Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 4 horas:

nós estamos letárgicos por causa da Champions, mas temos sérios problemas no plantel, quer jogadores que faltam, quer jogadores que estão a mais, e estamos - o clube - a ligar zero para isso, tudo à espera de terça-feira, para depois termos 7 dias para resolver uma série de dossiers:

Baliza: O Odysseas, é para sair ou não? Querem fazer mais um ano com um redes que já tem bad blood com os adeptos? E a alternativa? Vai ser o Helton Leite, a sério?

Lateral  Esquerda: Algo similar à baliza; querem fazer um ano com um titular que os adeptos já não podem ver à frente? E que acaba o contrato? E a alternativa?

Defesa Central: O problema aqui é inverso, gente a mais. Temos 5 centrais e, tanto quanto se observa, os 5 podem ser titulares. Isso é bom, até percebermos que se os 5 podem ser titulares, os 5 quererão sê-lo. Vamos ter o João Victor, de 10M no banco? E o Verissimo que estava no escrete antes de se lesionar, vai queier ficar na bancada, alegremente? E o Vertonghen, a 3 meses do Mundial, fica no banco sem birra? Não é gente a mais, para uma das posições que menos rotação tipicamente tem? Não é melhor deixar sair um?

Médios Centro: O problema gritante, a meu ver, da nossa equipa. Temos uma parceria fantástica do Tino e o Enzo, mas o ano é muito grande. O Weigl, com o seu salário e preço de compra, se não for titular, vai, rectius, pode, ficar? O Meité conta para o quê? O Taraabt, como é? O Paulo Bernardo, o que pensa o treinador sobre ele? Quem são as duas alternativas crediveis à dupla titular que tantos nos encanta? Ou esperamos que Enzo e Tino façam 50 jogos?

Trequartistas: Neres é outra louça, Rafa é de luas, mas tb tem qualidade, O JM tem qualidades - que toda a gente sabe que eu não vejo que se enquadrem nesta ideia do jogo - e pronto, digamos que temos aqui três de qualidade. E que mais? O Diego conta ou não? O Horta vem ou não? Ficamos com Chiquinho e Gonçalves como principais alternativas num sector que se prevê que seja o que mais rotação vai ter? Esperamos ser campeões com isso?

PL: Jogamos com 1; temos 4 de qualidade (não similar). 5 se contarmos com o Pinho - que eu não conto. E, problema maior, o titular ainda não sabemos se fica. E não me digam que é só rumores dos mentideros do twitter e d'A Bola, porque se não fosse minimamente verdade já tinha havido uma barragem de negação muito mais enfática a emergir da Luz.

Em suma, temos um 11 inicial bem definido e de qualidade, mas as alternativas ainda estão all over the place. A única posição onde estaos 100% seguros, com duas alternativas de qualidade é a lateral direita. E mesmo aí temos o problema do AA. Como é, fica ou não?

Epa é sempre a mesma conversa de pessimista e de estar tudo mal. Com uma janela de transferências, esta direção fez um trabalho melhor do que 90% das janelas da anterior. Era complicado acertar em tudo e resolver todos os problemas neste verão.

Baliza: Ody tem limitações e era bom trocar-se, mas nao é prioridade agora e nao se investe tudo de uma só vez. Alternativa?? lol é sempre preciso em todos os clubes do mundo, o City tem aquele portento reformado, o Real tem o Lunin ou la como se chama, o Sporting andou com o Virginia... Nao precisamos de alternativa nenhuma, eu sempre defendi que o segundo redes devia ser um puto da B.

Lateral esquerda: a direção até podia querer vender o Gri, mas o Roger gosta dele e é bom ver que quem manda no plantel é o treinador. A alternativa está arranjada, resta saber se é boa ou má, mas nao foi ignorada.

Centrais: same old story, tanto choram por ter boas opções no banco como choram quando as temos. O Joao Vitor é incógnita, o Lucas é incógnita sobre a condição em que volta, o Vertonghen já se fala cada vez mais que quer sair ainda nesta janela. Ficam Ota/Lucas/Joao Vitor/Morato para as 4 posições, com o Antonio de olho.

Medios centro: O Weigl é para sair, o Aursnes entra. A época é muito longa, há espaço para todos. Portanto, tens aí a primeira opção/alternativa. Depois, o Paulo Bernardo nao se sabe se conta ou nao, mas era suposto saber? Era suposto o Roger vir dizer isso publicamente? O Meite deve estar na linha de saída, o Adel já está encostado e à procura de soluções, falta encontrar interessados... Nao mandamos nos outros.

Extremos: Ha mil anos a falar que falta aqui uma opção e a direção tentou de tudo para ter o Horta. Esperemos que haja plano B, mas o plano A foi trabalhado ao máximo para existir. Depois, o Diego conta? Lol que pergunta parva again, ele conta para a B e treina com a A, como deve ser com miúdos de 17 anos com potencial. Queres o quê, que seja titular e queimado e depois vires para aqui falar como esta direção queima os jovens? Sim, espero ser campeão. 

Pontas: Se o Ramos sair, temos outros, como já disseste. Se o Ramos ficar, temos rotação aqui e permite usar o Ramos noutras posições, tipo a do Rafa. O Pinho nao conta, aparentemente, falta colocação. De resto, está certo como está, temos 50 jogos e nao espero que o Tino, o Enzo ou o Ramos os façam todos.

