Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2022] Football Manager 2022: Reacções

Fajo

Tagarem/mandarem MP em caso de haver bugs relativos a informações da base de dados tuga para o user @Maffu

Message added by Fajo

Publicações recomendadas

Citação de pils, há 24 minutos:

Eu estou com os sorti e mudou os nomes do save.

Tens de fazer tudo novamente como está no tutorial

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 2 minutos:

Tens de fazer tudo novamente como está no tutorial

Mas para isso tenho de começar um novo save né?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pils, há 1 hora:

Mas para isso tenho de começar um novo save né?

Não propriamente pois vai usar os mesmos ficheiros (têm o mesmo nome) nos saves antigos

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, Em 02/03/2022 at 18:18:

Isso é para meter as substituições com as regras que estão na realidade de momento, certo? Por acaso faz-me confusão só estar a fazer 3 substituições. Funciona em saves ou só começando do zero?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Isso é para meter as substituições com as regras que estão na realidade de momento, certo? Por acaso faz-me confusão só estar a fazer 3 substituições. Funciona em saves ou só começando do zero?

Save novo pois tens de meter na pasta editor data.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já começou um save novo com o novo update?

Comecei 2 saves just for fun, algo parar durar uns dias só. Só fazer uns rebuilds. Comecei no Dortmund. Fiz, a meu ver, boas vendas e boas transferências. Jogo bem na pré-época, a equipa sente-se bem taticamente. Começa a época e é bar aberto todos os jogos. Primeiros jogos crio 30 oportunidades e marco 1 ou 2 golos e acabo por perder ou empatar. Chego ao fim de 9 jogos e devo ter ganho 2. Pensei para mim que tinha falhado algo taticamente, tentei mexer e só fiz pior. Apaguei o save e tive sem jogar uns dias. Voltei ontem e comecei no Valencia, vendi alguns jogadores e montei a equipa. Começa a época, primeiro jogo ganho 2-0 ao Espanhol fora e eles nem remataram. A partir daí zero. 30 oportunidades, a bola não entra. 3 remates sofridos, mamo 3 golos. De cantos então tem sido um vendaval do caraças. Fiz uns 10 jogos e estava com 8 pontos. Carlos Soler pontuação média de 6.4, Moriba igual. Tou sem pica. E não me venham com m*rda, jogo FM há decadas e nunca vi nada igual. Antes do update estava mais fácil. f*da-se, acabei de ser campeão com o Boavista há umas 2 semanas noutro save.

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 21 horas:

Não propriamente pois vai usar os mesmos ficheiros (têm o mesmo nome) nos saves antigos

Já consegui. Obrigado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Em 04/03/2022 at 15:56:

Alguém já começou um save novo com o novo update?

Comecei 2 saves just for fun, algo parar durar uns dias só. Só fazer uns rebuilds. Comecei no Dortmund. Fiz, a meu ver, boas vendas e boas transferências. Jogo bem na pré-época, a equipa sente-se bem taticamente. Começa a época e é bar aberto todos os jogos. Primeiros jogos crio 30 oportunidades e marco 1 ou 2 golos e acabo por perder ou empatar. Chego ao fim de 9 jogos e devo ter ganho 2. Pensei para mim que tinha falhado algo taticamente, tentei mexer e só fiz pior. Apaguei o save e tive sem jogar uns dias. Voltei ontem e comecei no Valencia, vendi alguns jogadores e montei a equipa. Começa a época, primeiro jogo ganho 2-0 ao Espanhol fora e eles nem remataram. A partir daí zero. 30 oportunidades, a bola não entra. 3 remates sofridos, mamo 3 golos. De cantos então tem sido um vendaval do caraças. Fiz uns 10 jogos e estava com 8 pontos. Carlos Soler pontuação média de 6.4, Moriba igual. Tou sem pica. E não me venham com m*rda, jogo FM há decadas e nunca vi nada igual. Antes do update estava mais fácil. f*da-se, acabei de ser campeão com o Boavista há umas 2 semanas noutro save.

Os match engine nunca foram perfeitos, mas este FM22 tem bugs/vicios que tornam o jogo horrível e está assim desde a beta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 03/03/2022 at 09:44:

Eu comecei no Leste em novembro e ainda lá estou, apesar deste cenário de guerra que me causou algum asco à Bielorrússia e Rússia, mas pronto, estou a adorar. A principal razão prende-se com o facto de não estares sempre a levar com os mesmos nomes (dos principais campeonatos europeus) sem que isso signifique que deixes de jogar as competições que mais pica dão, nomeadamente a Champions.

