Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Quem quis sair foi o Alvarez, porque queria jogar na sua posição de raiz como opção principal. Como estaria obviamente tapado pelo Haaland, pediu para sair. Não foi o Guardiola que acordou e decidiu que o queria vender, até porque sempre jogou bastante apenas não o fazia na posição que gostava.

Mais uma masterclass do Walker, ontem. É continuar a colocá-lo a titular mais vezes, tem dado excelente resultado. Aquele primeiro golo então é um hino. E o Ederson ontem também esteve a um nível que vá lá vai.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 8 horas:

Depende do que procuras para a tua equipa e para a tua ideia de jogo. Eu ainda há bocado estava a falar do caso do Posch do Bologna, um central de origem, que se tornou num excelente lateral, mas se procurares muita profundidade/largura nos corredores talvez seja conveniente optares por um perfil diferente. Experimenta colocar o Timber ou o Ben White a fazer o papel de alas no sistema do Amorim. Isso faz deles laterais fracos que só sabem defender?

É por isso que nem o Timber, nem o Ben White, são dos melhores laterais que anda por aí.

Até podes dizer que ele é muito bom a fazer o pino e tem um cabelo de fazer inveja, mas o que tem em comum os melhores avançados do mundo são.. golos, portanto nunca poderás dizer que é dos melhores atualmente quando lhe falta o essencial para a sua posição. É isso que estou a discutir.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 8 horas:

O Zirkzee é um Roberto Firmino holandês. Nunca vai marcar muitos golos, precisa dum contexto muito específico para render, mas se tiver esse contexto vai ser bom.

Em certo ponto sim, mas o Firmino ainda conseguia ser f*dido dentro da área. Que pelo menos até ao momento, não é o caso do Zirkee, apesar que ainda é novo e tem margem de progressão.

@Boitswana  Eu com isto não estou a dizer que ele é fraco, só que, para ser dos 'melhores avançados', tal como referiste há uns tempos, não tem o que para mim é o essencial de um avançado: marcar golos. Da mesma forma que para mim o essencial dum defesa central é defender, depois vem as coisas secundarias, como o jogo de apoio dum avançado ou o saber construir dum central, por exemplo.

Halaand

Mbappe

Lautaro Martinez

Osinhem

Isak

Gyokeres

Vlahovic

Alguns destes tem recursos técnicos para jogar em apoio, mas o que têm todos em comum ? Golos.

Alias, um exemplo: Verias mais rápido no futuro um Samu a custar 100M ou um Zirkee ? O Samu muito provavelmente, porquê ? Golos. Por muito que um avançado consiga cumprir outras coisas, é disso que eles vivem. Se tiver o resto, excelente, mais completo fica o jogador.

Da mesma forma que o Ederson neste momento estar a cair de forma (porque já deve estar com a cab€ça noutros sitios), nos ultimos anos sempre andou no top10 dos melhores GR´s. Top 5 não acho, Top 10 andou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 48 minutos:

A culpa disto é do Ronaldo e Messi. Habituaram mal as pessoas ao terem 15 anos sempre ao mesmo nivel quando isso nunca aconteceu anteriormente

Sempre houve jogadores muito bons, muita classe e qualidade mas que faziam epocas irregulares ou anos muito bons alternados com anos bons ou razoaveis.

No entanto hoje em dia basta um erro num jogo para apagar tudo ou se dizer que afinal o jogador nao é assim tao bom.

O Ederson é muito bom gr e nao é por estar mal agora ou desde o ano passado que apaga o que fez para tras.

É isso e o acesso que hoje em dia existe a todos os jogos. Vê-se tudo, todos os minutos dos jogadores e antigamente era mais os resumos, nos grandes palcos ou jogos e opiniões escritas.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 14 horas:

Sempre foi overrated na minha opinião. Nunca o coloquei nos 10 melhores a nível europeu sequer. 

óbvio!

um gr que a coisa que o destaca mais é ter um forte pontapé.

teve sorte do guardiola engraçar com ele (guardiola esse que teve o mediano valdés anos a fio), joga numa equipa que pouco permite (permitia) aos adversários e onde permite disfarçar as suas debilidades e assim se faz uma carreira.

não é à toa que nunca cheirou a baliza no brasil. 

então quando vejo os benfiquistas a comparar o ederson ao oblak... credo!

