Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM2023] Ya, tipo que isto vai mesmo acabar.

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 21 horas:

Eu disse que o America era jogar com cheats!

Foram umas cheats muito tremidas...

Citação de cadete, há 20 horas:

Sais pela porta grande do America. E viva o meu Arsenal, kkkkk.

Não foram muito mais longe. Cairam nos quartos de final vs. Bayern.

Citação de Banks29, há 19 horas:

O Arsenal seria sempre uma montanha enorme mas mesmo assim cais a disparar. 

Por fim sais com mais um troféu.

Foi um jogo equilibrado. Não era objectivo (e, honestamente, nunca pensei sequer disputar a competição) mas acaba por ficar para a história a partida.

Citação de F. Mota, há 16 horas:

Pa, nao percebi nada das regras. Olho para a tabela, ficas mal classificado, vais a playoffs com malta ainda mais mal classificada que tu, há um despromovido a meio da tabela... que cena random... 

Anyway, fizeste o teu papel. Meio aos trambolhões, sim, mas chegaste ao final e ganhaste. E ganhaste muito! Champions no bolso, campeonato "regular" ou wtv, Campeón de Campeones... Foi pena o Mundial de Clubes, mas deu para dar uma gracinha fora o Arsenal.

Next: África

Ora bem:

O campeonato mexicano divide-se em duas fases. Apertura e Clausura. Cada fase tem 17 jornadas (1x contra cada equipa).  Ao fim destas 17 jornadas há um playoff. Do 1º ao 4º vão directamente para os quartos de final do playoff. Do 5º ao 12º vão a uma ronda anterior de apenas 1 jogo. Irem 12 equipas é questionável? É. Mas não sou eu que faço as regras.

Quanto a despromoção, é bastante mais complicado.  Na liga mexicana há um acumulado de 3 anos. Ou seja, a equipa que desce é a equipa que, nos últimos 3 anos, teve a pior média de pontos. No caso de uma equipa recem promovida, conta apenas o ano em questão. Equipas que apenas disputaram 2 dos 3 ultimos anos têm a média desses 3 anos. Faz sentido? Pouco. Mas é assim que a liga funciona.

Veremos agora o que acontece na África do Sul.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

It's time for Africa.

Depois de umas férias de quase 1 ano até a entrada do América, as férias de uma semana até ao novo clube na África do Sul. Assim que vencemos o titoli no México apareceu, de imediato, uma oportunidade aberta na África do Sul.

Antes disso, update de ligas. Canadá e Mexico foram removidas da DB (USA é uma das fixas) pelo que está na altura de começar a planear o futuro do save. Estão 13 das 52 ligas vencidas. 5 em 35 na Europa. Na verdade em 33. Isto porque, por decisão executiva minha, a liga russa e bielorussa serão jogadas na Ásia, para termos 5 paises nessa altura.

Então temos, agora, espaço para adicionar mais 5 ligas. Finlândia, Eslovénia, Eslováquia, Hungria e Sérvia foram as 5 ligas escolhidas para a próxima fase.  Foram as primeiras que me apareceram em lowest reputation.

EezUUdN.png

Saimos do México no dia 2 de Julho. Assinamos pelo SuperSport United no dia 8 de Julho. Estavam sem treinador, a data da minha demissão, tendo, de imediato, oferecido entrevista e contrato ao treinador português.

05xYJzD.png

Estamos a falar de uma equipa que costuma acabar nos lugares cimeiros, no campeonato da África do Sul, que terminou a 3 pontos do 1º lugar. O treinador acabou por sair da equipa, de modo a assumir a seleção dos Camarões, abrindo espaço para a minha contratação. Dá para ver que há alguma qualidade nesta equipa.

Ficam os vencedores nos últimos 10 anos. Campeões em 32/33 e, entretanto, a equipa tem caido, de certa forma, de prestação, até recuperar para a terceira posição no ano passado. Estamos aqui para continuar a subir na tabela classificativa. Temos 4M para contratações pelo que vai dar para melhorar um pouco a equipa.

