Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Fala-se de 127M lool. Se efetivamente chegar uma proposta destas, ainda para mais com o Mendes metido ao barulho, é bastante óbvio que ele está cá por dias. É demasiado fumo.

Dessas equipas que referes, basicamente é o Liverpool e o United, e sinceramente, em ambas, ele chega e entra logo a titular. Às restantes estão bem servidas ou não fazem questão de esbarrar 130M num jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Liverpool torrou já dinheiro no Gakpo. E o Man Utd é que precisa para mandar o Fred e o Tomané às urtigas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 15 minutos:

Não não pode. O Benfica não vai vender abaixo do valor da cláusula em Janeiro. Nem se fala em valor de 70/80M. A sair agora, será sempre pelos 120M ou acima disso como se fala hoje. E se chegar lá por esses valores tem de ser titular.

Não sei mas acho que no panorama todo 70/80M era um negócio muito bom mas claro, se conseguem 100/120M...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, Agora:

Não sei mas acho que no panorama todo 70/80M era um negócio muito bom mas claro, se conseguem 100/120M...

Estou de acordo. Mas temos a vantagem de termos as contas desafogadas neste momento, principalmente olhando à quantidade de ativos que podemos vender valorizados caso precisemos de fazer dinheiro (Enzo, Gonçalo Ramos e António Silva à cabeça). Olhando a esse ponto, não há grande necessidade de vender agora "em saldo", quando podemos esperar pelo fim da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Anw, essa notícia parece um belo br*che ao Jorge Mendes lol

Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

É o aumento dos juros. Está a parecer-me que a coisa vai acontecer e que os moldes vão ser exatamente os mesmos do negócio do Félix: o clube comprador paga os 127M€ ao longo de X anos, o Benfica adianta 120M€ junto de uma entidade de factoring (uma XXIII Capital da vida) para receber tudo de enfiada como se de uma venda pela cláusula se tratasse e os 7M€ de excedente pagos pelo vendedor servem para pagar os juros da operação. 

Seria mais um negócio brilhante. 

Sim, parece-me que vai meter factoring ao barulho.

O que me preocupa é que desses 120M€ uns 25% devem ir para o River e o Mendes ainda vai querer mamar uns 10% e o empresário do Enzo idem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 4 minutos:

Anw, essa notícia parece um belo br*che ao Jorge Mendes lol

Sim, parece-me que vai meter factoring ao barulho.

O que me preocupa é que desses 120M€ uns 25% devem ir para o River e o Mendes ainda vai querer mamar uns 10% e o empresário do Enzo idem. 

Seja 120M ou 50M isso vai acontecer sempre. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não queria vender o Enzo agora. Mas por 120M ou até mais não o vamos segurar. O Rui Costa tinha dito que o Benfica não ia vender jogadores abaixo do valor da cláusula de rescisão, a partir daí está a dar luz verde para negociar a esse valor ou acima.

Agora é preciso investir bem esse dinheiro. É preciso um substituto direto para ele (O Aursnes pode fazer o lugar, mas não temos ninguém no banco), é preciso ir buscar um extremo, e eventualmente melhorar a baliza com a saída do Helton Leite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 4 minutos:

Seja 120M ou 50M isso vai acontecer sempre. 

Os 10% do Mendes são dispensáveis, mas o "melhor empresário do mundo" deve estar a dar tudo para fazer um grande negócio já que o melhor que consegue é colocar a sua joia da coroa nas arábias. 

O meu ponto é que desses 120M talvez fiquemos com uns 60 para encontrar um substituto para o Enzo, num mercado de inverno em que a maioria dos clubes não deve estar disponível para vender os seus melhores ativos.

