Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM2023] Diário de um manager: Gabriel Streltsov - Livro XXV: Somos Rojillos, somo Osasuna - Fim de Save.

Publicações recomendadas

Apesar da série sem vitórias, foste tendo uns empates que deram pontos preciosos na luta para não descer! Estás numa posição interessante para ficar nessa divisão, mas a linha de perigo está demasiado perto!

Dito isto, aparecem duas propostas muito tentadoras... O Hoffenheim parece-me ser quem tem mais condições para fazeres um bom trabalho, costumam ser superiores ao Koln e, ganhando o jogo em atraso, saem da zona de descida. Apostaria mais neles, de um ponto de vista meramente desportivo. Para a história, faz mais sentido o Koln!

Seja qual for o que escolhes, eu iria sempre para a Bundesliga, esse comboio pode demorar a voltar a passar

Compartilhar este post

Link para o post

Vida complicou, mas aí o telefone tocou. Será que vamos para a Bundesliga?

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, não esperava isto... De todo! Depois daqueles 5 primeiros jogos, previa uma equipa na luta pela subida. Mas pelos vistos enganei-me... Foram empates, empates e ainda mais empates. As coisas ficaram feias, contudo, pareces ter mercado na Bundesliga. A ver vamos aquilo que irá acontecer num futuro próximo 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, Em 27/03/2023 at 13:38:

Apesar da série sem vitórias, foste tendo uns empates que deram pontos preciosos na luta para não descer! Estás numa posição interessante para ficar nessa divisão, mas a linha de perigo está demasiado perto!

Dito isto, aparecem duas propostas muito tentadoras... O Hoffenheim parece-me ser quem tem mais condições para fazeres um bom trabalho, costumam ser superiores ao Koln e, ganhando o jogo em atraso, saem da zona de descida. Apostaria mais neles, de um ponto de vista meramente desportivo. Para a história, faz mais sentido o Koln!

Seja qual for o que escolhes, eu iria sempre para a Bundesliga, esse comboio pode demorar a voltar a passar

Essa sequência de empates foi muito ruim, mesmo com a conquista dess s pontinhos. Era para estarmos entre os 8 primeiros. O Hoffenheim não está tão bom assim e devo aceitar treinar o FC Kōln.

Citação de cadete, Em 27/03/2023 at 15:54:

Vida complicou, mas aí o telefone tocou. Será que vamos para a Bundesliga?

A possibilidade existe e já tomei minha decisão.😀

Citação de Martini Branco, Em 27/03/2023 at 16:10:

Ui, não esperava isto... De todo! Depois daqueles 5 primeiros jogos, previa uma equipa na luta pela subida. Mas pelos vistos enganei-me... Foram empates, empates e ainda mais empates. As coisas ficaram feias, contudo, pareces ter mercado na Bundesliga. A ver vamos aquilo que irá acontecer num futuro próximo 😉

A equipe dificilmente conquistaria a subida nesta temporada e os resultados mostram isso. Essa empatite nos deixou la nge dos 8 primeiros e agora vieram as propostas. Devo aceitar ir para o FC Kōln.

Citação de Banks29, Em 27/03/2023 at 16:49:

Eu não iria para nenhum dos 2, tentava lutar com o Viktoria.

Entendo seu ponto de vista, mas devo aceitar a vaga no FC Kōln.

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Editado por LUIZ CESAR
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

kochpG2.png

fgEAoFh.png

FC Köln, em português normalmente Colônia (português brasileiro) ou Colónia (português europeu), é uma agremiação desportiva da cidade de Colônia na Renânia do Norte-Vestefália, Alemanha, fundada a 13 de fevereiro de 1948.

O clube foi fundado em 13 de fevereiro de 1948 por fusão dos clubes de futebol Köln BC 01 e SpVgg Sülz 07. O Köln foi campeão alemão três vezes, por quatro vezes campeão da Copa da Alemanha, foi vice-campeão da Copa da UEFA em 1986 e participou por oito vezes em uma semifinal de competições europeias.

Membro fundador da Bundesliga e seu primeiro campeão, em 1963-64, se manteve até 35 anos ininterruptos na mais alta liga alemã, onde se mantém atualmente, após a sexta promoção na temporada 2019/20. O 1. FC Colônia ocupa o oitavo lugar na Tabela Histórica de pontos da Bundesliga e o terceiro lugar na Tabela Histórica da Oberliga West, a divisão mais alta dos clubes da Alemanha Ocidental antes da introdução da Bundesliga.O seu maior rival é o Borussia Mönchengladbach, agremiação do mesmo estado, com quem disputa um dos maiores clássicos da Alemanha – o Rheinderby, ou Derby do Rio Reno, tendo também como rivais outros clubes renanos.

