalto à tal cadeira, desta vez tive oportunidade de ir a uma entrevista extensiva. Citação de LUIZ CESAR, há 10 horas: Entrou forte na Liga e já está em segundo lugar e com um jogo a menos. Parabéns também pelos resultados na Taça de Portugal.Boa sorte na sequência. Muito obrigado! Estamos melhor agora, apesar de termos perdido um jogador muito importante. A ver se há força nas canetas. Obrigado a todos. Editado 24 Março 2021 por .Sousa Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 24 Março 2021 Neste período final de época recebi a resposta do Boavista acerca da minha entrevista. Creio que ter dito que só estaria disponível no final da época, quando o clube precisava claramente de alguém agora, fez com que perdesse as minhas hipóteses. Também recebi algumas propostas, de clubes da Primeira Liga que não estavam sequer a lutar pela manutenção. A segunda volta correu tão bem que recebi mais dois prémios de treinador do mês (e também treinador do ano) Em relação à Liga o meu guarda-redes totalista apanhou um gripe no dia anterior ao jogo contra o Maria da Fonte que se encontrava em último lugar. Claro que houve empate. De resto nada a declarar. Com mais ou menos dificuldade levamos a água ao nosso moinho. Campeões. Subimos a quatro jornadas do fim e fomos campeões a faltarem três. Parece fácil mas tivemos de ganhar muitos jogos. A diferença pontual é devido a não termos largado os índices de competitividade até terminar o campeonato, enquanto que as equipas do top6 se desligaram um pouco ao estar tudo definido. Em relação a prémios alguns caíram para o nosso lado. Nomeadamente o rei das assistências, melhor em campo ou, principalmente o prémio de melhor marcador da Taça de Portugal. Sim, é aquele miúdo que fomos buscar há duas épocas. Não creio que haverá alteração de equipa, mas também será difícil sonhar com uma luta pela promoção. O dinheiro já foi mais e parece que temos de nos conter. A ver o que acontece. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 24 Março 2021 Ainda não foi desta que assinaste pelo Boavista mas acredito que para a próxima será de vez. Estás a fazer um excelente trabalho no Estrela e com duas subidas de divisão de seguida o clube está a pouco e pouco a voltar onde deve. Esta temporada vai ser complicada, ainda para mais com essas restrições financeiras. 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 24 Março 2021 Grande Estrela, linda época. Na Taça fizeste mais uma bela campanha onde só o Nacional do Cândido Costa te eliminou hehehe. Mais uma subida de divisão e cada vez mais perto de treinar o Boavista, digo eu. 1 Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 24 Março 2021 Grande temporada, a dominar completamente. Parabéns pela subida PEACE 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 24 Março 2021 Excelente performance na Taça de Portugal. Que o Santa Clara ia ser varrido eu já sabia, não imaginava é que também ia o Vitória de Guimarães e que irias dar água pela barba ao Nacional da Madeira. Excelentíssimo percurso nesta competição 😄 Na Terceira Liga, eras na minha opinião o principal favorito e não deste aso a grandes palhaçadas ou surpresas. Segues agora para a Segunda Liga, e aí sim... creio que será mais fácil dares o salto que tanto queres para o Bessa! Fazes bem, contudo, continuar (para já) na Reboleira, fazendo o clube crescer e crescendo também tu como treinador! 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 26 Março 2021 (editado) Chegamos à Segunda Liga, não somos favoritos, reputados nem há dinheiro para esbanjar. Também não havia alternativa já que todas as equipas da Segunda mantiveram os seus treinadores do final da época passada ao início desta. Estoril e Nacional da Madeira (que nos eliminou na Taça de Portugal na época anterior) são os favoritos. Perdemos cinco emprestados da época passada, todos titulares. Para além disso o nosso central (18 aninhos quando saiu) titularíssimo da época passada também foi para o Varzim (que está na Terceira Liga) numa proposta que a direção achou irrecusável. Fica difícil apostar no