Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 1 hora:

compras 3 jogadores para o 11, com um investimento a rondar os 30M até à data, e é um mercado parado 😄 

O Barreiro é para o 11? O Beste é melhor do que o Carreras? Sabes isso pelos jogos que viste na Bundesliga? 

Claro que é um mercado parado. O ridículo é que, em primeiro lugar, assumes isso como algo negativo. O Sporting, no ano passado, também teve um mercado parado e foram absolutamente brilhantes. Não termos contratações "só porque sim" parece-me algo positivo.

No entanto, continuamos com 2 lacunas por resolver e, nesse sentido, era expetável que nesta altura as mesmas já se encontrassem resolvidas. Estamos a pouco mais de 2 semanas do primeiro jogo oficial e continuamos por contratar um DD (andamos nisto há 15 meses) e um GR suplente (este então é desde a saída do Helton Leite).

Citação de footboy23, há 1 hora:

Se há coisa que este ano nem podemos criticar muito são as contratações, estão a ser cirúrgicas como devem de ser

Mas o Beste já pode ser considerado como "contratação cirúrgica"? Ou até o Barreiro?

Pá, eu critico as contratações que NÃO foram feitas. Acho muito dificil de compreender a demora em resolver estes dois problemas que estão identificados há imenso tempo.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado não está propriamente parado, mas o plantel não me convence. Sobretudo devido às saídas - sem Neves e Rafa e não existindo substitutos de qualidade aproximada, fico preocupado. A somar, a permanência de um Di Maria que, desconfio, ficará mais uma temporada em modo Ronaldo. Mais um ano de cantos diretos, mais um ano de passo caracol a defender, mais um ano de combustível gasto aos 60 minutos mas a jogar os 90. Com jeitinho será mais um ano a ir à Argentina para uma festa qualquer e falhar jogos do campeonato (não esquecer esta pérola: falhou o jogo do Famalicão porque foi ao casamento da irmã). Um mix de postura Ronaldo e Neymar.

Editado por Duda34
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me preocupa na preparação do plantel é a questão dos nossos médios ofensivos/extremos. Temos Neres, Schjelderup, Prestianni, Gouveia, Kokcu, Di Maria e Aursnes para 3 posições, com Marcos Leonardo e Tengstedt também a cheirar o lugar atrás no Ponta de Lança. Estamos com o Prestianni a mostrar qualidade na pré-época, temos o Gouveia que provavelmente é necessário para a quota de formados localmente, Schjelderup que poderia ter lugar garantido (já que já foi emprestado uma época) mas que se lesionou e está a perder o comboio, Marcos Leonardo que tem mostrado qualidade atrás do Pavlidis mas que provavelmente vai sentar para o Kokcu...

Olhando para o onze, assumo que o Aursnes e o Di Maria têm lugar cativo e fica a sobrar um lugar para os outros 6 ou 7. É um planeamento totalmente ao lado, temos miúdos a mostrar qualidade para estar na equipa e que vão ter de ser emprestados ou passar uma época no banco. E até já estou a tirar o Rollheiser daqui porque parece que vai ser aposta no meio.

Estamos há anos a ser a porta de entrada para miúdos de grande potencial e com este planeamento estou a ver-nos a voltar aos tempos do Jorge Jesus em que não havia espaço para Bernardo Silvas ou Cancelos. Isto vai ter repercussões na nossa capacidade em captar talento no futuro e, já agora, vai esmagar-nos financeiramente porque os nossos potenciais grandes retornos financeiros vão estar no banco.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

O mercado não está propriamente parado, mas o plantel não me convence. Sobretudo devido às saídas - sem Neves e Rafa e não existindo substitutos de qualidade aproximada, fico preocupado. A somar, a permanência de um Di Maria que, desconfio, ficará mais uma temporada em modo Ronaldo. Mais um ano de cantos diretos, mais um ano de passo caracol a defender, mais um ano de combustível gasto aos 60 minutos mas a jogar os 90. Com jeitinho será mais um ano a ir à Argentina para uma festa qualquer e falhar jogos do campeonato (não esquecer esta pérola: falhou o jogo do Famalicão porque foi ao casamento da irmã). Um mix de postura Ronaldo e Neymar.

Faltar a um jogo por causa do casamento da irmã (!!) é postura de Neymar ? Fds, tu ias trabalhar no dia do casamento dos teus irmãos (caso os tenhas como é óbvio, mas percebes a ideia)? Lá está o mundo utópico em que às vezes se colocam os jogadores profissionais em termos de comportamentos sociais… 

E eu sou totalmente contra o Di Maria continuar mas há argumentos e argumentos..