7pIGfQ7.png

goaS6rA.png

tD2Xa3x.png

6AeH6My.png

Uf9s8PL.png

rrZ7qZG.png GxOszLX.png

Depois que assinei o contrato com o FC Köln eu conheci o elenco e logo mudei as táticas da equipe. Conversei com a diretoria e fiquei sabendo dos objetivos da equipe. Fiquei sabendo também quais eram as projeções da imprensa. A projeção era o clube terminar na penúltima posição da tabela. Teríamos que reverter essa situação o mais rápido possível. Conversei com o elenco e fui bem recebido e neste primeiro momento eu preciso ser mais motivador do que propriamente um treinador. Aos poucos vou colocando meus métodos de treinamento e fazendo as reformas no elenco com o passar do tempo. E o meu primeiro jogo a frente do FC Köln foi justamente contra o Dynamo Dresden pela POKAL.

hiS3AsQ.png

Vitória para dar moral a equipe. Destaque para os dois gols de Walid Cheddira. No sorteio para as quartas de finais o nosso adversário será o Herta Berliner SC. O jogo será na casa do adversário.

tTRxyiB.png

Minha estreia pela Bundesliga foi contra o TSG Hoffenheim. Famoso jogo de 6 pontos, pois os dois clubes estavam na zona da degola. Vencemos por 3x0 com destaque para Davie Selke, nosso artilheiro, com dois gols. Nosso melhor jogo foi contra a Muralha Amarela:

6ZvoUtW.png

Um jogo espetacular, pois o Borussia abriu o placar aos 9 minutos. Viramos o jogo aos 17 e 28. Aos 47 do segundo tempo o Borussia empata a partida. Aos 55 outro gol do nosso artilheiro, Selke, nos coloca na frente. Quatro minutos depois, aos 59 minutos Knauff empata a partida. Não desistimos da vitória e coloquei a equipe para atacar. A ousadia deu resultado e aos 68 minutos Linton Maina marca nosso 4º gol. O gol da vitória. Recuei a equipe e montei um ferrolho basco e conquistamos um milagre dentro do RheinEnergieStadion. Cinquenta mil torcedores acompanharam esta partida maravilhosa. A equipe festejou muito ao lado da sua torcida. Um verdadeiro espetáculo.Depois dessa partida nós realizamos mais dois jogos antes do confronto com o Bayern de Munique. Empatamos com o SC Freiburg em 1x1 e vencemos a equipe do Werder Bremen por 2x0.

W6VfKhX.png

Preparei a equipe. Acertei as táticas e pensei: " Dá para arrumar pelo menos um empate.", Ledo engano. Levamos uma goleada de 4x0 e com muita sorte. Digo sorte porque deveria ter sido uns 8 a zero. Conseguimos nos recuperar do jogo contra o Bayer vencendo a equipe do VFB Stuttgart por 3x0 e também a equipe do Hertha BSC por 3x1. Na sequência ainda empatamos com o líder da competição, RB Leipzig, em 1x1.

0vzvJ1R.png

Desde que assumi como treinador da equipe o FC Köln conquistou 6 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota.Conseguimos marcar 20 gols e sofremos 10 gols. Preciso acertar a defesa, pois basta ver as estatísticas da equipe, para verificarmos que temos a pior defesa da Bundesliga. Davie Selke é o nosso melhor jogador.

xOkfDwP.png

Central de dados: Equipe; Central de Dados: Jogadores;

Neste momento estamos na 14ª posição com 28 pontos e a 6 pontos da zona da degola. Ainda faltam 9 jogos para o fim da temporada e temos que manter essa diferença. Qualquer vacilo e voltamos a ter chances de cair para a 2Bundesliga e isso seria fatal para o meu emprego.

a7SLcyG.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mudança lógica que já tinhas deixado a indicação que irias fazer. E está a mostrar ser uma mudança acertada! Os primeiros 9 jogos foram muito positivos, com muitas vitórias, muitos golos e uma boa subida na classificação! Já abriste uma margem de segurança para quem está mais aflito e podes ir olhando para cima, estás a 4 pontos do 9º lugar.

O Selke está muito bem e parece ser o teu salvador na maior parte dos jogos! Grande vitória contra o Dortmund!

