Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM2023] Ya, tipo que isto vai mesmo acabar.

Publicações recomendadas

Esse empate completamente injusto a estragar a sequência de jogos e a por muitas dúvidas no título... Falta um jogo, tens de fazer a tua parte, simples. 

Sobre o plantel, salta-me à vista o Kaine (belíssimo lateral!) e o Bloxham. De resto, é o que dizes, não é que tenhas más opções, mas não tens fantásticas opções. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser uma jornada a ferro e fogo mas não sei porque acho que sacas o título

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, Em 04/01/2023 at 16:45:

Esse empate completamente injusto a estragar a sequência de jogos e a por muitas dúvidas no título... Falta um jogo, tens de fazer a tua parte, simples. 

Sobre o plantel, salta-me à vista o Kaine (belíssimo lateral!) e o Bloxham. De resto, é o que dizes, não é que tenhas más opções, mas não tens fantásticas opções. 

Acontece. Estava tudo a correr bastante bem. A nós resta vencer e saber que, com os reforços certos, senão for neste é no próximo ano.

Citação de Banks29, há 7 horas:

Vai ser uma jornada a ferro e fogo mas não sei porque acho que sacas o título

Esperemos que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Última jornada

Dundalk vs. St. Patricks

McNamara

Kesler Hayden - O'Reilly - Strain - Scanlon

Patchell

O'Keefee - Bloxham

Lo-Everton - Mayembre - Wright

O 11 escolhido por Matthew Wilson para o jogo decisivo da liga irlandesa. Ao mesmo tempo que, este jogo decorria, o Derry City recebia o Bohemians, noutra partida que poderia ser decisiva para o campeonato. Tinhamos um olho em cada estádio e sabiamos que, mesmo vencendo, de pouco ou nada podia importar. Era, antes de mais, obrigatório vencer.

A equipa estava motivada e sabia o que era necessário fazer. Não foi preciso dizer muito, eles já sabiam que era o jogo do mata-mata e que um milagre dependia, muito, do que fossem fazer neste campo.

O jogo não começou bem. Muitos nervos de parte a parte.  A equipa da casa assumiu. Nós estavamos algo nervosos e, a passagem dos 10', o primeiro sinal do Dundalk, num erro do central que acaba com um remate ao lado da baliza. As coisas não melhoravam e continuava a ser o Dundalk com mais bola. Aos 20' ainda assustamos num lance de insistência que termina num remate contra as pernas do adversário.

Mas, durante o resto da primeira parte, nem sinais de resposta. A equipa estava totalmente apatica, dando demasiadas vezes a bola ao Dundalk. Uma falha defensiva permite um cruzamento rasteiro e novo remate, desta vez para boa defesa do nosso guardião. As coisas não melhoravam. O Dundalk continuava a mandar na partida mas, felizmente, não ia tendo as situações para marcar. Sobre o intervalo boa jogada de combinação da nossa parte mas Mayembe, no coração da area, não acerta na baliza.

Ao intervalo o 0-0 persistia nos dois jogos. O Derry City sagrava-se campeão com esta conjugação de resultados.

Vamos seguir para a segunda parte. Entramos com o coração nas mãos. Mais uma jogada onde a defesa compromete e vale uma boa intervenção do guarda-redes para evitar o golo. E, a partir daqui, o jogo equilibrou. As duas equipas estavam encaixadas e, durante os momentos seguintes, nenhuma das duas equipas se destaca. Ainda assim começamos a aparecer mais.

Aos 55' a noticia que ninguém queria ouvir. O Derry City marcava no seu logo e selava, praticamente, a questão do título. Agora era vencer.

Regressando ao nosso jogo, o Dundalk tem a ocasião seguinte. Novamente a defesa a comprometer e a dar uma semi-situação, quer o guardião defende sem grandes problemas. Estabilizamos, tivemos 2 remates e começamos a crescer. Aos 74 nova situação. Recuperação de Patchell no meio-campo isolando Wright que, nas costas da defesa, remata cruzado. 1-0! Estávamos na frente mas de pouco ou nada adiantava.

