Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

Casos de assédio/violação/agressão no Desporto

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 9 horas:

Mas és tu que decides quanto tempo é que ela deve esperar ou não? Que crl. Se esperou dois anos para vir a público foi porque só se sentiu confortável para o fazer passado esse tempo.

As mensagens deixaram me desconfortável para crl e sou gajo, imagino a ela. f*da-se. Nojo.

O que eu estou a dizer nem é o tempo que esperou para vir a público. Até porque isso nem faz sentido, sobretudo não havendo uma queixa crime. Que crl. Que peça justiça nos locais onde a mesma se pratica. Que crl. E já esperou 2 anos e meio para o fazer. Que crl. Eu também não tenho particular gosto por aquelas mensagens, mas se fosse eu, teria ido há já muito tempo recorrer a quem me pode ajudar.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 11 horas:

Mas não é um treinador a assediar jogadoras do seu plantel? Há aqui toda uma dinâmica de poder das posições de cada um que não pode ser ignorada.

A quantidade de gente que fala sobre assédio sem sequer saber a definição da palavra, é assustadora. 

Citação de bug, há 11 horas:

Do ponto visto jurídico, honestamente não sei o que é considerado assédio, se tem que haver algo mais "sexual" ou se as insinuações bastam.

Há n tipos de assédio, o sexual é apenas um deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 horas:

A coitada estava aterrorizada. Deu as indiretas todas que pôde sem ser demasiado direta, não fosse ele ficar zangado com ela. Recordando que ele é superior hierárquico dela.

Se alguém olha para isto e não vê assédio na forma de abuso de uma posição de poder, e em simultâneo não percebe o quanto ela andou ali a patinar sobre gelo para tentar desviar e cortar a conversa sem o ofender, pah, não sei o que é preciso para tal.

Pessoal só vai perceber quando tiver uma filha nesta situação provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é nojento. Ficou logo claro que nenhuma queria nada com ele, mas ele continuou a pressionar.

Imagino o constrangimento das jogadoras e o receio pelas suas carreiras. Provavelmente até evitavam estar sozinhas com ele no mesmo espaço.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 53 minutos:

O que eu estou a dizer nem é o tempo que esperou para vir a público. Até porque isso nem faz sentido, sobretudo não havendo uma queixa crime. Que crl. Que peça justiça nos locais onde a mesma se pratica. Que crl. E já esperou 2 anos e meio para o fazer. Que crl. Eu também não tenho particular gosto por aquelas mensagens, mas se fosse eu, teria ido há já muito tempo recorrer a quem me pode ajudar.

espero que nunca tenhas que lidar com um caso destes de perto

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 8 minutos:

espero que nunca tenhas que lidar com um caso destes de perto

Porquê? Gostava sinceramente de perceber qual o mal de sugerir o recurso aos meios legais para ela ter a justiça que publicamente reclama ter. Eu entendo o que ela possa estar a passar desde a troca dessas mensagens e por isso digo que ela deve fazer queixa. Se fosse eu, já o teria feito. Se eu fosse pai dela, também já me teria mexido há muito para isso ser feito.

E curiosamente já estive. Fui instrutor num processo disciplinar instaurado a um tipo que foi alvo de acusações similares. No fim, ficou provado que as acusações eram todas elas falsas. Também no fim, o tipo viu-se com a vida pessoal e profissional completamente destruída. Por isso é que é importante deixar as instâncias competentes tratarem do assunto e não deixar a praça pública graduarem-se em Direito em 5 minutos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

Porquê? Gostava sinceramente de perceber qual o mal de sugerir o recurso aos meios legais para ela ter a justiça que publicamente reclama ter. Eu entendo o que ela possa estar a passar desde a troca dessas mensagens e por isso digo que ela deve fazer queixa. Se fosse eu, já o teria feito. Se eu fosse pai dela, também já me teria mexido há muito para isso ser feito.

E curiosamente já estive. Fui instrutor num processo disciplinar instaurado a um tipo que foi alvo de acusações similares. No fim, ficou provado que as acusações eram todas elas falsas. Também no fim, o tipo viu-se com a vida pessoal e profissional completamente destruída. Por isso é que é importante deixar as instâncias competentes tratarem do assunto e não deixar a praça pública graduarem-se em Direito em 5 minutos 

mas achas que elas nao sabiam que podiam apresentar queixa? alias, nao foi apresentada e foi retirada como acho que ja li por aqui? o conteudo das mensagens continua a existir mesmo nao sendo apresentada queixa. estas coisas nao sao mecanizadas, nao é automatico. sao miudas novas, tao numa posiçao de fragilidade, estariam a lutar contra um superior hierárquico, aparentemente era a primeira vez que um caso destes era tornado publico no futebol feminino portugues, corriam o risco de terem a carreira delas estragada, e podiam chegar ao fim e absolverem o treinador, como em tantos outros casos. nao é uma decisão de "sofri um crime, vou apresentar queixa". é preciso uma dose grande de empatia pelas verdadeiras vitimas aqui, e nao virar isto do avesso por nao terem feito queixa. E o "se fosse eu" e totalmente irrelevante porque toda a gente tem maneiras diferentes de lidar com o trauma.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Esse crl de certeza que anda nos treinos a tirar fotos delas, que p*ta de p*nhetaeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de carlos99, há 8 minutos:

Ia partilhar este. Nããã, não é assédio, é só um gajo sem noção a tentar engatar. Por favor...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

mas achas que o prazo ordinário da queixa crime de seis meses é algo de realista num caso destes? TU vai apresentar queixa crime do teu patrão? E depois vais trabalhar como se nada fosse? Estar ali no treino com ele? 