Compartilhar este post

Link para o post

Passo importante na carreira do Mister. E já andas a golear o Dortmund e a derrotar o Dresden. Enfim, derrota contra o Bayern é perfeitamente normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, Em 30/03/2023 at 06:08:

Mudança lógica que já tinhas deixado a indicação que irias fazer. E está a mostrar ser uma mudança acertada! Os primeiros 9 jogos foram muito positivos, com muitas vitórias, muitos golos e uma boa subida na classificação! Já abriste uma margem de segurança para quem está mais aflito e podes ir olhando para cima, estás a 4 pontos do 9º lugar.

O Selke está muito bem e parece ser o teu salvador na maior parte dos jogos! Grande vitória contra o Dortmund!

Nossa meta é ficar entre o 10º e o 14º lugar na tabela. Para que possamos começar bem a próxima temporada. O Selke é uma boa surpresa e vem fazendo muitos gols e isso é importante para nossa subida.

Citação de Banks29, Em 30/03/2023 at 06:32:

Belo arranque no Koln e já saíste da zona de despromoção

Sim, a decisão de comandar a equipe foi acertada e estamos colhendo os frutos.

Citação de cadete, Em 30/03/2023 at 12:03:

Passo importante na carreira do Mister. E já andas a golear o Dortmund e a derrotar o Dresden. Enfim, derrota contra o Bayern é perfeitamente normal.

Foi a decisão mais acertada. Em relação ao Dortmund foi um jogo taco a taco e por fim conquistamos a vitória. Nesse final de temporada nós temos que garantir a permanência. Se conseguir é entrar forte na próxima temporada.

Citação de Hórus Eyes, Em 31/03/2023 at 15:05:

Passo bastante importante para a carreira.

Sera que iremos ver a Colonia a tornar se um colosso alemao??

Não diria isso, pois devo completar duas temporadas a frente do FC Köln e depois ver se continuo ou mudo para a Espanha ou Inglaterra.

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

WxX54Pl.png

TOTKz9h.png

QJ8zLfX.png

Depois de eliminarmos o Dynamo Dresden pelas oitavas de finais da DFB Pokal, nós vencemos o Hertha BSC por 3x1. Destaque para os dois gols do nosso artilheiro Selke. Com o resultado nós passamos a semifinal da competição. O adversário: Werder Bremen.

Ha9mJZC.png

Perdemos o jogo por 1x0 e na prorrogação. O Werder Bremen fez a final contra o FC Bayern de Munique que venceu de goleada o Bayer Leverkusen.O Bayern de Munique venceu a equipe do Werder Bremen por 1x0 e foi o campeão da competição.

iv4h2jp.png

Faltavam ainda 9 jogos para confirmar ou não a nossa manutenção na Bundesliga. Nosso primeiro desafio foi contra o Union Berlin e vencemos por 5x0. depois perdemos para o Bayer Leverkusen por 5x3. Nossa confiança ficou um pouco abalada, principalmente porque depois nós empatamos em 1x1 contra o Schalke 04 e perdemos o jogo contra o Hamburg SV por 2x1. Precisava fazer algo para motivar a equipe. Mudei a tática para um 4-2-3-1 Gegenpressing, estilo Klopp. Com a nova formação tática nós conquistamos duas vitórias seguidas: Wolfsburg(1x0) e Eintracht Frankfurt(1x0). Faltavam ainda 3 jogos para o final da temporada e logo de cara nós perdemos o jogo contra o Hannover por 1x0 e dentro de casa. Nossa esperança era ganhar os dois últimos jogos para terminar entre os 11 primeiros. Vencemos o Gradbach por 3x1 e no último jogo da temporada...

ek89kLV.png

Nós vencemos o FSV Mainz por 4x0 e com destaque para um Hart-Trick do nosso artilheiro Davie Selke. Quase 50 mil pessoas no estádio comemorando nossa permanência na BUndesliga:

2AtNLWY.png

Central de dados: Equipe e Jogadores; Finanças;

Terminamos a competição com 44 pontos. Foram 13 vitórias, 5 empates e 16 derrotas. Marcamos 52 gols( 5º melhor ataque) e sofremos 53 gols(6ª pior defesa). Nas Estatísticas o nosso artilheiro foi o Davie Selke com 27 gols e também teve a melhor nota média, 7.37. Aymen Barkok teve o maior número de assistências, 7. A Direção e os Torcedores ficaram felizes pelo meu trabalho. Agora é nos prepararmos melhor para a próxima temporada.

jHCo6qp.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou por ser uma excelente reta final.