Desta vez fui ler que posso ter 5 estrangeiros. É só esperar que agora seja SÓ essa a regra.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande desafio, finalmente na África do Sul! As regras acho que não diferem disso, confirma só que não há um limite máximo de estrangeiros na convocatória, mas acho que não. 

Não vejo o Marumo em lado nenhum, pelo que posso apoiar-te nesta luta. O Sundowns é a equipa mais forte mas não domina tanto aí como no meu save. São, ainda assim, o alvo a abater

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 23 horas:

Que venha Africa e o Supersport.

É tentar ter tanto sucesso aqui como nos paises anteriores.

Citação de F. Mota, há 23 horas:

Grande desafio, finalmente na África do Sul! As regras acho que não diferem disso, confirma só que não há um limite máximo de estrangeiros na convocatória, mas acho que não. 

Não vejo o Marumo em lado nenhum, pelo que posso apoiar-te nesta luta. O Sundowns é a equipa mais forte mas não domina tanto aí como no meu save. São, ainda assim, o alvo a abater

Isto vive-se na corda bamba. Inscreve-se o plantel e depois logo se vê se deu ou não asneira. Agora andar a confirmar regras? pff. No México só perto do fim da época é que fui confirmar qual era o número de equipas que iam aos playoffs!!!

Desceram em 39/40, o ano passado ficaram em 2º da 2ª divisão mas não conseguiram subir, ficaram em último no playoff de subida. Desde que a liga foi carregada (e isto faz diferença) têm dominado. São, de longe, a equipa a abater.

Citação de Banks29, há 4 horas:

Bom desafio, veremos como te comportas em Africa.

Esperemos que ao nível do que temos feito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Saída do México, após um trabalho brilhante!

O futuro irá continuar, desta feita na África do Sul. Vais para um clube que vem do 3º lugar, com condições interessantes e que quer regressar aos títulos após um bom par de épocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Overpaying for subs

O título deste episódio podia descrever vários canais de streaming. Mas, na verdade, fala apenas deste mercado. A equipa não era propriamente má. Faltava, de certa forma, o resto do plantel. Haviam algumas lacunas que tinham de ser preenchidas e, além disso, algumas oportunidades de negócio interessante. Curiosamente é complicado trazer europeus, porém, os sul americanos estão dispostos a disputar a liga sul-africana. Era encontrar jogadores de qualidade que nos quisessem ajudar.

Nas saídas fizemos algum dinheiro. Tirando Langa, que forçou a saída, tratavam-se todos de jogadores que, comigo, não iriam ter tempo de jogo. Listamos todos aqueles que não fariam parte do plantel e acabamos por ter algumas propostas. Ajuda principalmente a libertar os salários para melhores jogadores.

Por outro lado, gastamos cerca de 2,5M. Havia dinheiro para conseguir fazer negócios e, acima de tudo, procuramos aqueles que melhor representavam aquilo que este clube queria fazer. Quer também dizer que contratamos um montão de jogadores para suplentes a preços de titulares, para esta liga. Mas, ao menos, temos um plantel bem balanceado.

FwpsPv3.png

Guarda-Redes

Nkosi, guardião internacional pela África do Sul, mantém a titularidade. Trouxemos Odumosu para termos um guardião capaz. Titular dos Pirates na época passada, vai ser interessante a luta pela titularidade. Modise é uma excelente reserva.

Defesas-Laterais

Vamos ter dois jovens a titular. Moleko é bastante interessante, Kekana falta-lhe pernas para ser um lateral interessante. Os suplentes são, provavelmente, a parte mais fraca deste plantel mas continua complicado arranjar laterais.

