Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 3 minutos:

Pep está quase a ser demitido não?

Só se fossem parvos

Perde este ano, remodela o plantel e para o ano está outra vez no topo do mundo

Nem o Ferguson ganhou 20 anos seguidos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

Sempre foi overrated na minha opinião. Nunca o coloquei nos 10 melhores a nível europeu sequer. 

Depois do Zirkee ser dos melhores avançados atualmente, mais uma pérola. Confesso que estava com saudades tuas meu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

90% dos golos que o City sofre são culpa do ederson, eu já tinha referido isso até em anos anteriores. O que lhes valia é que a bola raramente lá chegava

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 6 minutos:

Depois do Zirkee ser dos melhores avançados atualmente, mais uma pérola. Confesso que estava com saudades tuas meu amigo.

O Ederson para mim nunca foi nada de especial. Soberbo com os pés (algo que continuo a considerar meramente acessório, apesar de no futebol moderno ser valorizado a um nível absurdo muitas vezes), qb no jogo aéreo, fraquinho dentro dos postes e razoável naquelas situações de 1x1 com o avançado.

Não se trata de clubite, até porque não tenho qualquer problema em reconhecer que o Oblak foi top-3/5 no futebol mundial na última década. É o estilo de GR em si, não aprecio.

Quanto ao Zirkzee, do ponto de vista técnico sim, é, sem sombra de dúvidas, dos gajos mais dotados da atualidade. Não é um matador, não é particularmente forte no ataque à profundidade, não é um avançado super pressionante, mas para jogar em apoio e para libertar espaço para a entrada de 2 interiores, por exemplo, é do melhor que há. O futebol inglês não é o mais adequado para o perfil dele mas se voltar a encontrar o contexto certo explode novamente. Seja em parelha com um avançado mais finalizador, seja como única referência mas acompanhado de 2 interiores com apetência para o golo, combina na perfeição.

Compartilhar este post

Link para o post

a lesão do rodri prejudicou mta coisa, mas não justifica um descalabro destes

há alguns jogadores em fim de ciclo, como o kdb, bernardo e o walker. mesmo o grealish acho que está a precisar de sair dali

e a venda do alvarez cada vez + se revela um erro, tal como o regresso do gundogan, tbh

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 10 minutos:

O Ederson para mim nunca foi nada de especial. Soberbo com os pés (algo que continuo a considerar meramente acessório, apesar de no futebol moderno ser valorizado a um nível absurdo muitas vezes), qb no jogo aéreo, fraquinho dentro dos postes e razoável naquelas situações de 1x1 com o avançado.

Não se trata de clubite, até porque não tenho qualquer problema em reconhecer que o Oblak foi top-3/5 no futebol mundial na última década. É o estilo de GR em si, não aprecio.

Quanto ao Zirkzee, do ponto de vista técnico sim, é, sem sombra de dúvidas, dos gajos mais dotados da atualidade. Não é um matador, não é particularmente forte no ataque à profundidade, não é um avançado super pressionante, mas para jogar em apoio e para libertar espaço para a entrada de 2 interiores, por exemplo, é do melhor que há. O futebol inglês não é o mais adequado para o perfil dele mas se voltar a encontrar o contexto certo explode novamente. Seja em parelha com um avançado mais finalizador, seja como única referência mas acompanhado de 2 interiores com apetência para o golo, combina na perfeição.

Por outras palavras: não é um bom avançado. Portanto não sei como um avançado que não é matador, não é forte no ataque à profundidade, não é isto e aquilo, pode ser considerado dos melhores avançados atualmente xD. Mas isto deve ser só a mim que me mete confusão.

Quanto ao Ederson, foi dos melhores da Europa nos últimos anos. Top 10 Indiscutível.

Editado por BrunoCardoso
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos:

Quanto ao Ederson, foi dos melhores da Europa nos últimos anos. Top 10 Indiscutível.

como é óbvio 

desde que está no city, talvez o courtois, o alisson, mats e o neuer é que estiveram acima, assim de repente

• Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

Sempre foi overrated na minha opinião.