Sempre a bater na mesma tecla. Nao esta tudo bem, nao está tudo tratado, mas avançou-se anos nos problemas que vínhamos tendo. Se ficar ca o Chiquinho e coisas que tal, eu percebo que nao dê para resolver tudo num so mercado. E muito ja foi feito. Está mais do que identificado os que nao contam, seja porque estao na B a treinar, seja porque nem inscritos foram, seja porque ainda nem foram aos 19 da convocatória. Nao dá para arranjar interessados em todo o lado.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 34 minutos:

Epa é sempre a mesma conversa de pessimista e de estar tudo mal.

eu posso responder que é sempre a mesma conversa optimista de está tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 5 horas:

O Fabrizio Romano postou que Ajax e Man. Utd. estão de olho no Vlacho. 

😶

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

eu posso responder que é sempre a mesma conversa optimista de está tudo bem.

Citação de F. Mota, há 2 horas:

Nao esta tudo bem

Compartilhar este post

Link para o post

Chegando o Aursnes, o Weigl já está com os 2 pés fora. Acho estranho largarmos 15M por um jogador para substituir outro que vai emprestado. Cheira-me a cláusula de compra obrigatória ou facilmente alcançável

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Em 19/08/2022 at 22:02:

é verdade, segundo isto - https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/malaga-volta-a-avisar-o-sp-braga-sobre-ricardo-horta-se-eles-nao-aceitam-a-oferta?ref=HP_DestaquesPrincipais

Vale a pena recordar que, no início de junho, o diretor-desportivo do Málaga, Manolo Gaspar, afirmou a Record que o clube detém 67% dos direitos económicos do jogador bracarense. "O Sp. Braga está obrigado a ouvir propostas e, se não aceitar, terá de pagar ao Málaga um valor correspondente aos 67 por cento da oferta", disse na altura.

O problema no negócio do Horta foi ter sido tudo sempre tratado com o Mendes, o Mendes é o agente do jogador, o Mendes tem 50% dos 67%, do Málaga, e o Mendes representa o Benfica na negociação. 

Quando fazemos a proposta oficial pelo Horta e damos conhecimento ao Málaga da mesma é apenas para o Mendes garantir a parte dele no negócio. 

A outra parte do problema é que todos se esqueceram de o Málaga não tem direção para negociar, tem um administrador de insolvência nomeado pelo estado espanhol, e como tal não deve favor nenhum ao Braga nem ao Mendes, e por isso exige o que está estipulado no contrato. A questão aqui é se o Málaga tem disponibilidade financeira e tempo para andar com isto nos tribunais à espera que o Braga lhes pague o que lhes é devido. Sendo que ainda terá que ser esclarecido qual foi a proposta oficial do Benfica, se os 10M€ que seguiam no mail que foi enviado, se os 17M€ de que a comunicação social fala. 

Quanto às mudanças que ainda faltam acontecer, não podemos esperar que anos a fio de má gestão em termos de contratações e renovações sejam resolvidos em apenas uma janela de transferências. Já nos livramos de alguns, e ainda vamos ver sair mais uns poucos. O que na minha opinião é mais importante é que não se tomem decisões precipitadas na hora de contratar, não nos podemos deixar levar pelo pânico de precisar de contratar um jogador para "substituir" o Horta só porque ele afinal já não vem, temos que contratar com critério. 

Em relação ao vlacodimos, sim devíamos vender, mas só se o conseguirmos substituir por outro melhor. Porque não sendo ele o melhor do mundo, não foi ele a comprometer na temporada passada e está longe de ser o ponto fraco da nossa equipa. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mantinha o Weigl, e emprestava o Paulo Bernardo, este seria o cenário ideal.

Gostava de ver mais do Enzo com o Weigl, acho que poderia ser um bom complemento.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do weigl é o ordenado. O noruegues deve vir para ganhar metade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

O problema do weigl é o ordenado. O noruegues deve vir para ganhar metade

Pois, deve passar mesmo por aí o grande problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, Em 04/08/2022 at 11:23:

Mal posso esperar pelo empréstimo do Weigl com uma cláusula de 15 milhões. 

Já faltou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, Se limpasses mais uns 2 ou 3 do entulho, o ordenado do Weigl não devia ser problema, mas sim "norma".

Segundo aquele site com os ordenados, o Meite recebe menos 760k que o Weigl, anualmente.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Essa cláusula (a existir, porque ninguém sabe) de o Málaga ter de receber uma parte do valor da proposta que o Braga rejeitou tem tudo para ir para tribunal e ser declarada inválida. É do género a cláusula anti-rivais. É só os clubes quererem chatear-se à pala disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 horas:

Pois, deve passar mesmo por aí o grande problema.

Falava-se que o weigl custa cerca de 10M€/ano entre o ordenado e o pagamento da transferência ao Dortmund. 

Por isso é relativamente fácil de explicar porque é que precisamos de nos livrar dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

esse é o tal Aursnsnsnsnsns?

Sim. Forma facil de saber o nome do homem, para malta dos 90s. AurSNES.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

escrever ainda pode ser, mas pronunciar? Isso é um trava línguas com duas pernas.

Para mim vai ser sempre Aursnsnsnsn. Até que prove que é um super-craque, caso em que até chamo o meu próximo cão de Aursnens

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

escrever ainda pode ser, mas pronunciar? Isso é um trava línguas com duas pernas.

Para mim vai ser sempre Aursnsnsnsn. Até que prove que é um super-craque, caso em que até chamo o meu próximo cão de Aursnens

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 2 minutos:

isso nao ajuda.

Tb podes postar aí como dizer correctamente os nomes dos polacos, não é por isso que o Sszszezszszny vai deixar de ser Sszszezszszny para mim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 horas:

Frederico Aujsneiss. 

Conduto likes this

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 8 horas:

img_920x519$2022_08_22_23_45_03_2032242.

Soldado que vem para a guerra. Bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...