lastdance Publicado 24 Setembro 2021 (editado) Introdução: O Sorare é uma liga de Fantasia de futebol com NFTs. Que é que isto significa? Várias coisas: - Têm que gastar o vosso dinheiro real/crypto para comprar os VOSSOS jogadores; - Os jogadores são vossos para sempre, ou até venderem, não estando limitados a uma época. Se o jogador mudar de equipa, continua a ser vosso; Por exemplo eu tenho o Vinicius que na carta aparece como sendo do benfica, mas já conta como jogador do PSV. As posições não são actualizadas, por exemplo aquele sueco que foi para o Lille esta época, apesar de jogar a lateral ainda tem cartas como sendo avançado, e ocupa assim um slot de avançado. O meu Gonçalo Ramos também ainda está como médio. - Podem ser utilizados em outras aplicações no futuro, alias acho que o soraredata ja tem uma liga tambem. Em termos de competição, o sistema de pontos é demasiado extenso para estar aqui a resumir, abram uma carta e vão ao profile do jogador e vejam, exemplo:https://sorare.com/players/ryan-gravenberch Pontuação de jogadores: No FAQ estará a informação completa do sistema de pontuação para cada posição, é mais facil irem ver lá, mas muito resumidamente é de 0 a 100, e tem alguns patamares pelo meio que normalmente são atingidos por Golos/Assistencias. Depois nesse patamar, tem X pontos de base, e a esses pontos são somados e subtraídos os pontos das acções do jogador durante o jogo. Isto basicamente conta tudo, desde passes acertados, a perdas de bola. Ligas e tal: Todas as jornadas (2x por semana, terças e sextas) podem escolher em que liga se registar, havendo uma chamada Global que podem meter jogadores de qualquer liga (convem serem cobertas pelo sorare senão não conta lol), e outras mais especificas tipo com as ligas top5 da europa, só america, asia, etc. Cada equipa registada tem que ter 5 jogadores: 1 gk, 1 def, 1 med, 1 fwd e 1 def/med/fwd. Podem atribuir a braçadeira de capitao a um destes e tem um boost de +20% pontos. Rookie League Liga grátis onde podem ganhar cartas grátis (untradeable) ou se tiverem uma jornada incrivel uma das outras. Não sei bem como isso está agora, não tenho participado porque antigamente isso só se podia participar 8 ou 10x e estava bugado. Nessa liga podem usar as common (são as brancas aka gratis) que quiserem sem penalty, mas podem meter raras (são as vermelhas) tambem. Para tentar ganhar essa liga convem usar uma Rara porque podem meter a capitão enquanto que as comuns não. Exemplo: Pela minha experiencia não é muito dificil ganhar rewards nesta liga mas é muito dificil ganhar das rewards que podem vender. O melhor que fiz foi top10-15. Para quem só quer vir aqui brincar um bocado, pode ser interessante jogar só esta liga, idk. Para receberem as cartas grátis/comuns penso que escolhem 3 clubes no inicio, e recebem cartas random maioritariamente desses clubes e das ligas deles. Recomendo vivamente que tentem pescar um GK bom, escolhendo algo do genero liverpool, real madrid, atletico, etc. Validem se essa equipa existe no jogo, algumas equipas ainda não têm licenças portanto não aparecem jogadores deles, ainda que a liga seja coberta. Global All-stars D4: Esta é a principal atracção do jogo. Nesta liga podem ganhar rewards todas as semanas só por cumprir o threshold de pontos, 205=0.01eth, 250=0.02eth. Eles já ameaçaram tirar esta reward portanto, não deem isso como garantido para sempre. Para ganhar uma carta ainda têm que fazer em média uns 350pts. Nas D4 podem utilizar uma comum, portanto para quem quiser so ir tentar farmar a reward dos pontos, pode usar um GK dos comuns, mas esse gk tem um penalty de -45% dos pontos. A ideia aqui é ter 5 gajos que são titulares, sem muito overthinking. É importante a consistência para tentar ter sempre a reward. Têm que ir lá registar as equipas todas as jornadas, isto não assume a equipa da jornada passada. Preços O preço dos jogadores é regulado pela mão invisivel do mercado, e sofre com as oscilações de preço do ETH (por causa das rewards da GAS-D4). Evidentemente se agora a reward de 250 pontos está avaliada em 50€, o preço dos jogadores titulares dificilmente estará abaixo dos 100-150€. Os mais caros são os GK e os FWD. Os GK por uma questão de matemática, jogam 11 na vida real, e só 1 é GK, aqui são 5 jogadores e 1 é GK, levando a maior procura do que oferta em relação às