Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM22] Gabriel Llorente: Diário de um treinador - Livro VI. Fim de save.

Publicações recomendadas

Nottingham parece-me a melhor opção, sinceramente. No entanto, creio que também seria interessante a Udinese.

É engraçado que Dusseldorf, parece-me neste momento, a hipótese pior. Mas segue o teu coração e o que a razão te disser 🙂 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Madeira é um paraíso, o meu cantinho do céu...mas acho que Forest será o destino.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 4 horas:

Nottingham parece-me a melhor opção, sinceramente. No entanto, creio que também seria interessante a Udinese.

É engraçado que Dusseldorf, parece-me neste momento, a hipótese pior. Mas segue o teu coração e o que a razão te disser 🙂 

O Forest é realmente a melhor opção.

Fui nas três entrevista e em 2019 e 2020 eu recusei o Nottingham Forest nos meus saves, mas nesse eu estou inclinado a aceitar. Como ainda não decidi, vou esperar entre amanhã e terça para abrir o jogo e ver o que acontece.

Citação de cadete, há 1 hora:

Madeira é um paraíso, o meu cantinho do céu...mas acho que Forest será o destino.

Fui na entrevista com o Fortuna e logo depois apareceram os convites para o Udinese e também para o Nottingham. Nós últimos saves que fiz, 2019 e 2020, eu rejeitei o Forest. Neste save estou inclinado a aceitar, apesar da boa proposta do F95. Vamos ver o que acontece.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 13 horas:

Depende de quem avançar eu mas continuaria a apostar no Fortuna.

Vamos ver o que irá acontecer.

Citação de six_strings, há 5 horas:

Decisões, Decisões.... Decidirás pelo melhor para ti certamente. 

PEACE

Isso é verdade.

yhpXLDX.png

DUcMWwy.png

Depois de receber as 3 ofertas de trabalho eu pedi demissão do Vitória de Setúbal e estava recolhendo minhas coisas quando fui interpelado por Zéquinha e alguns jogadores.

- Bom dia Mister. É verdade que está saindo do clube?

- Sim, é verdade! Estava arrumando o meu material e já havia pedido ao auxiliar para avisar a voces que iria fazer uma reunião com a equipe e explicar os meus motivos.

- Uma pena isso ser verdade chefe! Você me fez um pedido para ficar no clube e ajudar a  garotada a crescer e agora vai nos abandonar?

- Eu passei os últimos 3 dias pensando nas propostas que tive Zéquinha. Em conversas com o presidente do Vitória eu não vi nenhuma mudança a curto ou longo prazo. Os problemas financeiros irão persistir e a proposta do clube para onde eu vou é muito boa.  Você é o jogador mais experiente do plantel e espero que entenda.

- Eu entendo que é melhor para sua carreira chefia, mas não posso negar que fiquei um pouco decepcionado. Os garotos também. Mas como o senhor sempre disse: Vida que segue.

E a vida seguiu seu rumo. Conversei com todos os jogadores e também com alguns elementos da comissão técnica. Me despedi dos funcionários e tive uma conversa em particular com Catarina Bajanca e fiz uma oferta que a deixou entusiasmada. Ela aceitou me acompanhar no meu novo clube.

K6YLefi.jpg

Düsseldorfer Turn- und Sportverein Fortuna 1895

Düsseldorf, Alemanha. Depois de passar os 3 dias pensando nas propostas que recebi, F95, Udinese e Nottingham Forest, eu resolvi assinar com o Fortuna Düsseldorf. Estava feliz com minha decisão, apesar do carinho demonstrado pelos torcedores do Nottinghan Forest, quem sabe em outra oportunidade eu aceite treinar o clube.Neste momento preciso me concentrar na nova equipe. Fui apresentado a equipe e tenho que dizer que terei trabalho em convencer a equipe a jogar com meu estilo.

nxyMNn5.png

A equipe ainda está receosa com a nova comissão técnica e a primeira coisa que eu fiz foi conversar com todos os jogadores, mas infelizmente alguns vieram conversar comigo e pediram para sair. Vida que segue. Saem jogadores e entram jogadores. Contratei 3 jogadores: Ardy Mfundu - Jogador livre. Bruno Jordão - comprado dos Wolves por €1,4 M. Pablo Rodriguez - comprado junto ao Lecce por €1,4 M.