O jogo mudou. Após o golo fomos, claramente, a melhor equipa. Começamos a ir para cima da equipa adversária e, finalmente, começamos a criar chances. Tivemos novo remate que acabaria para fora da baliza.

Perto do final da partida mais uma excelente jogada. Bola ganha por Kesler que galga todo o corredor. Um bom cruzamento que acabaria num falhanço do ponta-de-lança.

Até que, aos 85', festa no estádio. Estava confuso e perguntei o que se passava. E Chalk riscou o quadro de festas. O jogador do Bohemias respondia a um cruzamento e empatava o jogo em Derry City! Com 5' por jogar estávamos na frente.

Do nosso lado seguramos. Ainda tivemos mais uma chance nos minutos finais que falhamos converter mas, acima de tudo, controlamos. Não demos mais chances a equipa da casa e, no final, venciamos por 1-0. Faltava agora descobrir o que havia acontecido em Derry City.

ROJW7NE.png

5 jogos e um título nacional. Era perfeito que fosse sempre assim. Não consigo falar muito sobre a temporada, dizer apenas que tivemos um registo quase perfeito nesta temporada. Mais um país riscado da lista, apesar de admitir que não gosto muito de riscar paises desta forma. Em qualquer outro save que não tivesse este tipo de desafio ficaria mais uma temporada. Infelizmente, aqui, são demasiados paises para pensar nisso.

eTFJaXc.png

O Objectivo aqui está conquistado numa questão de meses. Não gosto muito de terminar desta forma, principalmente com tão poucos jogos. Mas faz parte deste tipo de desafios.

Faltam, neste grupo de paises, dois desafios. O campeonato da Islândia e o campeonato da Letónia. Com os campeonatos a terminarem por esta altura deverá haver uma equipa que queira os meus serviços.

Compartilhar este post

Link para o post

Noutro tipo de save e de registo, faria todo o sentido ficar mais 1/2 temporadas na Irlanda. Dado os objetivos a que te propões é ótimo que tenhas sido campeão ao cabo de cinco jogos. Tiveste muita sorte na jornada final, mas ela também protege os audazes 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Tá feito! Grande Bohemians, nunca duvidei! Acabaste por ter a sorte do teu lado desta vez, convém não cair sempre para o outro lado... 

Next!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre acreditei que sacavas o título até ao fim, foi mesmo no último suspiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogaço e parabéns pelo título. Que venha o próximo desafio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 20 horas:

Noutro tipo de save e de registo, faria todo o sentido ficar mais 1/2 temporadas na Irlanda. Dado os objetivos a que te propões é ótimo que tenhas sido campeão ao cabo de cinco jogos. Tiveste muita sorte na jornada final, mas ela também protege os audazes 😉

Acaba por ser algo estranho. 5 jogos e riscamos um pais. Por um lado é algo aborrecido porque nem dá para conhecer a liga e ver o que o pais tem para oferecer. Por outro lado... são 53 campeonatos. É aproveitar os que dá para despachar rápido.

Citação de F. Mota, há 6 horas:

Tá feito! Grande Bohemians, nunca duvidei! Acabaste por ter a sorte do teu lado desta vez, convém não cair sempre para o outro lado... 

Next!

Foi "karma" pela derrota no Pais de Gales.

Citação de Banks29, há 5 horas:

Eu sempre acreditei que sacavas o título até ao fim, foi mesmo no último suspiro.

A 5 minutos do fim... As vezes também é preciso.

Citação de cadete, há 4 horas:

Que jogaço e parabéns pelo título. Que venha o próximo desafio.

Veremos, agora, para onde vamos parar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Premier?