outras posições. Os avançados é mais porque os tryhards normalmente usam 2 avançados, e porque geralmente são jogadores com maior potencial de highroll. Também têm um sistema de pontuação mais perdulário e mais rewarding na minha opinião, porque as perdas de bola descontam menos pontos por exemplo, e ganham mais pontos quando sofrem faltas, isto exemplificando muito rápido. Há muita malta a fazer trading, mas não tem muita liquidez. Comprar jogadores Podem comprar em leilões (vendidos pelo sorare) ou a outros jogadores (manager sales). Ainda podem enviar propostas privadas a outros utilizadores. Em leilão geralmente não compensa ou têm que estar atentos, porque o volume é baixo então afunila tudo nos mesmos jogadores, e por causa da reward dos 5 leiloes, acaba por estar um ligeiramente inflacionado o preço em leilao, ainda assim as vezes ha boas oportunidades. https://www.soraredata.com/ é o vosso melhor amigo para consultar historico de preços, encontrar jogadores, etc. Tem mesmo muita informação. Sustentabilidade: O negócio deles assenta em vender cartas em leilões, e as despesas em pagar rewards e licenças de clubes/ligas. Com a entrada das cartas amarelas (limited) têm um novo ramo de income sem ter mais despesas, o que poderá garantir sustentabilidade do negócio por mais tempo, e assim continuarem a pagar as rewards da Global All stars division 4 para atrair mais jogadores. O número de cartas é limitado, cada carta só tem até no máximo X unidades, consoante a raridade/scarcity. Rara=100, limited=1000, super-rare(10), unique(1). Normalmente irá sair uma carta nova por época para cada jogador, portanto por ano cada jogador tem em media umas 100 unidades impressas ao longo do ano. Cores: Amarelo: Limited (1/1000) Vermelho: Rare (1/100) Azul: Super Rare(1/10) Castanho/preto: Unique (1/1) Budget: Epa eu sinceramente acho que menos de 1k não dará para nada de jeito, e isto já é a assumir que têm um GK dos grátis. Se calhar conseguem fazer por menos, se forem buscar gajos tipo o antunes, ou seja com longevidade reduzida, ou apostar em gajos mais desconhecidos. Mas uns 450-500 em 1 def, 1 medio e outro def/med, e o resto num FWD, deve ser tranquilo. Convem ter um gajo a mais para meter em jornadas que alguem se lesione ou esteja castigado, mas já é um luxo, e com as rewards podem ir comprando progressivamente. Não esquecer que têm de ser das vermelhas para participar na liga que paga, ou seja, Rares. Tudo isto é um risco, amanha o sorare pode não existir, amanha o eth pode valer 1000€ outra vez, o vosso jogador pode partir a perna, podemos todos falecer. Isto não é aconselhamento financeiro. Isto vai interessar a se calhar 1% das pessoas que lerem o tópico, porque o preço de entrada é bem alto, principalmente para quem trabalha em portugal, é muito puxado. Registo - Ta com o meu ref, convém terem um que assim ganham uma carta grátis ao fim de vencerem 5 leilões. Isto às vezes nao assume o referal portanto convem validarem que está quando acabarem o registo. Penso que agora baixaram a reward disto para uma carta amarela, mas é melhor que nada. Vou tentar meter ai uns updates de vez em quando de como vai correndo. Editado 24 Setembro 2021 por lastdance 7 Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 24 Setembro 2021 (editado) Para esta Gameweek (há 2 Gameweeks por semana, uma das 11h de Sexta-feira às 10h59 de Terça-feira, e outra das 11h de Terça-feira às 10h59 de Sexta-feira) fui assim: Rookie League (aka liga gratuita) Spoiler Global All-Star D4 (a liga que paga: recebem 0.010 Eth se chegarem aos 205 pontos ou 0.020 Eth se chegarem aos 250 pontos) Spoiler Global Sub-23: Spoiler Challenger Europe (apenas podem jogar com jogadores de fora das ligas Big-5) Spoiler Editado 24 Setembro 2021 por ricardo.martins Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 24 Setembro 2021 Epa as minhas sao as que meti no topico, ya com o mbemba que fez um penalty a capitao. Tenho na Challenger Ody, Grimaldo, Weigl, Vinicius, Porro(C). Tenho uma oferta sensivelmente do dobro que paguei pelo vinicius, tanto em € como eth, mas acho que vou arriscar o punt de ficar com ele. O zahavi ja tem uns 35, qualquer dia deve ir à vida dele para outro lado, se bem que ja se deve ter enchido de dinheiro la na china ou la o que foi, e se agarrar o lugar numa equipa grande da liga holandesa, deve marcar muitos golos, creio. Citação de ricardo.martins, há 2 horas: Para esta Gameweek (há 2 Gameweeks por semana, uma das 11h de Sexta-feira às 10h59 de Terça-feira, e outra das 11h de Terça-feira às 10h59 de Sexta-feira) fui assim: Rookie League (aka liga gratuita) Mostrar conteúdo oculto Global All-Star D4 (a liga que paga: recebem 0.010 Eth se chegarem aos 205 pontos ou 0.020 Eth se chegarem aos 250 pontos) Mostrar conteúdo oculto Global Sub-23: Mostrar conteúdo oculto Challenger Europe (apenas podem jogar com jogadores de fora das ligas Big-5) Mostrar conteúdo oculto carraça é bom valor, pelo menos para esta época. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 25 Setembro 2021 (editado) Péssima jornada para mim, sujeito a nem chegar ao primeiro threshold, e só 255 na challenger tambem n vai dar nada. Ainda por cima o Nunnely marcou um golo, não o vou conseguir comprar ainda. Editado 25 Setembro 2021 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Setembro 2021 Eu quero entrar na rookie league mas não encontro. 😅 Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 25 Setembro 2021 Eu inscrevi-me e recebi um pack com o Marchesín, Bruno Costa, Piqué, Ousmane Dembelé e Cláudio Bravo. Depois recebi outro com o Eric García, Pepe, Suárez e Marcos Llorente. Por cumprir umas tarefas recebi o João Mário (Porto) num e Fábio Vieira noutro. Para já é bom ou nem por isso? Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 25 Setembro 2021 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 26 minutos: Eu quero entrar na rookie league mas não encontro. 😅 vais ao play, escolhes a jornada "open" e deve aparecer-te. Se calhar ainda n fizeste alguma coisa daquelas obrigatórias do inicio _________________________________ Tenso: nem sei se o toshima vai jogar Editado 25 Setembro 2021 por lastdance 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Setembro 2021 (editado) Estou a tentar encontrar onde pôr os clubes mas está dificil. @lastdance EDIT: Eu devo ter feito alguma coisa mal, não recebi as minhas 10 cartas. EDIT2: Já consegui. Isto deve ter bugado ou não sei, como eu já tinha esta conta criada à muito tempo. Destruí o clube e recomecei, já deu. Editado 25 Setembro 2021 por BrunoCardoso 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 25 Setembro 2021 Citação de treinadordebancada, há 1 hora: Eu inscrevi-me e recebi um pack com o Marchesín, Bruno Costa, Piqué, Ousmane Dembelé e Cláudio Bravo. Depois recebi outro com o Eric García, Pepe, Suárez e Marcos Llorente. Por cumprir umas tarefas recebi o João Mário (Porto) num e Fábio Vieira noutro. Para já é bom ou nem por isso? se nao tiveres 5 titulares, diria para tentares recomeçar lol. Principalmente gk. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 26 Setembro 2021 Não consigo perceber uma coisa, há vários tipos de cartas para cada jogador, limite, rare, super rare e unique e obviamente o preço varia sendo o preço da super rare pode ir a alguns milhares de euros, qual a diferença? Suponho que pontuem mais as cartas mais valiosas. Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 26 Setembro 2021 Citação de ascom, há 9 horas: Não consigo perceber uma coisa, há vários tipos de cartas para cada jogador, limite, rare, super rare e unique e obviamente o preço varia sendo o preço da super rare pode ir a alguns milhares de euros, qual a diferença? Suponho que pontuem mais as cartas mais valiosas. Sim, primeiro as limited existem ate um maximo de 1000 por epoca, as rare 100, SR 10 e Unique 1 Depois, tem bonus, os SR tem mais 20% e os unique tem +40%. Depois diferentes ligas tem diferentes requirements em relacao a cartas. A D4, que da o ETH, so podes ter raros. Na D3 podes ter 2 SR e 3 Raros (mas se quiseres tambem podes ter 5 raros) Depois na D2 ja podes meter 1 unique e acho que o maximo e um raro, e e por ai. Os limited so podem jogar na D5 (onde nao da para meter nada a nao ser limited) 2 Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 27 Setembro 2021 Em principio devo conseguir um star rare, nao falta muita gente jogar, a maior parte e gajos do CSKA. Vamos la ver. A semana passada calhou-me esse Wendel como star rare, na mesma divisao, que fiquei em 9. E rezar pelo Mbappe 🙏 Spoiler 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 27 Setembro 2021 Citação de Dutch, há 5 minutos: Em principio devo conseguir um star rare, nao falta muita gente jogar, a maior parte e gajos do CSKA. Vamos la ver. A semana passada calhou-me esse Wendel como star rare, na mesma divisao, que fiquei em 9. E rezar pelo Mbappe 🙏 Ocultar conteúdo excelente resultado, parabéns Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 28 Setembro 2021 (editado) Ody, Grimaldo, Weigl, Vinilol, Pedrinho para hoje, fiz à pressa. Na challenger tenho, Claudio ramos, feddal, porro, sergio oliveira, sobolev. Porque sou idiota e podia ter metido um gk comum mas fiz isto brainless a despachar. Editado 28 Setembro 2021 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 28 Setembro 2021 Esta jornada cheguei pela primeira vez aos 0.02 Eth, cortesia do Mattia Destro que fez 2 golos! Para a que começa agora, meti uma equipa só por descargo de consciência porque 1 não joga e outro é suplente. Vamos ver o que se vai passar... Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 28 Setembro 2021 (editado) Eu tenho apostado sempre nos sub 23. Tenho la o Diogo Costa, Leite, Wendel, Pavlidis e Thordstvedt ou como se chama, do Genk. Depois tenho uma equipa Americana e no D4 tenho 2 americanos e o Azmoun, o Greiml e o Butez, que espero que de para os 0.02. De resto, como update acabei por ficar em oitavo. Que venha de la o Mbappe! 😁 Editado 28 Setembro 2021 por Dutch Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 28 Setembro 2021 Citação de Dutch, há 47 minutos: Eu tenho apostado sempre nos sub 23. Tenho la o Diogo Costa, Leite, Wendel, Pavlidis e Thordstvedt ou como se chama, do Genk. Depois tenho uma equipa Americana e no D4 tenho 2 americanos e o Azmoun, o Greiml e o Butez, que espero que de para os 0.02. De resto, como update acabei por ficar em oitavo. Que venha de la o Mbappe! 😁 bem fixe pá. curtia apostar nessa mas os gks u23 sao um balurdio, ate tenho para as outras posições, mas assim não consigo. Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 28 Setembro 2021 Citação de lastdance, há 28 minutos: bem fixe pá. curtia apostar nessa mas os gks u23 sao um balurdio, ate tenho para as outras posições, mas assim não consigo. Eu comprei o Diogo no ano passado por 0.1, prai em Abril. Foi uma aposta, pensei por acaso ate que pudesse ser emprestado, mas olha tive sorte e o Marche lesionou-se e tem jogado bem. Tenho tambem o Coucke que me custou uns 0.2, ja ha mais tempo. Entretanto tinha perdido o lugar a epoca passada e esta voltou a conqusita-la. Os GR sub 23 e preciso meter um bocado de risco. Tive quase quase para comprar o Max quando comprei o Diogo tambem tava ai por uns 0.15. Agora vale o triplo porque e titular do Granada. Já agora acabei por ganhar o Kohn, guarda redes titular do Salzburgo. Acho que vou vender, que o ultimo que saiu for por mais de 1 ETH. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 28 Setembro 2021 (editado) Citação de Dutch, há 6 minutos: Eu comprei o Diogo no ano passado por 0.1, prai em Abril. Foi uma aposta, pensei por acaso ate que pudesse ser emprestado, mas olha tive sorte e o Marche lesionou-se e tem jogado bem. Tenho tambem o Coucke que me custou uns 0.2, ja ha mais tempo. Entretanto tinha perdido o lugar a epoca passada e esta voltou a conqusita-la. Os GR sub 23 e preciso meter um bocado de risco. Tive quase quase para comprar o Max quando comprei o Diogo tambem tava ai por uns 0.15. Agora vale o triplo porque e titular do Granada. Já agora acabei por ganhar o Kohn, guarda redes titular do Salzburgo. Acho que vou vender, que o ultimo que saiu for por mais de 1 ETH. eu foi aquele do porto, o mbaye, mas acabei por cagar nisso porque nao sabia se nao voltava para uma liga esquisita nao coberta. o diogo costa quando vi ja andava nos 500 ou 600 paus, n tive para arriscar assim tanto. Editado 28 Setembro 2021 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 28 Setembro 2021 Realmente importante, ganha-se dinheiro com isto? 😂 Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 28 Setembro 2021 (editado) Citação de Ricardo Pinto, há 14 minutos: Realmente importante, ganha-se dinheiro com isto? 