Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Citação de Pickle Rick, há 19 minutos:

E quem diz ele, diz o Essugo, o Esteves e o próprio Mateus Fernandes.

O Evanilson custou 9M ao Porto, até o Sporar nos custou 6M e foi ao charco. Se a ideia é dar um tiro no escuro e largar 6M ou 7M na rua para uma posição que já se percebeu que o treinador não faz intenção de mudar, não faz sentido nenhum estar a gastar dinheiro por capricho da massa adepta só porque sim. Mais vale pegar naquilo que não custa dinheiro e dar minutos.

Não acho nada. Ninguém diz que têm de entrar 11 ao mesmo tempo mas se há qualidade tem de existir aposta. O Porto parte todos os anos com essa pressão e o ano passado viraram o futebol a seu favor quando meteram três catraios no 11.
A mim custa-me um bocado olhar para aquilo que se apontava como um projeto assente na formação e ver tanta relutância em dar minutos a essa mesma formação, desde 2020/21 que não lançamos ninguém quando já houve claramente espaço para o fazer.
É que os miúdos não aparecem por obra do acaso, é a tal história do adiar eternamente. Os jogadores chegam lá com minutos, com jogo e com rodagem e se é para jogar numa equipa que se quer projetar como candidata ao título, precisam de entrar também com essa pressão.
E estamos a falar de um caso onde não há mais opções, o plantel tem um avançado neste momento, o Rodrigo podia perfeitamente começar a ter minutos, não percebo a relutância do Amorim principalmente depois de tanto elogio.

O ano passado lançaste o Matheus asério, lançaste o Esteves e o Nazinho quando foi preciso, o Rodrigo Ribeiro teve bastantes minutos até quando passou a contar considerando a idade dele. Não sei que relutância é essa que falas, a amostra é muito o contrário até. Só se o jogo do Braga mudou alguma coisa.

Tens o Marsá, Fatawu, Mateus Fernandes, Nazinho e o Rodrigo integrados no plantel este ano e acredito que vão ter minutos quando as oportunidades surgirem porque até agora foi sempre assim. Não acho que tenha havido assim tanta oportunidade desperdiçada para lançar mais jovens como disseste.

E isto para voltar a dizer, ou vai-se buscar alguém que seja realmente uma mais valia ou apostamos nos nossos. Isto vale para qualquer posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro-SCP, há 35 minutos:

Arias rescinde com colchoneros

Aceitava fácil de volta.

Não me importava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 3 horas:

O ano passado lançaste o Matheus asério, lançaste o Esteves e o Nazinho quando foi preciso, o Rodrigo Ribeiro teve bastantes minutos até quando passou a contar considerando a idade dele. Não sei que relutância é essa que falas, a amostra é muito o contrário até. Só se o jogo do Braga mudou alguma coisa.

Tens o Marsá, Fatawu, Mateus Fernandes, Nazinho e o Rodrigo integrados no plantel este ano e acredito que vão ter minutos quando as oportunidades surgirem porque até agora foi sempre assim. Não acho que tenha havido assim tanta oportunidade desperdiçada para lançar mais jovens como disseste.

E isto para voltar a dizer, ou vai-se buscar alguém que seja realmente uma mais valia ou apostamos nos nossos. Isto vale para qualquer posição.

O Matheus Nunes fez 40 jogos no ano do título, não foi lançado o ano passado, o Esteves fez 400 minutos, o Nazinho 162 minutos e o Rodrigo Ribeiro fez 41 minutos. Onde é que está a aposta ou a época inteira só houve espaço para eles crescerem nesse tempo ?
O Jovane tem mais minutos o ano passado pelo Sporting que qualquer um deles e o Jovane não só não jogou como foi embora.
Se a ideia de aposta é só fazer parte do plantel nos treinos e nas convocatórias, aí sim, realmente não há problema nenhum. A verdade é que o ano passado quando se pode dar minutos a quem se devia, não se deu (seja quando foi preciso um central para jogar, seja quando o Slimani deu merda), acho que é impossível negar que este Sporting não tem o mesmo à vontade para puxar malta nova como o de 2020/21, seja porque motivo for e o treinador entenda.
Mas a escolha é dele, não é minha, ele é que tem de viver com o que faz, agora não me venham vender a ideia de que o ano passado apostamos em malta nova, e posso estar totalmente enganado mas pela amostra na pré-época também não me parece que a ideia passe por aí. O Marsá foi ao banco porque o Neto estava a cumprir castigo por exemplo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 11 minutos:

O Matheus Nunes fez 40 jogos no ano do título, não foi lançado o ano passado, o Esteves fez 400 minutos, o Nazinho 162 minutos e o Rodrigo Ribeiro fez 41 minutos. Onde é que está a aposta ?

