bmfpcdm Publicado 17 Outubro 2024 Wildlife numbers fall by 73% in 50 years, global stocktake finds Citação "(...) The report found habitat degradation and loss was the biggest threat to wildlife, followed by overexploitation, invasive species, disease, climate change and pollution. Lead author and WWF chief scientific adviser Mike Barrett said through human action, "particularly the way that we produce and consume our food, we are increasingly losing natural habitat”. The report also warns nature loss and climate change are fast pushing the world towards irreversible tipping points, including the potential "collapse" of the Amazon rainforest, whereby it can no longer lock away planet-warming carbon and mitigate the impacts of climate change. "Please don't just feel sad about the loss of nature," Mr Barrett said. "Be aware that this is now a fundamental threat to humanity and we've really got to do something now.” (...)" Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 12 Agosto 2025 ‘Half the tree of life’: ecologists’ horror as nature reserves are emptied of insects 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 13 Agosto 2025 Citação de bmfpcdm, há 10 horas: ‘Half the tree of life’: ecologists’ horror as nature reserves are emptied of insects Lembro-me de há uns 15 anos quando era mais miúdo contar o número de escaravelhos que encontrava quando ia para a praia no Algarve com os meus avós e eram dezenas. A última vez que fiz esse caminho foi em 2017 e já praticamente não se viam nenhuns... É engraçado como este tipo de observações está ao alcance de todos e mesmo assim haja quem negue a catástrofe que está a acontecer à nossa frente. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Agosto 2025 Citação de O Pastel, há 7 minutos: Lembro-me de há uns 15 anos quando era mais miúdo contar o número de escaravelhos que encontrava quando ia para a praia no Algarve com os meus avós e eram dezenas. A última vez que fiz esse caminho foi em 2017 e já praticamente não se viam nenhuns... É engraçado como este tipo de observações está ao alcance de todos e mesmo assim haja quem negue a catástrofe que está a acontecer à nossa frente. Lembro-me é de fazer viagens de carro e do vidro ficar cheio de insetos mortos. Agora faz-se quilometros e quilometros e nem um. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 13 Agosto 2025 Citação de SAS_Robben, há 13 minutos: Lembro-me é de fazer viagens de carro e do vidro ficar cheio de insetos mortos. Agora faz-se quilometros e quilometros e nem um. Que sorte. O meu carro qualquer dia produz petróleo. E não ando a velocidades superiores a 130km/h em auto estrada. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Agosto 2025 Citação de SAS_Robben, há 14 minutos: Lembro-me é de fazer viagens de carro e do vidro ficar cheio de insetos mortos. Agora faz-se quilometros e quilometros e nem um. e vai ficar pior vender isto ao público é meio caminho para um desastre ambiental. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Agosto 2025 Citação de SAS_Robben, há 20 minutos: Lembro-me é de fazer viagens de carro e do vidro ficar cheio de insetos mortos. Agora faz-se quilometros e quilometros e nem um. Essa não corroboro de todo. Conduzo rápido, sim, mas o meu vidro fica sempre recheado. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Agosto 2025 depende sempre por onde se passa. Aposto que quem, aos anos, está tentar vender a Comporta como a melhor coisa do mundo não se importava de acabar com os mosquitos na zona. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 13 Agosto 2025 Entro pela primeira vez num tópico de colapso financeiro e deparo-me com isto Citação de HappyKing, Em 02/11/2021 at 10:11: @Plagio o Original já te disseram que é feio entrar na conta de outros utilizadores. Depois de ontem ter escrito isto Citação de Su1, há 20 horas: A única teoria da conspiração q eu acredito é q vocês são a mesma pessoa É que já parece o plot de Mr Robot. O @Rain Dog é imaginação do pai do @Plagio o Original 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Agosto 2025 Citação de Su1, há 12 minutos: Entro pela primeira vez num tópico de colapso financeiro e deparo-me com isto Depois de ontem ter escrito isto É que já parece o plot de Mr Robot. O @Rain Dog é imaginação do pai do @Plagio o Original Eu n tirei um curso das missangas 3 Compartilhar este post Link para o post