Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2022] Football Manager 2022: Reacções

Fajo

Tagarem/mandarem MP em caso de haver bugs relativos a informações da base de dados tuga para o user @Maffu

Message added by Fajo

Publicações recomendadas

Citação de BisDost, há 57 minutos:

Qual é a tecla rápida para tirar SS?

no jogo é a f12 mas podes fazer windows + shift +s 

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alberto Rodrigues, há 21 horas:

A minha equipa com bola joga um espetáculo, sem bola é um desastre. A equipa não pressiona como deve ser. 

Tem a ver com o defeito do ME. Não pressionam nem fazem faltas sem bola

Citação de Ricardo™, Em 24/11/2021 at 08:36:

Boas malta, compensa comprar já o jogo ou ainda está pra sair alguma patch ?

É que é a única coisa que me está a fazer esperar pois não queria começar um save para depois sair uma patch que implicasse começar novamente

é bom que esteja para sair um patch. Passado quase um mês, isto é jogar a beta disfarçada de jogo final. Devem estar em isolamento profilatico, mas também já receberam o cheque deste ano, por isso...🤬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 18 horas:

Posso estar enganado, mas não poderá ser dos atributos físicos/mentais do jogador? Fiz meia época com o Estrela há uns dias, nada de muito sério, só para ir experimentando o jogo. Um dos meus avançados era o Adebayor, com os seus quase 40 anos e físicos na m*rda. Ele não pressionava, e penso que seja devido a isso. Depois imagino que atributos tipo Sem Bola, Agressividade, Trabalho de Equipa possam ter a sua dose de importância. 

Quem é ô teu avançado? 

O meu avançado é o taremi, mas já experimentei com outros, inclusive o bellotti que a função preferida é avançado trabalhador

Citação de Tommy, há 17 horas:

Há algumas instruções que podem ajudar nisso:
- mentalidade geral de posse;
- tipo de passe o mais curto possível para a equipa fazer passes mais seguros entre si;
- ritmo o mais baixo possível para que a equipa não seja precipitada na tomada de decisão;
- instrução para driblar menos, para que o jogador passe mais em vez de tentar fintar;
- na transição ofensiva escolher a opção para manter formação em vez de iniciar o contra-ataque, de forma a que a equipa saia a jogar de forma mais segura;
- pressão muito alta, com pressão quando perde a posse (em vez de manter formação) e desarme agressivo, para tentar recuperar a bola assim que possível.
- instrução de levar a bola até à área;
- outras instruções individuais aos jogadores relacionadas com posse de bola.

Atenção que isso são só instruções que podem ajudar a ter mais posse de bola, não querem dizer que tenhas mais qualidade com ela ou que estejas mais perto de ganhar. 

Quanto à pressão do avançado, coloca-lo como Avançado Trabalhador e com marcação apertada deve fazer com que ele seja mais pressionante. Aliás, a tradução para "Avançado trabalhador" para inglês é "Pressing forward".
Em exagero, ate o podes pôr a marcar directamente um dos centrais. Assim, mesmo que seja o outro central com bola, vai ser obrigado a tomar uma decisão mais arriscada que não passar ao outro central.

A equipa com bola funciona bem. Contra equipas mais fortes tenho mais bola do que com equipas mias pequenas, porque as equipas pequenas jogam com mentalidade defensiva e ficam a trocar a bola na defesa. Como a equipa não pressiona como deve ser eles acabam por ter mais posse de bola.

Eu ja fiz alguns ajustes e melhorou qualquer coisa.

Daqui a pouco meto uns prints da tactica e das estatísticas 

Compartilhar este post

Link para o post

Um off record....Existe algum grupo de Discord do pessoal que jogue FM? Se houver gostava de puder ter o link....podem mandar por MP se for possivel 😉

Compartilhar este post

Link para o post

a quantidade de regens americanos fixes a zero que me oferecem é absurda 

Compartilhar este post

Link para o post

2026, 3ª temporada no Paços, 2ª na primeira liga,  após o 4o lugar, vamos à europa, temos o seguinte grupo:

0014b06661594543c2e4aaaa4a9dc845.png

Acho que somos capazes da surpresa e passar. veremos se pinta

Compartilhar este post

Link para o post

Tou com o Venezia. Acabámos a primeira época em 12°, o que não foi mau dado que não comprei praticamente ninguém e fizemos a temporada com o plantel com que a equipa começa, mas esperava terminar pelo menos na primeira metade. 

Anyway, agora na segunda época fizemos 11 jogos, estamos a jogar muito mais à bola... e estamos em antepenúltimo sem qualquer vitória 😂Juro, tenho levado com cada m*rda. Falhar pénaltis, dominar jogos e sofrer 3 golos em tantos remates, ter jogos controlados e do nada cometer pénaltis... Não quero nada ser despedido, porque apesar disto estar a ser frustrante para crl, estou-me a divertir imenso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 4 horas:

Tou com o Venezia. Acabámos a primeira época em 12°, o que não foi mau dado que não comprei praticamente ninguém e fizemos a temporada com o plantel com que a equipa começa, mas esperava terminar pelo menos na primeira metade. 