Defesas-Centrais

Dykman é um central forte. Deverá ser o titularissimo esta temporada. Tsotesi foi um bom achado. Jovem, sul-africano e com potencial para vir a ser um excelente central. Irá disputar com Gopane a titularidade, também ele um jovem com muito para dar. Ionica, contratado este ano antes da minha chegada, cai para 4º central.

Médios-Defensivos

Tshabalala, de 31 anos, é um excelente jogador. Pena a falta de velocidade. Nashaba, que está a ser adaptado por mim a médio-defensivo, deverá ser o seu suplente. São dois jogadores bastante capazes para a posição.

Médios-Centro

Mokoena é um optimo construtor de jogo. Tem chegada fácil a área adversária e boa capacidade de finalização, que poderá vir a ser útil. Schoeman começa a titular. Outro fantasista que é capaz de transportar bem bola. Porém, em caso de necessidade, Brahima é um médio jovem que poderá vir a ser interessante. Completo para a idade, pode ajudar a fortalecer o meio campo. Sibayoni é outro jogador para criar que não tem tanta qualidade quanto os titulares.

Extremos

Uma das posições mais reforçadas. Curiosamente deverei manter a titular os 2 jogadores da época passada. Yeboah na esquerda e Mbatha na direita. Gonzáles é um jogador interessante. Faz todas as posições da frente e tem características super interessantes. Mxolisi é outro sul-africano que é excelente para rotação, Zwane é um projecto de jogador que faz toda a ala direita.

Pontas-de-Lança

Macamo é um excelente jogador. Rápido e finalizador parece excelente para esta liga. Pena as faltas de concentração e a menor técnica. Thabo é a next big thing sul-africana. Incrivel conseguirmos sacar este jogador por tão pouco, vai entrando na equipa. Thiam é outro bom ponta-de-lança. Jovem e com boas caracteristicas, deverá ter menos tempo de jogo mas, ainda assim, será importante.

Os amigáveis? O adjunto não marcou e eu esqueci-me deles. Acham mesmo que ia TUDO correr bem?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como não realizaste pré-época, portanto, que corra tudo bem e a equipa entre forte na temporada. De resto, foi um mercado movimentado (tinhas alguns bons jogadores e era importante fazer adições cirúrgicas). E assim foi, sendo que até conseguiste fazer alguns encaixes financeiros com a saída de vários atletas.

Compartilhar este post

Link para o post

Equipa com muitos jovens, a ver se não vacilam muito... De resto, o plantel é engraçado mas não tem um homem-estrela, alguém que faça completamente a diferença. Tou curioso para ver o que dá o Macamo, se mantém a veia goleadora que os pontas deste save têm mostrado.

O Sundowns será O adversário, tens de ser muito competente nos jogos contra eles.

Boa pré-época, sem derrotas, impecável!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 23 horas:

Incrível como não realizaste pré-época, portanto, que corra tudo bem e a equipa entre forte na temporada. De resto, foi um mercado movimentado (tinhas alguns bons jogadores e era importante fazer adições cirúrgicas). E assim foi, sendo que até conseguiste fazer alguns encaixes financeiros com a saída de vários atletas.

Isto não funciona assim. Há que haver sempre alguma coisa a correr mal.Fosse tudo fácil era... fácil? Mas nem sequer é o maior fuck-up da época (que é algo fora do meu controlo).

Citação de Burkina2008, há 21 horas:

Bom desafio para atacar a Africa do Sul!

Veremos agora o que acontece.

Citação de F. Mota, há 21 horas:

Equipa com muitos jovens, a ver se não vacilam muito... De resto, o plantel é engraçado mas não tem um homem-estrela, alguém que faça completamente a diferença. Tou curioso para ver o que dá o Macamo, se mantém a veia goleadora que os pontas deste save têm mostrado.

O Sundowns será O adversário, tens de ser muito competente nos jogos contra eles.

Boa pré-época, sem derrotas, impecável!

É um plantel, ainda assim, acima da média. É ultra interessante ver como vão corresponder mas, para já, parece-me que estamos num excelente caminho para fazer coisas bonitas.