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, há 4 minutos:

Faltar a um jogo por causa do casamento da irmã (!!) é postura de Neymar ? Fds, tu ias trabalhar no dia do casamento dos teus irmãos (caso os tenhas como é óbvio, mas percebes a ideia)? Lá está o mundo utópico em que às vezes se colocam os jogadores profissionais em termos de comportamentos sociais… 

E eu sou totalmente contra o Di Maria continuar mas há argumentos e argumentos..

Deve ser mesmo de mim não achar normal um jogador de futebol profissional ao nível máximo desse profissionalismo faltar a um jogo oficial da equipa que lhe paga o ordenado chorudo (ademais, numa fase crucial da temporada) para ir ao casamento da irmã.

Para mais, deve ser o único a ter familaires a casarem-se ou a terem filhos, já que nunca ouvi história e concessão semelhante para outro jogador.

Editado por Duda34
  • Triste 1
  • Haha 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito inocente a irmã não marcar o casamento para as férias dele. Deve ter sido por causa do alinhamento dos signos com os planetas.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser mesmo de mim não achar normal um jogador de futebol profissional ao nível máximo desse profissionalismo faltar a um jogo oficial da equipa que lhe paga o ordenado chorudo (ademais, numa fase crucial da temporada) para ir ao casamento da irmã.

Para mais, deve ser o único a ter familaires a casarem-se ou a terem filhos, já que nunca ouvi história e concessão semelhante para outro jogador.

Nem vou alimentar esta discussão. Ultrapassa completamente aquilo que é a linha limite das considerações que acho serem razoáveis em relação à vida dos jogadores. Confundem muito facilmente a beira da estrada com estrada da beira mas siga lá.. são opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, há 1 minuto:

Nem vou alimentar esta discussão. Ultrapassa completamente aquilo que é a linha limite das considerações que acho serem razoáveis em relação à vida dos jogadores. Confundem muito facilmente a beira da estrada com estrada da beira mas siga lá.. são opiniões.

Sim, são opiniões. Que fique claro o teu princípio, então. Tivesse ele 10 irmãos ou 20 sobrinhos e, entre casamentos, aniversários e batizados, ainda não fazia um único jogo. É pena.

• Haha 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ya é só mesmo de ti. Trata disso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas um funcionário de uma empresa, seja ela de qual ramo for, está impedido de ter compromissos familiares sob pena de ser tido como mau profissional ? Que mundo é este ?

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como dizia o Valdo ontem, ou o otamendi tem muito estatuto no benfica ou eu tinha muito pouco. Não vale só para o otamendi.

btw nao temos direito a uma mais valia naquela intrujice do odysseas ter saído por 20M?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 8 minutos:

Sim, são opiniões. Que fique claro o teu princípio, então. Tivesse ele 10 irmãos ou 20 sobrinhos e, entre casamentos, aniversários e batizados, ainda não fazia um único jogo. É pena.

Não ganhes noção. São jogadores de futebol, podem e devem ter compromissos pessoais como qualquer pessoa, e podem ausentar-se do trabalho se assim se justificar, como é o caso. Aliás, se tivesses noção sabias bem que um casamento não se marca assim de uma hora para a outra, e é muito provável que ele tenha informado a empresa da sua ausência de forma antecipada. Calhou de ser marcado para o mesmo dia um jogo de futebol? Pa azar, existem outras pessoas no clube para fazer o que ele faz e para o substituir. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na cena do casamento estou com o Duda

Morte ou doença de familiar percebo, mas um casamento que provavelmente foi ele a pagar?

Pff ele com o dinheiro que tem escolhe o dia e hora que quiser

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda para mais, ele pediu autorização, o clube acedeu.

Comparar com a vergonha que o Neymar faz é má fé.

Não me choca, de onde vem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A malta gosta sempre de fazer as comparações parvinhas profissões. Eu posso ajustar o meu horário de trabalho para ir a um casamento de um familiar, um jogador de futebol deste nível obviamente tem outras responsabilidades. Aliás, nem tenho memória de termos tido outro caso destes no Benfica. Para a malta achar tão normal, deve haver N exemplos.

Ele pediu autorização, o clube acedeu. Claro, é esse o problema. Depois temos ex-capitães de modalidades a dizer, e bem, que este clube é um circo onde se faz o que quer. O Otamendi quer ir aos JO, o clube acedeu. O Di Maria quer ir ao casamento da irmã, o clube permite. Depois para os Trubins e os Carreras as regras são outras. 