4bCCYIy.png

O plantel ficou enxuto e bem equilibrado.  Coloquei o Pablo Rodriguez como titular e vou usar as seguintes táticas para a temporada: 4-2-3-1 - Gengepress e 4-1-2-3 - Equilibrada. Conseguimos marcar 5 amistosos:

e5fgvw7.png

Foram 4 vitórias e uma derrota. Pablo Rodriguez se destacou com gols e assistência. Nosso time marcou 14 gols e sofreu 3. Saldo positivo de 11 gols. A Diretoria do clube exige que terminemos na metade superior da tabela e a jornalistas no colocam na 5ª posição. Com o elenco que temos dá para fazer melhor e tentar a subida direta. Nossa estreia na 2 Bundesliga seria dia 29 de Julho de 2023 contra o Holstein Kiel e na casa do adversário.

sRB7Pd0.png

Vitória por 3x1 com gol de Pablo Rodriguez, Arthur Gomes e Renato Steffen. Pablo Rodriguez deu ainda duas assistências e colocou 3 bolas na trave. O garoto é promissor e deverá ser titular na maioria dos jogos da 2 Bundesliga.

FDKOHll.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

Normal o Zequinha e companhia estarem decepcionados. Não esperava que fosses para a Alemãnha, mas boa sorte. O início foi muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a espera da ida para Nottingham mas escolheste outra opção que me parece muito interessante!

Boas contratações, esse Pablo vai dar que falar e o Bruno Jordão muito equilibrado! A pré-epoca já mostrou do que a equipa será capaz!

E a estreia no campeonato também muito boa! Vamos lá tentar a subida!

A vida segue 👌👍

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que escolheste bem, é um bom clube para evoluir. Foi uma boa pré-época e um bom mercado a meu ver

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 18 horas:

Normal o Zequinha e companhia estarem decepcionados. Não esperava que fosses para a Alemãnha, mas boa sorte. O início foi muito forte.

Normal mesmo a reclamação, mas é vida que segue e agora na Alemanha.

Citação de Kluivert, há 9 horas:

Eu estava a espera da ida para Nottingham mas escolheste outra opção que me parece muito interessante!

Boas contratações, esse Pablo vai dar que falar e o Bruno Jordão muito equilibrado! A pré-epoca já mostrou do que a equipa será capaz!

E a estreia no campeonato também muito boa! Vamos lá tentar a subida!

A vida segue 👌👍

A ida para o Forest seria muito bom, mas em termos de desafio o F95 é um pouco melhor. O Pablo encaixou bem até o momento e o Bruno Jordão é titular no meio campo. Nossa estreia foi muito boa mesmo e devo dizer que vamos brigar pela subida de divisão.

Citação de Banks29, há 7 horas:

Acho que escolheste bem, é um bom clube para evoluir. Foi uma boa pré-época e um bom mercado a meu ver

Foi o que pensei quando acertei a ida para o F95 e agora é tentar brigar pela subida de divisão.

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanhavam e principalmente comentavam o save.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaste por escolher bem o clube e acho que poderás fazer coisas bonitas em Dusseldorf!

O plantel não acredita na tua pouca experiência, portanto, há que pôr esses "Meninos" no sítio. O plantel é bastante capacitado e profundo: tens qualidade em todas as posições e eu reforço a contratação do Bruno Jordão 😄 Vamos lá fazer coisas bonitas!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 18/01/2022 at 16:26:

Sprechen sie Deutsch?

PEACE

Ja, Gabriel Llorente spricht Deutsch.

Citação de Burkina2008, Em 18/01/2022 at 17:40:

Escolheste bem mas ve se que a equipa anda a sofrer, com essa falta de support!

Acredito que isso será o prego no nosso sapato. Vamos tentar mudar a opinião dos jogadores.