Acho que um save só com países escadinavos ainda seria mais espetacular. Dinamarca, Islândia, Noruega, Suécia, Finlândia e ainda adicionava ao mix a Escócia pela profundidade, por ser do Norte e por não ser uma liga OP para ganhar Champions facilmente.

O futebol fora da Europa não me diz nada, nem mesmo o sul americano, por isso é difícil gostar de estar lá. Mas ainda sou gajo de tentar mais uma vez.

Pá excelente save companheiro, e fora do comum. Ás vezes é porreiro sair fora da zona de conforto e conhecer novos campeonatos, surgem algumas surpresas. Já treinei na Suécia num dos FMs e curti. Cheguei a fazer o desafio no FM 2013 ou 2014 no Vitorul (quem trouxe o desafio para cá foi o @BDani), e também achei bem nice porque a formação romena apresenta muito potencial.

Nunca fiz um save assim de longa duração na América do Sul, mas deve ser fixe. Lembro-me do @kewl num dos saves do EMEM andar pelo Uruguai e ser bem equilibrado. 

Fora da caixa e com regras bem diferentes tens a MLS. Aí é tudo diferente, e necessitas de um processo de aprendizagem. Lembro-me do @infinito treinar por lá e fazer um esquema com explicações de drafts e restantes condicionantes, belo desafio.

Epa isto parecia a RTP memória 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 horas:

Pá excelente save companheiro, e fora do comum. Ás vezes é porreiro sair fora da zona de conforto e conhecer novos campeonatos, surgem algumas surpresas. Já treinei na Suécia num dos FMs e curti. Cheguei a fazer o desafio no FM 2013 ou 2014 no Vitorul (quem trouxe o desafio para cá foi o @BDani), e também achei bem nice porque a formação romena apresenta muito potencial.

Nunca fiz um save assim de longa duração na América do Sul, mas deve ser fixe. Lembro-me do @kewl num dos saves do EMEM andar pelo Uruguai e ser bem equilibrado. 

Fora da caixa e com regras bem diferentes tens a MLS. Aí é tudo diferente, e necessitas de um processo de aprendizagem. Lembro-me do @infinito treinar por lá e fazer um esquema com explicações de drafts e restantes condicionantes, belo desafio.

Epa isto parecia a RTP memória 😂

Também já pensei num save no centro da Europa, adicionando Alemanha e todos os países vizinhos (Áustria, Polónia, Rep. Checa, Dinamarca, França, Bélgica, Suiça e Países Baixos). Consegues aqui um misto porreiro de grandes ligas com ligas médias, e desenjoa-te de Reais/Barças, Liga Inglesa e futebol português.

Mas para já estou feliz no Leste, acabei de levantar mais um caneco e na próxima temporada vou trabalhar para a Ucrânia ou Rússia, terrenos hostis eu sei, mas aqui no jogo está tudo bem, e eu, ucraniano, estou seguríssimo na Bielorrúsia 🙂

fb03a82f94043930cb736a92f74304e8.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 horas:

Também já pensei num save no centro da Europa, adicionando Alemanha e todos os países vizinhos (Áustria, Polónia, Rep. Checa, Dinamarca, França, Bélgica, Suiça e Países Baixos). Consegues aqui um misto porreiro de grandes ligas com ligas médias, e desenjoa-te de Reais/Barças, Liga Inglesa e futebol português.

Mas para já estou feliz no Leste, acabei de levantar mais um caneco e na próxima temporada vou trabalhar para a Ucrânia ou Rússia, terrenos hostis eu sei, mas aqui no jogo está tudo bem, e eu, ucraniano, estou seguríssimo na Bielorrúsia 🙂

fb03a82f94043930cb736a92f74304e8.png

Capaz de ser um desafio porreiro sim, ligas médias até para jogar com jogadores diferentes mas na Europa onde podes atingir à mesma as grandes competições. Grande trabalho que estás a fazer no Brest. Em termos de jogadores, quais os craques que têm despontado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 06/03/2022 at 22:41:

Capaz de ser um desafio porreiro sim, ligas médias até para jogar com jogadores diferentes mas na Europa onde podes atingir à mesma as grandes competições. Grande trabalho que estás a fazer no Brest. Em termos de jogadores, quais os craques que têm despontado?