Para que fazer pré-época quando podes fazer pré-época na época?

Citação de Banks29, há 18 horas:

Parece-me em geral um bom plantel

Agora é mostrar isso em campo

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-época na época

Não houve tempo para fazer pré-época mas houve tempo para algo mais giro, jogar uma taça no inicio da temporada e fazer, ai, a pré-época. Tudo controlado e pensado, sem problemas. agora vem O fuckup. Então... não consigo inscrever pessoal nas competições continentais. Aparentemente já estão inscritos. Não faço ideia do que se passou aqui mas, a realidade, é que vamos ter de levar com quem está inscrito mais 2/3 jogadores contratados. É só para aumentar o desafio. Estamos, já agora, na segunda competição africana.

W7iLPqH.png

Começamos a época para a taça, contra o Maritzburg Utd. Partida de sentido único onde dominamos a formação adversária. Depois aconteceu futebol Jogamos mais, criamos mais mas um misto de não acertar na baliza e uma exibição divinal do guardião adversário complicaram tudo. Sofremos no único remate enquadrado deles e acabamos por nos safar só aos 81', na cobrança de um livre directo. Acabariamos por vencer nas grandes penalidades.

UM AMIGÁVEL crl! Já durante a época? Não interessa!

Segue-se novo joga na taça, contra o Cape Town City. Demos uma oportunidade a abrir, que o GK defendeu e, a partir dai, demos um show de bola. Controlamos praticamente todas as oportunidades e não demos grandes chances. 4 golos na primeira parte e um festival de oportunidades falhadas na segunda. Acabariamos por sofrer de penalty mas, globalmente, excelente.

Estreia na liga perante o Golden Arrows. Não há muito a dizer. Dominamos praticamente toda a partida (só permitindo um contra-ataque perigoso) mas continuamos a não acertar com a baliza. Macamo resolveu na 2ª parte, mas deveriamos ter ganho com maior conforto.

Segunda mão perante o Cape Town. Eles jogaram, nós marcamos. Ataque deles, golo nosso, ataque deles, golo nosso, ataque deles, golo nosso. Na segunda parte não existimos, com o nosso guarda-redes a fazer 2 excelentes defesas. Excelente resultado numa exibição algo tremida. A final será contra o Amazulu. Poderão achar que será fácil mas, estes gajos ganharam 2 das últimas 3 e têm chegado regularmente a final.

jV3o4bt.png

Abrimos a Confederations Cup contra o Bissorã, da Guine-Bissau. Jogo extremamente fácil em que dominamos do 1º ao último minuto. 7-0 e passagem praticamente garantida.

Segue-se o Royal AM. Entramos mal com o golo sofrido. A partir dai a equipa lembrou-se de jogar a bola. 36 remate com 14 enquadrados, 3 golos. Está bom. Outra exibição extremamente positiva connosco a mostrar bom futebol.

Segunda mão contra Bissorã. Passagem garantida, equipa rodada, vitória por 4-0 em nova exibição que controlamos do 1º ao último minuto.

Era um dos jogos grandes da liga, ao receber o Sundowns na terceira jornada. A equipa visitante criou o primeiro lance de perigo mas, felizmente, nada aconteceu. A primeira parte acalmou e o momento chave seguinte foi aos 36'. Jogada de insistência e, de fora da area, Schoeman atira para o ângulo da baliza adversária. Tivemos 1 chance para aumentar até ao intervalo, mas não a aproveitamos. O segundo tempo começou tremido. 3 remates em rápida sucessão dão o empate e as coisas a complicarem. Respondemos bem, fomos para cima do adversário e, de penalty, chegamos ao 2-1. Pouco tempo depois, em nova jogada de insistência, Mokoena rematou cruzado para o 3-1. Vitória que poderá ser crucial para a temporada.