Vamos ver, eu não sairia.

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste muito bem. Na Taça o Bremen acabou por merecer a vitória. Será que vamos mudar uma vez mais, mas desta vez para o Osasuna?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Acabou por ser uma excelente reta final.

Vamos ver, eu não sairia.

Citação de cadete, há 1 hora:

Estiveste muito bem. Na Taça o Bremen acabou por merecer a vitória. Será que vamos mudar uma vez mais, mas desta vez para o Osasuna?

Olá malta. Me permitam responder aos dois de uma única vez.

Sem querer dar spoiler... a direção do FC Köln não ficou satisfeita com minha ida a entrevista e me chamou para conversar. Disse que estava apenas a ponderar a evolução da minha carreira e ainda recebi a proposta de emprego de outro clube Basco.

Editado por LUIZ CESAR
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente reta final de campeonato! Aliás, desde que aí chegaste que deves ser das equipas com mais pontos feitos, o que prova o bom trabalho! Estiveste muito bem até na taça, foi uma boa prestação também.

Não devias ter ido à entrevista, sinceramente... Na história, ficar no Koln é o que faz mais sentido, e mesmo em termos de desafio para ti enquanto treinador, está na altura de dar o step up com um clube que te está a dar as armas e as condições para isso! A ver como acaba esta confusão com a direção...

Compartilhar este post

Link para o post

EfmhC5F.png

FSia9Bx.png

Junho de 2025 - Colônia - Alemanha

Em Junho de 2025 eu resolvi não viajar ao Brasil com a Gabriela e minha filha Viktoria. Preferi ficar e cuidar de alguns assuntos pessoais e também da nova temporada no FC Köln, mas uma decisão equivocada mudou toda a minha vida, tanto a pessoal, como a profissional...

lWeTDCq.png

- Bom dia senhor Streltsov.

- Quem fala?

- Rubén Diez, Presidente do Osasuna.

- O que o senhor deseja?

- Bom senhor Streltsov, posso chama-lo de Gabriel? Bom Gabriel eu gostaria de conversar sobre a possibilidade de contrata-lo para ser o novo treinador do CA Osasuna. Na temporada passada ficamos quase próximos da zona do rebaixamento e infelizmente não foi possível continuar com o trabalho do antigo treinador, Jorge Sampaoli.

- Interessante!

- Você gostaria de participar de uma entrevista de emprego? Sabemos que está treinando o FC Köln, mas a multa rescisória é pequena e podemos arcar com as despesas contratuais.

- Sim, eu gostaria!

- Ótimo. Meu diretor esportivo entrará em contato para entrevista-lo. Coisas de praxe. Espero que tudo corra bem e que venha fazer parte da nossa família.

E eu fui até a Espanha e conversei com o Diretor Esportivo do Osasuna. Visitei a sede do clube e também o Estádio Reyno de Navarra. Voltei para a Alemanha e 24 horas depois...

DbBILQW.png

K8otEFm.png

- Gabriel?

- Bom dia John Smithers! O que o meu empresário deseja?

- Seu ex empresário!

- Como assim?

- Streltsov, você sabe que temos um contrato aonde diz que qualquer oferta de trabalho tem que passar pelo nosso escritório. Certo?

- Sim, mas...

- Você foi numa entrevista no Osasuna e não nos comunicou. Isso é quebra de contrato. O presidente do FC Köln nos ligou enfurecido.

ZO7KrJ0.png

- Putz!

- Sim Streltsov! Isso é um belo Putz! Ou melhor dizendo...Que bela m*rda você fez. A direção da empresa enviou para o seu e-mail uma rescisão contratual.

- Mas não tem como você resolver isso?

- Eu levei uma advertência por sua causa. Minha ficha foi manchada por não estar cuidando dos interesses da empresa e você quer minha ajuda? Tenha um péssimo dia Gabriel Streltsov.

Sabem aquele ditado que se é para piorar, vai piorar?Bom, eu fui chamado pela diretoria do FC Köln e devo dizer que eles não estavam nada satisfeitos. Resultado da reunião?

iaZhOqi.png

Fui demitido e devo dizer que minha demissão foi justa. Logo depois da minha demissão ter sido noticiada eu recebi a ligação da minha esposa:

- Alô Gabriel Streltsov!

- oi amor!

- Gabriel Streltsov, o que aconteceu? Acabei de ser informada por um amigo da faculdade que você foi demitido. O que aconteceu?

- Que belo amigo fofoqueiro esse!

