Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2023] Return of the good old days

Publicações recomendadas

79cSyGj.jpg

Save que será o primeiro na mais recente versão do jogo que há muitos anos nos apaixona. Será uma grande aventura e é o regresso a algo que já não fazia há uns anos e que considero ser um dos desafios mais interessantes de se operar no jogo. Vou tentar transcender-me e debater comigo mesmo... Porquê? Porque por norma não consigo ultrapassar as 12/13 épocas de save. Aqui tentarei ir para lá disso. E verdade seja dita... Bem será necessário.

O save terá um personagem e será ele a guiar a apresentação dos acontecimentos e de todas as peripécias. Fruto de toda a preparação envolta no Mundial de futebol que hoje começa, decidi moldar a história e o personagem em volta do Qatar. 

Mais pormenores? Fiquem atentos. O save terá ainda alguns capítulos como história.

vXiYfTc.jpg

Capítulo I: "O engenheiro com dupla nacionalidade"

Hassan Ali:

“Vivemos meses de imenso trabalho e em que recebemos também, vários trabalhadores de outros países. Mas se tivéssemos atrativos… Os Direitos Humanos foram postos em causa todos os dias. Desde a fraca alimentação, às paupérrimas condições de trabalho que predispusemos, já para não falar nas condições de habitabilidade que muitos tiveram. Felizmente sou local, sou engenheiro e tenho cidadania britânica. Fui tratado um pouco de forma diferente e tenho a minha própria habitação, mas mesmo assim, já vi alguns colegas e amigos perderem a vida. Infelizmente precisei sempre do trabalho e deitei-me todos os dias com a convicção de que tinha de pôr o pão na mesa, para toda a minha família. Pois nunca consegui compactuar por completo com várias atrocidades que foi vendo!

Aquilo que neste solo se passou, trata-se de um retrato revoltante de um Mundial, que mais do que tudo será o Mundial da Vergonha… Ainda não começou nas televisões e ainda cá não chegaram os adeptos das 32 seleções, mas já acabou para milhares de trabalhadores. Para lá de trabalhadores, tratavam-se de homens… Homens que tinham uma vida e uma família… Só de saber que poderia ser eu um desses trabalhadores, correm-me as lágrimas nos olhos. Se olharmos para os Mundiais da África do Sul em 2010 ou do Brasil em 2014, assistimos a uma diferença gritante no número de pessoas que perderam a vida. E isso não pode ser só coincidência. Aliás, não é coincidência…. Faleceram mais de 6500 trabalhadores da Índia, Paquistão, Nepal, Bangladesh e Sri Lanka. Mas também eu me revejo em cada um dos meus compatriotas qataris e em todos os povos que viram partir os seus homens.

É tempo de tirar conclusões… Estas barbaridades não podem continuar. Felizmente, vou regressar a Inglaterra dentro em breve e seguir um dos maiores sonhos da minha vida… O de tirar um curso de treinador de futebol…

Quanto ao Mundial, que ganhe o melhor. Mas a competição está completamente em segundo plano, quando outros interesses meramente políticos e económicos se colocaram à frente de um desporto que move milhões… E isso é muito triste!”

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 4 horas:

Muito boa sorte! 

Citação de cadete, há 50 minutos:

Boa sorte e vamos a eles.

Muito obrigado a ambos pelo apoio e camaradagem 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 5 horas:

Boa sorte maior. Muito bem Sr. Moderador a dar o exemplo 😜 

Falta o outro moderador! Como é por demais evidente.

Citação de Bettencourt, há 2 horas:

Toda a sorte do mundo! 

Para ti também!

Muito obrigado a ambos 😃

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Engenheiro, vai ser um save cheio de empates e com retranca atrás. 😂

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 minutos:

Engenheiro, vai ser um save cheio de empates e com retranca atrás. 😂

Boa sorte

Quem sabe se não poderão ser importantes? A ver vamos...

Muito obrigado 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Capítulo II: Nos arredores de Manchester

thxi4NA.png

Hassan Ali, a 30 de julho de 2022:

"São já 10 meses em Inglaterra e estou muito contente com este regresso à minha segunda pátria. Para além de ter um bom emprego na minha área, consegui inicar o curso de treinador e muito provavelmente poderei começar a treinar em breve. É certo que terei que começar por baixo, treinando equipas de menor valia, mas estou confiante de que posso ter uma carreira digna, baseada em esforço e espírito de sacrifício. Para já tenho andado pelos lados de Manchester, onde moram dois dos maiores clubes à escala planetária. Estamos a chegar ao Mundial e é infindável o número de jogadores que estes dois clubes terão ao serviço dos seus países natal.

Um dia sei que serei treinador na Premier League! Pode parecer loucura, mas eu sinto-o. Existem clubes em crise nas divisões inferiores. Alguns dos quais já viveram tempos de glória num passado não tão distante. Dentro de meses começo a enviar currículos e espero genuinamente que algum dos clubes me dê uma oportunidade para mostrar o meu talento.

Para já vou fazendo o meu trabalho como engenheiro a full time e vou treinando a equipa de juvenis local em part time. O clube no qual presto contas, está a passar um mau bocado e a precisar de uma grande revolução. Nunca viveu um período tão conturbado na sua já longa história."

Q1uWwFo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 hora:

Good luck! Venha de la a nova aventura!

Muito obrigado 😉 Nova aventura e grande.