Citação de Martini Branco, Em 18/01/2022 at 19:18:

Acabaste por escolher bem o clube e acho que poderás fazer coisas bonitas em Dusseldorf!

O plantel não acredita na tua pouca experiência, portanto, há que pôr esses "Meninos" no sítio. O plantel é bastante capacitado e profundo: tens qualidade em todas as posições e eu reforço a contratação do Bruno Jordão 😄 Vamos lá fazer coisas bonitas!

Nosso maior problema é justamente esse. A credibilidade frente a equipa. Se conseguir mudar a opinião deles o F95 vai longe, mas se não...

Eskerrik asko.

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste muito perto da subida em Setúbal, era uma grande surpresa. Bom trabalho nos sadinos! Fizeste bem em sair, com os problemas financeiros que tinhas acabas por sair mesmo no momento certo. 

Boa sorte na Alemanha! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 54 minutos:

Estiveste muito perto da subida em Setúbal, era uma grande surpresa. Bom trabalho nos sadinos! Fizeste bem em sair, com os problemas financeiros que tinhas acabas por sair mesmo no momento certo. 

Boa sorte na Alemanha! 

Era a hora certa para sair. Agora é tentar realizar um bom trabalho frente ao F95.

Eskerrik asko.

Compartilhar este post

Link para o post

Uyk96Ci.png

QvYD8oC.png

Estávamos na temporada 2023/2024 e não íamos nada bem a frente do Fortuna Düsseldorf, pois acabei tomando algumas decisões nada agradáveis com alguns jogadores. Hoje eu entendo que por ser um treinador jovem eu dei um passo maior que a perna. Minha idade e por ter apenas 2 temporadas como treinador profissional foi, para alguns jogadores, motivo para não me levar muito a sério quando dava uma bronca ou chamava a atenção de um deles. Devo ser sincero. Faltava um Zéquinha para me dar apoio.

5yRQget.png

A situação piorava, apesar das 2 vitórias iniciais contra  Holstein Kiel e Jahn Regensburg. No terceiro jogo nós levamos uma bela surra de 3x0 para o Paderborn, isso dentro da nossa casa e com mais de 40 mil torcedores presentes. Infelizmente a zika continuou e só fomos ganhar um jogo na 7ª rodada.

vDGof1M.png

Com a performance abaixo do esperado vem as cobranças e jogadores pedindo para serem colocados na lista de transferências.Pedi até para o Capitão conversar com os jogadores e nada deu certo. Ainda tínhamos 3 jogos para finalizar o primeiro turno( em Dezembro) e mais dois em janeiro. Minha intenção era sobreviver esses dois meses acertando a equipe através de uma nova tática e mudanças na equipe.

2Up9H21.png

Dezembro já começou com a derrota por 4x2 para o FC Heiderhein na casa do adversário e tentamos reverter a situação contra o Schalk04. Na presença de 43.936 torcedores nós perdemos por 2x0. Pior que fomos totalmente dominados. O Schalke teve mais de 68% de posse de bola, além de mais finalizações. O resultado foi catastrófico, pois a torcida ao final do jogo vaiou os jogadores e claro que minha santa mãezinha fora lembrada no estádio. A direção?

V10d0f6.png

Convocou uma reunião de equipa. Eles estavam desiludidos com a minha gestão e dessa forma a reunião foi apenas para comunicar a minha demissão. Minha ida a Alemanha estava cheia de boas expectativas, mas a inexperiência falou mais alto. Erro dos jogadores? Sim, mas também faço a minha Mea Culpa.

ZY1irm2.png

Para onde eu fui depois de ser demitido? Devo dizer que naquela época eu não esperava ser demitido e resolvi que  iria ficar mais uns 3 meses na Alemanha para ver se aparecesse alguma coisa na 2.Bundesliga mesmo.Mas jamais deixei de ficar antenado com o que acontecia em outras Ligas, tipo Championship( Inglaterra), LaLiga SmartBank( Espanha), Ligue2 BKT( França), Série BKT( Itália) e outras ligas espalhadas pelo mundo.