Eu ainda não percebi se não sabes usar adjetivos ou se dás a tua opinião só para haver conversa.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 19 minutos:

Quanto ao Zirkzee, do ponto de vista técnico sim, é, sem sombra de dúvidas, dos gajos mais dotados da atualidade. Não é um matador, não é particularmente forte no ataque à profundidade, não é um avançado super pressionante, mas para jogar em apoio e para libertar espaço para a entrada de 2 interiores, por exemplo, é do melhor que há.

Quase parecia que estavas a falar do Paulinho, mas o Paulinho pressionava.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 13 minutos:

Por outras palavras: não é um bom avançado. Portanto não sei como um avançado que não é matador, não é forte no ataque à profundidade, não é isto e aquilo, pode ser considerado dos melhores avançados atualmente xD. Mas isto deve ser só a mim que me mete confusão.

Depende do teu conceito de avançado, à imagem do tipo de GR que aprecias. O Zirkzee não é nem nunca será um avançado para marcar 30/40 golos/época mas enquadrado num modelo de jogo que tire partido das suas principais virtudes é um jogador fenomenal. Isso viu-se no Bologna do Thiago Motta e voltar-se-á a ver noutra equipa que olhe para ele como a referência no ataque e o jogador que servirá de base para todas as dinâmicas criadas. Agora lá está, não é um jogador muito versátil e por isso precisa do contexto certo para render.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 4 minutos:

Ninguém te mandou ires City FT

Nada disso, apenas entrei em +1.0 golos na segunda parte desse jogo, mas a minha opinião do Ederson desde há 2/3 anos é que ele é muito fraco, seja entre os postes, seja em saídas. O que tem de bom é o jogo de pés, e o facto de ter um pontapé longo fácil, o que permite muitas vezes uma transição rápida, de resto não lhe vejo nível para ser titular atualmente numa equipa com o patamar e objetivos do City.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 minutos:

Depende do teu conceito de avançado, à imagem do tipo de GR que aprecias. O Zirkzee não é nem nunca será um avançado para marcar 30/40 golos/época mas enquadrado num modelo de jogo que tire partido das suas principais virtudes é um jogador fenomenal. Isso viu-se no Bologna do Thiago Motta e voltar-se-á a ver noutra equipa que olhe para ele como a referência no ataque e o jogador que servirá de base para todas as dinâmicas criadas. Agora lá está, não é um jogador muito versátil e por isso precisa do contexto certo para render.

Temos de começar a abrir sub-seccoes nos awards para cada conceito. Eu a pensar que um avançado tinha primeiramente que marcar golos.

Basicamente o que queres dizer é que para avançado é fraco, mas vai dando para outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zirkzee não é um fora de série, mas é um avançado muito bom. Há pessoal que só o deve ter começado a ver jogar desde que o Amorim chegou a Manchester.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do Ederson já por aqui há uns tempos. Tinha piada na altura, tal como tem agora. Não entrar talvez no top 5 é uma coisa, consegue se arranjar "facilmente" cinco nomes para colocar a frente dele ( e mesmo assim vai depender um pouco de gosto pessoal muito sinceramente ), agora para nem entrar no top-10 já é preciso uma exercício bastante mais complicado, ou em último caso inventar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 21 minutos:

Eu ainda não percebi se não sabes usar adjetivos ou se dás a tua opinião só para haver conversa.

Repara, é apenas e só a minha opinião e eu até me dei ao trabalho de a justificar, ainda que possa ser injustificável aos olhos da maioria.

Eu antes de apostar num Ederson para uma equipa minha apostaria sempre num Oblak, num Courtois, num Ter Stegen, num Allison, num Vicario, num Dolla, num Maignan, num Neuer e podia falar num Handanovic recentemente reformado que no seu prime tb era superior, por exemplo.

Posso estar a ser injusto com o Ederson mas nunca me inspirou grande confiança e sou da opinião que o contexto o protegeu imenso ao longo dos últimos anos. Não sei se inserido noutra realidade não daria vibes de Onana, mas isto sou eu a pensar e não precisas de levar a sério.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 11 minutos:

Temos de começar a abrir sub-seccoes nos awards para cada conceito. Eu a pensar que um avançado tinha primeiramente que marcar golos.

Basicamente o que queres dizer é que para avançado é fraco, mas vai dando para outras coisas.