Vamos, antes de tudo, falar do estado do save. Os campeonatos de Pais de Gales, Irlanda do Norte e Irlanda estão, oficialmente, vencidos. Como tal, 8 dos 53 objetivos estão concluídos. Assim sendo removemos do jogo essas 3 ligas. Surge, agora, a pergunta que certamente todos estão a fazer. O que se vai seguir?

Como apenas vão faltas duas ligas (Letónia e Islândia) está na altura de pensar qual o bloco seguinte. E, relembro, não estou simplesmente a ir por reputações mas, também, pela forma como quero abordar o que se segue. Não quero que o bloco seguinte seja novamente europeu (tentarei espaçar os blocos europeus entre blocos de outros continentes) pelo que existiam 3 opções. Norte América, Asia II ou América do Sul. Asia II está fora dos planos, para já. Entre os outros 2 faz-me mais sentido dar load as ligas da América do Norte, apesar de saber que a liga americana e a mexicana são bastante bem reputadas. Prefiro, para já, ir para essas três ligas. Como desafio adicional, e porque é apenas uma liga, também irei carregar a liga da África do Sul. Assim sendo, após vencer na Islândia e na Letónia irá-se seguir os Estados Unidos, o Canadá, o México e a África do Sul. (Isto também acontece porque ainda não estou certo se faço America do Sul toda junta ou deixo Brasil e Argentina para regressar posteriormente). E sim, pela ordem provavelmente ficariamos na Europa bastante mais tempo. Mas prefiro dividir o save desta forma.

Agora que essa questão está resolvida, o que se segue?

TWxNVp8.png

A primeira equipa a chegar-se a frente pelos meus serviços foi o Leicester. Extremamente curioso que já estou a ser convidado para entrevistas em clubes que estão a lutar pela manutenção na Premier League. Voltamos, por motivos óbvios, a recusar.

XLRYXhx.png

Entretanto tivemos um triplo convite por parte de seleções nacionais. Recusamos as três mas, novamente, é bom ver que este tipo de convites existem.

4ESlU3R.png

O primeiro clube a estar com o cargo livre. E recusei após abordar a direção. Antes da entrevista tentei ver como estava o plantel. Deparei-me com um grande problema. Apenas 6 jogadores tinham contrato profissional. Certamente que não ia ser eu a mudar este paradigma e, neste tipo de save, estar a pegar numa das equipas praticamente amadoras ia ser um desafio demasiado longo. Recusei e preferi ficar a espera de um novo desafio que conseguisse um sucesso mais imediato.

E, no dia 2 de Janeiro de 2034, veio a confirmação oficial do novo cargo.

EHKA9mn.png

O futuro passará pela Islândia. O Valur, que se encontrava sem treinador, convidou-me para assumir o comando técnico do clube. São totalmente profissionais e deram-me bons fundos para remodelar o plantel. Aceitei sem pensar duas vezes, será uma excelente equipa para tentar vencer o titulo na Islândia.

NxOjCIT.png

Há duas coisas interessantes nesta screenshot. A primeira é o facto do 11º classificado ter, ao mesmo tempo, descido e qualificado para a Europa (devido a taça. Tinham sido 3ºs na época anterior). A segunda é o facto deste Valur ser o actual campeão em título. Incrivel é saber que, vendo os vencedores anteriores,  haviam vencido em 2027, ficando em segundo em 2028 e, apenas agora em 2033, regressaram ao pódio, logo para vencer. Após esta vitória o treinador da equipa, Hermann Hreidarsson, que apenas estava a um ano no comando da equipa, deixou o Valur para assinar pelo Lorient. Aproveitamos esta mudança de cargo para assumir os actuais campeões islandeses.

Para quem pensa que ser campeão e sinal de qualidade... Sim e não. O plantel é claramente do melhor que a Islândia tem para oferecer. Há bastante talento e jogadores interessantes. Porém, está longe de ser o melhor plantel da Islândia. O Breioablik está, claramente, uns furos acima de todos os outros (incrivel como não capitalizam isso) com o KR a equilibrar bem connosco. Deveremos vencer tranquilamente todas as outras equipas.