Certo mas acho que tendo em conta que saiu o titular e promoveste um dos miúdos do plantel para essa função parece-me uma aposta. O valor mercado dele confirma.

Então fazemos ao contrário. Diz-me que apostas/oportunidades foram perdidas o ano passado.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 minutos:

O Matheus Nunes fez 40 jogos no ano do título, não foi lançado o ano passado, o Esteves fez 400 minutos, o Nazinho 162 minutos e o Rodrigo Ribeiro fez 41 minutos. Onde é que está a aposta ?

Não está. É o que eu digo, a pressão de ser campeão está a tirar o foco na formação e a insistência nos jogadores experientes. Assim á cabeça, além do Esteves, o Rodrigo já devia ter mais minutos e o Calai devia estar a fazer o papel do Israel. São logo 3 jovens que se tivéssemos agora a começar o projeto já tavam a jogar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 horas:

A única opção que me parece minimamente decente é o Fran Navarro e além de não saber quanto o Gil pede, não sei até que ponto renderia cá. Porque as outras opções eram o Banza e o Musa e já não dão.
Por isso mesmo, fosse eu a decidir e era Rodrigo Ribeiro com fé, sem medo nem vergonha.

Próximo ano negociamos o Bozenik com o Sporting, os valores depende dos golos. 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

Certo mas acho que tendo em conta qEntão fazemos ao contrário. Diz-me que apostas/oportunidades foram perdidas o ano passado.

Muito simples honestamente. O porro andou algum tempo parado e foi o esgaio a ser chamado. O Paulinho com crise de golos andamos a jogar com jovane e etc como pdl. Matheus a fazer jogos horríveis e o braganca com poucos minutos. Palhinha fraco várias vezes e o essugo raramente calçou. Nos centrais, foi sempre prioridade jogar antes com esgaio/reis do que chamar o Marsa. Queres que continue?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Muito simples honestamente. O porro andou algum tempo parado e foi o esgaio a ser chamado. O Paulinho com crise de golos andamos a jogar com jovane e etc como pdl. Matheus a fazer jogos horríveis e o braganca com poucos minutos. Palhinha fraco várias vezes e o essugo raramente calçou. Nos centrais, foi sempre prioridade jogar antes com esgaio/reis do que chamar o Marsa. Queres que continue?

Eu gostava que continuasses sim, desses todos só concordo com o Marsa. O Esgaio foi contratado nesse ano precisamente para ser alternativa ao Porro, o Esteves acho que até chega depois e se o Amorim soubesse como o miũdo se adpatou teria sido fácil não ir buscar o Esgaio, depois de cá estar é o que é. O Paulinho não tinhas nenhum miúdo com qualidade para isso, o Rodrigo Ribeiro tinha 16 anos nessa altura e acho que não ia subir à equipa A e sentar o Paulinho diretamente dos Juvenis. O Bragança faz parte do plantel, não é uma questão de aposta. O Palhinha fraco e entrou o Ugarte.

Eu concordo que a aposta diminuiu mas isso é fruto da subida da qualidade do resto da equipa, de não teres predestinados como o Nuno Mendes a toda a hora e não acho que tenha havido assim tantas oportunidades. Este ano já se podia ter despachado o Esgaio e ficado com o Esteves. De resto podemos não ir buscar ninguém e dar minutos ao Rodrigo (vamos ver), aproveitar o Nazinho para as sobras do lado esquerdo, o Marsa para central, o Mateus Fernandes/Essugo para o lugar do Bragança. Mas a amostra este ano é inexistente para já para se tirar conclusões. Se este ano formos buscar jogadores banais para tapar miúdos talentosos e/ou não se der minutos a nenhum deles então aí vou ser forçado a concordar com vocês e é uma red flag ao projeto. Para já não.

Isto tudo na minha opinião, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 28 minutos:

Acrescentaria o Bragança, que não sendo dos mais novos vindos da formação, teve uma gestão para lá de péssima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

Certo mas acho que tendo em conta que saiu o titular e promoveste um dos miúdos do plantel para essa função parece-me uma aposta. O valor mercado dele confirma.

Então fazemos ao contrário. Diz-me que apostas/oportunidades foram perdidas o ano passado.