9uJQYjP.gif

Compartilhar este post

Link para o post

bem, a experiência não tem sido a melhor e levantam-se as dúvidas se a Alemanha foi o destino acertado. Com os resultados, acaba por ser normal ver jogadores a quererem sair. Vamos ver se a situação melhora ou se outro clube irá surgir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 2 horas:

bem, a experiência não tem sido a melhor e levantam-se as dúvidas se a Alemanha foi o destino acertado. Com os resultados, acaba por ser normal ver jogadores a quererem sair. Vamos ver se a situação melhora ou se outro clube irá surgir.

Infelizmente não deu certo nas terras germânicas, mas vida que segue. Fui demitido e já recebi duas propostas: Uma de um clube que detesto e outra de uma equipe Sul-americana. Vamos ver para onde decido ir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

93Kvn1A.png

sO0trZG.png

Depois de alguns dias na Alemanha eu voltei a Bilbao para passar as festas de final de ano com meu pai,minha mãe e irmãos. O ambiente familiar me fez muito bem, tanto que acabei por ficar na Espanha e tentar ver os clubes que estavam sem treinador no início de 2024. Tinham vários clubes, principalmente da América do Sul. Da Europa tinha um da Holanda, Ajax.Da Espanha tinha o Extremadura, da Série A tinha o Bologna, da Inglaterra tinha o Southampton da Premier League e da Championship tinha os seguintes clubes: Watford, Millwall e Portsmouth. Conversei com meu agente, Burkina e pedi a ele que verificasse a possibilidade de treinar um desses clubes. Não demorou muito para a imprensa especializada descobrir o meu interesse em trabalhar nesses clubes:

Vs0mtxk.png

Meu irmão mais velho me mostrou o Twitter afirmando que Millwall e Portsmouth estavam interessados na minha contratação. Passou dois dias e alguns torcedores se manifestaram a respeito:

4haVv2C.png

lmy5Iwx.png

Verifiquei a situação dos dois clubes e neste momento eles estão na Zona da Degola. Não entendi os torcedores do Pompey desvalorizar o meu interesse, mas acredito que isso tenha sido fundamental para o clube descartar meu pedido de treinar o clube. Em relação ao Millwall eu até entendia, pois na época que frequentava as partidas do Osasuna, nós fomos até a Inglaterra assistir um amistosos entre os dois clubes e tem uma imagem minha mostrando o dedo para os jogadores do Millwall. Não sei se foi por isso, mas mesmo assim o clube me propôs uma entrevista:

lvOCGrW.png

Fui na entrevista e fiquei aguardando as propostas, sendo que ainda recebi duas propostas de entrevistas: Peñarol e Junior Barranquilla. O clube uruguaio o trabalho seria para realizar uma pré-temporada com o campeonato inicando logo em fevereiro. O Júnior Barranquilla seria pegar o trabalho no inicio da temporada. Acredito que seriam boas escolhas, mas nada foi decidido ainda.

70Qxbq3.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 1 hora:

Será que vamos ver o mister no Millwall?

Acho difícil, pois quando aparece a mensagem de desprezo dos torcedores fica complicado, mas fui na entrevista.Agora é esperar para ver o que acontece.

Eskerrik asko.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Algo inesperada esta saída da Alemanha mas se realmente não estava a correr bem, é preferível sair e seguir outra luta!

Curioso para saber para onde segues!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma pena não ter corrido bem na Alemanha, veremos se o Milwall sempre avança

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 5 horas:

Algo inesperada esta saída da Alemanha mas se realmente não estava a correr bem, é preferível sair e seguir outra luta!

Curioso para saber para onde segues!

Quando aceitei trabalhar no F95  eu pensei que daria certo, mas infelizmente não deu certo. Agora é ver se recebo uma boa proposta de um dos clubes que fui nas entrevistas.

Citação de Banks29, há 2 horas:

Foi uma pena não ter corrido bem na Alemanha, veremos se o Milwall sempre avança

Foi mesmo uma pena. Agora é esperar que uma das 3 equipes avancem com a oferta de contrato.

Eskerrik asko.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...