Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de mestes, há 26 minutos:

Preso por ter cão e por não ter. Se tivessem sido convocados estavam os mesmos a chorar que não iam fazer a pré-época e não iam ter oportunidade. 

f*da-se obrigado.

eu que casco e casco no amorim por causa dos putos fico incrédulo a ler o que se diz por aqui. agora é melhor irem a um euro do que ficarem a ser vistos pelo treinador da equipa principal com vista a poderem ser aposta na próxima época? mas está tudo maluco?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Mas é que isto nem devia ser motivo de discussão, a resposta é demasiado óbvia. Perder uma montra destas e não dar a possibilidade de um jovem participar em algo desta dimensão é incompetência, falta de visão e sensibilidade na gestão de recursos humanos. A ver se são rasgados nos programas desportivos, isto sim é que devia ter relevância. Estou mesmo incrédulo com esta abordagem em pleno ano de 2023.

Depende dos casos. Se agora o Fatawu fosse português e o chamassem, eu torcia o nariz e provavelmente cortava. Mas porque conto directamente com ele para jogar. Não é para estar no plantel ou andar a treinar com a equipa, é para jogar mesmo.

Com os que lá vão/iam, a conversa é outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

f*da-se obrigado.

eu que casco e casco no amorim por causa dos putos fico incrédulo a ler o que se diz por aqui. agora é melhor irem a um euro do que ficarem a ser vistos pelo treinador da equipa principal com vista a poderem ser aposta na próxima época? mas está tudo maluco?

Eu até concordaria se fosse o Euro sub-21 ou o Mundial sub-20 agora daí para baixo e em relação a uma oportunidade na equipa principal nunca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 7 minutos:

f*da-se obrigado.

Os gajos treinam com a equipa principal desde o tempo em que "farmácia" escrevia-se "pharmacia", o que raio quer ele ver mais? São alguma peça de museu para serem admirados e ninguém lhes tocar?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Os gajos treinam com a equipa principal desde o tempo em que "farmácia" escrevia-se "pharmacia", o que raio quer ele ver mais? São alguma peça de museu para serem admirados e ninguém lhes tocar?

Talvez para ver se estão preparados, já que aparentemente quando a época passada se falava neles a resposta era que ainda não estavam prontos para a equipa A. Pode ser que nesta pré-época já se possa ver se estão ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 horas:

O Mateus e o Rodrigo não vão calçar mais na A do que aquilo que fizeram esta época.

Eu até tenho esses 4 nas minhas contas para rondar o plantel principal. Mas entre tê-los potencialmente a valorizar e sobretudo a ganhar confiança numa competição internacional, ou tê-los cá a fazer pouco mais do que número na pré-época, eu prefiro a primeira opção.

Isto porque quero acreditar que será essa a realidade. É que, só de pensar que o treinador pode mesmo olhar para eles como "reforços", fico logo com o radar de ansiedade a apitar por todo o lado...

O Mateus acredito que fique como terceiro médio, atrás do Morita e Bragança, podendo ter minutos. O Rodrigo ou o Chermiti sai( já se falou de propostas) ou então mais valia emprestar um ano a uma equipa da segunda.

Quanto ao segundo ponto, no início da pre  época é provavelmente a altura em que mais facilmente têm minutos. O treinador pode os avaliar em contexto da equipa A e perceber se efetivamente podem ser mais opção para a equipa A ou se devem rodar ou ficar na equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 25 minutos:

f*da-se obrigado.

Mas ver o quê? Não os conhece? Ele melhor do que ninguém conhece bem esta malta, são precisos 8 ou 9 dias para estarem ali a treinar que vai fazer a diferença? Não consigo perceber estes paninhos quentes.

Compartilhar este post

Link para o post

mas estamos a falar do Samuel Justo ou do Essugo? do Rodrigo Ribeiro ou do Chermiti?

nem concordava de qualquer das formas, só para que conste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 4 minutos:

O Mateus acredito que fique como terceiro médio, atrás do Morita e Bragança, podendo ter minutos. O Rodrigo ou o Chermiti sai( já se falou de propostas) ou então mais valia emprestar um ano a uma equipa da segunda.

