Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de vidz, há 6 minutos:

Muito arriscado não contratar ninguém para substituir o Enzo. É isso que não percebo. Caguei para o argentino e para o Chelsea, mas não posso cagar no facto de perdermos o jogador mais importante da equipa, numa época onde ainda temos hipóteses em várias competições e não pensarmos numa alternativa de qualidade. Tínhamos de ter um plano B ou C, não era difícil de antecipar este regresso às negociações por parte do Chelsea. 

Não me lixem com o Chiquinho e com o João Mário naquela posição.

Entrando no campo dos rumores agora: falam que houve discussão feia entre o RS e o Enzo para o tentar convencer a ficar cá até Junho (o Chelsea não se importaria - o objetivo era assegurar que o tinham antes do Verão) e que o Enzo rejeitou tudo. Depois o RS rejeitou qualquer opção para o substituir nesta fase. 

Na minha opinião o RS passa uma mensagem de confiança e lealdade para com o plantel incrivel. Mesmo os miudos da equipa B (Ndour à cabeça) têm uma oportunidade incrivel de mostrar o que valem e que estão preparados.  

Editado por BelkinR7

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não foi uma Vieirada, porque o próprio Vieira (se bem me lembro) disse numa entrevista à CMTV que nunca iria dar 20M€ ou whatever, pelo Enzo.😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 5 minutos:

Muito arriscado não contratar ninguém para substituir o Enzo. É isso que não percebo. Caguei para o argentino e para o Chelsea, mas não posso cagar no facto de perdermos o jogador mais importante da equipa, numa época onde ainda temos hipóteses em várias competições e não pensarmos numa alternativa de qualidade. Tínhamos de ter um plano B ou C, não era difícil de antecipar este regresso às negociações por parte do Chelsea. 

Não me lixem com o Chiquinho e com o João Mário naquela posição.

Não achas que Chiquinho é bom o suficiente para grande parte dos jogos internos? E que nos jogos mais complicados, o Aursnes consegue compor a coisa e a equipa fica muito forte na mesma? O meu problema é a falta de profundidade em caso de lesão, porque sem isso, se for só gestão do plantel, é mais do que suficiente jogar o Chiquinho contra os Aroucas da vida e descansar o Fred/Tino.

Claro que falta profundidade ali, mas jogamos com o que temos, e o que temos é o melhor plantel do campeonato, a equipa que melhor futebol joga e a liderança isolada a entrar na segunda volta. Tem de ser nosso!

Já só quero é o Chelsea depois do Brugge, aí sim tiramos as teimas todas 😎

Citação de JPNG, há 1 minuto:

Isto não foi uma Vieirada, porque o próprio Vieira (se bem me lembro) disse numa entrevista à CMTV que nunca iria dar 20M€ ou whatever, pelo Enzo.😉

Vieirada aqui seria aceitar aquela mudança brusca para os 85M + jogadores, dizer que foi um negócio incrivel por 6 meses de Enzo, e ir buscar trutas argentinas e brasileiras com empresários à mistura. Está longe de ser uma Vieirada

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 6 minutos:

é muito isto o que eu penso. Enzo? é passado. Foi, fez pela sua vida, parabéns para ele. A mim preocupa-me é o Benfica. Quem joga para ali? Tinhamos 3 - Tino, Enzo e Aursnsnsn - e saiu um. Quem está na B que possa subir? O substituto do Enzo não podia - independentemente de o Enzo sair em janeiro ou não - ter vindo já? É que era certo e seguro que saíria no verão. Ficaram a dormir.

Tenho confiança no Schmidt e sei que ele vai arranjar solução. Só não tenho confiança que não haja uma lesão. Se se lesiona o Tino ou o Aursnsn, é o fim da picada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinhamos 3, tínhamos 4 porque o Chiquinho conta para ali. Agora sim, temos 3 e que a primeira alternativa é o Chiquinho e a segunda um miúdo da B. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 12 minutos:

Vieirada aqui seria aceitar aquela mudança brusca para os 85M + jogadores, dizer que foi um negócio incrivel por 6 meses de Enzo, e ir buscar trutas argentinas e brasileiras com empresários à mistura. Está longe de ser uma Vieirada

Tudo certo. Também acho o mesmo.