Anyway, agora na segunda época fizemos 11 jogos, estamos a jogar muito mais à bola... e estamos em antepenúltimo sem qualquer vitória 😂Juro, tenho levado com cada m*rda. Falhar pénaltis, dominar jogos e sofrer 3 golos em tantos remates, ter jogos controlados e do nada cometer pénaltis... Não quero nada ser despedido, porque apesar disto estar a ser frustrante para crl, estou-me a divertir imenso. 

Que frustração, totalmente o oposto da primeira época. Tens de arranjar maneira de virar os acontecimentos, senão vais mesmo parar ao desemprego.

Compartilhar este post

Link para o post

vendi o Vitinha, o ultimo mosqueteiro dos miudos que cá tinha, ganhou 2 champions, 4 campeonatos e taças internas, 1 campeonato mundial de clubes e decidiu fazer a sua vida em Paris numa transferencia de 75M 😞

mas hey a vida continua e portanto

UkLr9MT.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 8 minutos:

vendi o Vitinha, o ultimo mosqueteiro dos miudos que cá tinha, ganhou 2 champions, 4 campeonatos e taças internas, 1 campeonato mundial de clubes e decidiu fazer a sua vida em Paris numa transferencia de 75M 😞

mas hey a vida continua e portanto

UkLr9MT.png

Ca bicho fds

Por quanto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 15 horas:

a quantidade de regens americanos fixes a zero que me oferecem é absurda 

No meu save do Salgueiros dão-me uruguaios 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ser campeão europeu e ser quase impossível segurar jogadores, partimos assim para a 3ª época:

64e0235b7059b4be728f935d618bdcb7.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 58 minutos:

Depois de ser campeão europeu e ser quase impossível segurar jogadores, partimos assim para a 3ª época:

64e0235b7059b4be728f935d618bdcb7.png

Netz ♥️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 minuto:

Netz ♥️

No meio do Odegaard e do Olmo, o que chamou a atenção foi o Netz? 😁 (grande máquina, btw, e veio à troca pelo Evanilson que teve uma rotura de ligamentos na primeira época)

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, Agora:

No meio do Odegaard e do Olmo, o que chamou a atenção foi o Netz? 😁 (grande máquina, btw, e veio à troca pelo Evanilson que teve uma rotura de ligamentos na primeira época)

Sabes como é, é do Hertha ♥️

Como conseguiste esses dois? Tás cheio de bagulho 😩 

Posta aí as tuas transferência sff

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Vision, há 7 minutos:

Sabes como é, é do Hertha ♥️

Como conseguiste esses dois? Tás cheio de bagulho 😩 

Posta aí as tuas transferência sff

1ª época:

5098db0a8f94636ee40446a6509b334c.png

2ª época:

605dcb0483cdb2b30b1ba7a5c0c22074.png

3ª época:

1310a9349b53ce0006d483b6cf87244b.png

Estavam ambos listados e eu cheio de dinheiro que nem sabia o que lhe fazer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei a primeira epoca, ficou um amargo de boca no jogo com o Inter nos oitavos da LC, depois de uma fase de grupos muito boa.

Sofrer aquele golo aos 92, matou a equipa completamente, tinhamos ganho 2-0 em casa.

GGnHhfs.png

De resto ganhamos tudo internamente:

XXQ7vvM.png

pkEUnag.png

NI2mxpO.png

Estatisticas da equipa e alguns destaques individuais, principalmente o Julian Alvarez:

BSh7VGS.png

5I5XbLp.png

FpMkVKK.png

gYfV5hR.png

E as transferencias, faltam aí os empréstimos do Moriba, Valentino e Radonjic:

6ITQD3M.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A certa altura deixam de receber os relatorios apos os jogos? que diz a cena dos passes e etc?

é que desapareceram do nada e não consigo voltar a recebe-los sem ir ao "data hub" mesmo. o que é muito chato.

Compartilhar este post

Link para o post

91Ln9A3.png

hi3PAKP.png

e falhou penalty na final da champions e vou na segunda final perdida consecutivamente 😞 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vou vender o Lucca por 72M ao Inter e chamei o Simic de volta do empréstimo. Ter os 3 gajos do Salzburgo no ataque é cheats fds.

jLXbf1n.png

O Adeyemi tem 24 golos em 24 jogos. O Sesko 17 e o Simic 3 em 2.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom começo de 2ª epoca depois da vitoria contra o Porto na Supertaça.

Dei um boots gigantesto de qualidade no plantel, este menino 😊

7Qr8wSy.png

Citação de Casual 1904, há 1 hora:

vu38DoC.png

Final da 1ª época o Darwin acabou com 39j e 52g, não marcou mais porque teve uma lesão de 2 meses.

E agora, que vendas vais fazer e compras?

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...