Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jean-luc godard

QSI (dono do PSG) compra 22% do SC Braga

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 16 minutos:

Como é que está a lei de duas equipas pertencentes ao mesmo grupo não poderem jogar as mesmas competições europeias?

É a partir de uma porcentagem? Até 50% não há problema?

Nunca percebi direito isso, basta ver o exemplo da Red Bull.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse noutro topico dificilmente isto irá para a frente.

Citação de Kendrick Lmao, há 11 horas:

quer dizer na prática eles já não têm maioria nenhuma na SAD, só têm individualmente mais q as outras todas que detêm 65% do clube 😂

Sabes que existem dois tipo de acções correcto?

Sabes que apenas o clube pode ser detentor de um certo tipo de accoes certo?

Sabes que esse tipo de accoes dao um certo tipo de privilégios unicos ao clube certo?

Sabes que as alterações que pretendem fazer vao muito para alem do que vem escrito nessa notícia certo?

😂😂😂😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiago1921, Em 05/01/2024 at 00:03:

Como disse noutro topico dificilmente isto irá para a frente.

Sabes que existem dois tipo de acções correcto?

Sabes que apenas o clube pode ser detentor de um certo tipo de accoes certo?

Sabes que esse tipo de accoes dao um certo tipo de privilégios unicos ao clube certo?

Sabes que as alterações que pretendem fazer vao muito para alem do que vem escrito nessa notícia certo?

😂😂😂😂😂😂

Sabes que seu eu tiver 1% das ações mas tiver 100 milhões para gastar por ano e os outros tiverem 99% das ações mas não têm dinheiro para mandar cantar um cego, esses todos me vêm bater à porta na hora de pagar as contas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 17 minutos:

Sabes que seu eu tiver 1% das ações mas tiver 100 milhões para gastar por ano e os outros tiverem 99% das ações mas não têm dinheiro para mandar cantar um cego, esses todos me vêm bater à porta na hora de pagar as contas. 

Os aumentos de capital têm que ser aprovados em assembleia, portanto, do nada não pode qualquer acionista fazer um aumento de capital na sociedade. Posso estar enganado, não é a minha área, mas penso que é assim.

Quanto ao resto, é como o Tiago referiu. Um clube pode estar em minoria na sociedade mas manter o poder de veto, que é sempre o mais importante. O Vitória chegou a ser minoritário na SAD, mas era quem tinha o poder de veto, o acionista que estava em maioria não poderia decidir nada. Na altura, a tentativa do Julio Mendes (e por coincidência quem tava por trás era o PSG) tentou mudar esse estatuto para o clube perder o poder do veto, que foi reprovado por maioria obviamente.

Pior são os clubes que perderam isso, isso é que é andar sempre na red line.

O @O Pastel chegou a fazer uma thread sobre os varios clubes que foram por aí abaixo por divergências entre SAD e clube. E não faltam clubes que o futuro vai ser sempre uma incerteza. 

Editado por BrunoCardoso
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Os aumentos de capital têm que ser aprovados em assembleia, portanto, do nada não pode qualquer acionista fazer um aumento de capital na sociedade. Posso estar enganado, não é a minha área, mas penso que é assim.

Quanto ao resto, é como o Tiago referiu. Um clube pode estar em minoria na sociedade mas manter o poder de veto, que é sempre o mais importante. O Vitória chegou a ser minoritário na SAD, mas era quem tinha o poder de veto, o acionista que estava em maioria não poderia decidir nada. Na altura, a tentativa do Julio Mendes (e por coincidência quem tava por trás era o PSG) tentou mudar esse estatuto para o clube perder o poder do veto, que foi reprovado por maioria obviamente.

Pior são os clubes que perderam isso, isso é que é andar sempre na red line.

O @O Pastel chegou a fazer uma thread sobre os varios clubes que foram por aí abaixo por divergências entre SAD e clube. E não faltam clubes que o futuro vai ser sempre uma incerteza. 

Dia 3 de fevereiro haverá assembleia geram extraordinária para votar a revisão dos estatutos...Com tantos exemplos que há so o caminho do chumbo é possivel...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos:

Eiii, um Bracarense concordou comingo. Mais dois dias de festa em Guimarães.

🕺

Um braguista, sabes lá se ele é de Guimarães. 😋

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 17/01/2024 at 16:31:

Eiii, um Bracarense concordou comingo. Mais dois dias de festa em Guimarães.

🕺

Nao tenho nenhum problema com isso acredita apesar de nem a vossa cidade conseguir ir eheheheh

Citação de Diogo_CFB, Em 17/01/2024 at 16:35:

Um braguista, sabes lá se ele é de Guimarães. 😋

Ensinaram-me desde pequeno a ser Bracarense. Esses termos novos que decidiram inventar nao são muito do meu agrado sinceramente. Nao me chateia que os usem, eu pessoalmente nao o faço...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiago1921, há 9 horas:

Nao tenho nenhum problema com isso acredita apesar de nem a vossa cidade conseguir ir eheheheh

Tens que propor construir um muro.

Olha que elas gostam mais dos de Guimarães, e falo por experiencia propria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 14 minutos:

Com arame farpado e tudo.

Não as consigo criticar. A mim também me dá mais tesão as espanholas do que as tugas 😉😉😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 25 minutos:

Era ceguinha?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Foi com imensa satisfação que participei nesta tertulia e é com orgulho que digo que conheço o painel todo de oradores.

É este tipo de clube, onde os socios sao atentos e participativos no seu dia-a-dia e nao apenas so quando a bola rola, que me ensinaram a amar e defender.

Destaque para a plateia ser composta maioritariamente por malta jovem, mas tambem por varias pessoas de idade mais avançada.

Felizmente por cá, existe massa critica e quem pense no futuro do clube. Que esta força seja suficiente para dia 3 dar a resposta que a direção do clube merece.

Ps: chamo a atenção para a posicao de ambas as claques do clube sobre este assunto, fazendo a comparação com a postura que uma teve num passado bem recente tambem numa AG para alteração de estatutos de outro clube. Ha quem viva para servir o clube e quem viva para se servir do clube. Por Braga, felizmente, estao do lado certo da luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não façam muito barulho, senão o Tone e o dono da ABB chateiam-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 5 minutos:

Não façam muito barulho, senão o Tone e o dono da ABB chateiam-se.

Até se podiam comer um ao outro que a mim isso diz-me zero...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 minutos:

maisfcporto-fcporto.gif

Foi mesmo pena nao ter ido a votação. Perante o discurso dos socios que falaram, aliado as reações dos socios presentes, nao ia fugir muito de um 90-10 para o chumbo. 

Sendo que grande parte desses 10% iam ser os funcionários, diretores, etc que o Salvador "obrigou " a ir a AG.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...