Fechamos o mês a receber o Black Leopards. Primeira parte em que estivemos numa forma fantástica, a marcar 3 golos e a ter oportunidades para ampliar, apesar de não querermos acertar na baliza. Segunda parte de meter medo ao susto, onde as duas principais chances aconteceram para a equipa visitante. Sem contar, claro, com o penalty que convertemos.

MbyvjQ6.png

4 jogos, 4 vitórias, 12 pontos. Está a ser um excelente começo onde temos destruido todas as equipas que nos passam pela frente. Estamos, inclusive, numa final. Tudo corre bem.

uIC5owt.png

Macamo teve um começo excelente de temporada (ajudou o jogo contra o Bissorã para inflacionar os números). Para já está tudo a correr bem e não tenho muito que apontar a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Macamo, está visto que será o novo homem golo!!!

Entraste com tudo, vencendo todos os adversários que foram aparecendo pela frente. No campeonato, lideras com quatro vitórias no mesmo número de jogos realizados, bem como tens uma diferença de golos interessante. Na Taça, tem sido "limpar o rabo a criancinhas." Na CAF Confederation Cup, 11x0 num conjunto de duas mãos, é mesmo muita fruta!

Que apareçam adversários à altura, caso contrário parece-me que andarás a passear!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 16/02/2023 at 16:04:

Já estamos numa final e a liderar a Liga. Que melhor início que este?

Para já está perfeito... É para continuar assim.

Citação de Martini Branco, há 8 horas:

O Macamo, está visto que será o novo homem golo!!!

Entraste com tudo, vencendo todos os adversários que foram aparecendo pela frente. No campeonato, lideras com quatro vitórias no mesmo número de jogos realizados, bem como tens uma diferença de golos interessante. Na Taça, tem sido "limpar o rabo a criancinhas." Na CAF Confederation Cup, 11x0 num conjunto de duas mãos, é mesmo muita fruta!

Que apareçam adversários à altura, caso contrário parece-me que andarás a passear!

Esperemos que sim. É um excelente jogador que te todas as caracteristicas.

Ajuda imenso a equipa adversária estar cheia de grey players.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Taças, tacinhas e quedas

Podia ter corrido bem mas não correu. Um calendário que estava praticamente carregado unica e exclusivamente com jogos das taças para o nosso lado, durante um mês seria uma oportunidade perfeita para amealhar minutos e, acima de tudo, troféus. Caso a equipa estivesse minimamente bem.

SIaqBik.png

Começamos a tremideira vs. Chippa. Uma partida onde, na primeira parte, tivemos chances para sair a vencer confortavelmente. Só marcamos 1 e fizemos a proeza de sofrer. Na segunda valeu o penalty a abrir porque a equipa so acordou perto do fim, numa altura em que o Chippa quase igualou. Christian, saltado do banco, resolveu a partida, até porque haveriamos de sofrer aos 95.

Primeira final perante o Amazulu. 1º lance da partida da golo adversário. E, a ser sincero, é uma primeira parte mal disputada. As coisas simplesmente não saiam e estivemos com imensas dificuldades a cria. O segundo tempo começa com 3 chances de golo iminente. Resultado? Sofremos o 2-0 na resposta. Depois acontece de tudo. 2 golos anulados, 2 falhanços incriveis e, aos 90', um fora-de-jogo "rouba" o empate. Perdemos a primeira final de forma praticamente inexplicável numa partida em que fomos bastante superiores.

Resultado que peca por escasso perante o Loum. Dominamos do 1º ao último minuto e, mais que tudo, foi um festival de falhar golos da nossa parte. Não que a equipa visitante também não tenha tido o seu falhanço incrivel, mas podiamos ter dado nova goleada confortável.

Jogo para a taça (onde deviamos ter rodado e deixei seguir). Não há grande história, apontamos 8 golos e dominamos por completo. A grande surpresa é a extrema eficácia do nosso adversário.