Não vou mostrar a SS do plantel porque, honestamente, é algo inutil estar a mostrar um monte de regens que, provavelmente, ninguem conhece quando, na próxima actualização, irei fazer a apresentação de quem fica. Apenas digo que há uma necessidade enorme de reforçar todas as posições. Temos 700.000€ para contratações e um extra de 10k/semana. Há muito espaço para contratar. Apenas refiro, também, que o plantel poderá ter um máximo de 25 jogadores. Destes 25 8 têm, obrigatoriamente, de ser formado no Valur (problema número 1 quando tens ligas carregadas é que pouca gente conta como formada no clube), 8 têm de ser formados na Islândia. Porém, se tivermos 8 formados no Valur, já temos 8 formados na Islândia. O problema vai ser senão conseguirmos.

Qualquer modo, o grande objectivo será o título Islandês. Temos bastantes condições para o conquistar, falta agora procurar os reforços certos para ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

A tua reputação aumenta cada vez mais, ver o Leicester a fazer proposta é bastante interessante!

Bom desafio no Valur, tens um título para defender que dá sempre um extra de responsabilidade. Nestas ligas o mercado é essencial para criar um gap para os restantes, portanto estou curioso com a tua abordagem ao mercado!

Quando fores para a África do Sul eu dou-te dicas de o que não fazer, para não passares lá 5 anos 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Treinar o clube campeão é sempre (ou quase) estar um passo à frente da concorrência. Bom ver que faltam poucos países para que a primeira parte do desafio seja cumprida. Ótimo ver que há interesse por parte de seleções e do Leicester. É sinal do quanto o nosso treinador tem evoluído e do excelente trabalho que tem conseguido levar a cabo 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Vais para o meu campeonato preferido. Boa sorte na lindíssimaaaaaaaaaaaaa Islândia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 21 horas:

A tua reputação aumenta cada vez mais, ver o Leicester a fazer proposta é bastante interessante!

Bom desafio no Valur, tens um título para defender que dá sempre um extra de responsabilidade. Nestas ligas o mercado é essencial para criar um gap para os restantes, portanto estou curioso com a tua abordagem ao mercado!

Quando fores para a África do Sul eu dou-te dicas de o que não fazer, para não passares lá 5 anos 😂

É a parte mais chata do save. Ter de andar a recusar propostas que, de outro modo, seriam fantásticas.

Há duas maneiras de o fazer, honestamente. Ou contratamos os 8 islandeses e enchemos os 17 lugares que faltam com estrangeiros ou, um pouco como temos vindo a fazer, tentamos ver o que há localmente e colmatamos o que falhar com jogadores estrangeiros.

Vamos ver. Espero não ter de passar 5 anos lá mas, até lá chegar, deve faltar um bom bocado.

Citação de Martini Branco, há 21 horas:

Treinar o clube campeão é sempre (ou quase) estar um passo à frente da concorrência. Bom ver que faltam poucos países para que a primeira parte do desafio seja cumprida. Ótimo ver que há interesse por parte de seleções e do Leicester. É sinal do quanto o nosso treinador tem evoluído e do excelente trabalho que tem conseguido levar a cabo 😉

Tecnicamente é a segunda parte. A primeira foi o começo na Asia, esta é o começo na europa.

Também ajuda já estar na licença de treinador máximo. Isso também dá boa reputação. Obviamente que as vitórias nos campeonatos (e as boas campanhas europeias) têm ajudado a explodir a reputação. mas, curiosamente, duvido que tão cedo vá voltar a aumentar (talvez vencendo a liga MX)

Citação de cadete, há 21 horas:

Vais para o meu campeonato preferido. Boa sorte na lindíssimaaaaaaaaaaaaa Islândia.

Campeonato interessante. Veremos o que faço por cá.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gelado, Gelado, Quente, Quente, Quente?

