Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 11 minutos:

Se o objetivo fosse apresentar a 1 de Julho para maquilhar as contas porque raio teriam apresentado o turco antes da data que irá dar um rombo significativo nessas mesmas contas? 

Não vais apresentar um gajo que não é da tua equipa, né? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 22 minutos:

Se o objetivo fosse apresentar a 1 de Julho para maquilhar as contas porque raio teriam apresentado o turco antes da data que irá dar um rombo significativo nessas mesmas contas? 

porque sao 2 jogadores com valor elevado a entrarem nas contas deste semestre. Se é verdade, não sei, mas é o feeling. Como tal, é poissvel estar errado.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 19 minutos:

porque sao 2 jogadores com valor elevado a entrarem nas contas deste semestre. Se é verdade, não sei, mas é o feeling. Como tal, é poissvel estar errado.

Semestre esse onde vendeste um jogador por 120M e tiveste uma boa campanha europeia certo? Ou estou a ver mal a coisa? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Semestre esse onde vendeste um jogador por 120M e tiveste uma boa campanha europeia certo? Ou estou a ver mal a coisa? 

e o que tem a ver isso? se conseguires repartir em 2 os maiores investimentos do clube em 2 relatorios de contas diferentes, devido a uma questão de semanas, não o farias?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Provavelmente porque deve haver folga para apresentar esse mas os outros deveria dar mais jeito depois.

Se há coisa q já se percebeu q os clubes tugas percebem é mafiar contabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, Agora:

Se há coisa q já se percebeu q os clubes tugas percebem é mafiar contabilidade.

Se o Benfica precisa de mafiar contabilidade depois deste semestre ... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Todos os clubes tugas precisam. Porque achas que tão 4 no top-10 de maior income em transferências e andam todos falidos? Há que pagar comissões.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Não precisa, mas é claramente mais agradável colocar uma compra de 25M num semestre onde teve uma venda de 120M, do que colocar esse valor no novo semestre. Não é mafiar nada, é simplesmente ser inteligente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 30 minutos:

Não precisa, mas é claramente mais agradável colocar uma compra de 25M num semestre onde teve uma venda de 120M, do que colocar esse valor no novo semestre. Não é mafiar nada, é simplesmente ser inteligente.

Mas é isso que estou precisamente a dizer. Se tem essa margem de 120 milhões o argumento de que o fez (o adiar para Julho) para esconder 10 ou 15 milhões para o próximo semestre não colhe. Afinal de contas tem ai margem mais do que suficiente para abater nesse semestre essa contratação. No próximo podem não conseguir vender alguém por 120 milhões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 1 hora:

Todos os clubes tugas precisam. Porque achas que tão 4 no top-10 de maior income em transferências e andam todos falidos? Há que pagar comissões.

Não é só comissões e não estão todos falidos.

Os clubes portugueses, nomeadamente os grandes, têm custos demasiado elevados para o pequeno mercado que abrangem. É a forma de se manterem competitivos a nível internacional.

Além disso, trata-se de uma área de negócio em que o conceito de conquista de mercado não existe, porque nenhum adepto de futebol salta de clube em clube e as receitas inerentes da atividade (bilheteira, bilhetes anuais, venda de camisolas, etc) são irrisórias para a estrutura de custos que têm, pelo que não tens forma de crescer por aqui.

Por isso é que os prémios da Liga dos Campeões e a venda de jogadores são fundamentais para o Benfica, Porto e Sporting, pois sem isso não têm outra forma de ser sustentáveis e de manter as suas equipas competitivas.

Não considero que seja má gestão (no nosso caso), são as condições que temos. Nesse sentido, a ideia de dividir a despesa por 2 períodos diferentes faz sentido. Não se trata de martelar as contas, trata-se de fazer uma gestão inteligente.

Editado por Pedro_Y2J
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 horas:

Mas é isso que estou precisamente a dizer. Se tem essa margem de 120 milhões o argumento de que o fez (o adiar para Julho) para esconder 10 ou 15 milhões para o próximo semestre não colhe. Afinal de contas tem ai margem mais do que suficiente para abater nesse semestre essa contratação. No próximo podem não conseguir vender alguém por 120 milhões. 

A cena é que no exercício anterior tens a compra do Enzo, do Aursnes, do Kokcu, do Bah, entre outros, penso. Se “arrastares” novas despesas para o próximo semestre, vai garantindamente ajudar no equilíbrio.

Assumo que isto tenha redução inclusivamente na tributação fiscal, mas como não sou da área, não tenho a certeza.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 16 horas:

Não é questão de "mafiar", todas as empresas fazem equilibro nos balanços semestrais, principalmente em países como o nosso que te vão ao bolso forte e feio, quem está por dentro sabe melhor que nós que negócios querem ou não incluir neste balanço de contas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 9 horas:

A cena é que no exercício anterior tens a compra do Enzo, do Aursnes, do Kokcu, do Bah, entre outros, penso. Se “arrastares” novas despesas para o próximo semestre, vai garantindamente ajudar no equilíbrio.

Assumo que isto tenha redução inclusivamente na tributação fiscal, mas como não sou da área, não tenho a certeza.

No ultimo semestre tens a venda do Enzo e os milhões da champions como grande receita, e tens o empréstimo obrigacionista como grande despesa mais a compra do kokcu. A compra do Enzo e do Aursnes cai no ultimo semestre do ano passado, sendo que não podemos considerar o valor total, até porque podemos estar ainda a pagar mais jogadores além desses, uma vez que geralmente pagamos em prestações, por isso nada é assim tão linear e acho que não temos que nos preocupar com essas questões, o timing de apresentação dos jogadores etc poderá ter mais que um motivo além das contas também... 

Editado por Osbourne
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 19 minutos:

Não é questão de "mafiar"

Eu apenas usei a expressão do Maffu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 16 minutos:

Eu apenas usei a expressão do Maffu.

Sim eu percebi o que querias dizer 😄 Tb n levei como conotação negativa, só estava a tentar explicar o porquê de algumas vezes eles jogarem com esses prazos, é uma questão de abrir o olho e quem tem empresas por ex faz o mesmo, anda sempre na contagem para não levar ripada no iva etc... Onde vemos muito essas estratégias é  nas grandes empresas, algumas dividem lucros pelos colaboradores para terem benesses fiscais por ex, o colaborador por sua vez quando recebe esse bonus, deixa quase metade pro estado por isso tá tudo, nos EUA por exemplo é só filantropos e por aí vai, não é a toa que se paga bem a bons advogados e a bons gestores etc, eles têm que ser perspicazes a usar a lei para pagarem o menos de imposto possíveis, o mesmo se aplica aos nossos gestores da SAD, o nosso até roubava para não pagarmos impostos, tudo pela causa aha.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 13 horas:

Rafael Brito no Casa Pia em definitivo.

Que lhe corra tudo bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 2 horas:

Di Maria ondandas?

De férias 

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos levar outra Cavanizada que nem vai ser bonito esta ainda vai doer mais porque (pelo menos no meu caso) o Di Maria é um ídolo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 horas:

De férias 

Belas vidas

Compartilhar este post

Link para o post

Di Maria nas próximas horas em Portugal, é o que diz a Bola. 

Apresentação/Oficialização na quarta-feira 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ficam a faltar Renato Sanches e João Félix. 

Estes dois serão polémicos pois serão por empréstimo. Rui Costa irá esclarecer aqueles que dizem que não estamos a valorizar jogadores nossos: estamos a valorizar o Seixal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...