Citação de a.lopes, há 14 horas:

Só se fossem parvos

Perde este ano, remodela o plantel e para o ano está outra vez no topo do mundo

Nem o Ferguson ganhou 20 anos seguidos

o lugar do pep nunca estará em causa mas o ferguson nunca perdeu estes jogos todos seguidos.

e duvido que o mourinho o tenha feito também quando treinava tubarões.

alguma coisa se passa ali. o guardiola não deixou de ser o melhor de um mês para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

É isso e o acesso que hoje em dia existe a todos os jogos. Vê-se tudo, todos os minutos dos jogadores e antigamente era mais os resumos, nos grandes palcos ou jogos e opiniões escritas.

Da nossa geração lembro-me perfeitamente do Denilson que jogou no Bétis. Ainda hoje perguntas a alguém nascido entre 85 e 90 e muitos falarão dele como craque ou grande jogador porque viram um clip dele de 1:30. 

Imagina uma compilação do Leão de hoje em dia a passar no fim dos anos 90 inícios de 2000. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

Valdes mediano?

Não gostava muito nas primeiras épocas mas eventualmente tornou-se num dos melhores do mundo. Também foi algo revolucionário na sua qualidade a jogar com os pés. 

Isto entra um bocado na lógica do Ederson. Ele e o Valdes encaixam bem no estilo de jogo do Pep, mesmo que não sejam top 5 mundiais, são guarda-redes que cumpriram bem o seu papel, foram as vezes decisivos e não me lembro de terem sido um real problema para as suas equipas.

Em relação ao Ederson pré-City, lembro que não curtia do gajo no Rio Ave e achava overrated mas depois por algum motivo passou pra titular no Benfica e superou bem as expectativas. Não era tão bom como o Oblak mas estava muito próximo daquele nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, Agora:

Não gostava muito nas primeiras épocas mas eventualmente tornou-se num dos melhores do mundo. Também foi algo revolucionário na sua qualidade a jogar com os pés. 

Isto entra um bocado na lógica do Ederson. Ele e o Valdes encaixam bem no estilo de jogo do Pep, mesmo que não sejam top 5 mundiais, são guarda-redes que cumpriram bem o seu papel, foram as vezes decisivos e não me lembro de terem sido um real problema para as suas equipas.

Em relação ao Ederson pré-City, lembro que não curtia do gajo no Rio Ave e achava overrated mas depois por algum motivo passou pra titular no Benfica e superou bem as expectativas. Não era tão bom como o Oblak mas estava muito próximo daquele nível.

O valdes ja tinha ganho a ucl de 2006 a titular

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

O valdes ja tinha ganho a ucl de 2006 a titular

Eu sei mas não estava no nível dos anos do Pep. Era um gajo discutível na altura, lembro-me disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Diogo Costa por aqui foi dado como um dos melhores do mundo e até entrou no Top 10, mas o Ederson é que sempre foi overrated. Tá certo. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 2 horas:

Eu sei mas não estava no nível dos anos do Pep. Era um gajo discutível na altura, lembro-me disso.

Se tiver errado que me digam, mas, assim de repente, cech pre lesão, buffon e casillss eram melhores. Depois, apareceu o julio cesar a um grande nível e o vds tb teve muito bem no united, mas não acho q fossem melhores que o valdes. La para 2010/2011 apareceu o neuer que era superior. De resto, nem tou a ver grs tão melhores q o valdes na época dele

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 1 hora:

O Diogo Costa por aqui foi dado como um dos melhores do mundo e até entrou no Top 10, mas o Ederson é que sempre foi overrated. Tá certo. 😅

a minha opinião sobre o diogo é a mesma do ederson.

não me consigo lembrar de uma exibição memorável, quer do diogo quer do ederson. e ambos já tiveram oportunidades para isso. já sei a dos penaltis em brugge e daqueles remates contra o peito do ederson no jogo em casa com o dortmund, mas como essas vou buscar de grs relativamente banais.

claro que são bons grs, cumprem, mas quando a coisa exige outros predicados mais... sobre-humanos não são capazes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 18 horas:

a lesão do rodri prejudicou mta coisa, mas não justifica um descalabro destes

há alguns jogadores em fim de ciclo, como o kdb, bernardo e o walker. mesmo o grealish acho que está a precisar de sair dali

e a venda do alvarez cada vez + se revela um erro, tal como o regresso do gundogan, tbh

O Grealish do Aston Villa e o Grealish do City são dois jogadores completamente diferentes. O Guardiola conseguiu torná-lo num c*na mole.