Eu também gostava que estas coisas se tratassem na justiça - o que em nada invalida que sejam também debatidas e perscrutadas pela opinião pública - mas a justiça, se calhar é que se tem de adaptar um pouco a ir de encontro às realidades hodiernas. 6 meses de queixa, significa que um patrão teu te pode fazer o que quiser que tu, porque tens uma hipoteca para pagar no final do mês, e dois putos para alimentar, te submetes, porque não te podes dar ao luxo, assim do nada, de mudar de emprego, de te despedir, etc, etc.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 43 minutos:

mas achas que elas nao sabiam que podiam apresentar queixa? alias, nao foi apresentada e foi retirada como acho que ja li por aqui? o conteudo das mensagens continua a existir mesmo nao sendo apresentada queixa. estas coisas nao sao mecanizadas, nao é automatico. sao miudas novas, tao numa posiçao de fragilidade, estariam a lutar contra um superior hierárquico, aparentemente era a primeira vez que um caso destes era tornado publico no futebol feminino portugues, corriam o risco de terem a carreira delas estragada, e podiam chegar ao fim e absolverem o treinador, como em tantos outros casos. nao é uma decisão de "sofri um crime, vou apresentar queixa". é preciso uma dose grande de empatia pelas verdadeiras vitimas aqui, e nao virar isto do avesso por nao terem feito queixa. E o "se fosse eu" e totalmente irrelevante porque toda a gente tem maneiras diferentes de lidar com o trauma.

Tudo certo, mas então aí já terás de te queixar do sistema penal português. Se estamos perante um (potencial) crime que depende de queixa, como queres que haja repercussões criminais sem que essa queixa seja devidamente formalizada?

Eu não estou a virar nada do avesso. Nunca me viste a defender qualquer tipo de comportamento do treinador. Bem pelo contrário: o que tenho vindo a dizer é que, de modo a que ele seja punido, não há alternativa que não seja apresentar uma queixa. Fds, não é difícil de entender. Com isto eu não estou a demonstrar qualquer falta de empatia pelas raparigas. Repito, bem pelo contrário. A justiça funcionaria e as raparigas seriam recompensadas com a justiça que pretendem.

Citação de IlidioMA, Agora:

mas achas que o prazo ordinário da queixa crime de seis meses é algo de realista num caso destes? TU vai apresentar queixa crime do teu patrão? E depois vais trabalhar como se nada fosse? Estar ali no treino com ele? 

Eu também gostava que estas coisas se tratassem na justiça - o que em nada invalida que sejam também debatidas e perscrutadas pela opinião pública - mas a justiça, se calhar é que se tem de adaptar um pouco a ir de encontro às realidades hodiernas. 6 meses de queixa, significa que um patrão teu te pode fazer o que quiser que tu, porque tens uma hipoteca para pagar no final do mês, e dois putos para alimentar, te submetes, porque não te podes dar ao luxo, assim do nada, de mudar de emprego, de te despedir, etc, etc.

E fazes o quê, então? Se é o ordenamento jurídico que tens. Eu estou a pedir que as jogadoras reajam em conformidade com aquilo que a lei lhes oferece. Para proteção delas, caramba! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

E fazes o quê, então? Se é o ordenamento jurídico que tens. Eu estou a pedir que as jogadoras reajam em conformidade com aquilo que a lei lhes oferece. Para proteção delas, caramba! 

é o juspositivismo em acção né.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 7 minutos:

Ia partilhar este. Nããã, não é assédio, é só um gajo sem noção a tentar engatar. Por favor...

Estes novos prints, nada tem a ver com os outros colocados aqui. Estes sim, são bem mais graves.

• Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Daniela Lopes é lixada, já andou pegada com o Salvador em Braga e criou uma série de problemas na direção do clube. Acredito que o pior em termos de mensagens ainda esteja para vir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 3 minutos:

Ja foi despedido.

https://www.abola.pt/nnh/2022-09-30/futebol-feminino-famalicao-suspende-treinador-miguel-afonso/958712

Citação

«O Futebol Clube Famalicão com o interesse máximo de salvaguardar os seus valores, as suas pessoas e o seu emblema, vem comunicar, face aos acontecimentos ocorridos no dia de ontem, a suspensão de funções, por mútuo acordo e com efeitos imediatos, do treinador Miguel Afonso até que a verdade dos factos seja apurada. De momento, assumirá as funções de treinador principal, de forma interina, o técnico Renato Lobo e restante equipa técnica. O Futebol Clube Famalicão renova que não se revê em nenhuma atitude de teor abusivo ou de desigualdade de género, seguindo o seu caminho assente nos valores em que acredita e com o objetivo único de dignificar cada vez mais este emblema. Mais uma vez o Futebol Clube Famalicão manifesta total disponibilidade a todas as partes envolvidas e às entidades competentes para coadjuvar no alcance da verdade»

Compartilhar este post

Link para o post

E sim, confirmaram-me que há mensagens mais explícitas. Essa Daniela Lopes também pertence a uma empresa de agenciamento de jogadoras e treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 1 minuto:

Pecou um pouco por tardio este despedimento. Agora que siga para tribunal.

Não foi despedido mas sim suspenso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Não foi despedido mas sim suspenso.

Tens razão, li melhor a noticia agora. Na verdade, eu não considero que seja preciso mais nada para justificar o despedimento. Logo os primeiros prints já chegava.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...