Quanto ao segundo ponto, no início da pre  época é provavelmente a altura em que mais facilmente têm minutos. O treinador pode os avaliar em contexto da equipa A e perceber se efetivamente podem ser mais opção para a equipa A ou se devem rodar ou ficar na equipa B.

E os reforços, ou o Dário? E nem meto aqui o Sotiris e o Tanlongo. Mais depressa o Chermiti joga no ataque, mesmo com a mais do que provável contratação a juntar-se ao Paulinho.

Os minutos de pré-época são irrelevantes. Não me importo que lá estejam, mas prefiro tê-los no Euro sub-19 do que estar aqui a alimentar a esperança de quem, se o plantel for minimamente bem construído, vai jogar 150 ou 200 minutos na época inteira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 5 minutos:

Portanto vamos atacar esta época só quem estes 3 médios para a posição 8? Mas é para lutar pelo titulo? Esta época não pode haver deslizes, é necessário investir forte em várias posições.

Sobre os avançados, por mim iam todos de vela. Paulinho vendido e TT vendidos, Chermiti emprestado, e Rodrigo na B para jogar depois nas taças. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

Portanto vamos atacar esta época só quem estes 3 médios para a posição 8? Mas é para lutar pelo titulo? Esta época não pode haver deslizes, é necessário investir forte em várias posições.

Sobre os avançados, por mim iam todos de vela. Paulinho vendido e TT vendidos, Chermiti emprestado, e Rodrigo na B para jogar depois nas taças. 

1. se não vier ninguém para fazer a diferença, a alternativa será certamente ficar com os três. e bem.

2. o TT ficar. o Paulinho se for preciso mais alguém para jogar F1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 minutos:

Mas ver o quê? Não os conhece? Ele melhor do que ninguém conhece bem esta malta, são precisos 8 ou 9 dias para estarem ali a treinar que vai fazer a diferença? Não consigo perceber estes paninhos quentes.

Tens noção que eles vão estar esses 8 ou 9 dias (que vão ser mais, de certeza) a treinar E JOGAR com a equipa A, a ter rotinas de equipa A e outras coisas que não tiveram a época passada porque jogaram e também treinaram com a equipa B, certo? Não é dificil chegar lá.

E sim, eu sou conhecido por meter paninhos quentes no que toca ao Amorim e jovens. Tu é que já queres meter o clube na fogueira. Um bocadinho de noção, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 27 minutos:

Depende dos casos. Se agora o Fatawu fosse português e o chamassem, eu torcia o nariz e provavelmente cortava. Mas porque conto directamente com ele para jogar. Não é para estar no plantel ou andar a treinar com a equipa, é para jogar mesmo.

Com os que lá vão/iam, a conversa é outra.

Eu aposto a todos. Pá são 13 dias na competição se forem à final, o que não é nada fácil. São experiências e contextos fantásticos para os miúdos evoluírem, um marco na carreira. São momentos que não podemos cortar só porque "sim". Além disso, pode haver um desempenho fora do comum e de repente dar uma venda fantástica sem ninguém contar.

Estás com alta expetativa no Fatawu, olha que cheira-me que vai acontecer o mesmo que ao Plata.

Citação de Longineu, há 2 minutos:

Tens noção que eles vão estar esses 8 ou 9 dias (que vão ser mais, de certeza) a treinar E JOGAR com a equipa A, a ter rotinas de equipa A e outras coisas que não tiveram a época passada porque jogaram e também treinaram com a equipa B, certo? Não é dificil chegar lá.

E sim, eu sou conhecido por meter paninhos quentes no que toca ao Amorim e jovens. Tu é que já queres meter o clube na fogueira. Um bocadinho de noção, por favor.

