Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

O Chiquinho jogou bem, uma vez mais. Mas há pessoal que não consegue viver na realidade e tudo tem que ser, ou extraordinário, ou uma m*rda.

Hoje, por exemplo, concordei com a opção de se tirar o Florentino e manter o Chiquinho (melhor na construção, por alguma razão é sempre ele a vir fazer a linha de 3, e o Boavista nao estava a criar perigo nenhum para necessitamos de ter alguem melhor, Florentino, a cobrir o espaço defensivo).

Concordo que, contra equipas claramente inferiores ao Benfica (ou seja, 90% dos jogos das competições internas), a equipa pede o Aursnes no meio e um extremo (Neres, Guedes...)... Nesse caso, para mim, a aposta seria em Florentino + Aursnes (o que é muito diferente de considerar o Chiquinho, um "problema", repito)

Já nos jogos de Champions, acho que faz sentido continuar com o Aursnes na faixa para dar equilíbrio e reforçar o meio campo.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 1 hora:

O Chiquinho jogou bem, uma vez mais. Mas há pessoal que não consegue viver na realidade e tudo tem que ser, ou extraordinário, ou uma m*rda.

O Chiquinho foi dos melhores até.

Mas já se sabe que há pessoal que dita as sentenças aos jogadores e depois não importa nada de bom que façam porque "é o Chiquinho lol"

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu fico pelo meio termo, acho que não fez um mau jogo mas também não foi Chiquidane.

Este foi daqueles jogos que noutros tempos não tínhamos ganho. Foi importante termos mantido a distância para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz sentido nenhum em casa contra equipas mais pequenas ter Fred e o João Mário nas linhas, é meter logo um Neres ou Guedes.

Na Champions ainda faz sentido exato.

Editado por Kenny Omega

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim nem na Champions faz sentido entrar com os 4 ao mesmo tempo, o nosso jogo fica super previsível e mastigado, não há velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnDoe, há 21 minutos:

Para mim nem na Champions faz sentido entrar com os 4 ao mesmo tempo, o nosso jogo fica super previsível e mastigado, não há velocidade.

É isto. Por mim, o Aursnes passar para o meio é para ontem. O Chiquinho é razoável para suplente e tal mas não dá para mais do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Aursnes aparece a jogar na linha por falta de opções, o que já não é a nossa realidade. O nosso melhor onze esta época era com João Mário - Rafa -Neres e continua a ser, espero que não percamos pontos antes de voltarmos a ele. E se quisermos apostar num onze com 4 médios como temos feito, o avançado não pode ser o Gonçalo Ramos, tem de ser alguém com mais capacidade no um para um, como o Gonçalo Guedes, acompanhado pelo Rafa ou Neres.

Eu acho que fizemos um bom jogo, mesmo na primeira parte. Tivéssemos tido jogadores com outras características na frente e provavelmente tínhamos conseguido uma vantagem mais cedo.

Quanto ao Chiquinho, houve lá lances na em que se pedia o passe mais longo e ele não o arriscava, coisa que o Aursnes já fez na segunda parte. Ele tem boa capacidade de condução e bom primeiro toque/recepção que é o que sempre mostrou ter mas aqui precisamos de alguém que arrisque mais e melhor no passe e esse jogador é o Aursnes. É uma questão de tempo até isso acontecer, espero eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 10 minutos:

Quanto ao Chiquinho, houve lá lances na em que se pedia o passe mais longo e ele não o arriscava, coisa que o Aursnes já fez na segunda parte. Ele tem boa capacidade de condução e bom primeiro toque/recepção que é o que sempre mostrou ter mas aqui precisamos de alguém que arrisque mais e melhor no passe e esse jogador é o Aursnes. É uma questão de tempo até isso acontecer, espero eu.

Certíssimo. O jogar a bola para trás qualquer um faz. Mas não é só isso. A incapacidade do Chiquinho em, jogando nesta posição, se chegar à frente é gritante. Ou, quando arriscando um par de metros, não saber quando descer no terreno, gritante é. O Aursnes faz isso como peixe na água, é um trator que ocupa milhas no campo. O Enzo, não sendo igual ao Aursnes, também tinha essa capacidade. Ontem era o Florentino que o fazia. E não pode ser. O Florentino é uma peça-chave (talvez A peça-chave) neste Benfica, mas para fazer aquilo que lhe compete e não o que compete a Chiquinhos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 9 horas:

O Chiquinho foi dos melhores até.