Islândia. Um campeonato interessante, para não dizer mais. Desde logo estamos de regresso aos campeonatos que são disputados em apenas 22 jornadas. Por um lado, melhor. Menos jogos, actualizações mais rapidas (heh). Por outro lado há menos espaço para errar. Uma má fase faz com que toda a temporada vá por água abaixo. Pelo que, acima de tudo, temos de ter cuidado e pensar bastante bem no que é (e não é) possível fazer.

Continuamos a jogar no nosso 4-3-3, com 1 médio-defensivo e 2 médios centro. Não tem mudado recentemente e, face aos bons resultados, não vejo porque haveria de mudar a abordagem táctica.

Outra coisa que teríamos, que não é muito comum nos últimos tempos, é tempo. Contratado no inicio de Janeiro, temos uma taça no meio de Fevereiro. Mas o grande objetivo, o campeonato propriamente dito, apenas começará em Maio. Pelo que temos 5 meses para colocar a equipa a jogar com imagem no que queremos. Iremos, também, disputar a Champions League. Teremos as pré-eliminatórias em Julho, a meio do campeonato, pelo que não será nada para nos preocuparmos nos tempos que ai vêm.

Vamos, então, ver o que aconteceu no mercado de transferências.

Comecemos pelas saídas. As duas primeiras estavam acordadas antes da minha chegada. Bernardo era um dos titularissimos a minha chegada. O Guardião americano não era mau. Mas também não era nada de extraordinário. Haviam melhor opções sem custos, pelo que vendi o guardião. Andrason forçou a saida. Não o queria vender mas, infelizmente, não tive grande opção. Rawson era um central que, honestamente, ocupava uma vaga de extracomunitário quando não tinha qualidade para isso. Frioleifsson foi outro caso de jogador a forçar a saída quando eu contava com ele. Todos os restantes eram jogadores que estavam a mais no plantel.

Nas entradas mantivemos a estratégia de mercados anteriores. Tentamos, antes de mais, contratar internamente. Fomos atrás dos melhores jogadores islandeses disponiveis e acabamos por ter algumas alternativas interessantes (e outras que, honestamente, mais valia ter contratado estrangeiros). Quando tal não era possível contratamos, então, um estrangeiro para dar a qualidade que faltava.

Ff7uIJ6.png

Mantivemos a base do plantel como islandesa. Temos 4 jogadores estrangeiros, onde necessário mas, no geral, continuamos a apostar maioritariamente em talento interno.

Guarda-Redes

Luis Felipe foi um achado. Terminou contrato com o Avai (que o havia emprestado para a Serie B brasileira) e o agente ofereceu o rapaz para a Europa. Aproveitamos para trazer um guardião acima da média, para mim superior ao que cá estava. Os 2 suplentes contam como formados no Valur mas, realisticamente, se tiverem de jogar vai ser problemático.

Defesas-Laterais

Esta é, talvez, a posição onde tivéssemos beneficiado mais em contratar um estrangeiro. Sigurjonsson andou a saltar entre a segunda divisão e a inferior. Acho-o um lateral acima da média, para a nossa realidade, e vou-lhe dar a primeira experiência na principal liga, aos 27 anos. Sindri chega do Keflavik, após terminar contrato. Outro jogador que gosto bastante e acho que, ao que vi, é bastante superior a média. Ólafur já cá estava e vai cumprindo. Infelizmente não conta como formado no Valur. Ragnar ficou por ser formado e não ocupar vaga porque, realisticamente, é horrivel.

Defesas-Centrais

Outra posição que precisava, urgentemente de reforços. Jin é formado no Anadia, tendo nacionalidade portuguesa. Internacional A chinês, estava na Shenzen até terminar contrato. Outro jogador oferecido e, face a falta de qualidade defensiva, não pensei duas vezes em lhe oferecer contrato. Até porque o resto dos centrais são apenas medianos. Magnason chegou a custo zero do Valmeira, da segunda divisão. Vai perder fisicamente várias vezes mas, de resto, é sólido. Einarsson tem o fisico mas é duro de rins, e Óskarsson, que até pagamos 27.000€ para o ter, é um projecto de jogar que, apesar de ter qualidade, é curto para titular. Temos opções, todas podem jogar a bom nível na Islândia mas, honestamente, nenhuma me fascina.