Mas o Matheus meteu quase 2000 minutos nas pernas no "primeiro ano de sénior", a aposta dele é nesse ano, não é o ano passado, o ano passado é uma confirmação.
Assim de cabeça o Esteves podia ter somado facilmente o dobro dos minutos, o Rodrigo Ribeiro principalmente depois do problema Slimani exatamente igual, o Nazinho dou de barato que tinha duas opções para o lugar apesar de uma ter desaparecido com o Antony, o Calai podia e devia no minimo ser o 3º guarda-redes do plantel.
Um jogador ter 400 minutos de uso numa época não é ser aposta, o Paulo Bernardo fez 1000 minutos no Benfica o ano passado, o Tomás Araújo fez quase mais minutos sozinho que o Nazinho e o Rodrigo Ribeiro juntos e ninguém pode dizer que eles foram aposta.
Serem aposta é contar com eles, é eles serem segundas ou no máximo terceiras opções para as posições, é terem a oportunidade que o Matheus, o Inácio, o Nuno e o TT.
Eu não quero que se vão buscar jogadores por ir buscar, mas gostava de ver um bocado mais o à vontade e o afoito que se teve no inicio quando foi para puxar a miudagem a jogo.
Não me cabe na cabeça andar com o Chermitti a fazer metade da pré-epoca a titular e depois não o levar ao banco no primeiro jogo para ser uma opção ofensiva, ou até mesmo o Rodrigo ainda que esse não tenha sido sequer ponderado na pré-epoca.
Um gajo olha ao banco no sábado e leva 4 defesas e um 6. Eu não estou a dizer que tenho razão ou que está tudo mal, estou a dizer que me faz impressão olhar para aquilo que podia continuar a ser um uso sustentado da formação e não vejo assim tanto.
Podem-me dizer que o Sporting de 22/23 é diferente do de 20/21, é uma equipa mais adulta e com outras necessidades imediatas. Ok mas eu continuo a achar que esse foi o caminho que nos desviou de uma aposta sustentada e com base na formação das primeiras vezes e pode voltar a acontecer porque eu entendo que o imediatismo dos resultados no obrigue a usar aquilo que nos dá mais garantias e seguranças, não consigo é concordar e muito menos achar que é o rumo que quero.

E esta conversa só surge porque se nós formos espremer aquilo que nos permite projetar este ano, ou seja, a pré-época, dá para ver o Fatawu a ter minutos e o Chermiti e isso é que me deixa algo preocupado, se o Essugo nem na pré-época tem muito espaço, não vai ser nos jogos a doer que vai passar a ter, em principio.
Quem diz Essugo, diz outro qualquer.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Hugo e o Sandochas.

Por muito que nos custe, não estamos a apostar na formação. 

Pode esta época ser a "época ponte", em que o contexto não permite uma aposta tão forte na formação porque o contexto não permite. À cabeça, os 17 anos de Essugo, Callai e Rodrigo e peso de balneário de Neto e Esgaio. No Neto até consigo ver o Marsá a ganhar o lugar na hierarquia. O Esgaio tem de ser aposta suplente durante mais um ano, já viram o que é dar 5M por um jogador para depois o venderem na seguinte? E recuperar esses 5?... Eu acredito que esta é uma época ponte.

Próxima época vamos com Porro/ Esteves, Adan (já na última época em princípio)/ Callai, Ugarte/Essugo, Bozenik ( @Axadrezado 😛 )/ Rodrigo...

O que não me cabe na cabeça é estarem a fazer uma verdadeira tempestade no copo... Copo esse que secalhar ainda nem acabamos de encher (faltam 15 dias pro mercado fechar +-)

Chill guys.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 8 horas:

Eu gostava que continuasses sim, desses todos só concordo com o Marsa. O Esgaio foi contratado nesse ano precisamente para ser alternativa ao Porro, o Esteves acho que até chega depois e se o Amorim soubesse como o miũdo se adpatou teria sido fácil não ir buscar o Esgaio, depois de cá estar é o que é. O Paulinho não tinhas nenhum miúdo com qualidade para isso, o Rodrigo Ribeiro tinha 16 anos nessa altura e acho que não ia subir à equipa A e sentar o Paulinho diretamente dos Juvenis. O Bragança faz parte do plantel, não é uma questão de aposta. O Palhinha fraco e entrou o Ugarte.