Além de que não tenhamos ilusões, esses 60M não serão canalizados na totalidade para o reforço do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Mendes traz propostas para cima da mesa e porque é que temos de aceita-las? Ou porque é que os PSGs da vida não contactam diretamente para ninguém para comissões? Caralhota, é o saltbae das transferencias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 2 horas:

Hoje de manhã na Sporttv confirmaram que a cláusula de rescisão não se aplica no mercado de inverno. Disseram que o contrato não pode ser rescindido unilateralmente, que seria o caso caso fosse realmente accionada a cláusula de rescisão. Eu achava que os valores acima dos 120 milhões seriam para uma possivel entidade bancária, mas se calhar é mesmo para o Benfica... já não digo nada. Sendo que o Mendes deve estar a ver se mama uma bela comissão também

A cláusula de rescisão é um montante que, se pago por um clube terceiro, faz com que o clube detentor do passe do jogador nada possa fazer para recusar a proposta. É também uma cláusula que permite ao jogador rescindir unilateralmente o seu contrato se ele a pagar. Não se pode falar em rescisão unilateral se a cláusula for paga por um clube terceiro - de que forma pode um clube que não é parte num contrato, rescindi-lo? Pelo menos é a minha maneira de ver as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 9 minutos:

Porque é que o Mendes traz propostas para cima da mesa e porque é que temos de aceita-las? Ou porque é que os PSGs da vida não contactam diretamente para ninguém para comissões? Caralhota, é o saltbae das transferencias.

O Mendes tem contactos em todos os clubes de topo, provavelmente foi contactado para perceber as condições do negócio e fazer uso da sua influência já que é o parça dos negócios do Benfica. É o mundo dos negócios a funcionar e a dar de comer ao maior número de gente possível.

O parça estratégico é que já arranjava colocação para o entulho que nos enfiou nos últimos anos (Gil Dias à cabeça), mas isso já dá trabalho.

A nossa abordagem ao mercado mudou este ano, viramo-nos para mercados em que o Mendes não tem influência e espero que a postura se mantenha esta. Se isto fosse há 2 anos atrás, a seguir a este negócio do Enzo viria um Vinicius desta vida super inflacionado da carteira do Mendes. 

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 14 minutos:

Os 10% do Mendes são dispensáveis, mas o "melhor empresário do mundo" deve estar a dar tudo para fazer um grande negócio já que o melhor que consegue é colocar a sua joia da coroa nas arábias. 

O meu ponto é que desses 120M talvez fiquemos com uns 60 para encontrar um substituto para o Enzo, num mercado de inverno em que a maioria dos clubes não deve estar disponível para vender os seus melhores ativos.

Além de que não tenhamos ilusões, esses 60M não serão canalizados na totalidade para o reforço do plantel.

20M não é suficiente para procurar uma alternativa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 4 minutos:

O Mendes tem contactos em todos os clubes de topo, provavelmente foi contactado para perceber as condições do negócio e fazer uso da sua influência já que é o parça dos negócios do Benfica.

Estou a tentar perceber isso. O Rui Costa começa a receber propostas e liga ao Jorginho, "olha, lida tu com isto que tens boa lábia"

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

20M não é suficiente para procurar uma alternativa?

Não há Enzos aos ponta pés que custem 20M ou menos.

Citação de kareca, há 1 minuto:

Estou a tentar perceber isso. O Rui Costa começa a receber propostas e liga ao Jorginho, "olha, lida tu com isto que tens boa lábia"

Diria que foram os clubes interessados a contactar o Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Giro era uma ginástica qualquer para evitar pagar a parte do River. Ainda levam uma bela fatia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensar que de repente estamos a enviar 20 a 60M para um jogador, que abuso.

Ainda me lembro do Oscar Cardoso ter vindo por 9M e foi a contratação mais cara de Portugal na altura, ou a venda de 20M do Simão Sabrosa.

Como o dinheiro diluiu e o valor dos jogadores disparou é assustador  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 6 minutos:

Giro era uma ginástica qualquer para evitar pagar a parte do River. Ainda levam uma bela fatia.

