Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Mais um problema para o Benfica resolver... Seferovic.

Não tem lugar no plantel e devíamos procurar vendê-lo. O valor de mercado deve estar reduzidíssimo, mas pode ser que um bom Mundial dele (e da Suíça) possam ajudar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 5 minutos:

Mais um problema para o Benfica resolver... Seferovic.

Não tem lugar no plantel e devíamos procurar vendê-lo. O valor de mercado deve estar reduzidíssimo, mas pode ser que um bom Mundial dele (e da Suíça) possam ajudar. 

vender?? alguém vai pagar por um jogador de 30 anos? Vamos ser encontrar o único clube do mundo disposto a isso, é?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficava muito admirado se o Vítor Roque saísse do Brasil avaliado em menos de 30/40M€.

Se o conseguirem pelo valor de um Darwin, acabarão por ter um retorno idêntico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

vender?? alguém vai pagar por um jogador de 30 anos? Vamos ser encontrar o único clube do mundo disposto a isso, é?

Nem tudo ao mar, nem tudo à terra.

Primeiro estamos a falar de um internacional por uma seleção de plano médio. Segundo, não é um jogador propriamente mau. 

Poderá ter algum mercado. Contudo, já viveu o seu melhor período na carreira.

Citação de Casual 1904, há 37 minutos:

Não é pior que o Musa, ganha é mais.

Concordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 4 horas:

Primeiro estamos a falar de um internacional por uma seleção de plano médio. Segundo, não é um jogador propriamente mau. 

Concordo.

Não consegues vender o Seferovic, acredita. Se a melhor coisa que fizemos foi emprestar pra a Turquia por 1M e uma opção de compra de 2.5M, dificilmente consegues fazer negócio com ele agora com meio época de pouco futebol… para alem disso, tens de considerar o ordenado que ele ganha, que não é para todos os bolsos.

A única forma era ele aceitar ir para os petrodollars, coisa que ele não parece muito receptivo a fazer…

Editado por HIM
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 horas:

Não consegues vender o Seferovic, acredita. Se a melhor coisa que fizemos foi emprestar pra a Turquia por 1M e uma opção de compra de 2.5M, dificilmente consegues fazer negócio com ele agora com meio época de pouco futebol… para alem disso, tens de considerar o ordenado que ele ganha, que não é para todos os bolsos.

A única forma era ele aceitar ir para os petrodollars, coisa que ele não parece muito receptivo a fazer…

Acreditar? Acredito claro!

No entanto, não acho impossível. Como disse anteriormente, o Mundial pode ser importante. Um dos fatores mais negativos da coisa (e que tu referes) é precisamente o seu salário... Os petrodollars seriam excelentes...Sem dúvida.

A ver vamos! 

Citação de Diogo_CFB, há 47 minutos:

O nosso GIL? ❤️ 

Jamais! É a estrela da companhia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gilberto é para ficar. Vai ter a oportunidade nesta fase de voltar a ter minutos e apertar com o Bah.

Dificilmente arranjamos um suplente que dê as garantias que ele dá atualmente, sem torrarmos bom dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 12 horas:

a questão nao é o valor do jogador. a questão é que o mercado hoje em dia não paga tanto pelo rendimento, paga pelo talento/perspectiva de evolução. Qualquer Wesley Fofana, com 15 jogos profissionais vai por 70M, e um jogador feito de 27 anos, mesmo que marque 30 golos por época não sai. 

Os portistas este ano laboraram na premissa errónea de: "Bem, a ver se a gente vende o Uribe e o Taremi, para ficarmos com o Vitinha e o Fabio Vieira mais um anito" e eu fiquei em choque que alguem, desperto e ciente de como o mercado funciona aos dias de hoje, pensasse de modo sério que isso podia ser verdade. Ninguem paga pelo Taremi, independentemente de o Taremi ser um jogador do caraças, que joga e faz jogar e marca muito golo. Isso para o mercado não interessa. Tem 29/30. É a única coisa que interessa. Era evidente - pelo menos para mim era - que o Porto só tinha tres jogadores vendáveis (aqueles dois, mais o Diogo Costa) e que nunca por nunca o Uribe e o Taremi iam ser vendidos. Heck, nem o Otávio e é uns anos mais novos. O mercado não quer isso. Ou melhor, quem busca isso no mercado não tem pilim que se apresente para que um grande Português possa trocar por jogadores de alto rendimento. O Rafa é outro exemplo. 

Se nem o Taremi que é 50 vezes melhor - em tudo - que o Seferovic não encontra quem dê uns milhões por ele, há-de ser o podão suíço a encontrar? É que a China - que sim, pagava verbas absurdas por jogadores - acabou. A Russia e a Ucrânia também. A Turquia, as Arábias e a MLS pagam bons ordenados, mas tipicamente apostam em atrair estrelas a custo zero. Que outro mercado dá dinheiro por gajos de 30 anos? Itália, um pouco - e cada vez menos - mas normalmente é mais numa perspectiva endogâmica. Eu sinceramente não vejo ninguém a dar dinheiro que se veja pelo Seferovic - se houvesse, tinha acontecido este verão - nem sei porque alguem alimenta ainda essa esperaça. Not gonna appen, amigo, nem percas tempo a pensar nisso.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

E nem é só isso. Hoje em dia quem é que vai dar bom dinheiro por um jogador que está a ser claramente despachado? E é natural. Todos pensam que se não querem pagar-lhe o salário x anos, mandem para cá o jogador por pouco, senão olha, paguem-lhe o salário para ele ficar por aí a passear.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

a questão nao é o valor do jogador. a questão é que o mercado hoje em dia não paga tanto pelo rendimento, paga pelo talento/perspectiva de evolução. Qualquer Wesley Fofana, com 15 jogos profissionais vai por 70M, e um jogador feito de 27 anos, mesmo que marque 30 golos por época não sai. 