Segunda mão perante o Loum. Voltamos a dominar por completo a partida e, com tranquilidade, chegamos a nova goleada. Nem a expulsão fez com que a equipa tenha perdido capacidade de criação e, facilmente, vencemos por 5-1.

Fechamos o mês na taça a visitar os Black Leopards. Nova partida tranquila onde vencemos sem grandes problemas por 4-0. Dominamos novamente por completo e não demos qualquer chance. Acabamos o mês de forma tranquila após o desastre da final.

lHKRmb9.png

Jogo difícil de descrever vs. Martizburg. As duas defesas mostraram o que não fazer num campo de futebol. Jogo incrível de Macamo, é certo, mas é absolutamente inacreditável a forma como as duas equipas têm situações atrás de situações. Acaba 5-2 e podia ter havido ainda mais golos. Não há muito mais a descrever.

Ofensivamente praticamente perfeitos na ida a Richards Bay. Dominamos quase por completo e acabamos por conseguir 3 golos e boas situações para aumentar. Defensivamente sofremos dois golos caidos um pouco do céu. É daqueles casos que é preciso fazer mais, até porque a defesa parece estar a abrir bastante.

Empatamos na recepção ao Cape Town City. Outra partida que custa a aceitar. Tivemos as chances para marcar, fizemos 2 golos e, na tendencia do jogo, fomos a equipa que mais criou. 1 cabeceamento dentro da area e uma bomba de fora da area dão um 2-2 que é um bocado difícil de aceitar. Andamos a sofrer golos de toda sas maneiras e feitios até que, finalmente, custou caro.

Era a oportunidade de vingar vs. Amazulu e, finalmente, rodamos a equipa. Não tenho grande coisa a dizer a não ser que os suplentes, assim, não jogam mais. Gonzáles até marcou na nossa única chance porque, de resto, viram jogar e fizeram perto de nada. É a segunda eliminação contra a mesma equipa e, desta vez, foram horrendos. Duas taças já arderam.

C6L0NzG.png

Resultado enganador na ida ao Pretoria Callies. Tivemos uma capacidade de finalização incrivel. Daquele jogo que todos os lances chaves acabaram no final da baliza adversária. Atacamos bem, é certo, mas estavamos inspirados. Defensivamente demos 3 chances e sofremos em duas.

Boa exibição na recepção ao Jomo. Vamos retirar um lance no inicio da segunda parte em que, num cruzamento, falharam a marcação e obrigaram o GK a defender porque, de resto, tenho pouco a dizer. Segunda parte onde, aliás, a equipa cai de rendimento e tem mais 2 daqueles falhanços de desesperar.

Fechamos o mês nas competições africanas, perante o Sfax da Tunisia. Começo de jogo sem muito para contar. A equipa tunisina tem a primeira chance e, na resposta, marcamos de canto. De resto a primeira parte foi um deserto de ideias.  Começamos a segunda a marcar, após 1 saida em falso do gk acabar nos pés do nosso avançado. Kekana, de fora da área, haveria de fechar o resultado. Os tunisinos ainda tiveram outra chance de ouro para reduzir mas, felizmente, acabaria com nova vitória tranquila nossa e praticamente seguravamos a passagem.

QOLNCNi.png

Coninuamos na liderança da liga. As coisas estão bem apertadas cá na frente, com as três principais equipas praticamente juntas. É importante continuar com vitórias e em boas fases, até porque não me parece que os adversários vão perder muitos pontos. Pena as taças já terem ardido (mas ainda há mais uma).

jYOtLaS.png

Se Macamo é o homem golo e um dos jogadores mais importantes da equipa, esta série viu a explosão do extremo Yeboah. Faz jogar, assiste e ainda leva 9 golos em cima. A frente de ataque tem estado bastante bem. Já a defesa...