Mas já se sabe que há pessoal que dita as sentenças aos jogadores e depois não importa nada de bom que façam porque "é o Chiquinho lol"

not me though. Eu detestava o Chiquinho mais adiantado, a trequartista, não acho que tenha capacidade de fazer a diferença (para um equipa como nós) numa zona tão adiantada do terreno, tão crucial, tão de jogar em 0,5 segundos, mas mais recuado, ali a regista, epá estou a gostar. Mais deep lying, com mais calma, mais tempo, gere os ritmos da equipa, estou contente com a parceria que tem feito com o Florentino, sempre, claro, reconhecendo que não são Modric e Kroos, mas tendo em conta que saiu um craque de 120M€ até que não aterrámos mal.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Certíssimo. O jogar a bola para trás qualquer um faz. Mas não é só isso. A incapacidade do Chiquinho em, jogando nesta posição, se chegar à frente é gritante. Ou, quando arriscando um par de metros, não saber quando descer no terreno, gritante é. O Aursnes faz isso como peixe na água, é um trator que ocupa milhas no campo. O Enzo, não sendo igual ao Aursnes, também tinha essa capacidade. Ontem era o Florentino que o fazia. E não pode ser. O Florentino é uma peça-chave (talvez A peça-chave) neste Benfica, mas para fazer aquilo que lhe compete e não o que compete a Chiquinhos

Eu acho que o Chiquinho como alternativa aos dois do meio campo é interessante, não pode é ser titular - e nem preciso de estar a menosprezar o valor dele para dizer isto, basta-me valorizar o que o Aursnes oferece a mais que ele no meio campo e o que o Neres ou o Guedes oferecem mais que o Aursnes no ataque.

O Schmidt está a fazer um trabalho tremendo mas a falta de rotatividade e esta insistência em jogar com 4 médios centro pode perfeitamente ser criticada. Assim que ele deixar esta escolha é óbvio que quem salta é o Chiquinho e dá-me jeito acreditar (porque gosto do Schmidt) que ele só está a insistir nisto porque ainda tem vários jogadores da frente à procura da melhor forma.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 6 horas:

Assim que ele deixar esta escolha é óbvio que quem salta é o Chiquinho e dá-me jeito acreditar (porque gosto do Schmidt) que ele só está a insistir nisto porque ainda tem vários jogadores da frente à procura da melhor forma.

ou tb porque o Chiquinho se está a safar ali e em equipa que ganha não se mexe.

Mas sim, também preferia o Neres ou o Guedes (why not both?) a titulares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 46 minutos:

Mas sim, também preferia o Neres ou o Guedes (why not both?) a titulares.

Como consegues isso assumindo que João Mário, Ramos e polvo careca não saem ? Como fica do meio campo para a frente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Como consegues isso assumindo que João Mário, Ramos e polvo careca não saem ? Como fica do meio campo para a frente?

pedimos ao árbitro para jogar com 12, ué!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando sairá o calendário da Jornada 23? A data e hora do nosso jogo com o Famalicão, na Luz.

Estranhíssimo que ainda não haja hora para o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, Em 21/02/2023 at 00:02:

Coitado do Chiquinho, passou de bestial a besta em 90 min. E nem foi particularmente mau.

Mas também concordo que o Aursnes tem de ser o parceiro do Tino no meio, aquele ataque assim tá bom para fazer uma sesta. 

O problema é que nunca foi bestial mas também não é besta nenhuma.

Para seres titular numa equipa como o Benfica tens que acrescentar, não basta não comprometer. 

É um bom jogador de rotação, não mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é, o Chiquinho não consegue recuperar bolas como o Florentino e não consegue construir jogo como o Aursnes. É uma gajo que não sobressai em nada, por isso não faz qualquer sentido ser titular.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

A grande questão é que há muita gente sem o sentido de humor necessário para perceber que as músicas do Chiquinho e os elogios desmedidos são apenas um mecanismo de desvalorizar a preponderância do Enzo e não valorizar a preponderância do Chiquinho.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Continuem a cantar, a fazer vídeos, homenagens e o que quiserem. Mas não o metam em campo a titular. 

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

mas vocês querem um meme ou um gajo que saiba jogar à bola?

eu quero ser campeão!

Como e quem quem em campo, tanto me dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

eu quero ser campeão!

Como e quem quem em campo, tanto me dá.

a jogar com gajos medianos fica mais difícil ser campeão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 19 minutos:

a jogar com gajos medianos fica mais difícil ser campeão.

o SchmidtSpiel faz de qualquer perneta um Enzo Francescoli

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 7 horas:

A grande questão é que há muita gente sem o sentido de humor necessário para perceber que as músicas do Chiquinho e os elogios desmedidos são apenas um mecanismo de desvalorizar a preponderância do Enzo e não valorizar a preponderância do Chiquinho.

Se para o ano não comprares ninguém para titular, fala em sentido de humor. Não é a primeira, nem será certamente a última vez, que algo similar acontece…

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...