Os portistas este ano laboraram na premissa errónea de: "Bem, a ver se a gente vende o Uribe e o Taremi, para ficarmos com o Vitinha e o Fabio Vieira mais um anito" e eu fiquei em choque que alguem, desperto e ciente de como o mercado funciona aos dias de hoje, pensasse de modo sério que isso podia ser verdade. Ninguem paga pelo Taremi, independentemente de o Taremi ser um jogador do caraças, que joga e faz jogar e marca muito golo. Isso para o mercado não interessa. Tem 29/30. É a única coisa que interessa. Era evidente - pelo menos para mim era - que o Porto só tinha tres jogadores vendáveis (aqueles dois, mais o Diogo Costa) e que nunca por nunca o Uribe e o Taremi iam ser vendidos. Heck, nem o Otávio e é uns anos mais novos. O mercado não quer isso. Ou melhor, quem busca isso no mercado não tem pilim que se apresente para que um grande Português possa trocar por jogadores de alto rendimento. O Rafa é outro exemplo. 

Se nem o Taremi que é 50 vezes melhor - em tudo - que o Seferovic não encontra quem dê uns milhões por ele, há-de ser o podão suíço a encontrar? É que a China - que sim, pagava verbas absurdas por jogadores - acabou. A Russia e a Ucrânia também. A Turquia, as Arábias e a MLS pagam bons ordenados, mas tipicamente apostam em atrair estrelas a custo zero. Que outro mercado dá dinheiro por gajos de 30 anos? Itália, um pouco - e cada vez menos - mas normalmente é mais numa perspectiva endogâmica. Eu sinceramente não vejo ninguém a dar dinheiro que se veja pelo Seferovic - se houvesse, tinha acontecido este verão - nem sei porque alguem alimenta ainda essa esperaça. Not gonna appen, amigo, nem percas tempo a pensar nisso.

Eu percebo perfeitamente aquilo que estás a dizer e o teu ponto de vista. Aliás, concordo com o mesmo. O Sefe não só não vai para novo, como está a ser "despachado" pelo Benfica. E isso só o desvaloriza (infelizmente) ainda mais!

Percebo também o que dizes em relação a jogadores mais velhos como o Taremi, Uribe ou Rafa. São excelentes jogadores na nossa e para a nossa realidade, mas a idade já é relativamente avançada e nenhum clube de top está disposto a pagar por jogadores que só vão render no curto prazo. Todos os clubes projetam e pensam em negócios a médio e/ou longo prazo. Concordo também no fator de que Fábio Vieira, Vitinha e Diogo Costa eram os jogadores com mais mercado, sobretudo fruto da sua juventude e consequente margem de progressão.

Falas de mercados que realmente deixaram de existir e de pagar (a Ucrânia, a Rússia e até mesmo a China) são os maiores exemplos disso mesmo. O Sefe tendo 30 anos e vindo de uma época e meia de mau/péssimo nível, não terá grandes pretendentes. 

Ainda assim quero acreditar que um bom Mundial possa mudar esta nossa perspetiva. Seria ótimo!

Citação de smashing_pumpkin , há 17 minutos:

E nem é só isso. Hoje em dia quem é que vai dar bom dinheiro por um jogador que está a ser claramente despachado? E é natural. Todos pensam que se não querem pagar-lhe o salário x anos, mandem para cá o jogador por pouco, senão olha, paguem-lhe o salário para ele ficar por aí a passear.

Sem dúvida! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 40 minutos:

é basicamente essa 'chantagem' que os clubes turcos fazem.

"Eu fico-vos com o Icardi" "

"Ah mas eu quero 60M por ele"

"Laughs in Turkish"

"Mas quero mesmo 50M"

"...."

"Pagam o salário dele ao menos?"

"Todinho!"

"Bem....ok pronto."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 7 horas:

O Gilberto é para ficar. Vai ter a oportunidade nesta fase de voltar a ter minutos e apertar com o Bah.

Dificilmente arranjamos um suplente que dê as garantias que ele dá atualmente, sem torrarmos bom dinheiro.

Hmmm não sei...

Podíamos subir o Filipe Cruz

E aproveitar para fazer dinheiro com o Gilberto.

Em termos de estratégia compensava largamente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 horas:

Hmmm não sei...

O Filipe voltou recentemente de lesão lixada, deixa para o final da época para ver como fica a coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 16 horas:

O Filipe voltou recentemente de lesão lixada, deixa para o final da época para ver como fica a coisa.

E espero que volte rápido, que o João Tomé é fraquinho, fraquinho…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Em 19/11/2022 at 18:01:

Hmmm não sei...

O Filipe tem de jogar para ganhar novamente confiança, mete-lo a suplente é um tiro nos pés do miúdo. A nossa lateral direita está bem com Bah e Gilberto, o Filipe não a melhorava nesta altura. É deixá-lo evoluir para no futuro ser uma opção de melhoria clara.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 15 horas:

Entre esses dois que vá para o Man Utd

Ronaldo no PSG, Félix no Benfica e pau no cu do Manchester.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...