Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de JohnDoe, há 6 minutos:

Também não gosto do Ody, mas se fosse ele o gr do Braga e estivesse cá o Matheus aposto que também ias dizer que o Braga estava melhor servido.

E, tirando o Diogo, não havia nenhum desses que eu escolhesse claramente para a nossa baliza.

Pra mim, da metade superior da classificação, são os piores.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a anlisar o calendário e agora vamos entrar numa fase de match-point.

3/3 Famalicão (C)

12/3 Maritimo (F)

18/3 Vitória (C)

2/4 Rio Ave (F)

8/4 Porto (C)

Se mantivermos estes 8 pontos de avanço para o Porto até os recebermos, daqui a 5 jornadas, e nesse jogo conseguirmos pelo menos manter os 8 pontos de avanço, seremos campeões. E temos condições para o fazer. Nenhum dos jogos +e exactamente simples, mas são todos jogos que estão ao nosso alcance.

Estas próximas cinco jornadas vão ser cruciais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 9 minutos:

Sou suspeito porque sempre gostei do mateus por isso duvido.

Ja disse em outros topicos e tudo. Sim, para-lhe o cérbero por vezes mas a sair dos postes, a nivel de comunicação nas bolas áreas e presença, da 10 a zero ao ody

Sempre gostei de redes com cara de maluco lol 

O Matheus é pior que o Ody em basicamente tudo, e eu não sou nada fã do Ody

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus é do estilo do Ody, tanto faz grandes defesas como depois faz m*rda.

Com a agravante que o Matheus às vezes frita a pipoca e faz m*rda que não lembram ao diabo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 12 minutos:

Não concordo mas são opiniões.

Citação de Ruas, há 8 minutos:

O Matheus é do estilo do Ody, tanto faz grandes defesas como depois faz m*rda.

Com a agravante que o Matheus às vezes frita a pipoca e faz m*rda que não lembram ao diabo.

e com a vantagem de ter um controlo da área muito melhor que o ody.

Pelo menos não tem medo de sair dos postes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 minuto:

e com a vantagem de ter um controlo da área muito melhor que o ody.

Pelo menos não tem medo de sair dos postes.

Continua a não ser redes para o Benfica.

Queres mais um Ody um bocadinho melhor (e isto é discutível) ou queres alguém que seja um upgrade ao Ody?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 13 minutos:

qual matheus??????? O do Braga?????????????????????????????????????????

Mas estamos doidos a pinha?????????????????????????????

Para pior, bem basta assim, porra!

Amigos, em Portugal só há um GR melhor que o nosso. Que é o D. Costa. O Substituto do Odysseas tem de vir de outras paragens (a não ser que o André Gomes confirme mesmo que é craque, mas não estou a ver ng a confiar a baliza a um miúdo de 18 anos, sinceramente). Contratar um GR cá, só para ser número dois. E aó há opções muito mais baratas que o Matheus. O Buntic, o Luiz Junior, o Andrew, tudo gente com potencial e que não custaria os olhos da cara que o Salvador nos pediria pelo Matheus, que nunca pode ser o titular do Benfica. Seria voltar a Artur Moraes e nós precisamos de um Júlio Ceésar ou de um Oblak.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 29 minutos:

Continua a não ser redes para o Benfica.

Queres mais um Ody um bocadinho melhor (e isto é discutível) ou queres alguém que seja um upgrade ao Ody?

Claro, prefiro um guarda redes mais completo.

Mas se tivesse que escolher entre o mateus e o ody... escolhia o brasileiro.

Citação de IlidioMA, há 18 minutos:

qual matheus??????? O do Braga?????????????????????????????????????????

Mas estamos doidos a pinha?????????????????????????????

Para pior, bem basta assim, porra!