😂 Depende... O primeiro post explica bem as ideias gerais. Podes ganhar 0.02 ETH por semana. Se tiveres uma equipa é relativamente facil. Mesmo que partas sem um GR, o primeiro threshold de 0.01 ETH é facil com um GR common. Mais que isso depende que equipa construires, que paciencia tiveres, e que escolha de jogadores faças. Também depende um bocado da sorte como em tudo, podes ter a sorte de comprar um puto qualquer e ele de repente começar a pontuar bem e o valor subir 10x. Tens o risco de ele partir uma perna ou ser suspenso durante 1 ano por consumo de cocaina (aconteceu-me isto com um gajo do Mechelen da Belgica), e aí nao vale quase nada. Isto sem assumir o risco do ETH valer 0 amanha ou o Sorare falir. Citação de lastdance, há 35 minutos: eu foi aquele do porto, o mbaye, mas acabei por cagar nisso porque nao sabia se nao voltava para uma liga esquisita nao coberta. o diogo costa quando vi ja andava nos 500 ou 600 paus, n tive para arriscar assim tanto. Pois, é preciso encontrar um balanço e apostar nos putos que se acha que tem potencial. Na altura comprei tanto o Leite como o Costa, porque achava que tinham potencial, e que mesmo que não fosse no Porto podiam ser emprestados e ter minutos já esta epoca. Editado 28 Setembro 2021 por Dutch 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 30 Setembro 2021 Citação de Dutch, Em 28/09/2021 at 16:51: Depende... O primeiro post explica bem as ideias gerais. Podes ganhar 0.02 ETH por semana. Se tiveres uma equipa é relativamente facil. Mesmo que partas sem um GR, o primeiro threshold de 0.01 ETH é facil com um GR common. Mais que isso depende que equipa construires, que paciencia tiveres, e que escolha de jogadores faças. Também depende um bocado da sorte como em tudo, podes ter a sorte de comprar um puto qualquer e ele de repente começar a pontuar bem e o valor subir 10x. Tens o risco de ele partir uma perna ou ser suspenso durante 1 ano por consumo de cocaina (aconteceu-me isto com um gajo do Mechelen da Belgica), e aí nao vale quase nada. Isto sem assumir o risco do ETH valer 0 amanha ou o Sorare falir. Pois, é preciso encontrar um balanço e apostar nos putos que se acha que tem potencial. Na altura comprei tanto o Leite como o Costa, porque achava que tinham potencial, e que mesmo que não fosse no Porto podiam ser emprestados e ter minutos já esta epoca. kek te saiu afinal? 👮♂️ a ver se é hoje que este cromo marca um golo, ou pelo menos que jogue: Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 30 Setembro 2021 Citação de lastdance, há 2 horas: kek te saiu afinal? 👮♂️ a ver se é hoje que este cromo marca um golo, ou pelo menos que jogue: Eu tinha dito 😀 O Kohn, o guarda redes titular do Salzburgo. Se tiveres sorte e o Vinicius fizer um golo podes conseguir uma carta acho eu. Eu agora estou numa indecisao, porque nao sei se ei de vender o Diogo Costa ou nao. Por um lado acredito no potencial dele, mas se por acaso ele agora perde o lugar, o preco desce na boa para metade. Nao faco ideia se o Sergio vai meter o Marchesin ja no proximo jogo, depois dos erros com o Liverpool... Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 30 Setembro 2021 Citação de Dutch, há 4 minutos: Eu tinha dito 😀 O Kohn, o guarda redes titular do Salzburgo. Se tiveres sorte e o Vinicius fizer um golo podes conseguir uma carta acho eu. Eu agora estou numa indecisao, porque nao sei se ei de vender o Diogo Costa ou nao. Por um lado acredito no potencial dele, mas se por acaso ele agora perde o lugar, o preco desce na boa para metade. Nao faco ideia se o Sergio vai meter o Marchesin ja no proximo jogo, depois dos erros com o Liverpool... ah nao vi, deve valer um balurdio. bem fixe opa descer desce, mas ele tambem nao deve renovar para ser suplente na proxima epoca, mas ya é um risco Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 30 Setembro 2021 Citação de lastdance, há 6 minutos: ah nao vi, deve valer um balurdio. bem fixe opa descer desce, mas ele tambem nao deve renovar para ser suplente na proxima epoca, mas ya é um risco Mas ele renovou mesmo? E que anda-se a ver que vai renovar ha imenso tempo, mas que saiba ainda nao ha nada oficial. Mas sim, mesmo que seja suplente e saia vai acabar por jogar e acredito que vai ser grande guarda redes num medio prazo. E mais uma questao, de que soubesse que o gajo ia provavelmente sentar o Diogo, dava para o vender agora, e voltar a comprar daqui a um mes ou 2 por quase metade do preco. Por outro lado se nao o sentar o preco tambem nao deve oscilar assim tanto. E mais por aqui a minha ideiai. Compartilhar este post Link para o post