Médios-Defensivos

Kjartansson estava cá e deverá começar como titular. É um médio-defensivo que recupera bolas. Não espero que vá fazer grandes coisas ofensivamente mas, no parâmetro defensivo, vai ser bastante bom. Bjorgvinsson chega a custo zero, vindo do Fylkir. Vai ser uma óptima opção de rotação. 

Médios-Centro

Eirikur era titular na época passada. Percebem o quão critico estava a situação? O treinador anterior fez milagres. Solvi, aos 32 anos, custou 40k. E mesmo assim contratei. Era suplente do Breioablik mas, honestamente, é o melhor jogador que conseguiamos para a posição. Se calhar segundo melhor porque arranjamos Gísli. O mais incrivel é que este nem sequer jogava na mesma equipa. Foi caro, certa de 140.000€, mas vem para ser super titular. Hjelm, aos 18 anos, vem para ser a opção de rotação. Ajudou o ÍA na promoção e, a custo zero, vem para o nosso banco. Ingólfsson conta como formado no clube.

Extremos

Não havia islandeses super bons. E, curiosamente, mesmo estrangeiros foi andar a procura desesperadamente. Salerno fez a carreira toda a titular no Almagro. Desde a primeira divisão até a terceira. Aos 26 anos vai ser um dos extremos titulares. É alto mas não sabe cabecear. Finta mas é mau a cruzar e mediano a finalizar... E, ainda assim, foi do melhor que vi. Fernando, aos 22 anos, foi outro dos oferecidos. Pá, não é nada de extraordinário mas é rapido e forte no 1vs1. Arnar, outro dos titulares desta equipa antes da minha chegada, é rapido. Wohler regressa ao Valur. Contratado a custo zero ao Fjolnir chegou unica e exclusivamente porque conta como formado cá.

Pontas-de-Lança

Pórólfsson chega para ser o novo titular do ataque. Outro dos jogadores que chega do Fjolnir, sem custos, foi titular na principal liga islandesa nas ultimas 2 temporadas. Hjaltested foi o titular na temporada passada. É um jogador bastante interessante e será um excelente suplente.

5UcvrV0.png

1 amigável a correr para ver como a equipa reagia. Demos 4 contra uma equipa inferior.

Começamos os jogos "a sério" perante o Vikingur R. Começamos melhor e, no geral, tentamos ir para o golo. As coisas acabaram por não correr bem. primeiro com um golo anulado depois com uma perda de bola que isola o avançado adversário. Continuamos por cima mas falhamos muito. Na segunda parte mais do mesmo. Imensas chances criadas e demasiados falhanços. Foi aos 88' que acabamos por ter apontar o golo do empate. 1-1 injusto mas o futebol é mesmo assim.

Segue-se a receção ao Grótta. Jogo sem qualquer história. Entramos fortes e dominamos por completo a partida. Uma vitória bastante tranquila por 2-0, noutra partida totalmente dominada por nós.

Demos boas indicações nestes 3 primeiros jogos. Veremos, agora, se conseguimos manter o nível neste grupo da taça. Temos, também, a final da supertaça no 1º dia de Maio, contra o Fram, que desceu na temporada passada.

Compartilhar este post

Link para o post

A tradicional Taça da Liga, no início de época, é uma boa pré-época para a Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom plantel, o nível parece inferior ao do Larne, mas acredito que tenhas o melhor plantel da liga.

Destaco o Luís Felipe (muito bom redes), o Jin e o Gisli. Acho que são os 3 melhores do plantel. De resto, falta qualidade no ataque parece-me, não tens grandes assistentes e nao tens um matador de serviço. Terá de servir, siga!

