Ir para conteúdo
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Shark, há 10 minutos:

O Tchouameni fez uma falta.

Confundiu com o Camavinga, e mais não digo...

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, Agora:

Ambos estão errados. Mas é como alguém mencionou aí atrás, se só se sabe responder ao Vinícius com racismo, então ele continuará a ser provocador porque sabe que depois vão ficar do lado dele,apesar de muitos dos actos de racismo serem despoletados por ele. Não todos.

Não se devia ter alguma pedagogia com o jogador para lhe explicar que o comportamento provocador que adopta não é correcto?

Não se pode ensinar um racista a não ser racista.

O raio da miúda continua a usar mini-saia.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 2 minutos:

Que o racismo não tem lugar na sociedade nem no futebol mas que tem acontecido várias vezes com o Vini é se devia questionar o porquê de ser só com ele.

Vou pegar nesta parte, porque é constantemente o "argumento" usado. O Vinicius Jr não é o único jogador que recebe insultos racistas, a grande diferença do Vinicius Jr para os outros, é que este simplesmente não os ignora nem os deixa passar em claro. 

Os jogadores pretos são constantemente condicionados a ignorarem insultos, porque faz parte do jogo, porque o que beneficia a equipa é o jogo seguir e porque os insultos são para os enervar etc. Sempre foi assim e sempre foi normalizado. Felizmente, estamos a viver tempos que apesar de não serem perfeitos, já há uma sensibilização para temas deste tipo que não deixam estes casos serem apenas uma nota de rodapé como eram antigamente. 

Queres exemplos? Nos anos 90 no Camp Nou meteram um pano a chamar de macaco ao Roberto Carlos, que originou a famosa entrevista pós jogo do Pep Guardiola que ao Guardiola "ativista" de hoje, provavelmente o envergonha. O Dani Alves levou com uma banana em 2012 quando ia marcar um canto. O Busquets chamou ao Marcelo de macaco em 2011. O Luis Suarez em 2010 insultou o Evra com insultos racistas, sabes o que é que o famoso clube bonito, do YNWA e somos muita diferentes do Liverpool fez? Uma campanha de apoio ao Suarez com camisolas de apoio, porque era um coitadinho, uma vergonha descomunal.

A diferença para os dias de hoje? Foram polémicas que duraram 1 dia, 1 semana e depois já ninguém queria saber, "são coisas do futebol..." "conversas de balneário...". O Vinicius Jr no lugar do Dani Alves provavelmente dizia ao árbitro e parava-se o jogo, vês a diferença? Parece que só ao Vinicius é que acontecem estas coisas não, o Vinicius simplesmente é dos poucos (porque já houveram mais...) que não se acomoda com este comportamento racista ser normalizado e muitas vezes aceite.

• Like 10
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, Agora:

Ambos estão errados. Mas é como alguém mencionou aí atrás, se só se sabe responder ao Vinícius com racismo, então ele continuará a ser provocador porque sabe que depois vão ficar do lado dele,apesar de muitos dos actos de racismo serem despoletados por ele. Não todos.

Não se devia ter alguma pedagogia com o jogador para lhe explicar que o comportamento provocador que adopta não é correcto?

Minha nossa senhora. 

Não, não se pode mesmo. Tens toda a razão. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 1 minuto:

Ser racista é muito mais grave. Por isso é que é mais notícia. Se não consegues perceber isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 2 minutos:

Impressionante como alguém consegue escrever tanta coisa errada e tanta m*rda em só 3 parágrafos. 

De facto o futebol faz mal a muita gente

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Querer que o Vini pare de ser provocador porque ele pode ser vítima de racismo... lol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 12 minutos:

Virou moda. O Vinicius é um idiota, não gosto dele, e provoca muito. Mas há mil maneiras de insultar no futebol sem ser racista.

Aliás, o Otamendi provocou-o a mostrar a tatuagem de campeão do mundo. O Prestianni não pode fazer isso, fazia outra coisa qualquer.

Não foi racista, foi idiota.

Apontava para a tatuagem da Supertaça Candido de Oliveira.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 7 minutos:

Alguém que organize o post do ano porque eu quero votar nisto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 8 minutos:

Post do ano encontrado em Fevereiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 7 minutos:

apesar de muitos dos actos de racismo serem despoletados por ele. 

f*da - se. Como é possível?

Compartilhar este post

Link para o post

É que é mesmo um discurso perigoso, passar a ideia que só acontece com um. O Vinicius Jr tornou-se uma figura mediática no futebol e é um ativista sobre este tema no futebol. Há muitos jogadores pretos que todas as semanas lhes devem de chamar de macacos num campo, simplesmente ignoram porque são atitudes normalizadas, inclusive pelos clubes onde jogam.