Citação de cadete, há 31 minutos:

Wigan?

Por acaso não 😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Capítulo III: Uma notícia do dia 23 de abril de 2022...

Oldham é a primeira que jogou a Premier League a descer aos campeonatos não profissionais. Jogo com o Salford foi retomado à porta fechada

9czixnO.jpg

O Oldham Athletic viveu este sábado o pior dia da sua história, com a descida à quinta divisão inglesa: é, de resto, o primeiro emblema que jogou na Premier League (esteve na fundação, em 1992, e foi despromovido em 94) a cair para os escalões não profissionais do futebol inglês.

E o dia da decisão, diga-se, não foi pacífico: a descida ficou confirmada na derrota caseira frente ao Salford – clube detido por Gary Neville –, por 2-1, mas o jogo esteve perto de não terminar.

Tudo porque a dez minutos do fim, já com o resultado final estabelecido, os adeptos da equipa de Manchester invadiram o relvado em protesto com a direção, liderada por Abdallah Lemsagam.

De resto, foi mesmo exibida uma faixa para o proprietário a dizer: «Sai do nosso clube.»

O encontro foi então interrompido e retomado mais tarde, já sem quaisquer adeptos nas bancadas. O resultado, esse, manteve-se inalterado e o Oldham caiu mesmo para a quinta divisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 2 horas:

Ui ui onde vais te meter.

Pois... Mas quanto mais desafiante? Melhor! 😉

Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Salford é daqueles bons desafios!

Não é o Salford 😉

Citação de José Armando, há 1 hora:

Boa sorte pelas divisões inferiores de Inglaterra!

Valeu, parceiro 😉

Muito obrigado a todos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

QFUQ9Vb.png

(O meu agradecimento ao @Banks29) pela bonita banner)

O Oldham Athletic Association Football Club é um clube de futebol profissional com sede na cidade de Oldham (Grande Manchester), na Inglaterra. A equipa disputa atualmente a Vanarama National League, a Quinta Divisão do Campeonato Inglês, e joga os seus jogos no Boundary Park. Reparar que é o primeiro ano da história do clube em que não vai disputar as competições profissionais do país.

A história do Oldham Athetic começa com a fundação do Pine Ville F.C. em 1895, jogando nas ligas de Manchester e Lancashire. Disputou, no total, 13 edições da primeira divisão inglesa - o melhor resultado foi um 4º lugar obtido em 1913-14.

Em fevereiro de 2019, o clube anunciou a contratação de Paul Scholes, ídolo do Manchester United, para o comando técnico, sendo esse um dos principais marcos recentes.

Na época transata o clube desceu da League Two e vive agora um período muito conturbado.

Citação

Hassan Ali contratado para o cargo de treinador do Oldham Athletic

O treinador catari estava já há 3 anos nas equipas de formação do clube e iniciará agora funções como treinador principal. Será a sua primeira aventura no panorama do futebol sénior.

Aos meios de comunicação locais, Hassan Ali refereu que: "É um orgulho muito grande chegar a este lugar. Será a minha experiência como treinador de futebol sénior e quero aproveitá-la ao máximo. Queremos fazer uma época segura, para depois podermos pensar em devolver o clube aos lugares onde merece estar!"

Oficialização da assinatura de contrato:

ROgoGxB.jpg

Informações sobre o clube:

knkwzfX.jpg

A moral está completamente em baixo para estes lados e será uma época complicada de orquestrar. Os adeptos do clube estão contra a atual direção e foram alguns os jogadores que deixaram o clube. Entrou bastante gente nova, em contrapartida.

Quanto ao clube em si e à sua história, o maior estado de graça deste emblema foi vivido nos primórdios da década de 90. O clube conta com algumas participações na maior divisão do país, sendo que um dos nossos objetivos a médio/longo prazo, é levar o clube de regresso à Premier.

Em termos financeiros, o clube não vive um bom período, não existindo verbas para transferências. Paralelamente, o dinheiro disponível para salários está completamente gasto,  o que levará a que tenha que existir ginástico de vários pontos de vista.

Antevisão da época desportiva:

5LtFOgc.jpg

Somos previstos ao 7º lugar da prova e creio que podemos conseguir os lugares de play-off. Não me parece que o título possa ser uma realidade, pois faltam qualidade, polivalência e mais opções no plantel. Ainda assim, creio que com sorte e engenho, podemos fazer uma temporada tranquila e quem sabe sonhar com algo interessante.

O Wrexham é candidatíssimo ao título e é a equipa mais forte da série. Paralelamente, existe uma panóplia de equipas com mais argumentos do que nós, pelo que devemos esperar por tudo... Menos por facilidades.

Objetivos do save:

1) Contratar apenas os jogadores que vão sendo referenciados e observados pela minha equipa de olheiros.

2) Não utilizar o menu de pesquisa de jogadores.

3) Chegar à Premier League e ser campeão inglês.

4) Vencer as restantes competições nacionais.

5) Só sair para outro clube, depois de cumprir os objetivos descritos acima e/ou se for despedido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bons objectivos e boa escolha de clube. 

Já a nação do Treinador um pouco controversa 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A ver o que dizem os teus olheiros. Desafio interessante e realista, mas pode sair-te caro se a tua equipa de prospeção for cega. Diria que é por aí que tens de começar, fortalecer a equipa de olheiros. Como planeias fazer isto? Pela tab de centro de emprego, ou vais usar a pesquisa?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...