Compartilhar este post

Link para o post

Porra lá o Amazulu que te vergou de duas taças diferentes. Se a primeira numa final é mais estranha e num jogo onde aconteceu de tudo e te anularam golos e houve falhanços inacreditáveis, a segunda já é mais "Normal", se é que assim possamos dizer. Isto porquê? Porque rodaste e utilizaste suplentes. Deu para ter a certeza de que não podes contar muito com eles.

Em termos de campeonato, as coisas têm sido praticamente perfeitas. Mas o Sundowns está bem vivo e irá complicar-te as contas quase de certeza. Convém não tirar o pé do acelerador!

Na CAF Confederation Cup tens vencido de forma clara tudo aquilo que te vai aparecendo no caminho 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 17 horas:

Amazulu a te lixar nas taças, mas vamos à liga que é o mais importante. 

Há mais uma taça para ainda termos a chance de ganhar "alguma" coisa extra.

Citação de Martini Branco, há 7 horas:

Porra lá o Amazulu que te vergou de duas taças diferentes. Se a primeira numa final é mais estranha e num jogo onde aconteceu de tudo e te anularam golos e houve falhanços inacreditáveis, a segunda já é mais "Normal", se é que assim possamos dizer. Isto porquê? Porque rodaste e utilizaste suplentes. Deu para ter a certeza de que não podes contar muito com eles.

Em termos de campeonato, as coisas têm sido praticamente perfeitas. Mas o Sundowns está bem vivo e irá complicar-te as contas quase de certeza. Convém não tirar o pé do acelerador!

Na CAF Confederation Cup tens vencido de forma clara tudo aquilo que te vai aparecendo no caminho 😉

Essa final é ridicula. Foi daqueles jogos que o FM fez de quase tudo para que um gajo perdesse. A outra eliminatória, pronto, acontece. A equipa não entra em campo e fica dificil.

vai ser complicado. Eles dificilmente vão abrandar e nós temos de estar a esse nível.

Ajuda ser o tier 2. Não apanhar as principais equipas facilita imenso o nosso trabalho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais calendários que não fazem sentido.

Está tudo a correr bem, estamos a ir fortes para a liderança, a equipa está motivada. De 18 de Dezembro a 11 de Fevereiro não há jogos. Adoro estas paragens de 2 meses nem quebram o ritmo da época nem nada. Resultado? Vão levar com uma actualização de Dezembro até Março. Se bem que há meses com pouco para contar. Vou acelerar novamente a forma de apresentar jogos (que, possivelmente, vai ser a forma de fazer isto até ao final, até porque faltam imensas ligas e estamos há 3 meses nisto).

UbR0U2M.png

Empate fora, contra o Amazulu. Parte positiva? Não perdemos. Parte negativa? tivemos duas chances claras e não marcamos. Fomos a melhor equipa mas a redondinha não entrou. Segunda mão contra o CS Sfax com empate. Jogo equilibrado onde a equipa rodou e, desta vez, fez melhor figura. Controlamos bem a passagem. Contra o Stellenbosch fomos extremamente eficazes. A bola entrou praticamente em todas as ocasiões que tivemos e, confortavelmente, vencemos. Contra os Orlando Pirates fizemos uma excelente exibição. Ofenisvamente demos um show de bola. Várias situações chave, três golos e controlo quase total. Defensivamente fomos um pouco casa a arder. Além do golo a equipa visitante tem duas boas chances (que felizmente não vão a nossa baliza). Ainda assim, excelente exibição. Contra o TS Galaxy tivemos uma exibição que fica marcada, acima de tudo, pelo desperdicio. Voltamos a criar para golear mas a bola não entrava. Enorme exibição do guardião adversário que acaba com o Homem do Jogo apesar dos 2 golos sofridos. Valeu o penalty defendido pelo nosso gk para evitar um dissabor.

LGvHUog.png

Ganhamos forma em 3 amigáveis contra equipas bem mais fracas que nós. Recuperar ritmo para o que falta disputar da temporada.