- Não tente mudar de assunto amor!

- Só acho estranho um "Amigo" da faculdade se preocupar tanto com você, a ponto de te ligar para fofocar a meu respeito.

- Quer parar com isso Gabriel! Porquê você foi demitido?

- Você já sabe Gabriela, pois aposto que seu "Amigo" te contou tudo!

- Sim, contou! Mas gostaria de saber de você amor e para com esse ciúme!

E eu dei minha versão dos fatos e não foi nada diferente do que fora noticiado. Ela ficou preocupada e que mudaria o dia do retorno para estar ao meu lado. Disse a ela para não se preocupar, pois estava tudo acertado com o Osasuna e que ela terminaria o último ano da faculdade e depois nos mudaríamos para a Espanha, só que se tem que piorar, vai piorar.

Cdp9VOv.png

Levei um baque com essa notícia. Na minha cabeça estava tudo certo com o Osasuna e de repente tudo mudou. Meu mundo ficou de cabeça para baixo. Como explicar isso a Gabriela? Como explicar isso a mim mesmo? Fiquei muito abalado com essa história que nem fui ao aeroporto buscar Gabriela e Viktória. Disse que não estava bem e ela entendeu. Quando chegaram eu expliquei tudo a minha esposa e também a minha filha, pois já estava com 9 anos. Gabriela foi muito compreensiva, não sem antes de brigar comigo. No fim nós choramos juntos e resolvi levantar a cabeça e procurar outro emprego.

Rho4yV0.png

Comecei a procurar emprego, mesmo em divisões inferiores, como 2ª divisão da Inglaterra, Portugal e também da Espanha. Cheguei a me candidatar a vaga na Real Sociedad, mas eles escolheram o Sérgio Conceição. Em Julho de 2025 eu recebi uma proposta de emprego vindo da 2ª Divisão da Espanha:

QhlN0hg.png

Viajei até a Espanha, precisamente a cidade de Eibar:

Eibar é um município da Espanha na província de Guipúscoa, comunidade autónoma do País Basco. Tem 24,78 km² de área e em 2021 tinha 27 467 habitantes (densidade: 1 108,4 hab./km²).Eibar foi a primeira cidade onde foi içada a bandeira tricolor republicana, no dia 13 de Abril de 1931, após a vitória dos republicanos nas eleições municipais, sendo que a república (a Segunda República) foi proclamada a 14 de abril de 1931, sendo o primeiro presidente Niceto Alcalá Zamora.

Conversei com o presidente Amaia Gorostiza e ficou tudo acertado. Será um recomeço da minha carreira.

FJYVaAU.png

QQQpFpM.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Isto sim foi uma surpresa. Afinal acabas no Eibar?

Editado por cadete
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta coisa para nem acabares lá, mais valia teres estado sossegado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 7 horas:

Excelente reta final de campeonato! Aliás, desde que aí chegaste que deves ser das equipas com mais pontos feitos, o que prova o bom trabalho! Estiveste muito bem até na taça, foi uma boa prestação também.

Não devias ter ido à entrevista, sinceramente... Na história, ficar no Koln é o que faz mais sentido, e mesmo em termos de desafio para ti enquanto treinador, está na altura de dar o step up com um clube que te está a dar as armas e as condições para isso! A ver como acaba esta confusão com a direção...

Quando você fez sua postagem eu estava criando a atualização. Fui a entrevista no intuito de ver o meu nome no mercado de treinadores, mas infelizmente deu todo esse problema e agora é recomeçar no time Basco.

Citação de cadete, há 5 horas:

Isto sim foi uma surpresa. Afinal acabas no Eibar?

Sim, agora é recomeçar na segunda divisão da Espanha.

Citação de Banks29, há 4 horas:

Tanta coisa para nem acabares lá, mais valia teres estado sossegado.

Para ser sincero eu esperava realmente pegar a vaga no Osasuna, mas vida que segue. Agora é levar o clube Basco as glórias. O desafio será muito bom.

Editado por LUIZ CESAR
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bahh.... má decisão, mas pronto. O erro está feito, bola para a frente, é para conquistar Espanha!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 6 horas:

Bahh.... má decisão, mas pronto. O erro está feito, bola para a frente, é para conquistar Espanha!

Sim, agora é vida que segue e espero ir bem longe com o Eibar.

Citação de six_strings, há 5 horas:

EIbar? Um passo atrás penso eu, mas siga.

PEACE

Concordo com você, mas agora é levar o Eibar a LaLiga.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...