Sima01 Publicado 9 Fevereiro 2023 (editado) Nem 8 nem 80. Não é ético meter de parte completamente o jogador que não quer renovar mas se existir no plantel, jogadores com rendimentos e potencial semelhante ao jogador que não quer renovar, acho que devemos potenciar os atletas que vamos renovar...obviamente. O caso do Grimaldo é diferente. É um jogador importante no 11 inicial e não temos substituto a altura porque se tivéssemos alguém no banco com rendimento equivalente ou ate um pouco abaixo apenas, apostava nesse atleta. O atleta é livre de renovar ou não mas a "empresa" também é livre de dar as oportunidades e potenciar os trabalhadores que bem entender. Editado 9 Fevereiro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 9 Fevereiro 2023 Citação de Duda34, há 4 horas: Eu gostava de saber onde está - legalmente ou mesmo moralmente - prevista a obrigação de renovação. E se se limita o direito ao trabalho simplesmente porque não renova (que parece ser assumidamente o que se diz por aqui), isso tem muito que se lhe diga. Limitar o direito a treinar não faz sentido, mas também não é ilegal ou imoral (do meu ponto de vista) que o clube decida colocar esses jogadores nos sub 23 ou sem tempo de jogo. Não vejo isto como retaliação, mas como o Benfica a dar tempo de jogo aos que poderá contar para o futuro. Afinal é para isso que servem as camadas jovens, mais do que os títulos temos é de potenciar jogadores para o futuro. No caso concreto do Moreira Jr, se realmente o contrato dele vai até 2024 e não pretende renovar, eu tentava vender e ficar com percentagem do passe. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 9 Fevereiro 2023 (editado) Para mim depende do contexto. O bem da equipa principal tem que ser o foco. No caso do Grimaldo e Otamendi são jogadores com provas dadas e que fazem a diferença na EQUIPA PRINCIPAL. Quando tu atinges o nível para seres titular na equipa principal do Benfica e manténs esse nível mesmo com o contrato a acabar só tens que jogar. Agora miúdos que nunca mostraram nada e não querem renovar qual é a logica de tirarem um lugar na formação a outros miúdos que querem cá estar? A formação não é o futuro? Se daqui a 6 meses vão embora... Não digo treinar á parte nem quero que andem a perseguir os miúdos só acho que devemos focar as atenções em quem quer cá estar e dar o tempo de jogo a esses que eventualmente vão chegar ao grande foco do clube que é a equipa principal. Editado 9 Fevereiro 2023 por Pistolas 1 4 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 9 Fevereiro 2023 Citação de Robe, há 4 horas: Não está. Mas há também - legalmente ou mesmo moralmente - prevista a obrigação de dar tempo de jogo a um jogador que mostra intenções claras de sair? Well, em bom rigor, se não joga há 15 dias ele pode rescindir unilateralmente o contrato (desde que saia para o estrangeiro). Mas e que diferença existe entre treinar à parte e deixar um jogador sem jogar 3 anos, como estupidamente já se leu por aqui? Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 9 Fevereiro 2023 Citação de Duda34, há 39 minutos: Well, em bom rigor, se não joga há 15 dias ele pode rescindir unilateralmente o contrato (desde que saia para o estrangeiro). Mas e que diferença existe entre treinar à parte e deixar um jogador sem jogar 3 anos, como estupidamente já se leu por aqui? Bold: Isso é verdade? Desconhecia. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 9 Fevereiro 2023 Citação de kareca, há 2 horas: adeus ristic Então? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Fevereiro 2023 Citação de Robe, há 1 minuto: Então? Citação de Duda34, há 3 horas: Well, em bom rigor, se não joga há 15 dias ele pode rescindir unilateralmente o contrato (desde que saia para o estrangeiro). Mas e que diferença existe entre treinar à parte e deixar um jogador sem jogar 3 anos, como estupidamente já se leu por aqui? 5 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 9 Fevereiro 2023 Citação de RoMbA, há 2 horas: Bold: Isso é verdade? Desconhecia. Caso Webster. Bastante famoso. Um jogador pode fazê-lo, desde que pague os salários que receberia até final do seu contrato ao clube. 1 Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 9 Fevereiro 2023 Caso bem famoso mas que até hoje contas pelos dedos das mãos os jogadores de relevância que o fizeram, principalmente os que recebem bem kkk eles cantam todos de galo mas poucos se chegam à frente. O Moreira deve andar por volta dos 3k semana e há outros nesse range de salário, tipo o Samuel Soares etc que quando passam a integrar a equipa A geralmente o salário deles dobra para os 6k semana como aconteceu com o Henrique, Ramos, Paulo Bernardo, António etc depois dai pra cima é sempre a subir ainda assim são claramente os que recebem menos do plantel. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 9 Fevereiro 2023 Citação de Osbourne, há 4 minutos: Caso bem famoso mas que até hoje contas pelos dedos das mãos os jogadores de relevância que o fizeram, principalmente os que recebem bem kkk eles cantam todos de galo mas poucos se chegam à frente. O Moreira deve andar por volta dos 3k semana e há outros nesse range de salário, tipo o Samuel Soares etc que quando passam a integrar a equipa A geralmente o salário deles dobra para os 6k semana como aconteceu com o Henrique, Ramos, Paulo Bernardo, António etc depois dai pra cima é sempre a subir ainda assim são claramente os que recebem menos do plantel. Na minha ótica, é uma questão de justiça. O salário passa a ser critério definidor do valor do jogador. Recebe mais quem é melhor. É a lógica do mercado laboral. E o facto de não haver quem recorra a esta prerrogativa, não deixa de ser um caso famoso. Revolucionou o direito desportivo e, necessariamente, o desporto em si. Este, o Bosman, o Matuzalém. São todos casos pioneiros. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 9 Fevereiro 2023 Citação de Duda34, Agora: Na minha ótica, é uma questão de justiça. O salário passa a ser critério definidor do valor do jogador. Recebe mais quem é melhor. É a lógica do mercado laboral. E o facto de não haver quem recorra a esta prerrogativa, não deixa de ser um caso famoso. Revolucionou o direito desportivo e, necessariamente, o desporto em si. Este, o Bosman, o Matuzalém. São todos casos pioneiros. Eu não estou a discutir leis sequer, até concordo com elas, apenas constatei um facto, há poucos a recorrem a ela principalmente os que ganham bem e são famosos, porque envolve muita coisa, além disso é de relembrar que nem todos os casos vão ser analisados da mesma forma e isso tb é um entrave para alguns jogadores por causa das muitas clausulas em alguns contratos. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 9 Fevereiro 2023 Não é bem em bom rigor, porque os 15 dias aplicam-se a 15 dias após o últimos jogo oficial da época desportiva, não a 15 dias no geral. Além de que são casos raros porque são decididos por muitos mais critérios: idade; expetativa de jogar; se houve demonstração da insatisfação; etc. etc. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 9 Fevereiro 2023 Citação de Koper, há 3 minutos: Não é bem em bom rigor, porque os 15 dias aplicam-se a 15 dias após o últimos jogo oficial da época desportiva, não a 15 dias no geral. Além de que são casos raros porque são decididos por muitos mais critérios: idade; expetativa de jogar; se houve demonstração da insatisfação; etc. etc. Certíssimo. É o artigo 17 do regulamento da FIFA sobre transferencias internacionais. Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 9 Fevereiro 2023 A determinada altura, recordo-me de terem falado de uma possível saída do Rui Patrício (quando ainda estava no Sporting) ao abrigo da "Lei de Webster", mas é a única vez que me recordo de algo relativamente próximo de ser aplicada. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Fevereiro 2023 Citação de Duda34, há 57 minutos: Caso Webster. Bastante famoso. Um jogador pode fazê-lo, desde que pague os salários que receberia até final do seu contrato ao clube. é mas o caso Webster não correu muito bem ao Matuzalem pois não? 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 9 Fevereiro 2023 Citação de Duda34, há 4 horas: Well, em bom rigor, se não joga há 15 dias ele pode rescindir unilateralmente o contrato (desde que saia para o estrangeiro). Mas e que diferença existe entre treinar à parte e deixar um jogador sem jogar 3 anos, como estupidamente já se leu por aqui? Desconhecia, mas se tiver aplicabilidade prática e o Moreira Jr quiser recorrer a esse mecanismo, está no seu direito. Duvido é que tenha aplicabilidade prática para qualquer caso. Se assim fosse todas as equipas corriam o risco de levar uma razia nos seus planteis (só jogam 16 no máximo por jogo e normalmente não variam muito os jogadores) e o mercado de transferências como o conhecemos não faria qualquer sentido. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 9 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 2 horas: é mas o caso Webster não correu muito bem ao Matuzalem pois não? Acabou por vencer lol Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Fevereiro 2023 Citação de Duda34, há 26 minutos: Acabou por vencer lol ele venceu na parte da suspensão, mas foi condenado em todas as instâncias - até no tribunal federal suiço - a pagar a indemnização. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 13 Fevereiro 2023 Parece que o Ferro vai em definitivo para o Hajduk Split por 1,5M e 20% dos direitos económicos. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 13 Fevereiro 2023 Citação de Mister Master, há 6 horas: Parece que o Ferro vai em definitivo para o Hajduk Split por 1,5M e 20% dos direitos económicos. Citação de Diogo_CFB, Em 08/02/2023 at 06:57: Hajduk pode receber Ferro - Benfica - Jornal Record Ferro deixa o Benfica em definitivo e tem novo clube (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 13 Fevereiro 2023 Houve uma altura que não enganou muitos, enganou toda a gente. 1 8 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 15 Fevereiro 2023 Citação de trz, Em 13/02/2023 at 19:39: Houve uma altura que não enganou muitos, enganou toda a gente. Em certa parte concordo mas desde do inicio, já se via debilidades defensivas. Acho que a qualidade com que saia a jogar mascarou muito o potencial que realmente tinha. Compartilhar este post Link para o post