Eu concordo que a aposta diminuiu mas isso é fruto da subida da qualidade do resto da equipa, de não teres predestinados como o Nuno Mendes a toda a hora e não acho que tenha havido assim tantas oportunidades. Este ano já se podia ter despachado o Esgaio e ficado com o Esteves. De resto podemos não ir buscar ninguém e dar minutos ao Rodrigo (vamos ver), aproveitar o Nazinho para as sobras do lado esquerdo, o Marsa para central, o Mateus Fernandes/Essugo para o lugar do Bragança. Mas a amostra este ano é inexistente para já para se tirar conclusões. Se este ano formos buscar jogadores banais para tapar miúdos talentosos e/ou não se der minutos a nenhum deles então aí vou ser forçado a concordar com vocês e é uma red flag ao projeto. Para já não.

Isto tudo na minha opinião, obviamente.

As duas primeiras estás a por o estatuto acima do rendimento, que é exactamente aquilo que o pessoal se está a queixar . Os miúdos não jogam não é porque não são bons, é porque já se 5M num outro jogador, ou são demasiados jovens. Isso para mim é nada.

E o Bragança é uma questão de aposta sim. Não foi aposta, nem seria esta época.

Citação de Hammerfall, há 7 horas:

Concordo com o Hugo e o Sandochas.

Por muito que nos custe, não estamos a apostar na formação. 

Pode esta época ser a "época ponte", em que o contexto não permite uma aposta tão forte na formação porque o contexto não permite. À cabeça, os 17 anos de Essugo, Callai e Rodrigo e peso de balneário de Neto e Esgaio. No Neto até consigo ver o Marsá a ganhar o lugar na hierarquia. O Esgaio tem de ser aposta suplente durante mais um ano, já viram o que é dar 5M por um jogador para depois o venderem na seguinte? E recuperar esses 5?... Eu acredito que esta é uma época ponte.

Próxima época vamos com Porro/ Esteves, Adan (já na última época em princípio)/ Callai, Ugarte/Essugo, Bozenik ( @Axadrezado 😛 )/ Rodrigo...

O que não me cabe na cabeça é estarem a fazer uma verdadeira tempestade no copo... Copo esse que secalhar ainda nem acabamos de encher (faltam 15 dias pro mercado fechar +-)

Chill guys.

Eu tou tranquilo, fico bem em discutir estes assuntos, não me irrita assim tanto. Eu sou muito enviesado para uma aposta radical na formação, por isso puxo sempre para isso. Fico um bocado desiludido com o Amorim pq não parece estar a ter a mesma pujança nesse aspecto que teve quando chegou, mas não estou muito chateado com isso

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou na boa com o Amorim e confio totalmente no que ele faz, mas vou ser honesto. Se ele esta época vier com a lenga-lenga do "Jogador X não joga tanto como merece e a culpa é do treinador" e estiver um gajo em sub-rendimento no lugar dele, vou ficar f*dido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

As uvas primeiras estás a por o estatuto acima do rendimento, que é exactamente aquilo que o pessoal se está a queixar . Os miúdos não jogam não é porque não são bons, é porque já se 5M num outro jogador, ou são demasiados jovens. Isso para mim é nada.

Eu tou tranquilo, fico bem em discutir estes assuntos, não me irrita assim tanto. Eu sou muito enviesado para uma aposta radical na formação, por isso puxo sempre para isso. Fico um bocado desiludido com o Amorim pq não parece estar a ter a mesma pujança nesse aspecto que teve quando chegou, mas não estou muito chateado com isso

Não é de estarem chateados, mas o pessoal todo daqui anda a "discutir" o mesmo assunto desde a tragédia da pedreira. Mais nessa onda.

Já passou. Temos de pensar é em trucidar o próximo adversário e ganhar confiança para o jogo com o Porto.

Edit: sobre o Amorim, acredito que ele tenha de ter esta ginástica toda de lidar com um grupo e tenha de ceder em certos aspetos.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 10 minutos:

As uvas primeiras estás a por o estatuto acima do rendimento, que é exactamente aquilo que o pessoal se está a queixar . Os miúdos não jogam não é porque não são bons, é porque já se 5M num outro jogador, ou são demasiados jovens. Isso para mim é nada.

Mas em que mundo é que é suposto subires um ponta de lança dos juvenis para a equipa A porque os adeptos estão descontentes com um jogador? Nem tanto ao mar nem tanto à terra. E a questão Esgaio/Esteves é óbvia, um foi contratado para a equipa A e outro para a equipa B no mesmo mercado. Além de que, mais uma vez, os adeptos estarem descontentes com o Esgaio não faz com que o treinador esteja descontente com ele. Esta época por mim já seria o Esteves e já tínhamos despachado o Esgaio mas eu não sou o treinador.