futuro se contrato alguém com 17 anos e é vendido com 18. A tática irá ser a mesma da época passada. São este os cinco que vão render os que sairam. Creio que a equipa esteja pior do que na época passada, e a nível de profundidade anda mais. Fomos buscar dois jogadores diretamente ao Boavista (mais uma vez), os ouros três passaram por lá nas épocas anteriores. Vamos começar pela Taça da Liga que calha sempre na pré-época (julho). Nesta altura não existiu qualquer estreia na equipa. De notar que tenho muitos jogadores que estão no clube desde que cheguei, alguns ainda com contrato amador. Apesar de não serem para o onze titular, certamente que serão usados. A profundidade do plantel deixa a desejar. Mas esta vitória deu confiança para a época. Equipa do nosso escalão, notei que um Rui Pedro, Luís Martins ou Sérgio Conceição ainda estavam para as curvas neste nível. O jogo grande. O jogo mais emocionante. O jogo mais esperado e que me deu certezas sobre o nível da minha equipa. O Boavista não rodou. Começamos a perder, empatamos já no decorrer da segunda parte mas eles responderam logo a seguir. Tivemos dois golos anulados mas o resultado final foi avassalador. Ganhamos no Estádio do Bessa, ao lado da cadeira de sonho. Mas aqui soube que teria equipa para sobreviver facilmente na Segunda Liga. Destaco o facto de o Bettencourt (jogador que alinhou por empréstimo pelas nossas cores na época anterior) não festejou os dois golos que marcou. Já nós, apesar de termos muitos jogadores que passaram pela equipa adversária, fartaram-se de festejar. Eu inclusive. Espero que não influencie numa potencial candidatura ao clube. Primeiro jogo da fase de grupos. A nossa missão estava feita e era aproveitar. Foi um jogo equilibrado onde a sorte sorriu à equipa com mais qualidade individual. Apesar de pelo meio ter existido um jogo da Taça de Portugal apresento o segundo jogo da fase de grupos da Taça da Liga. Empate ao cair do pano. Tentamos responder ao golo sofrido mas não mostramos aquela garra que nos é característica. Estamos eliminados da Taça da Liga visto que o Vitória SC tem 6 pontos e nós somente 1. O outro jogo será só para cumprir calendário. Na Taça de Portugal apanhamos uma equipa do Campeonato de Portugal. Tremo sempre um bocado contra equipa ditas inferiores. A prova disso é que houve imensos remates mas decentes somente 9. Golos só dois. É sempre perigoso. Ah, Rui Pedro super importante porque o nosso novo Ponta-de-Lança lesionou-se a meio de Setembro por um período de dois a três meses, claro. Mais um jogo contra uma equipa de dois escalões abaixo do nosso. Claro que produzimos muito mas golos fora escassos. Ainda sofremos um golo com o resultado 2-0. Tive de repreender a equipa e lá fizeram mais um golito. O objetivo era a quarta eliminatória, já chegamos lá. Tivemos sorte no sorteio apanhando uma equipa da Terceira Liga. Também fizeram o 2-1 mas o Espinho este muito bem durante o jogo. Quando virem o calendário vão verificar que já não ganhávamos há três jogos. Iremos defrontar o Mafra da Primeira Liga nos Oitavos de Final. Na pré-época comecei a dar 3 ao Sporting com meia hora de jogo mas eles resolveram colocar-nos no nosso lugar. Empate com o Nacional e mais uma vez o Witi a lixar-nos as contas. Estavam em segundo, na altura. Contra o Feirense rodei parte da equipa. Sei que eles estavam em segundo lugar mas o calendário apertou, os meus jogadores não estão a aguentar este calendário muito desequilibrado (ou joga-se de 3 em 3 dias ou então ficamos quase três semanas sem jogar. Como se os meus jogadores fossem à seleção). Mas em dezembro temos 8 jogos marcados, por exemplo. Pena que alguns jogadores tenham lesões de três meses, como o nosso defesa direito titular. Posto isto perdemos contra o segundo classificado e para melhorar também contra o Lusitânia ou empate contra o Benfica B. Tudo seguido. Felizmente que a Liga é competitiva. Se sonho em subir? Se sobreviver a dezembro acredito que sim. São 6 jogos para a Liga e dois para as Taças. Um que não conta para nada, outro onde não somos favoritos. O