Amigos, em Portugal só há um GR melhor que o nosso. Que é o D. Costa. O Substituto do Odysseas tem de vir de outras paragens (a não ser que o André Gomes confirme mesmo que é craque, mas não estou a ver ng a confiar a baliza a um miúdo de 18 anos, sinceramente). Contratar um GR cá, só para ser número dois. E aó há opções muito mais baratas que o Matheus. O Buntic, o Luiz Junior, o Andrew, tudo gente com potencial e que não custaria os olhos da cara que o Salvador nos pediria pelo Matheus, que nunca pode ser o titular do Benfica. Seria voltar a Artur Moraes e nós precisamos de um Júlio Ceésar ou de um Oblak.

O trabalho de um guarda redes não é só ter reflexos e mesmo neste campo, não sei qual deles é melhor.

Também é sair da baliza nos cruzamentos, defender de maneira a não deixar recargas, preocupando-se com isso e não com a foto ( neste campo então o ody é do melhor), jogar com os pes, onde neste campo, sao os 2 maus é verdade.

O mateus tem erros que custam golos, é certo mas pelo menos sao patos, no verdadeiro sentido da palavra... nao sao meios patos todos os jogos como o ody, enganando assim a prestação do mesmo.

Mas volto a dizer, sempre gostei da postura do mateus a sair dos postes e se calhar é por ter um redes que não sai da capoeira que esta a ajudar a ter uma opiniao exagerada do mateus... mas eu sei dizer o que gosto e o que não gosto no mateus.

EDIT: Gosto muito do luiz junior, tem bastante potencial... e faz lembrar em certa parte o mateus. Agora, saindo do mercado portugues, preferia um redes mais completo e frio, na linha do oblak. Que fosse mais constante e seguro , não tao espalhafatoso.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

Incluir o Ortega num jogador qualquer que o City venha buscar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 6 minutos:

O mateus tem erros que custam golos, é certo mas pelo menos sao patos, no verdadeiro sentido da palavra... nao sao meios patos todos os jogos como o ody, enganando assim a prestação do mesmo.

??????

1 - Tu estás a dizer que o Odysseas dá PATOS em todos os jogos?

2 - Tu estás a dizer que o Matheus dá menos?

É que são duas preposições muito dificeis de demonstrar. Basta ter havido três ou 4 clean sheets para que o ponto 1 caia.

O Odyesseas tem flaws graves. Ele prejudica-nos por não ter dimensão de GR de equipa grande, encafua-se na baliza. E os seus erros prendem-se muito com isso. Com más saídas, mau jogo de pés, pouca confiança nesses capítulos. Mas ali chegando À baliza não hão-de ser assim tantos os frangos puros que dá. E são muitas mais a defesas, nem que seja à andebol, nem que seja no reflexo, que ele faz, princiapalmente em jogos em que a nossa baliza é muito assediada. 

O Matheus, pode ser mais completo no geral, mas dá frangos infantis. Erros inexplicaveis. Coisas que nem se pode dizer "ah, sim, é a sua fraqueza, disputas aéreas" ou assim. Não, são coisas random, é ele de repente, abre a capoeira e cá vem um. Prefiro tem um GR com falhas, mas que estão perfeitamente identificadas - dá para play around it - do que ter um wildcard, que pode frangar em qualquer situação de jogo (tal como pode não frangar). Schrodingger's Goalkeeper não é o meu prato, honestamente.

Seja como for, preocupa-me esta falta de ambição. Um clube que vende por 120M não se pode apoucar e adoptar uma mentalidade de "epá, vamos comprar o GR titular aqui dentro, memso que seja andar para o lado em termos de qualidade, pá, fica mais em conta".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 minutos:

??????

1 - Tu estás a dizer que o Odysseas dá PATOS em todos os jogos?

2 - Tu estás a dizer que o Matheus dá menos?

É que são duas preposições muito dificeis de demonstrar. Basta ter havido três ou 4 clean sheets para que o ponto 1 caia.

O Odyesseas tem flaws graves. Ele prejudica-nos por não ter dimensão de GR de equipa grande, encafua-se na baliza. E os seus erros prendem-se muito com isso. Com más saídas, mau jogo de pés, pouca confiança nesses capítulos. Mas ali chegando À baliza não hão-de ser assim tantos os frangos puros que dá. E são muitas mais a defesas, nem que seja à andebol, nem que seja no reflexo, que ele faz, princiapalmente em jogos em que a nossa baliza é muito assediada. 