Compartilhar este post

Link para o post

Islândia é um país que gosto muito e que aprecio o campeonato. Entras numa realidade onde lutarás, desde já, pela conquista do título nacional. Realizaste um amigável onde venceste confortavelmente perante uma equipa inferior. No início dos jogos oficiais, duas realidades distintas: um jogo equilibrado com o Vikingur que resultou em empate e uma vitória "normal" e esperada perante o Grotta.

Compartilhar este post

Link para o post

E chegaste a um dos paises mais lindos que ja visitei. Na islandia apenas treinei em divisoes inferiores. Tens ai uma equipa para te dar o campeonato ja este ano a menos que o Vikingur faca um campeonato impecavel. Por enquanto segues com 4 pontos em dois jogos, que melhore daqui para a frente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 23 horas:

A tradicional Taça da Liga, no início de época, é uma boa pré-época para a Liga.

Uma das coisas que reparo é que há vários países onde isto ocorre. É saber trabalhar nestas realidades (sabendo também que normalmente dá asneira).

Citação de F. Mota, há 21 horas:

Bom plantel, o nível parece inferior ao do Larne, mas acredito que tenhas o melhor plantel da liga.

Destaco o Luís Felipe (muito bom redes), o Jin e o Gisli. Acho que são os 3 melhores do plantel. De resto, falta qualidade no ataque parece-me, não tens grandes assistentes e nao tens um matador de serviço. Terá de servir, siga!

Veremos. Os extremos acabaram de ser o que se arranjou, internamente estava com imensas dificuldades em conseguir encontrar melhor tanto. Mas, tendo em conta o nível da liga, temos de estar satisfeito.

Citação de Burkina2008, há 7 horas:

Valur? É de valor!

@Black Hawk estão-te a roubar a gimmick.

Citação de Martini Branco, há 5 horas:

Islândia é um país que gosto muito e que aprecio o campeonato. Entras numa realidade onde lutarás, desde já, pela conquista do título nacional. Realizaste um amigável onde venceste confortavelmente perante uma equipa inferior. No início dos jogos oficiais, duas realidades distintas: um jogo equilibrado com o Vikingur que resultou em empate e uma vitória "normal" e esperada perante o Grotta.

O objectivo acaba por ser esse. Voltar a ser campeão numa primeira época. Temos tido alguma sorte, até porque com vários paises é sempre possível ir escolhendo uma equipa que lute por algo mais.

O jogo com o Vinkingur... acontece. Felizmente há tempo para recuperar e ir atrás da taça.

Citação de XavalekeMorrison, há 46 minutos:

E chegaste a um dos paises mais lindos que ja visitei. Na islandia apenas treinei em divisoes inferiores. Tens ai uma equipa para te dar o campeonato ja este ano a menos que o Vikingur faca um campeonato impecavel. Por enquanto segues com 4 pontos em dois jogos, que melhore daqui para a frente

O maior problema nem vai ser o Vikingur, será o Breioablik que tem, de longe, o melhor plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

A doer

O começo de temporada na Islândia fica marcado, como havia dito, pela taça inicial, juntamente com a supertaça. Eram duas excelentes oportunidades para vencer, especialmente a supertaça, perante uma equipa que havia descido recentemente. O incrivel nisto é que, após estas taças, teremos ainda uns amigáveis antes do campeonato.

fZlXJob.png

Abrimos Março contra o Magni, da segunda divisão. Vitória extremamente tranquila, numa partida de sentido absolutamente únivo. Pórólfsson brilhou com um hat-trick e 1 assistência. A equipa adversária não chutou a nossa baliza e, a unica vez que sequer rematou, foi de longa distância sem grande perigo. Vitória super tranquila.

Recebemos, de seguida, o Njarovik, do nosso escalão. Novo jogo sem grande história. Entramos aos 2' a marcar e, estivemos por cima. A equipa visitante ainda tentou dar uma gracinha na 1ª parte mas as duas reais oportunidades, desperdiçadas, foram nossas, incluindo um golo em posição irregular. A segunda parte começa com o 2-0 e, novamente, com algum desperdicio nosso. Fariamos o 3º e, em cima da hora, ainda vimos a oportunidade de ouro para o Njarovik, defendida pelo nosso guardião.