Quanto aos rivais acharem isto bem, claro que sim. Eu também curtia que o Varela tivesse ido aos JO e que o Gyokeres não jogasse contra nós porque a prima dele se vai casar nesse fim de semana. Nesses casos, também sou muito a favor dos direitos dos trabalhadores.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

A malta gosta sempre de fazer as comparações parvinhas profissões. Eu posso ajustar o meu horário de trabalho para ir a um casamento de um familiar, um jogador de futebol deste nível obviamente tem outras responsabilidades. Aliás, nem tenho memória de termos tido outro caso destes no Benfica. Para a malta achar tão normal, deve haver N exemplos.

Ele pediu autorização, o clube acedeu. Claro, é esse o problema. Depois temos ex-capitães de modalidades a dizer, e bem, que este clube é um circo onde se faz o que quer. O Otamendi quer ir aos JO, o clube acedeu. O Di Maria quer ir ao casamento da irmã, o clube permite. Depois para os Trubins e os Carreras as regras são outras. 

Quanto aos rivais acharem isto bem, claro que sim. Eu também curtia que o Varela tivesse ido aos JO e que o Gyokeres não jogasse contra nós porque a prima dele se vai casar nesse fim de semana. Nesses casos, também sou muito a favor dos direitos dos trabalhadores.

Ainda assim não chega ao nível da parvoíce que é distinguir o futebol de outras profissões no que aos direitos e deveres de um profissional para com a sua entidade patronal diz respeito. O jogador da bola não pode ir ao casamento da irmã, mas o gajo que faz 9-17H no escritório já tem essa legitimidade.

Só falta o argumento de que como ganham milhões só têm de abdicar de todas as responsabilidades familiares e outras do género.

Quanto ao último parágrafo, vê lá tu que a primeira pessoa a discordar da ideia absurda do Duda foi um benfiquista.

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 minutos:

Ainda assim não chega ao nível da parvoíce que é distinguir o futebol de outras profissões no que aos direitos e deveres de um profissional para com a sua entidade patronal diz respeito. O jogador da bola não pode ir ao casamento da irmã, mas o gajo que faz 9-17H no escritório já não tem essa legitimidade.

Só falta o argumento de que como ganham milhões só têm de abdicar de todas as responsabilidades familiares e outras do género.

Quanto ao último parágrafo, vê lá tu que a primeira pessoa a discordar da ideia absurda do Duda foi um benfiquista.

Um profissional qualquer se tem um casamento em dia da semana, tira férias nesse dia. Não pede simplesmente para faltar e adeus. Mas se esse mesmo profissional tiver um cargo de alta responsabilidade, e for pago para isso, pode acontecer não conseguir alinhar a sua agenda para tirar esse dia, mas também já terá um ordenado condizente com as suas responsabilidades e sabe certamente quais são.

Quanto ao jogador de futebol... sabe bem quais são os seus calendários, sabe que não escolhe as folgas nem as férias. Mas porra, também recebe e muito bem por isso. Logo só tem que ter noção, e estando a trabalhar fora do seu país, só tem que dizer ao familiar que ou altera a data, ou falta. Não é propriamente um filho que nasce em data algo incerta.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 7 minutos:

Ainda assim não chega ao nível da parvoíce que é distinguir o futebol de outras profissões no que aos direitos e deveres de um profissional para com a sua entidade patronal diz respeito. O jogador da bola não pode ir ao casamento da irmã, mas o gajo que faz 9-17H no escritório já tem essa legitimidade.

Claro que sim. Não há dúvidas sobre isso. Tanto que é assim que não me consegues dizer apenas um jogador do Porto que tenha faltado a um jogo para ir ao casamento de um familiar. Basta dizeres um.

Eu sei que foi um Benfiquista. Infelizmente, temos vários que pensam assim. Felizmente, também há muitos que pensam como o Duda. Como disse, adorava que os nossos rivais pensassem todos assim. Era sinal que estávamos mais perto de ganhar campeonatos. O 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos:

Um profissional qualquer se tem um casamento em dia da semana, tira férias nesse dia. Não pede simplesmente para faltar e adeus. Mas se esse mesmo profissional tiver um cargo de alta responsabilidade, e for pago para isso, pode acontecer não conseguir alinhar a sua agenda para tirar esse dia, mas também já terá um ordenado condizente com as suas responsabilidades e sabe certamente quais são.

Quanto ao jogador de futebol... sabe bem quais são os seus calendários, sabe que não escolhe as folgas nem as férias. Mas porra, também recebe e muito bem por isso. Logo só tem que ter noção, e estando a trabalhar fora do seu país, só tem que dizer ao familiar que ou altera a data, ou falta. Não é propriamente um filho que nasce em data algo incerta.