Para quê? Para deixares de ir lá buscar jogadores? Se eles ganharem é bom, têm mais incentivo a nos venderem mais vezes no futuro. Isso é como a história da galinhas dos ovos de ouro? Vais mata la para a comer ou mais vale continuares com os ovos?

• Like 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 7 minutos:

Totalmente contra isso. Seria fechar possíveis portas no futuro e passar uma imagem errada ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 9 minutos:

Pois não, temos que procurar. Até porque o Enzo nem chegou aos 20M.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 9 minutos:

Se ofereceram mais dinheiro, qual a necessidade? Qualquer dia o Benfica só vende pela cláusula e aparecem notícias que o Broncoventura foi a Paris negociar o chavalo…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 48 minutos:

Estou de acordo. Mas temos a vantagem de termos as contas desafogadas neste momento, principalmente olhando à quantidade de ativos que podemos vender valorizados caso precisemos de fazer dinheiro (Enzo, Gonçalo Ramos e António Silva à cabeça). Olhando a esse ponto, não há grande necessidade de vender agora "em saldo", quando podemos esperar pelo fim da época.

o problema será também o jogador.

Ganha 1M o SLB até pode oferecer 2M para o aguentar mas não irá oferecer 6/8/10/12M que os outros podem dar. e sabes bem que, por mais amor que tu tenhas ganhar 2M (max no SLB) ou 6 (mínimo lá fora) é totalmente diferente

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 minutos:

Pois não, temos que procurar. Até porque o Enzo nem chegou aos 20M.

Assumes que hajam Enzos no mercado e a valores acessíveis, o que está errado no meu ponto de vista.

Por Enzos refiro-me a jogadores com potencial elevado, com capacidade para pegar já de estaca e a um preço acessível para a nossa realidade, quando na realidade até os clubes de topo já fazem esse tipo de negócios quando se trata de jogadores com potencial elevado (Endrick, Julian Álvarez, etc).

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 15 minutos:

Se ofereceram mais dinheiro, qual a necessidade? Qualquer dia o Benfica só vende pela cláusula e aparecem notícias que o Broncoventura foi a Paris negociar o chavalo…

A necessidade é que os clubes fazem-se representar pelo Jorge Mendes. E os valores são andam nessa ordem por intervenção no Jorge Mendes. O problema até ao dia de hoje com o JM não foram as comissões, foi sem o uso dado ao dinheiro que entrou no clube depois de uma venda. Vamos ver se agora será diferente ou não.

Citação de Adriano17, há 13 minutos:

o problema será também o jogador.

Ganha 1M o SLB até pode oferecer 2M para o aguentar mas não irá oferecer 6/8/10/12M que os outros podem dar. e sabes bem que, por mais amor que tu tenhas ganhar 2M (max no SLB) ou 6 (mínimo lá fora) é totalmente diferente

Mas o Benfica não tem de renovar contrato para manter um jogador que tem mais 4 anos e meio de contrato. E o jogador já disse que está concentrado no Benfica. Sabe perfeitamente que sai no final da época se existirem propostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 24 minutos:

Assumes que hajam Enzos no mercado e a valores acessíveis, o que está errado no meu ponto de vista.

Por Enzos refiro-me a jogadores com potencial elevado, com capacidade para pegar já de estaca e a um preço acessível para a nossa realidade, quando na realidade até os clubes de topo já fazem esse tipo de negócios quando se trata de jogadores com potencial elevado (Endrick, Julian Álvarez, etc).

Se não existem, como é que sacámos um? 

O Alvarez foi barato, acho que custou uns 9M.

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto são só jornais a querer vender.

A sair em Janeiro, o tempo de River Plate até Junho já conta como "época transacta" e, portanto, não entra aquela situação do máximo de clubes na mesma época desportiva, certo?

Outro pormenor, além do monetário, são as inscrições para a próxima fase das competições europeias. Quem tiver nelas, vai ter que gerir bem a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...