O Matheus, pode ser mais completo no geral, mas dá frangos infantis. Erros inexplicaveis. Coisas que nem se pode dizer "ah, sim, é a sua fraqueza, disputas aéreas" ou assim. Não, são coisas random, é ele de repente, abre a capoeira e cá vem um. Prefiro tem um GR com falhas, mas que estão perfeitamente identificadas - dá para play around it - do que ter um wildcard, que pode frangar em qualquer situação de jogo (tal como pode não frangar). Schrodingger's Goalkeeper não é o meu prato, honestamente.

Seja como for, preocupa-me esta falta de ambição. Um clube que vende por 120M não se pode apoucar e adoptar uma mentalidade de "epá, vamos comprar o GR titular aqui dentro, memso que seja andar para o lado em termos de qualidade, pá, fica mais em conta".

estou a dizer que o ody dá meios patos todos os jogos, ou quase todos sim...

Meios patos : Definição de lance onde o guarda redes fica mal na fotografia mas não é um pato, dando a sensação que outro guarda redes, tinha defendido. 

E sim, concordo com a tua analise que vai de encontro com a minha.

edit: Por vezes tem sorte e não da em golo... mas percebes onde quero chegar. Mas saidas que podem custar caro, defesas para os pes dos avançados... 

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curtia era o chavalo do Genk que o Leipzig já amarfanhou para a proxima época.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

estou a dizer que o ody dá meios patos todos os jogos, ou quase todos sim...

E sim, concordo com a tua analise que vai de encontro com a minha.

mas tu estás então a dizer que preferes um GR que dá uns frangos random amiúde, que um que dá poucos, mas tem defeitos noutras áreas do jogo, mais circunscritas?

É que eu cá prefiro os defeitos do Ody. Pelo menos eu conheço-os e sei em que alturas do jogo pode estar mais à flor da pele. Um GR que pode frangar a qualquer minuto do jogo, mesmo que faça 5 intervenções optimas, não me dá segurança. Nunca sei se é a próxima que borra a pintura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

mas tu estás então a dizer que preferes um GR que dá uns frangos random amiúde, que um que dá poucos, mas tem defeitos noutras áreas do jogo, mais circunscritas?

É que eu cá prefiro os defeitos do Ody. Pelo menos eu conheço-os e sei em que alturas do jogo pode estar mais à flor da pele. Um GR que pode frangar a qualquer minuto do jogo, mesmo que faça 5 intervenções optimas, não me dá segurança. Nunca sei se é a próxima que borra a pintura.

Sim, prefiro um guarda redes que de frangos random de 5 em 5 ou de 10 em 10 jogos do que meios patos de 2 em 2 jogos. Pelo menos lixa menos jogos.

Da liga portuguesa, tirando o diogo Costa e o redes do famalicao que tem potencial, sempre gostei da postura a sair dos postes do mateus.

Agora, sim concordo que podemos ambicionar um redes mais completo mas continuo com a opinião que se tivesse que escolher entre os 2, ficava com o Mateus. 

Mas aceito opiniões contrarias. Eu disse logo que era panca minha.

Compartilhar este post

Link para o post

é assim. nós temos Quim. E tu dizes que é para trazer Artur Moraes. Simples

Edit: Mas se puderes explicar o conceito de "meios-patos", seria bom.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

é assim. nós temos Quim. E tu dizes que é para trazer Artur Moraes. Simples

Concordo com a comparação com o quim mas não concordo com o artur Moraes. Esse pedia permissão para se mexer... apesar de lembrar-me de uma bruta defesa na final da liga europa contra o Chelsea.