Depende do que procuras para a tua equipa e para a tua ideia de jogo. Eu ainda há bocado estava a falar do caso do Posch do Bologna, um central de origem, que se tornou num excelente lateral, mas se procurares muita profundidade/largura nos corredores talvez seja conveniente optares por um perfil diferente. Experimenta colocar o Timber ou o Ben White a fazer o papel de alas no sistema do Amorim. Isso faz deles laterais fracos que só sabem defender?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 53 minutos:

a lesão do rodri prejudicou mta coisa, mas não justifica um descalabro destes

há alguns jogadores em fim de ciclo, como o kdb, bernardo e o walker. mesmo o grealish acho que está a precisar de sair dali

e a venda do alvarez cada vez + se revela um erro, tal como o regresso do gundogan, tbh

A venda do Álvarez foi um erro ( porque era o substituto do haaland e porque foi o substituto muitas vezes do kdb do ano passado, jogando obviamente mais como segundo avançado e não como médio ), como já tinha sido a do Palmer. Apesar de perceber a ideia, acho que o Pep não devia ter sido tão rígido na cena de "não queres tar aqui, podes ir", até porque não o foi com o Bernardo

Não acho o regresso do gundogan um erro, porque é um jogador identificado com a equipa , não precisava de adaptação , etc etc , agora claramente tinha sido melhor outro tipo de jogador, mas aí não invalidava o seu regresso, era necessário era desfazer se do Matheus Nunes

Quanto ao fim de ciclo, verdade, mas há casos e casos, podiam ter sido geridos de outra forma. O Ederson teve para ir para Arábia, ficou, percebo. O Walker já devia estar a comer banquinho do Lewis há muito tempo. O KDB ainda o ano passado quando volta de lesão é quem agarra o campeonato, mas já no fim da época me pareceu que o nível físico dele estava algo pobre, supostamente também tinha proposta da Arábia, secalhar podia ter ido. Bernardo não acho, quando ao grealish , há doku e savinho, mas nem um nem outro estão perto também do que mostraram a época passada

E isto claro, sem falar na perda do rodri, que não se antevia e nem dá para substituir 

Compartilhar este post

Link para o post

O Zirkzee é um Roberto Firmino holandês. Nunca vai marcar muitos golos, precisa dum contexto muito específico para render, mas se tiver esse contexto vai ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 minutos:

O Zirkzee é um Roberto Firmino holandês. Nunca vai marcar muitos golos, precisa dum contexto muito específico para render, mas se tiver esse contexto vai ser bom.

Eu estive a 🤏 de fazer essa comparação mas confesso que tive receio de ser enxovalhado. 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 8 horas:

Repara, é apenas e só a minha opinião e eu até me dei ao trabalho de a justificar, ainda que possa ser injustificável aos olhos da maioria.

Eu antes de apostar num Ederson para uma equipa minha apostaria sempre num Oblak, num Courtois, num Ter Stegen, num Allison, num Vicario, num Dolla, num Maignan, num Neuer e podia falar num Handanovic recentemente reformado que no seu prime tb era superior, por exemplo.

Posso estar a ser injusto com o Ederson mas nunca me inspirou grande confiança e sou da opinião que o contexto o protegeu imenso ao longo dos últimos anos. Não sei se inserido noutra realidade não daria vibes de Onana, mas isto sou eu a pensar e não precisas de levar a sério.

O Ederson esteve no Benfica e já era o que é hoje.

Mas concordo com a tua lista. Troco é o Dolla pelo moço do Frankfurt. Mas ainda faltam 2 para o tirar do top 10 😁

Sobre o Zirkee não os ouças, não sabem o que dizem. 

Zirkee ❤️

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa disto é do Ronaldo e Messi. Habituaram mal as pessoas ao terem 15 anos sempre ao mesmo nivel quando isso nunca aconteceu anteriormente

Sempre houve jogadores muito bons, muita classe e qualidade mas que faziam epocas irregulares ou anos muito bons alternados com anos bons ou razoaveis.

No entanto hoje em dia basta um erro num jogo para apagar tudo ou se dizer que afinal o jogador nao é assim tao bom.

O Ederson é muito bom gr e nao é por estar mal agora ou desde o ano passado que apaga o que fez para tras.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...