Fechamos a fase de grupos perante o Starjnan, da 2ª divisão. Voltamos a marcar cedo de penalty e, até ao final da primeira parte, só nos atacamos. Tivemos chances para sair para o intervalo a vencer por 3 ou 4 mas, na realidade, só marcamos 2. A segunda parte começou chata. A 1ª oportunidade até foi para a equipa da casa mas, com a expulsão, reassumimos a partida. Calmamente chegamos ao 3-0 e, após este golo, a equipa da casa dispões de 2 oportunidades chave, uma defendida pelo nosso guardião, outra onde o avançado não acerta na baliza. Boa vitória. Vencemos o grupo, mas apenas na diferença de golos.

sSbye5E.png

Meia-final em casa, perante o KR. Primeira parte de doidos. Entramos a perder, falhamos 1 oportunidade isolados e, logo de seguida, empatamos. Depois veio o festival de falhar golos. As duas equipas tiveram mais de 10 remates durante esta fase e apenas provaram que não conseguiam marcar. Houveram algumas boas chances e, mesmo assim, nada. No segundo tempo resolvemos logo aos 50'. O KR ainda esboçou uma reacção mas acabamos por assumir o jogo. Aos 65' carregamos e, na segunda vez, resolvemos a partida. Seguramos bem a bola, atacamos mas não haveriamos de ampliar a vantagem. O importante foi saber gerir e chegar a final.

1Guw0zP.png

Um pouco surpreendente a final ser vs. Keflavik. Não há muito a falar porém. Uma primeira parte de sentido único onde, acima de tudo, faltaram golos. Marcamos aos 10' e, de resto, tivemos novamente chances para marcar mais 2 ou 3. Falhamos o que não podiamos, num aproveitamento terrivel da equipa que, após chegas as zonas de finalização, acertavam quase sempre num defensor ou fora dos postes. Quando marcavam, o famoso fora-de-jogo. No segundo tempo voltamos a entrar com um golo e, na reação, vimos alguma vida por parte do nosso adversário. Mas, no geral, o sentido era absolutamente único e carregamos de forma quase perfeita. Chegamos ao 3º de penalty e podiamos ter ampliado mas, mais uma vez, era difícil acertar na baliza. No final do dia vitória tranquila e primeiro troféu da época conquistado.

fWN3Vef.png

Saltamos um mês até a Supertaça, contra o Fram. A diferença entre as duas equipas foi notória. Desde o primeiro minuto que só nos tentamos jogar. E voltou a acontecer o que já havia acontecido nas partidas anteriores, muita parra e pouca uva. Voltamos a marcar cedo e, durante o resto da primeira parte, sucedem-se remates que não entram. Volta a ser um penalty a dar a segurança numa partida onde se fazem 35 remates, acerta-se 11 vezes na baliza e apenas se marca 2 golos. É francamente pouco. Falando em eficácia, 1 remate a baliza e 1 golo para o Fram. Vencemos mais um troféu mas, sinceramente, esperava mais.

EaM0c6K.png

Jón Ívar Pórólfsson. Um autentico senhor. Está a ser a grande surpresa desta equipa e, para já, está a provar que mereceu por completo ser contratado. Apesar de sabermos que tem tido vários falhanços, também é ele que as tem metido lá dentro. Leva 13 golos enquanto o segundo melhor marcador leva 3. Convinha os extremos e os médios começarem a ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda agora iniciou a época e já venceste dois troféus... Incrível como um domínio avassalador na Supertaça resulta num curtíssimo 2x1. Fomos tremendamente melhor e o resultado normal teria sido uma goleada à moda antiga. Na outra taça, trabalho sério e muito competente. Venha de lá o campeonato 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...