O Di Maria estava já de férias na Argentina e pediu mais uns dias para aproveitar já que estava lá para ir ao casamento da irmã. Teve autorização do clube para se ausentar com esse propósito. Ele pediu e o clube aceitou.

Onde é que isto significa ser um mau profissional ou é suficiente para se alegar seja o que for, que é o que se está a discutir ?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos:

Resumindo, quanto mais bem pago és menos direitos tens. Está certo...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

O Di Maria estava já de férias na Argentina e pediu mais uns dias para aproveitar já que estava lá para ir ao casamento da irmã. Teve autorização do clube para se ausentar com esse propósito. Ele pediu e o clube aceitou.

Onde é que isto significa ser um mau profissional ou é suficiente para se alegar seja o que for, que é o que se está a discutir ?

Tu tens alguma problema de compreensão? Ninguém, absolutamente ninguém, afirmou que ele foi sem autorização do clube. O que se está a discutir é precisamente o clube ter, e muito mal, autorizado tamanho disparate. Portanto, a tua argumentação está a ir toda ao lado. Mas, achando isto tão normal, porque não dás um exemplo que tenha acontecido no teu clube? Os vossos jogadores são todos filhos únicos?

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 11 minutos:

Claro que sim. Não há dúvidas sobre isso. Tanto que é assim que não me consegues dizer apenas um jogador do Porto que tenha faltado a um jogo para ir ao casamento de um familiar. Basta dizeres um.

Eu sei que foi um Benfiquista. Infelizmente, temos vários que pensam assim. Felizmente, também há muitos que pensam como o Duda. Como disse, adorava que os nossos rivais pensassem todos assim. Era sinal que estávamos mais perto de ganhar campeonatos. O 

Essa lógica é muito boa. Como jogadores do Porto não foram a casamentos das irmãs isso significa automaticamente que direitos e deveres ligados ao exercício de uma profissão devem variar consoante essa mesma profissão. 

Eu também posso assumir que como nunca vi um jogador do Porto a ausentar-se para ir ao casamento de uma irmã que os jogadores do Porto não têm irmãs ?

Para terminar, deixo aqui o post que desencadeou a discussão, onde me parece mais do que óbvio que o que o Duda coloca em causa é a atitude do jogador e não a do clube:

Citação de Duda34, há 3 horas:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 16 minutos:

Então há de significar o quê? Ele é pago a peso de ouro e acha normal prolongar férias faltando a jogos. Por mais que se tente comparar com profissões normais, é incomparável pois o trabalho é completamente diferente e está dependente da calendarização dos jogos. Além que a irmã marcar o casamento para depois das férias do irmão deve apenas ser uma coincidência infeliz. 

Citação de Mesut Ozil, há 16 minutos:

Resumindo, quanto mais bem pago és menos direitos tens. Está certo...

Não tens menos direitos mas tens mais deveres, como deveria ser óbvio. E parte da remuneração reflete isso. Assim como deve ter no contrato quando é que tem que estar presente no clube e quando é que pode estar ausente. A vida de alta competição tem características muito específicas e aquela malta toda sabe isso. Assim como noutros cargos extra-futebol. Não se trata de ter menos direitos, é apenas ter outras responsabilidades. Faz parte da vida. Quem quer quer, quem não está para isso não faz outro tipo de vida.

Entao também vamos começar a achar normal quando chegam gordos e rotos das férias. São férias, o que é que a entidade empregadora tem a ver com isso? Só têm que trabalhar e se manter em forma enquanto estão em período laboral.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 minutos:

Essa lógica é muito boa. Como jogadores do Porto não foram a casamentos das irmãs isso significa automaticamente que direitos e deveres ligados ao exercício de uma profissão devem variar consoante essa mesma profissão. 

Eu também posso assumir que como nunca vi um jogador do Porto a ausentar-se para ir ao casamento de uma irmã que os jogadores do Porto não têm irmãs ?

Para terminar, deixo aqui o post que desencadeou a discussão, onde me parece mais do que óbvio que o que o Duda coloca em causa é a atitude do jogador e não a do clube:

Tu estás a tentar passar a ideia que é normal um jogador de futebol profissional faltar a um jogo para ir a um casamento de um familiar. Se é assim tão normal, deveriam existir N exemplos, certo? No entanto, peço-te um e não me consegues dar. Se calhar é porque não é assim tão comum algo do género acontecer.

Eu não sei o que o Duda colocou em causa. Para mim, o clube esteve mal por ter acedido e o jogador teve mal por ter pedido. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...