calendário ficará ligeiro porque haverá só pausa para seleções em março. Acredito que sim, temos titulares. Os suplente são um pouco mais limitados mas conhecem o clube e a mim. A tática é a mesma da época anterior. Penso que na teoria estaremos na luta até ao fim. Mas dezembro vai doer. Citação de Fluke, Em 24/03/2021 at 07:44: Ainda não foi desta que assinaste pelo Boavista mas acredito que para a próxima será de vez. Estás a fazer um excelente trabalho no Estrela e com duas subidas de divisão de seguida o clube está a pouco e pouco a voltar onde deve. Esta temporada vai ser complicada, ainda para mais com essas restrições financeiras. Sinceramente fiquei surpreendido com o rendimento dos homens que estão comigo desde o CNS. Alguns com o contrato amador ainda. Não sei até que ponto a equipa tem unhas para uma liga tão dura. Mas com consistência e empenho chegaremos lá mais cedo ou mais tarde. Isto porque em 3 jogos só fiz 1 ponto perdendo 8. Nunca tive uma vantagem real perante os outros mas parece que ninguém quer subir. (O Feirense andou acima de nós quase sempre, no jogo anterior ao nosso perde o lugar, depois recuperam mas no jogo seguinte perdem-no outra vez. É de loucos. Enquanto os dois andámos a brincar outros crescem (como o Penafiel ou o Oliveirense que vem com todo o balanço do mundo). Citação de cadete, Em 24/03/2021 at 08:23: Grande Estrela, linda época. Na Taça fizeste mais uma bela campanha onde só o Nacional do Cândido Costa te eliminou hehehe. Mais uma subida de divisão e cada vez mais perto de treinar o Boavista, digo eu. Sim, pelo menos tivemos oportunidade em ir à entrevista. Creio que exigir que só no final da época é que estaria disponível me tramou. Mas quem foi para lá apesar de ter sido eliminado das Taças está nos lugares Europeus (5º). Foi uma boa aposta. O Nacional começa a ser rival. Também já nos empatamos para a Liga. O Cândido está a fazer um bom trabalho com um plantel que ainda se está a adaptar à queda sofrida na época anterior. Citação de six_strings, Em 24/03/2021 at 08:57: Grande temporada, a dominar completamente. Parabéns pela subida PEACE Depois de sermos eliminados da Taça de Portugal foi sempre a abrir. O miúdo emprestado pelo Boavista também nos ajudou imenso. Para esta época ando a sonhar com a mesma coisa. Não de forma expressiva porque o nível é muito alto (equipas com orçamento e planteis de primeira) e nós estamos mais débeis que na época passada. A nosso favor temos o grupo que conhece a tática e conhecem os cantos à casa. E respeitam-me. Citação de Martini Branco, Em 24/03/2021 at 09:12: Excelente performance na Taça de Portugal. Que o Santa Clara ia ser varrido eu já sabia, não imaginava é que também ia o Vitória de Guimarães e que irias dar água pela barba ao Nacional da Madeira. Excelentíssimo percurso nesta competição 😄 Na Terceira Liga, eras na minha opinião o principal favorito e não deste aso a grandes palhaçadas ou surpresas. Segues agora para a Segunda Liga, e aí sim... creio que será mais fácil dares o salto que tanto queres para o Bessa! Fazes bem, contudo, continuar (para já) na Reboleira, fazendo o clube crescer e crescendo também tu como treinador! Nem eu. Mas é o que dá não me levarem a sério. O treinador do Vitória disse à imprensa que adorou o sorteio e que os miúdos iam jogar. Afixei essa notícia no balneário e os meus miúdos quiseram mostrar que eram mais crescidos. O Nacional na altura do sorteio estava mesmo mal. Depois ganhou vários jogos seguidos mas devem ter perdido o gás, agora estão na Segunda connosco. Só havia a hipótese de eu ficar. E sinceramente acho que teria ficado. Estou a gostar do clube, mesmo que o orçamento esteja cada vez mais curto (investiram muito no início sem terem receitar significativas e agora estão a pagar por isso). Consegui formar uma equipa boa mesmo perdendo alguma qualidade. Mas confio nos meus homens. Estou mesmo orgulhoso (e volto a repetir pela milésima vez) dos homens que me acompanharam desde a primeira época. Sei que tudo é possível, mas sonho com a subida, claro. A ver onde estou na próxima