toze2 Publicado 3 Setembro 2022 Citação de TariboWest, há 8 minutos: Ah, disse que os laterais "cumpriram" porque não foram muito testados mas logo aos 5/6' podiam ter borrado a pintura, com uma perda de bola do PP e um posicionamento de amador por parte do Wendell (extremamente aberto sem conseguir fechar o espaço interior). O PP, como é natural, mostrou que não tem rotinas como lateral e comete uma falta perigosa sobre o espanhol que entrou à entrada da área, sem qq necessidade, e se o Adrián Marín não tivesse sido tão "correcto" tinha cometido um penálti claro logo a abrir a 2ª parte. São estes pormenores que acabam por passar despercebidos pelo resultado final que deviam merecer outra atenção da parte do Sérgio. Tás a brincar certo? Então os laterais do Porto abrem sempre na saída de bola e o Wendell está a fazer isso e devia estar dentro porque o PP fez m*rda? Sem comentários.. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 3 Setembro 2022 Feliz pelo Eustáquio, tanto insisti nele aqui e que aquele lugar tinha de ser dele. O Wendell mete-me medo a defender, várias vezes desposicionado. Carmo fez um jogo sólido. Diria que o menos vai apenas para o Otávio, que tem estado uns furos abaixo, e isso notou-se principalmente na primeira parte, na dificuldade da equipa em sair de trás em construção. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 3 Setembro 2022 Citação de toze2, há 59 minutos: Tás a brincar certo? Então os laterais do Porto abrem sempre na saída de bola e o Wendell está a fazer isso e devia estar dentro porque o PP fez m*rda? Sem comentários.. Aqui tenho que dar o braço a torcer porque possivelmente fui injusto com o rapaz. Digo isto, sobretudo, porque o Sérgio na conferência de imprensa diz, inclusive, que falou com o Diogo para que este dissesse ao Wendell para estar mais aberto no início de construção. Não deixa de ser uma solução amadora, na minha opinião, mas aqui a culpa é do treinador e não do jogador. Se o PP do outro lado se está a projetar no flanco o lateral do lado contrário só tem é que ficar em contenção, pelo menos é assim que olho para o futebol. Daí fazer tanta questão de ter um lateral que cumpra naquilo que deve a sua missão primária - defender. Bem sei que no futebol moderno os laterais têm que oferecer muito mais ao jogo e ser extremamente ofensivos mas não consigo descurar essa parte defensiva. O Wendell nesse aspecto é muito inocente e deixa-me de coração nas mãos sempre que joga. O Marín, do outro lado, é bem mais competente nesse aspecto. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 3 Setembro 2022 Citação de TariboWest, há 5 minutos: Aqui tenho que dar o braço a torcer porque possivelmente fui injusto com o rapaz. Digo isto, sobretudo, porque o Sérgio na conferência de imprensa diz, inclusive, que falou com o Diogo para que este dissesse ao Wendell para estar mais aberto no início de construção. Não deixa de ser uma solução amadora, na minha opinião, mas aqui a culpa é do treinador e não do jogador. Se o PP do outro lado se está a projetar no flanco o lateral do lado contrário só tem é que ficar em contenção, pelo menos é assim que olho para o futebol. Daí fazer tanta questão de ter um lateral que cumpra naquilo que deve a sua missão primária - defender. Bem sei que no futebol moderno os laterais têm que oferecer muito mais ao jogo e ser extremamente ofensivos mas não consigo descurar essa parte defensiva. O Wendell nesse aspecto é muito inocente e deixa-me de coração nas mãos sempre que joga. O Marín, do outro lado, é bem mais competente nesse aspecto. Epa, jogamos sempre assim e faz sentido. Não podes é cometer erros como o do PP num passe interior assim com equipa aberta. Faz-me mais confusão quando estava o Uribe feito barata tonta sem dar linhas de passe ou em linha com o Eustáquio sem se mexerem na primeira parte. Pá e se alguém me diz que o Wendell não é melhor que o Zaidu .. Ele até me pareceu mais rápido e solto que o ano passado. E sem estar quase a cair sempre que corre. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 3 Setembro 2022 (editado) Citação de toze2, há 15 minutos: Epa, jogamos sempre assim e faz sentido. Não podes é cometer erros como o do PP num passe interior assim com equipa aberta. Faz-me mais confusão quando estava o Uribe feito barata tonta sem dar linhas de passe ou em linha com o Eustáquio sem se mexerem na primeira parte. Pá e se alguém me diz que o Wendell não é melhor que o Zaidu .. Ele até me pareceu mais rápido e solto que o ano passado. E sem estar quase a cair sempre que corre. É um risco enorme. Tudo bem que o PP não deve cometer aquele erro mas se a equipa tivesse equilibrada seria mais fácil de resolver. Para teres os 2 laterais projetados em simultâneo convém que haja um pivot defensivo, na linha dos centrais nessa 1ª fase de construção. Se o Uribe em determinados jogos ainda o fez com o regresso ao 4-4-2 deixará de o fazer, em condições normais. Não consegui ver o Wendell a fazer nada de especial. Defensivamente é inferior ao Lord e no ataque tb estava com o síndrome de tocar para trás e para o lado. Houve um lance que me ficou na retina - o Veron fez uma excelente recuperação de bola no lado esquerdo - antecipou-se ao gajo do Gil, ganhou-lhe a frente e ainda fez um carrinho para manter a bola jogável e depois deixou no Wendell. O Wendell com todo o tempo e espaço do mundo e com a defesa do Gil relativamente desposicionada não arrisca cruzar ou fazer um passe de rutura e mete imediatamente atrás. Editado 3 Setembro 2022 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 3 Setembro 2022 Onde posso rever o jogo maltinha? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 3 Setembro 2022 Citação de TariboWest, há 31 minutos: É um risco enorme. Tudo bem que o PP não deve cometer aquele erro mas se a equipa tivesse equilibrada seria mais fácil de resolver. Para teres os 2 laterais projetados em simultâneo convém que haja um pivot defensivo, na linha dos centrais nessa 1ª fase de construção. Se o Uribe em determinados jogos ainda o fez com o regresso ao 4-4-2 deixará de o fazer, em condições normais. Não consegui ver o Wendell a fazer nada de especial. Defensivamente é inferior ao Lord e no ataque tb estava com o síndrome de tocar para trás e para o lado. Houve um lance que me ficou na retina - o Veron fez uma excelente recuperação de bola no lado esquerdo - antecipou-se ao gajo do Gil, ganhou-lhe a frente e ainda fez um carrinho para manter a bola jogável e depois deixou no Wendell. O Wendell com todo o tempo e espaço do mundo e com a defesa do Gil relativamente desposicionada não arrisca cruzar ou fazer um passe de rutura e mete imediatamente atrás. Ou seja aos 85 minutos ou o raio o Wendell não arriscou um passe e manteve a posse? O Wendell não é pior que o Zaidu a defender, ele também é uma ave rara nesse aspecto. Por outro lado na saída de bola podes efetivamente jogar a bola no Wendell porque ele sabe receber e passar. Na primeira parte fez um excelente cruzamento, o Zaidu em 3 anos nunca sequer sonhou fazer aquilo.. É um jogador de futebol, não um gajo que corre. Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 4 Setembro 2022 O Wendell não tem nível para jogar no Porto. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 4 Setembro 2022 Citação de SabezZ, há 4 minutos: O Wendell não tem nível para jogar no Porto. Isso é óbvio. E o mesmo para o Zaidu, o Manafá, o Rodrigo Conceição e ainda estou a tentar perceber se o João Mário terá nível e falta só concorrência para o apertar, ou se não vai passar disto. Ah e ainda temos o João Pedro, mas nem eu sei se é assim tão mau que até o Manafá e o Rodrigo Conceição têm lugar, ou se simplesmente o treinador não gosta dele e pronto Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 4 Setembro 2022 Citação de TariboWest, há 12 horas: É um risco enorme. Tudo bem que o PP não deve cometer aquele erro mas se a equipa tivesse equilibrada seria mais fácil de resolver. Para teres os 2 laterais projetados em simultâneo convém que haja um pivot defensivo, na linha dos centrais nessa 1ª fase de construção. Se o Uribe em determinados jogos ainda o fez com o regresso ao 4-4-2 deixará de o fazer, em condições normais. Não consegui ver o Wendell a fazer nada de especial. Defensivamente é inferior ao Lord e no ataque tb estava com o síndrome de tocar para trás e para o lado. Houve um lance que me ficou na retina - o Veron fez uma excelente recuperação de bola no lado esquerdo - antecipou-se ao gajo do Gil, ganhou-lhe a frente e ainda fez um carrinho para manter a bola jogável e depois deixou no Wendell. O Wendell com todo o tempo e espaço do mundo e com a defesa do Gil relativamente desposicionada não arrisca cruzar ou fazer um passe de rutura e mete imediatamente atrás. Isso foi a acabar o jogo onde se pedia contenção e controlo da posse. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 4 Setembro 2022 Citação de toze2, há 11 horas: Ou seja aos 85 minutos ou o raio o Wendell não arriscou um passe e manteve a posse? O Wendell não é pior que o Zaidu a defender, ele também é uma ave rara nesse aspecto. Por outro lado na saída de bola podes efetivamente jogar a bola no Wendell porque ele sabe receber e passar. Na primeira parte fez um excelente cruzamento, o Zaidu em 3 anos nunca sequer sonhou fazer aquilo.. É um jogador de futebol, não um gajo que corre. Citação de M. Porter, há 9 minutos: Isso foi a acabar o jogo onde se pedia contenção e controlo da posse. Tb têm razão, naquele momento em específico até fazia sentido manter a posse e não arriscar muito no passe. Podia ter arranjado um exemplo melhor, realmente. 😁 Mas isto não é uma tentativa de arranjar pretextos para bater no Wendell de qq forma. Digo-o porque fiquei mesmo com a sensação que esteve demasiado preso e não ofereceu mais do que um Zaidu do ponto de vista ofensivo. Não me recordo de um único lance onde se tenha aventurado no último terço e tenha feito um passe ou cruzamento com relativo perigo. Pessoalmente gosto mais do Zaidu a defender e se o Wendell quando é aposta tb não tem qq impacto no ataque então prefiro levar com o Lord a época inteira. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 4 Setembro 2022 Citação de TariboWest, Agora: Tb têm razão, naquele momento em específico até fazia sentido manter a posse e não arriscar muito no passe. Podia ter arranjado um exemplo melhor, realmente. 😁 Mas isto não é uma tentativa de arranjar pretextos para bater no Wendell de qq forma. Digo-o porque fiquei mesmo com a sensação que esteve demasiado preso e não ofereceu mais do que um Zaidu do ponto de vista ofensivo. Não me recordo de um único lance onde se tenha aventurado no último terço e tenha feito um passe ou cruzamento com relativo perigo. Pessoalmente gosto mais do Zaidu a defender e se o Wendell quando é aposta tb não tem qq impacto no ataque então prefiro levar com o Lord a época inteira. fez, por exemplo, na primeira uma boa incursão com um cruzamento rasteiro que o Galeno chegou um pouco atrasado. Foi uma boa jogada de envolvimento ofensivo do Wendell. 1 Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 4 Setembro 2022 Citação de SabezZ, há 14 horas: O Wendell não tem nível para jogar no Porto. E mesmo assim é 100x melhor que o Zaidu. Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 4 Setembro 2022 Citação de Activate, há 9 minutos: E mesmo assim é 100x melhor que o Zaidu. Não é 100x melhor do que o Zaidu. Pode ter melhor toque de bola, mas não faz nada bem (não que o Zaidu faça, atenção). Parece uma barata tonta sempre que joga. Idealmente nenhum jogaria no Porto, mas é o que temos. Compartilhar este post Link para o post