Não vou por prints porque são todos fraquinhos para aquilo que se costuma por aqui 😄

Mas posso-te dizer que o GK Pavlyuchenko e o médio Denis Grechikho são os meus jogadores mais importantes, e ambos estão na vida real no Rukh Brest.

Depois tenho outros jogadores que tem sido muito importantes: Mario Mandrault (gabonês, avançado interior direito), Dario Kolobarić (esloveno, avançado trabalhador), e Aleksandr Zuev (russo, avançado interior esquerdo). Nenhum deles é regen, aliás tenho poucos regens. Mas são os golos do Grechikho que me deixam tolo, volta e meia lembra-se de rematar do meio da rua e saco!, lá dentro.

Ontem recebi um convite para treinar o Krasnodar, do nada (nunca concorro a cargos), mas acabaram por não me contratar, talvez pela minha arrogância na entrevista. É uma excelente notícia receber convites de equipas de topo russas, quer dizer que talvez já tenha estatuto suficiente para treinar um grande ucraniano ou russo.

Entretanto, na Champions, saiu-me o Shakhtar na segunda fase de qualificação 😐

edit: olha, mais uma eliminatória de algo gabarito 😎

3970774a231e6ff6deaebf4bfb7b0989.png

Agora é CSKA-Sofia, tal como na época anterior. Mas pelo menos Liga Europa já está segura 🙂

Já que estou com o jogo ligado, deixo aqui os nomes falados acima em spoiler

Citação

4aebfb83310f39c9eaa006ceabeac6d7.png

939032a627b87f7cda21c63b1353c53d.png

23e18949c2f536516b2a38b7055b02a7.png

8d2a7fd30d3d29edea498cb30cb0a9c1.png

084d2688d57eea2fb7e7b18785a322e2.png

E este é um gajo que eu quero muito mesmo, mas o c*brão diz que a minha equipa não está à altura

58f0180a5727725c8fa97dda6a29fadb.png

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, alguém sabe como tiro as abreviações dos nomes das equipas da Liga Tuga??
Obrg!

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nelson Quintans da Silva, há 36 minutos:
Pessoal, alguém sabe como tiro as abreviações dos nomes das equipas da Liga Tuga??
Obrg!

Sem título.png

Citação de Diogo_CFB, há 22 minutos:

Ou 

https://sortitoutsi.net/content/58921/fm2022-licensing-and-real-name-fix-file-not-released-yet

Tens de começar um save novo para as alterações terem efeito

Editado por RoMbA
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver se ganho pica. Comecei no Maia Lidador, minha cidade natal apesar de não ter sido o clube que eu vi durante a minha infância (Era o FC Maia mas fechou em 2007 acho)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 07/03/2022 at 09:46:

Não vou por prints porque são todos fraquinhos para aquilo que se costuma por aqui 😄

Mas posso-te dizer que o GK Pavlyuchenko e o médio Denis Grechikho são os meus jogadores mais importantes, e ambos estão na vida real no Rukh Brest.

Depois tenho outros jogadores que tem sido muito importantes: Mario Mandrault (gabonês, avançado interior direito), Dario Kolobarić (esloveno, avançado trabalhador), e Aleksandr Zuev (russo, avançado interior esquerdo). Nenhum deles é regen, aliás tenho poucos regens. Mas são os golos do Grechikho que me deixam tolo, volta e meia lembra-se de rematar do meio da rua e saco!, lá dentro.

Ontem recebi um convite para treinar o Krasnodar, do nada (nunca concorro a cargos), mas acabaram por não me contratar, talvez pela minha arrogância na entrevista. É uma excelente notícia receber convites de equipas de topo russas, quer dizer que talvez já tenha estatuto suficiente para treinar um grande ucraniano ou russo.

Entretanto, na Champions, saiu-me o Shakhtar na segunda fase de qualificação 😐

edit: olha, mais uma eliminatória de algo gabarito 😎

3970774a231e6ff6deaebf4bfb7b0989.png

Agora é CSKA-Sofia, tal como na época anterior. Mas pelo menos Liga Europa já está segura 🙂

Já que estou com o jogo ligado, deixo aqui os nomes falados acima em spoiler

Consegui sacar o Musaev ao Shakhtyor. 800m€ a pronto.