atualização. Obrigado por comentarem. Editado 26 Março 2021 por .Sousa Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 26 Março 2021 Vamos já arrumar a questão da Taça de Portugal e da Taça da Liga (matematicamente eliminados). Tive de rodar a equipa para a Taça de Portugal. Lesões, suspensões e calendário pesado. Os jogadores que não rodei ficaram rotos aos 70 minutos e isso notou-se na parte final do jogo. Durante o jogo não aconteceu nada de especial, só nesses últimos 20 minutos onde o Mafra estava melhor fisicamente. Quatro dias depois jogamos o último jogo a contar para a Taça da Liga. Vitória justa. Acabamos em terceiro no grupo. Mas se dezembro foi puxado, janeiro seria o inferno. O meu ponta-de-lança contratado esta época está muitas vezes lesionado, ou para melhorar é chamado à taça das nações africanas. Na altura da sua ida para o continente africano tinha 15 golos em 15 jogos (13 em 13 para a liga). Pena não estar sempre disponível. A partir do dia 1 de janeiro perdi muitos jogadores por 2/3 meses. Fadiga que leva a lesões. Muitos jogos significam também muitos amarelos e suspensões por acumulação do mesmo. Por outro lado, como a equipa estava a superar expectativas, é natural termos jogadores apetecíveis. Ainda por cima fica difícil quando os jogadores não acreditam na subida quando estamos em primeiro lugar. Só me apetecia despachar o jogador por não respeitar ninguém. Mas tive de o aguentar, mesmo não ficando satisfeito, porque não tenho muitos homens. Mas acabou por sair por 750 mil euros. A direção achou irrecusável. Quem fui buscar? Ninguém. Temos de poupar e acredito nestes jogadores. Ponderei até ao fim do mês de janeiro se iria buscar alguém ou não conforme os resultados e tabela classificaria. Os homens mais antigos desta casa deram um passo em frente e assumiram-se capazes e com vontade de lutar até ao fim pela subida. Pelo menos senti isso, por isso não mexi. O objetivo era manter-me por aqui, e isso está quase conseguido. Prova disso é que fui nomeado treinador do mês de janeiro. Mas é um inferno. Seja dezembro ou esta segunda liga. Vitória super importante contra o Penafiel que estava em segundo com os mesmos pontos do que o Estrela. Comecei esta sério com uma derrota, mas foi a única. Somei só três empates onde em dois deles sofri golos no último minutos. No outro não houve golos. Mas adoro ver aquele verde todo. Até parece que vamos bem embalados, não? Com o tempo espero ter menos lesões e manter o ritmo. Faltam nove jogos e temos 7 pontos para o segundo, 10 (no mínimo) para o terceiro e quarto (que não conta). Ou seja, temos pelo menos 14 pontos de vantagem sobre a equipa mais próxima de assaltar um terceiro lugar que dá acesso ao playoff. Mas volto a dizer que não percebo este calendário 8 jogos em dezembro, 5 em janeiro e 2 jogos em fevereiro. Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 26 Março 2021 Vamos lá ver: apontado à metade inferior da tabela, mas vamos ser sinceros. Ambos sabemos que irás conseguir fazer bem melhor, senão despede-te já crl! 😎 Entraste muitíssimo bem na Taça da Liga e estás a demonstrar enorme qualidade na fase de grupos, perante equipas mais fortes que tu (de todos os pontos de vista). Na Taça de Portugal as coisas também estão a correr de feição. Isso é excelente: destaco aqui a qualidade da equipa. Agora é partir em grande e vencer também na 5ªeliminatória 😉 Eu confio no Estrelinha! Na Segunda Liga, excelente trabalho. No primeiro terço do campeonato conseguiste estar na frente da classificação, com a equipa a ser mais regular que as demais. O importante na 2ªLIGA (E falo por experiência própria) é perder menos vezes que os rivais. Acredita no que te digo. Detesto quando estamos na luta pela subida, conversamos com o plantel e alguém a dar para trás, no entanto, temos que lidar com isso de frente. Não é de todo fácil. A equipa resistiu ao mês de janeiro e jogarás o último terço da época com menos um jogo que o Penafiel e mais 10 pontos. A subida está mesmo aí ao virar da esquina. Vamos crl! 😄 1 Compartilhar este post Link para o post