O Valdés era um grande guarda redes, o problema é que na altura que ele jogava também jogavam vários dos melhores guarda redes de sempre que eram todos melhores que ele. Casillas, Buffon, Van der Sar, Cech...Ele nunca esteve nesse nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 20 horas:

A venda do Álvarez foi um erro ( porque era o substituto do haaland e porque foi o substituto muitas vezes do kdb do ano passado, jogando obviamente mais como segundo avançado e não como médio ), como já tinha sido a do Palmer. Apesar de perceber a ideia, acho que o Pep não devia ter sido tão rígido na cena de "não queres tar aqui, podes ir", até porque não o foi com o Bernardo

Não acho o regresso do gundogan um erro, porque é um jogador identificado com a equipa , não precisava de adaptação , etc etc , agora claramente tinha sido melhor outro tipo de jogador, mas aí não invalidava o seu regresso, era necessário era desfazer se do Matheus Nunes

Quanto ao fim de ciclo, verdade, mas há casos e casos, podiam ter sido geridos de outra forma. O Ederson teve para ir para Arábia, ficou, percebo. O Walker já devia estar a comer banquinho do Lewis há muito tempo. O KDB ainda o ano passado quando volta de lesão é quem agarra o campeonato, mas já no fim da época me pareceu que o nível físico dele estava algo pobre, supostamente também tinha proposta da Arábia, secalhar podia ter ido. Bernardo não acho, quando ao grealish , há doku e savinho, mas nem um nem outro estão perto também do que mostraram a época passada

E isto claro, sem falar na perda do rodri, que não se antevia e nem dá para substituir 

o walker, no ano passado, fez uma temporada do caraças. o problema, tal como com o kdb - e este aqui tb está mts vezes lesionado - é a questão da idade. qd se está na casa dos 30 e tal, como eles, tanto podes fazer uma época excelente como na seguinte quebrar e não recuperar mais por causa da idade. 

o bernardo não anda a jogar nada de especial ao tempo. parece que já deu o que tinha a dar ali. 

Citação de DS7, há 3 horas:

O Grealish do Aston Villa e o Grealish do City são dois jogadores completamente diferentes. O Guardiola conseguiu torná-lo num c*na mole.

O Valdés era um grande guarda redes, o problema é que na altura que ele jogava também jogavam vários dos melhores guarda redes de sempre que eram todos melhores que ele. Casillas, Buffon, Van der Sar, Cech...Ele nunca esteve nesse nível.

o vds ainda estou naquela, mas o resto concordo

o grealish foi muito importante na época do triplete, mas nos últimos tempos.... caso haja uma revolução no plantel, até acredito que seja um dos nomes a sair, talvez para outro clube do top4 pq não acho que ele queira sair de Inglaterra, ainda por cima com o doku e o savinho, que são bem mais novos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Em 27/08/2024 at 20:16:

O Salzburgo do Ljinders tem sido uma bela surpresa. E o Kjaergaard joga muito. 

Citação de pedropb13, Em 28/08/2024 at 08:03:

Este ano tiveram que ir partir pedra para o caminho das Ligas, não foram campeões. E têm andado em declínio, daí nem terem sido campeões na época passada. Vê-se que estão num novo ciclo com o Ljinders, pela primeira vez em não sei quantos anos (acho que é desde o Schmidt até) foram buscar um treinador fora do ecossistema RB para dar esse reset ao projeto. 

Lijnders despedido. #Surpresa #NovoCiclo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 15 horas:

Lijnders despedido. #Surpresa #NovoCiclo

Mantenho a opinião que meti no tópico do Porto. É um erro e não vai ajudar em nada. É um onze só com gajos sub-23 praticamente, reforços a sério nem ver e nem se pode dizer que tem falta de dinheiro porque cada vez que um gajo dá 2 toques naquela liga, lá vem o Leipzig pagar 30M por ele. Assim não há equipa ou treinador que se aguente enquanto o Sturm anda a crescer em termos de clubes e o RB anda a pastar porque achou que eram favas contadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 29 minutos:

dortmund 🤣😔

Pelas estatísticas levaram alto amasso do Bologna. Será que resiste o Sahin?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , Agora:

Pelas estatísticas levaram alto amasso do Bologna. Será que resiste o Sahin?

só se for pelo poder da amizade que tem com a direção. já são 4 seguidas e 1 vitória em 9 jogos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...