Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de xicantonio, há 33 minutos:

Por acaso faz falta um abusador sexual nesta equipa.

Vinha dizer o mesmo, bem longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é esse abusador sexual que estão a falar? Não estou a par

Citação de Pocahontas, há 8 minutos:

O Benzema era gajo para marcar 15 golos por cá @Pavel

Como sempre, ele marcou sempre pelo menos 15 golos todas as épocas, basta procurar Benzema 15

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 minutos:

Mas foram considerados culpados?

A notícia fala de 15 anos de prisão com isso a confirmar-se.

Não. https://theathletic.com/3120532/2022/02/09/qa-atlanta-uniteds-darren-eales-and-dimitrios-efstathiou-on-vetting-and-signing-thiago-almada/

On Wednesday, Atlanta United announced the signing of Thiago Almada, a 20-year-old Argentine youth international. The former Vélez Sarsfield playmaker is a rising star in South American football. But in December 2020, Almada, Vélez teammate Miguel Brizuela and Juan José Acuña Delbene, a former head coach of Primera B side Argentino de Quilmes, were implicated in a police investigation of a sexual abuse accusation. 

Delbene was the only person arrested and charged after evading Argentine authorities for seven months. He was apprehended in July of last year. In February 2021, and reportedly due to the club’s disciplinary protocol regarding domestic violence, Vélez manager Mauricio Pellegrino suspended Almada and Brizuela for one week before reinstating both players. Brizuela’s status within the still-ongoing investigation was not immediately certain. However, last week the accusations against Almada were reportedly dismissed, which prompted Atlanta United to move forward with his signing. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço o caso específico do Almada, mas há que ter atenção que o "não foi condenado" ou "não foi sequer a julgamento" tem muito que se lhe diga.

O Cristiano Ronaldo não foi condenado por coisa nenhuma, mas pagou, de facto, à alegada vítima para ficar calada e largar o assunto. Efetivamente não foi condenado, mas é porque não foi perpetrador dos actos ou porque tem poder e influência suficientes para conduzir o processo a seu favor?

O Greenwood tem evidência concreta dos seus abusos que foi providenciada pela vítima, mas está em liberdade após a procuradoria ter largado o caso. Isto porque a própria vítima que fez queixa depois se recusou a colaborar com a procuradoria, mesmo sendo uma situação de crime público. Vítima essa que recebe, inclusivamente, pressão do próprio pai para continuar com o seu abusador por causa do dinheiro.

Não estou a querer insinuar que todas as acusações do género são para ser julgadas em praça pública e partir do pressuposto que são todos agressores. Mas o desfecho de um caso, com ou sem decisão jurídica, não deve ser encarada como compasso moral definitivo. E isto pode muito bem nem se aplicar à situação do Almada em concreto, mas nestes termos eu nunca seria, por exemplo, a favor da contratação quer do Ronaldo quer do Greenwood, ambos inocentes à luz da justiça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 8 minutos:

Não conheço o caso específico do Almada, mas há que ter atenção que o "não foi condenado" ou "não foi sequer a julgamento" tem muito que se lhe diga.

O Cristiano Ronaldo não foi condenado por coisa nenhuma, mas pagou, de facto, à alegada vítima para ficar calada e largar o assunto. Efetivamente não foi condenado, mas é porque não foi perpetrador dos actos ou porque tem poder e influência suficientes para conduzir o processo a seu favor?

O Greenwood tem evidência concreta dos seus abusos que foi providenciada pela vítima, mas está em liberdade após a procuradoria ter largado o caso. Isto porque a própria vítima que fez queixa depois se recusou a colaborar com a procuradoria, mesmo sendo uma situação de crime público. Vítima essa que recebe, inclusivamente, pressão do próprio pai para continuar com o seu abusador por causa do dinheiro.

Não estou a querer insinuar que todas as acusações do género são para ser julgadas em praça pública e partir do pressuposto que são todos agressores. Mas o desfecho de um caso, com ou sem decisão jurídica, não deve ser encarada como compasso moral definitivo. E isto pode muito bem nem se aplicar à situação do Almada em concreto, mas nestes termos eu nunca seria, por exemplo, a favor da contratação quer do Ronaldo quer do Greenwood, ambos inocentes à luz da justiça.

O Ronaldo e o Greenwood são casos peculiares dado que a confissão e as provas chegaram à praça pública.

Noutros casos, em que tudo o que se sabe é que houve uma acusação que não resultou em condenação, o que fazer? É mais justo presumir a inocência do que a culpa, a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 10 minutos:

O Ronaldo e o Greenwood são casos peculiares dado que a confissão e as provas chegaram à praça pública.

Noutros casos, em que tudo o que se sabe é que houve uma acusação que não resultou em condenação, o que fazer? É mais justo presumir a inocência do que a culpa, a meu ver.

Tudo certo, nem estou sequer a tentar insinuar o que seja sobre o Almada. Apenas estou a alertar sobre o basear-se apenas na decisão da justiça. Até porque mesmo nesse caso peculiar do Greenwood, é argumento utilizado pelo clube e pelos fãs para o desculpar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

apaguem amigos já meteram aí em cima, era o link da notícia do almada

Editado por Pavel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 22 minutos:

O que é que aconteceu com os outros 2 que vieram do Porto?

Estão na equipa B. O Diogo Abreu tem qualidade, mas não sei se é suficiente para a equipa principal. O Marco Cruz é mais puto, não me parece que vá chegar à A nos próximos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

shame, mas é o que é. espero que consiga mostrar o que mostrou aqui na primeira época e fique lá. e no fim da época eles mandam o sugawara para cá.

Citação de coisito, há 41 minutos:

oportunidade de ouro. 💚

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 10 minutos:

shame, mas é o que é. espero que consiga mostrar o que mostrou aqui na primeira época e fique lá. e no fim da época eles mandam o sugawara para cá.

oportunidade de ouro. 💚

não dá, aqui não se contrata malta que levanta a cabeça antes de cruzar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora quero é um médio. Se der para um lateral e um extremo que saiba o que é uma baliza porreiro mas o médio é essencial se queremos ganhar isto

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...