Tentei pensar numa comparação mais plausível mas só me lembrei do helton do Porto mas esse sabia jogar com os pes, apesar que em certas coisas até eram idênticos. Por vezes la vinha um patinho mas eram meio malucos a sair dos postes. (Vão me crucificar com esta comparação mas digo desde ja que foi a única que me ocorreu e ja defendi o ponto onde fiz a comparação, ate porque  Helton era mais regular do que o mateus)

Meio-pato : Definição de lance onde o guarda redes fica mal na fotografia mas não é um pato, dando a sensação que outro guarda redes, tinha defendido. 

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, nenhum deles serve para o Benfica atingir um patamar superior. Há que abrir os cordões à bolsa e,  mais que isso, os olhos para descobrir alguém com valor.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Meteram ai o calendário e aproveito já para dizer é urgente limpar os amarelos até ao jogo com o Porto principalmente o Tino e o bacalhau se não já sabem o que vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Estive a anlisar o calendário e agora vamos entrar numa fase de match-point.

3/3 Famalicão (C)

12/3 Maritimo (F)

18/3 Vitória (C)

2/4 Rio Ave (F)

8/4 Porto (C)

Se mantivermos estes 8 pontos de avanço para o Porto até os recebermos, daqui a 5 jornadas, e nesse jogo conseguirmos pelo menos manter os 8 pontos de avanço, seremos campeões. E temos condições para o fazer. Nenhum dos jogos +e exactamente simples, mas são todos jogos que estão ao nosso alcance.

Estas próximas cinco jornadas vão ser cruciais.

Está tudo nas nossas mãos. Do que vejo as equipas jogar, estes próximos jogos apresentam poucas dificuldades teóricas, mas temos de entrar desconfiados e fortes, resolver cedo e permitir a gestão física durante o jogo - ainda há Champions aí pelo meio.

Não há ninguém que jogue tão bem, ou sequer perto, como nós. Temos tudo nas mãos, manter os pés na terra e conquistar o caneco o mais cedo possível! Quero festejar em Alvalade à vontade.

Acho que o exemplo perfeito de um meio pato seria se aquele do Vizela, em que se queixam de penalty, entrasse. Não é uma falha que faz a bola entrar na baliza, mas é uma falha que deixa o lance vivo e a poder marcar facilmente contra nós. 

Citação de Lage_Effect, Agora:

Meteram ai o calendário e aproveito já para dizer é urgente limpar os amarelos até ao jogo com o Porto principalmente o Tino e o bacalhau se não já sabem o que vai acontecer.

Concordo, um de cada vez, que limpem rapidamente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 16 minutos:

Meio-pato : Definição de lance onde o guarda redes fica mal na fotografia mas não é um pato, dando a sensação que outro guarda redes, tinha defendido.

mas o meio pato entra ou não?

é que sou caloiro com este termo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 3 minutos:

Concordo, um de cada vez, que limpem rapidamente

E outra coisa que esqueci de mencionar com o chiquinho lesionado (sendo muscular pode estar semanas de fora) vai ser algo complicado fazer essa gestão tirando o Neves quem temos para o lugar? O Draxler tb já ardeu com a cirurgia até ao fim da época dizem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 minutos:

mas o meio pato entra ou não?

é que sou caloiro com este termo

normal que sejas, foi inventado por mim ahah

Por vezes entra, por vezes não...  dando assim pouca tranquilidade a linha defensiva e a própria equipa. 

Citação de F. Mota, há 17 minutos:

Acho que o exemplo perfeito de um meio pato seria se aquele do Vizela, em que se queixam de penalty, entrasse. Não é uma falha que faz a bola entrar na baliza, mas é uma falha que deixa o lance vivo e a poder marcar facilmente contra nós. 

Exato, mais umas quantas saídas fora de tempo que tem tido ao longo do campeonato...

Compartilhar este post

Link para o post

o Vlachodimos é uma porcaria. O gajo consegue enervar a equipa com os passes de m*rda que faz para os pés dos adversários ou à queima para os colegas e com as saídas da baliza.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma questão para a malta que tanto bateu no Chiquinho e que queria a todo o custo o Fred no meio para jogar com o Tino.

Como fazemos agora que o Fred fez o seu pior jogo no Benfica a jogar no meio?

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...