Mas ainda existe réstias de vieirismo no caso dos intermediários, que ainda não foram explicados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 32 minutos:

Chiquinho e Aursnes, o norueguês abre a vaga na ala para Schelderup ou o Tungsténio.

O João Mário também pode contar. E acho que o Ndour não é aposta porque não renovou, tinha tudo para ser opção. Tanto potencial... 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que cheguei a ver potencial no Ndour, hoje olho para ele a jogar contra os graúdos na equipa B e não lhe vejo potencial nenhum. Uma coisa era juniores na youth league…

Epa, estou mais ou menos como o Ilídio. Bola para a frente. O jogador saiu e é compreensível. É muito dinheiro. Estamos a falar de um garoto, com imensas vozes aproveitadoras ao lado dele, que vem de famílias humildes. Siga. Em 6 meses valeu um negócio de 120M, só há que agradecer. Podia ter gerido a situação de outra forma, não fazer as birras que fez (ele próprio anunciou depois do Mundial que ia passar a pda à Argentina, não tendo autorização para tal. Fora esta de agora que foi bem abafada), mas agora já foi à vida dele. Fica na memória o jogador, mas não o Homem. Há muitos assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 11 horas:

Essa situação também é hilariante mas não tem nada a ver com o que eu disse ahah.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores quando querem sair não há muito a fazer, neste caso específico o Enzo devia ter sido empacotado aquando do início da novela porque ainda se ia a tempo de contratar alguém, isso sim teria sido uma decisão a pensar no plano desportivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ser um mercado de Inverno bom demais para ser verdade. No último dia tinha que vir a má notícia (que já se esperava), que podia ser atenuada com a chegada de um bom reforço para o meio campo mas não deve ter dado ou as opções não agradaram ao Roger.

Agora é esperar que o aurness e o tino estejam sempre disponíveis e que o chiquinho vá dando boa resposta sempre que necessário.

Continuo confiante numa época de sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

por ter memofante é que me lembro que isso é/era bastante usual no jogadores sul americanos, chegavam sempre com um ou dois dias de atraso depois da passagem de ano, e eram multados e vida que segue. Não me melindra particularmente.

Sim, mas tinham autorização para se ausentarem. Coisas totalmente diferentes, o Enzo disse que ia para a Argentina, o Benfica não sabia dessa intenção, ficou a saber pela FI dele, disse-lhe que não podia ir e ele foi na mesma. Para além disso, negociou com o Chelsea, faltou a treinos e forçou a saída. 
É bastante pior do que o que estás a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Não estou a perceber se estás a trollar ou a fazer as pessoas de estúpidas. Ausenta-se sem autorização, falta a treinos, prejudica a equipa, é criticado publicamente pelo treinador e por não dizer nada em público, é apenas um rumor?

E o problema não é a sua vontade de sair, é a forma como força a saída. Mas pensava que isto já estava percebido.

o que tu não estás a perceber é que eu não ligo directamente a ida à Argentina com a saída. Tanto que outros jogadores foram passar a passagem de ano nos seus países (mas esses compareceram aos treinos, por serem países mais próximos). Não sou ingénuo o suficiente para dizer que "não são dois factos que estejam de nenhum modo ligados", mas tenho jogo de anca suficiente para ver que, assim em valor facial, uma coisa não quer necessariamente dizer a outra.

Voltou. Teve a sua punição, não estrebuchou por isso, não deu entrevistas, não levantou ondas, não vejo onde prejudicou o Benfica (perdemos um jogo, que foi antes disso e tudo, depois disso não perdemos, e ele até contribui para o sucesso da equipa), foi embora, deixou cá os 130M, de que nos queixamos, mesmo?