Não é questão de meter o clube na fogueira, isto é queimar os putos sem necessidade. Contínuo a dizer, não vão ser aqueles dias que vão fazer a diferença, mas cada um tem a sua visão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 minutos:

Eu aposto a todos. Pá são 13 dias na competição se forem à final, o que não é nada fácil. São experiências e contextos fantásticos para os miúdos evoluírem, um marco na carreira. São momentos que não podemos cortar só porque "sim". Além disso, pode haver um desempenho fora do comum e de repente dar uma venda fantástica sem ninguém contar.

Estás com alta expetativa no Fatawu, olha que cheira-me que vai acontecer o mesmo que ao Plata.

Não é questão de meter o clube na fogueira, isto é queimar os putos sem necessidade. Contínuo a dizer, não vão ser aqueles dias que vão fazer a diferença, mas cada um tem a sua visão.

Tu disseste " A ver se são rasgados nos programas desportivos, isto sim é que devia ter relevância. " Isto é querer meter o clube na fogueira. Mas adiante, como sabes que não?

É incrível. Se o Amorim não tivesse chamado nenhum jovem para fazer a pré-época estaríamos aqui a insultá-lo de cima a baixo, a dizer que se não é para deitar os olhos na formação que vá embora, etc, etc. Vai-se a ver e estão a criticá-lo porque ele chamou jovens para a pré-época. Ah, f*da-se. Assim é fácil.

E é bom saber que queimar os putos é levá-los a FAZER A PRÉ ÉPOCA COM A EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING.

Vou me ficar por aqui que isto está-me a deixar irritado.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 18 minutos:

Nem penso nisto pela vertente financeira. São competições onde um jogador pode crescer aos seus próprios olhos e aos olhos dos outros, no plano desportivo.

Estou porque é claramente um talento anormal, com características que mais ninguém no plantel tem já no presente, quanto mais no futuro. Mas também me parece que o caminho já foi mais brilhante.

Citação de Longineu, há 10 minutos:

Tu disseste " A ver se são rasgados nos programas desportivos, isto sim é que devia ter relevância. " Isto é querer meter o clube na fogueira. Mas adiante, como sabes que não?

É incrível. Se o Amorim não tivesse chamado nenhum jovem para fazer a pré-época estaríamos aqui a insultá-lo de cima a baixo, a dizer que se não é para deitar os olhos na formação que vá embora, etc, etc. Vai-se a ver e estão a criticá-lo porque ele chamou jovens para a pré-época. Ah, f*da-se. Assim é fácil.

E é bom saber que queimar os putos é levá-los a FAZER A PRÉ ÉPOCA COM A EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING.

Estás a depositar imensas esperanças na possibilidade destes jovens, sejam eles quais forem, contarem seriamente para a próxima temporada do Sporting.

Vou atalhar caminho: eles não vão jogar. E até podemos voltar cá daqui por um ano e contar quantos destes nomes fizeram pelo menos 800/900 minutos na época, em todas as competições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

Nem penso nisto pela vertente financeira. São competições onde um jogador pode crescer aos seus próprios olhos e aos olhos dos outros, no plano desportivo.

Estou porque é claramente um talento anormal, com características que mais ninguém no plantel tem já no presente, quanto mais no futuro. Mas também me parece que o caminho já foi mais brilhante.

Estás a depositar imensas esperanças na possibilidade destes jovens, sejam eles quais forem, contarem seriamente para a próxima temporada do Sporting.

Vou atalhar caminho: eles não vão jogar. E até podemos voltar cá daqui por um ano e contar quantos destes nomes fizeram pelo menos 800/900 minutos na época, em todas as competições.

Já para não falar do Bragança, já disse aqui várias vezes desde que o Amorim está no Sporting, que ele não conta para nada para o treinador. Elogia, elogia, elogia… o Conceição era igual com o Oliver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 30 minutos:

E os reforços, ou o Dário? E nem meto aqui o Sotiris e o Tanlongo. Mais depressa o Chermiti joga no ataque, mesmo com a mais do que provável contratação a juntar-se ao Paulinho.

Os minutos de pré-época são irrelevantes. Não me importo que lá estejam, mas prefiro tê-los no Euro sub-19 do que estar aqui a alimentar a esperança de quem, se o plantel for minimamente bem construído, vai jogar 150 ou 200 minutos na época inteira.