Também voltei à Champions, deixei pelo caminho Shakhtar, CSKA Sofia e Maccabi Tel-Aviv. Apanhei no grupo Ajax, City e Leipzig.

Tenho 40M€ em caixa, e só gasto 150m€ mensais de salários. A equipa está numa posição super privilegiada para mandar naquele campeonato o tempo que quiser. Já só quero que me apareça na caixa de correio um convite de um grande ucraniano ou russo.

O Musaev:

58f0180a5727725c8fa97dda6a29fadb.png

Para alguns de vocês isto pode parecer fraco mas é um Pirlo a jogar na Bielorrússia. O gajo faz médias de 7.60 no Shakhtyor e é sistematicamente candidato a jogador do ano apesar da minha hegemonia.

Editado por Mica
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

offtopic

existe alguma maneira de fazer com que nasça mais jogadores de uma determinada nacionalidade ? (africana)

Compartilhar este post

Link para o post

OMG

71aed50b69c71135fd86f62ba9c187ec.png

Este jogo está todo f*dido. A minha equipa tem a qualidade de um Tondela, se tanto, conforme podem confirmar nas SS dos jogadores que deixei acima.

E o Musaev afinal não veio, cabr*o renovou o contrato porque o Shakhtyor é o clube do coração dele.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 18 minutos:

OMG

Este jogo está todo f*dido. A minha equipa tem a qualidade de um Tondela, se tanto, conforme podem confirmar nas SS dos jogadores que deixei acima.

E o Musaev afinal não veio, cabr*o renovou o contrato porque o Shakhtyor é o clube do coração dele.

Muito bom 👏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 horas:

OMG

Não é para estar a bater no ceginho, mas não sei como se pode elogiar este FM.

é verdade que desde o CM houve versoes melhores e piores, com altos e baixos na jogabilidade.

Mas o ME deste FM22 é de arrancar os cabelos. A facilidade com que se ganha jogos a super equipas é dum irrealismo gritante.

No meu save, o colosso Lusitânia de Lourosa anda-me a comprar os jogadores que eu não quero (e com ca/pa da treta) por milhões de €

O sistema de transferências em termos de valores de salários e preços de compra/venda é irreal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MigFM, há 3 horas:

Não é para estar a bater no ceginho, mas não sei como se pode elogiar este FM.

é verdade que desde o CM houve versoes melhores e piores, com altos e baixos na jogabilidade.

Mas o ME deste FM22 é de arrancar os cabelos. A facilidade com que se ganha jogos a super equipas é dum irrealismo gritante.

No meu save, o colosso Lusitânia de Lourosa anda-me a comprar os jogadores que eu não quero (e com ca/pa da treta) por milhões de €

O sistema de transferências em termos de valores de salários e preços de compra/venda é irreal.

Já vi muito pessoal a queixar-se disto e tenho de fazer uma pequena pergunta, a tática que usam é vossa de origem ou usam aquelas todas xpto? Se for a segunda, deixem de usar essas táticas e comecem a desfrutar do jogo em si com as vossas próprias táticas. E sim eu sei que nem todos temos tempo para estar as táticas todas direitinhas ( eu sou um deles mas mesmo assim prefiro tirar um tempinho quando dá para rever a tática e me adaptar ), podem não fazer mais do que 2/3 saves mas assim não perderam a pica ( quer dizer perder sempre/não ganhar nada também tira a pica XD ) mas acho que fiz entender o meu ponto. Ah e não levem a mal ou como critica o que eu disse, mas tenho visto muitas reclamações destas que acontece isto e usam essas táticas xpto e também ainda usam a mesma lista de melhores jogadores, comprar os mais conhecidos etc. Falta uma parte para o irrealismo mas isso tenho de pedir para irem falar com o treinador do Sheriff , do Bodo/Glimt , do Salzburg. Contratações irrealistas também acontecem na realidade mas é mais movido pelos agentes dos jogadores ( € ). Ainda temos outros factores como por exemplo a forma do jogador, fisico e mental que neste FM já se nota que tem efeito na forma em que joga. E para acabar sim o jogo ainda tem muito a melhorar, mas comparado ao últimos anos, não está assim tão mal como dizem. Mais uma vez não veja isto como um ataque e bons saves.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...