A única queixa possivel é a de "deixa-nos na mão a meio do ano", mas isso, reitero, é problema do Rui Costa, do Rui Pedro Braz e do Roger Schmidt. Eles é que têm de antever as coisas, resolver problemas. Não é do Enzo. Não é culpa do Enzo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

Tanto que outros jogadores foram passar a passagem de ano nos seus países (mas esses compareceram aos treinos, por serem países mais próximos).

Com autorização do Benfica.

Sendo que ó Enzo não teve autorização para tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 15 minutos:

Para além disso, negociou com o Chelsea

isso é viés e FM que com que a gente fica na cabeça. Na realidade, não existe essa coisa de "primeiro chega-se a acordo com o clube, depois com o jogador", até porque vale a pena, sequer, estares a fazer propostas, se não souberes se o jogador tem interesse em ir?.

Podes-me dizer "é anti-ético". Seja. Presumes que o Benfica não faz o mesmo? 

Acho que temos de dar um passo atrás e esta lamúria do "forçou a saída" parece-me um pouco jovial, sinceramente. Porque quê? Quando o Benfica aborda um gajo no Brasileirão, na Argentina, na Escandinávia, no Braga não decorrem as mesmas coisas de que depois nos queixamos quando é um jogador do Benfica a sair para outro maior que nós? é a lei da vida - no futebol - ponto. Quem está acima consegue atrair quem joga em clubes abaixo, e nós, hoje em dia, somos uma peça lá no meio. Eu jálidei com isso.

Citação de Almeno, há 2 minutos:

Com autorização do Benfica.

Sendo que ó Enzo não teve autorização para tal.

e foi punido, e os outros não. Para mim, tudo joia.

Voltou à equipa e deu rendimento.

Depois o Chelsea voltou, a sério, a chegar aos valores que o Benfica queria e ele foi. "Ah mas prejudicou a equipa pq já não jogou com o Arouca". Jogo que ia acabar às 23, a decorrer num dia em que o próprio Benfica está a negociar a sua venda. Não sejamos anjinhos. O Benfica ia quê, com uma mão vender, com a outra usar? Com que cabeça iria o jogador jogar, sabendo que um toque e o negócio que está a decorrer nesse momento e tem de ficar completo daqui a 75 minutos, pode ruir? O próprio Benfica teria interesse em que isso pudesse ocorrer? Epá, temos de ver as coisas com mais pragmatismo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

Não sou ingénuo o suficiente para dizer que "não são dois factos que estejam de nenhum modo ligados", mas tenho jogo de anca suficiente para ver que, assim em valor facial, uma coisa não quer necessariamente dizer a outra.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

florentino, aursnes, chiquinho, e joao neves. Ta um bocado curto o nosso banco, provavelmente em todas as posições já.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 minutos:

Só estás curto na baliza e médios centro.

espero que sim, mas temos muitas incognitas, até lucas/morato nao se sabe bem quando voltam à forma habitual. Mas se acharam que estava suficiente (temos 2 por posiçao pelas minhas contas até), tem que dar para continuar a época de alto nivel. Sem desculpas.

Por outro lado adoro ver a malta que chorava que tavamos a dar o cu ao enzo e ao river no verao, e perguntava se nao havia mais jogadores no mundo, agora achar que foi mal vendido por 120M. Adoro, nunca mudem.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 minutos:

Só estás curto na baliza e médios centro.

bem, e tecnicamente, no PL. Embora o Musa tenha marcado ontem, mas....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

O João Mário também pode contar. E acho que o Ndour não é aposta porque não renovou, tinha tudo para ser opção. Tanto potencial... 

Preferia o Martim, mas pelos vistos está na mesma situação 

Recordo também que há uma opção extra para o meio campo na pele do nosso capitão de equipa 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...