Falemos, já agora, do mercado. Sairam 3 jogadores. Ionica não tinha espaço com as novas entradas, Gopane, titular até aqui, forçou a saída do clube e acaba no Brasil. Dlamini já não tem fisicos para estas andanças e deixamos sair. Foi, então, preciso ir buscar 3 jogadores. Juampa é para ser o novo central titular. 1.94 e 17 de impulsão deixam-me a pensar que vai ser uma enorme arma ofensiva (esqueçamos os 10 de cabeceamento). Radebe chega do Stellenbosch. Claramente o jogador mais deles e um jogador que faz todas as posições do ataque. Corrales é um miudo peruano que veio para o banco, face a saída dos centrais.

EEuDuHp.png

Começamos com jogo grande na recepção ao Kaizer Chiefs. Partida absolutamente controlada da nossa parte. A equipa visitante só criou perigo através de uma grande penalidade. Nós voltamos a falhar golos atrás de golos mas, felizmente, resolvemos a partida no ressalto de um livre lateral. Contra o Djoliba continuamos com os penalties concedidos de forma parva. De resto controlamos e goleamos sem dificuldade. Segue-se Golden Arrows e um 4-0 com dominação total. Voltamos a dominar perante o FC San Pédro, apesar de estarmos uns furos abaixo ofensivamente. Fechamos o mês contra o Mthatha Bucks. Vitória tranquila por 3-0 com mais um show de Macamo.

LFylzM7.png

Continuamos na campanhã continental vs. Simba. Apesar de alguma rotação voltamos a vencer relativamente tranquilamente. A expulsão vs. Royal AM ainda assustou mas, na realidade, a equipa assumiu a partida e venceu com relativa tranquilidade, apesar de um pequeno susto logo a seguir ao nosso golo. No jogo grande vs. Sundowns um empate.  Ambas as equipas foram bastante equilibradas e aproveitaram a situação que tiveram no primeiro tempo. Fomos a melhor equipa no segundo tempo mas, mais uma vez, a bola não entrou. Rodamos contra o Djoliba e empatamos. Partida que acabamos com a expulsão do miúdo peruano e uma segunda parte com falhanço atrás de falhanço, já com alguns titulares em campo, até ao empate na conversão de um canto. Mantivemos a segunda equipa vs. AmaTuks. Partida que estivemos abaixo do esperado. Eles apenas acertar uma vez na baliza, logo a abrir. Nos criamos pouco. Além dos 2 golos tivemos uma situação a abrir o 2º tempo mas nada de extraordinário. Fechamos vs. Simba. Dominamos por completo, permitindo 0 remates a nossa baliza. Vencemos o grupo com 1 jogo de sobra.

aFZi5Ww.png

Descolamos definitivamente dos perseguidores. Temos 6 pontos de vantagem com 1 jogo a menos. Faltam 12 jogos (para nós) até ao final, sendo que já defrontamos o Sundowns 2 vezes. Estamos super bem encaminhados para um título sul-africano.

8Nt9JM8.png

Pediram ao Macamo que fosse o homem golo e correspondeu na perfeição. Yeboah continua, também, a mostrar imensa qualidade. Mbatha (11g 6a) e Mokoena (8g 7a) merecem, também, ser destacados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora percurso bem encaminhado para venceres o troféu. 

Na Confederations e na Taça estás a ir muito bem também

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez o Amazulu a tirar-te pontos. O empate no reduto do Sundowns pode ter sido importante. Partindo de pressuposto que vencerás o jogo que tens em atraso, já será cavada uma diferença pontual bastante interessante que poderá mesmo ser fatal.

Paralelamente, a equipa vive bons momentos nas restantes competições, seguindo com legítimas aspirações de as querer e poder vencer!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso foi, chegar e no primeiro mes, ja estavas a vencer tal como se fosse uma maquina ja oleada ha muito tempo. Continuas, com companhia la em cima, mas em primeiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...