O Bragança tem 23 anos e vai para o terceiro ano no plantel com o Amorim. Foi aposta, fez minutos, já não é um projeto jogador e faz parte da equipa e é uma opção como os outros. Se queríamos que jogasse mais ou menos é outra questão mas não entra para esta discussão.

Sinceramente acho que esta conversa não tem muito interesse. Felizmente temos um treinador que olha muito para a formação, tem miúdos a treinar com o plantel principal regularmente, vai dando oportunidades aqui e ali para começarem a ter noção do ritmo competitivo da equipa A, não tem medo de os lançar quando o plantel fica curto (lesões e castigos) e está neste momento a preparar uma fornada de novos miúdos muito interessante que vem aí. Se ele daqui a um ano tiver desperdiçado essas oportunidades então concordarei convosco. Por agora, mantenho o que disse e não é após o primeiro jogo oficial que vou estar aqui a dizer que não há aposta na formação este ano com tanto miúdo a fazer parte do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

O Essugo e o Ribeiro fizeram 17 este ano. O Nuno Mendes é campeão começando a época com 18 e mesmo assim deu para ver os problemas físicos que foi tendo devido à idade (e é um cavalão). O Esteves é que poderia seguir já o caminho do Nuno e ser aposta mas há Porro. E diria que se a equipa B andasse na segunda liga as coisas podiam ser um pouco diferentes.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que a aposta na formação diminuiu mas por diversos factores.

1. A qualidade do plantel agora é outra. Já não andamos aqui com Battaglias, Sporars ou Bolasies

2. Não existem wonderkids ao nível do Nuno Mendes neste momento, não é qualquer miúdo que com 17 ou 18 anos consegue ser titular. Nem acho que se deva exigir a miúdos dessa idade que cresçam à velocidade que se exigiu ao Nuno ou ao TT. Do pessoal entre 19-21 anos não temos grande qualidade na formação. Temos sim ali dos 15-18 que deverão começar a aparecer talvez a partir da próxima época. Ainda assim vejo com bons olhos que sejam vistos com real atenção quando surge alguma lesão ou castigos. Com Amorim o Nazinho jogou a titular. Com um treinador estilo JJ tinha-se metido lá o Tabata ou uma coisa do género.

Os miúdos em que tenho maior fé são todos muito novos ainda: Essugo (17), Rodrigo Ribeiro (17), Mateus Fernandes (18), Fatawu (18), Barroso (17), Afonso Moreira (17), Luís Gomes (18), Manuel Mendonça (17), Quenda (15), Gabriel Silva (15). Depois há sim o Nazinho (19), Mamede (20) e Marsà (20)

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão a assumir que a formação é uma fábrica e que todos os anos saem a mesma quantidade de jogadores prontos para os A. Aliás, quando se escreve "ou outro qualquer" é mesmo isso que querem dizer. Se houvesse miúdos em quem o treinador confia para pegar de estaca já, não estavamos a discutir dários e rodrigos para daqui a um ano. O facto de o Amorim estar a apostar neles, significa que não aposta noutros. 

Nem falo no MN, porquem aparentemente somos uma equipa tão forte que nem um jogador de selecção é consensual. Mas por exemplo o Nuninho: tenho 45 anos e sabem quantos laterais esquerdos vi assim no Sporting? zero, bola, nenhum. E fiquem convencido disso logo ao 2º ou 3º jogo.

Dizer que não se posta na formação quando se tem um treinador que tem a melhor média de sempre de jovens com 1os minutos é só ridículo. Ignorar que em cada ano a qualidade varia, e que é muito raro ter um inácio, MN e mendes no mesmo ano (lançados no mesmo ano, mas são de 3 gerações diferentes), é que me está a fazer confusão. 

Vocês formatam uma ideia estrutural de como o futebol deve ser, seja em termos de modelos de jogo, aposta na formação, perfil em certas posições, e são coerentes nisso, até respeito. Mas ao não perceberem que no futebol (como na economia, no ambiente e em tudo na vida) as questões conjunturais têm a mesma importância que as estruturais, deixam-me sempre meio ...sem saber como vos explicar melhor.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Sarabia só se vai mesmo perceber no final do mercado consoante estiver o plantel. Por agora é quarta opção mas se chegar mais alguém pode passar para quinta ou sexta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...