Editado por DS7
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 3 minutos:

É que é mesmo um discurso perigoso, passar a ideia que só acontece com um. O Vinicius Jr tornou-se uma figura mediática no futebol e é um ativista sobre este tema no futebol. Há muitos jogadores pretos que todas as semanas lhes devem de chamar de macacos num campo, simplesmente ignoram porque são atitudes normalizadas, inclusive pelos clubes onde jogam.

Acho mais perigosa a ideia de que "Não se pode ensinar um racista a não ser racista."

Compartilhar este post

Link para o post

Em lado algum umas palhaçadas para a bancada dão direito a que alguém seja insultado com racismo

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto q estamos a entrar na conversa das mulheres violadas e as saias

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 51 minutos:

Que o racismo não tem lugar na sociedade nem no futebol mas que tem acontecido várias vezes com o Vini é se devia questionar o porquê de ser só com ele.

E também que o árbitro beneficiou propositadamente o real,porque sabia que o tchouameni,o hujsen e o carreras estavam á bica e não deu amar lo ao carreras pela simulação nem amarelo ao tchouameni pelas 4 ou 5 faltas que fez. 

Faltou lhe mencionar o amarelo ao camavinga e o segundo amarelo ao Vini.

Agora digam-me, acham que o Mourinho foi racista por afirmar que era estranho estes atos acontecerem quase sempre com o Vini? Óbvio que mencionar a parte do Eusébio ser o mais icónico do clube é parvoíce.

Olá Luís Avelãs.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 3 minutos:

Sinto q estamos a entrar na conversa das mulheres violadas e as saias

Deves ter-me na ignore list. Sinto-me ofendido...

Citação de Descartes, há 38 minutos:

O raio da miúda continua a usar mini-saia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Deves ter-me na ignore list. Sinto-me ofendido...

Crl estava com o filtro da idade q uso no tinder. Desculpa 

• Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post

Legitimar atos de racismo é o mesmo que apontar que jogador x tem comportamentos antidesportivos frequentemente?

Lamento, não tenho dom da oratória e pelos vistos expresso me de forma errada em certos tópicos,mas para mim legitimar atos de racismo não é o mesmo que dizer que um jogador sofre mais de atos de racismo do que a maioria por causa do seu comportamento. Não é defender quem comete os atos é constatar que ,com níveis de gravidade absolutamente opostos, este jogador tem comportamentos errados e muitas vezes propositadamente. Lamento que vejam isso como defender racismo ou ter falta de noção mas é a minha opinião. O racismo é crime e o jogador Vinícius sofre ,na maior parte dos casos, de racismo, derivado do seu comportamento dentro de campo. Isto não é legitimar o racismo, é contestar que ambos são errados( um deles sendo crime).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 4 minutos:

Legitimar atos de racismo é o mesmo que apontar que jogador x tem comportamentos antidesportivos frequentemente?

Lamento, não tenho dom da oratória e pelos vistos expresso me de forma errada em certos tópicos,mas para mim legitimar atos de racismo não é o mesmo que dizer que um jogador sofre mais de atos de racismo do que a maioria por causa do seu comportamento. Não é defender quem comete os atos é constatar que ,com níveis de gravidade absolutamente opostos, este jogador tem comportamentos errados e muitas vezes propositadamente. Lamento que vejam isso como defender racismo ou ter falta de noção mas é a minha opinião. O racismo é crime e o jogador Vinícius sofre ,na maior parte dos casos, de racismo, derivado do seu comportamento dentro de campo. Isto não é legitimar o racismo, é contestar que ambos são errados( um deles sendo crime).

Vê lá se aprendes uma coisa. Não é difícil. O racismo não é motivado pelo comportamento de quem quer que seja. É motivado pela cor da pele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 9 minutos:

Os atos racistas tornam completamente irrelevante que o Vinicius seja irritante.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Mas podemos concordar nisso e que o comportamento do jogador também é errado? Não estou a comparar a gravidade das duas situações. Estou a dizer que são ambas erradas e uma delas seja crime.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 6 minutos:

Obrigado. Mas podemos concordar nisso e que o comportamento do jogador também é errado? Não estou a comparar a gravidade das duas situações. Estou a dizer que são ambas erradas e uma delas seja crime.

O comportamento do Vini deixou de ser errado há muito tempo, porque a certa altura tornou-se num bom 'litmus test'.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Propicia que sofra atos de racismo,concordo. Mas ele sabe que isso vai acontecer e continua a provocar deliberadamente adversários e adeptos dos clubes que defronta. Devemos dizer que é uma vítima porque sofre de atos de racismo ou que sofre estes atos pelo comportamento dentro de campo que ele próprio despoleta? Podemos defender as duas opções,ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 4 minutos:

Propicia que sofra atos de racismo,concordo. Mas ele sabe que isso vai acontecer e continua a provocar deliberadamente adversários e adeptos dos clubes que defronta. Devemos dizer que é uma vítima porque sofre de atos de racismo ou que sofre estes atos pelo comportamento dentro de campo que ele próprio despoleta? Podemos defender as duas opções,ou não?

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...