Reforço, Dário, Tanlongo

Morita, Bragança, Mateus+ Pote

Acho que vai ser isto. Gostava de mais um oito mas o Amorim pareceu confiar muito no Bragança como a grande aposta para 8. Sotiris deve ser emprestado.

O plantel do Benfica deste ano foi bem construído e não foi por isso que o António Silva e o João Neves, se bem que este depois da saída do Enzo, não tiveram muitos minutos. Se há qualidade podem sempre fazer parte e ganhar o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 15 minutos:

Não é esperar que contem seriamente (as in segundas opções regulares) porque já estou bem consciente que é muito dificil isso acontecer mas acho um sinal muito positivo que ele os tenha chamado. Pelo menos dá-me esperança que o que fizeram esta época na B não passou despercebido e que há ali uma oportunidade para alguns deles começarem já a contar alguma coisa.

Se não jogarem na pré-época estarei cá para criticar. Se não os vir durante a época e jogarem os mesmos de sempre, a mesma coisa. Agora, que acho isto um bom sinal, acho.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 33 minutos:

É o que me parece, posso estar errado. Mas se o Bragança vier em boa forma, espero que isso seja assegurado no planeamento das contratações, são duas boas opções para 8 e um míudo com potencial. Idealmente preferiam mais um 8 de perfil diferente mas provavelmente não dá para tudo.

Na frente seria um reforço para titular, Paulinho e Rodrigo Ribeiro. Acredito que com um reforço para titular o Paulinho perde pressão, pode ser útil em determinado tipos de jogos e jogar mais solto, não sendo assim curto o nosso ataque. Não são precisas razias, são precisas 4/5 contratações que acrescentem e acertadas e aposta em jogadores da formação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 5 minutos:

Reforço, Dário, Tanlongo

Morita, Bragança, Mateus+ Pote

Acho que vai ser isto. Gostava de mais um oito mas o Amorim pareceu confiar muito no Bragança como a grande aposta para 8.

Na minha opinião, estás completamente a viver num mundo à parte. Não cries essa expectativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 37 minutos:

Isto não é questão de ser fogueira, isto é uma tema que deve ser abordado e mostrar que este tipo de decisões é absurdo.

Então mas não é normal eles irem à pré-época? Isso acontece todos os anos. O que me preocupa é depois não serem apostas, em prol de outros sem qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 16 minutos:

Na minha opinião, estás completamente a viver num mundo à parte. Não cries essa expectativa.

De duas uma: Os tipos do Sporting são completamente inconscientes e fazem a preparação a contar com um jogador que teve um ano parado ou efetivamente o Bragança mostrou que está recuperado e que pode jogar. Assumindo a segunda e tendo Morita que fez lá a época toda e apontando tudo para a contratação de um 6, não me parece que mude muito disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 4 minutos:

De duas uma: Os tipos do Sporting são completamente inconscientes e fazem a preparação a contar com um jogador que teve um ano parado ou efetivamente o Bragança mostrou que está recuperado e que pode jogar. Assumindo a segunda e tendo Morita que fez lá a época toda e apontando tudo para a contratação de um 6, não me parece que mude muito disto.

Já parece a questão do avançado, toda a gente a ver o que ia acontecer menos quem gere o clube. O 8 é imperativo para a próxima época, tal como o avançado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 2 minutos:

Desde que o Amorim assinou pelo clube e o Bragança no clube até se lesionar, achas que a utilização do jogador foi congruente com as declarações do treinador sobre ele? Achas que será agora, ainda por cima, após um ano parado?

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim nunca apostou verdadeiramente no Dani para titular. Entrava sempre bem, muitas vezes até melhorava a equipa em relação ao Matheus (sobretudo ao nível da circulação e fluidez) e nunca conseguiu ganhar minutos, até se lesionar. 

Sem dois reforços para o meio campo, sinto que vamos sofrer muito novamente. Não consigo ver no Essugo uma opção ainda, é muito frágil com a bola para um sistema com 2 médios.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...