Simeone Publicado 4 Junho 2023 (editado) ÉPOCA 2023/2024 🆕- Entradas confirmadas: Equipa principal MERCADO DE VERÃO: Francisco Trincão (definitivo - 7M€) Viktor Gyökeres (definitivo - 20M€) Morten Hjulmand (definitivo - 18M€) Iván Fresneda (definitivo - 9M€) MERCADO DE INVERNO: Rafael Pontelo (definitivo - 750k€) Koba Koindredi (definitivo - 4M€) Kauã Oliveira (empréstimo com opção de compra) Equipa B/sub-23 Pedro Bondo (empréstimo) Di Cardoso (definitivo) Diogo Clara (definitivo) Mauro Couto (empréstimo) - Saídas confirmadas: Equipa principal MERCADO DE VERÃO: Hector Bellerín (fim do empréstimo) Tiago Tomás (Wolfsburgo - definitivo) Manuel Ugarte (PSG - definitivo) Arthur Gomes (Cruzeiro - definitivo) Youssef Chermiti (Everton - definitivo) Rochinha (Al Markhiya - empréstimo) Rúben Vinagre (Hull City - empréstimo) Sotiris Alexandropoulos (Olympiakos - empréstimo) André Paulo (Mafra - definitivo) Idrissa Doumbia (Al-Ahli - definitivo) Tiago Ilori (rescisão) José Marsà (FC Andorra - definitivo) Jovane Cabral (Salernitana - empréstimo) Mateus Fernandes (Estoril - empréstimo) Fatawu Issahaku (Leicester - empréstimo) Mateo Tanlongo (Copenhaga - empréstimo) Flávio Nazinho (Cercle Brugge - empréstimo) MERCADO DE INVERNO: Eduardo Henrique (rescisão) Gonçalo Esteves (AZ - empréstimo) Mateo Tanlongo (Rio Ave - empréstimo) Diego Callai (Feirense - empréstimo) Rúben Vinagre (Hellas Verona - empréstimo) Afonso Moreira (Gil Vicente - empréstimo) Dário Essugo (Chaves - empréstimo) Rodrigo Ribeiro (Nottinhgam Forest - empréstimo) André Gonçalves (Estoril - definitivo) Equipas B/sub-23 Martim Marques (Lugano - definitivo) Gilberto Batista (Moreirense - definitivo) Daniel Rodrigues (São João Ver - definitivo) Lamarana Jallow (AEK - definitivo) Diogo Almeida (1º de Dezembro - definitivo) Kiko Félix (Vitória SC - definitivo) Joelson Fernandes (Hatayspor - definitivo) Samuel Justo (Casa Pia - empréstimo) Tiago Augusto (Torreense - definitivo) Renato Veiga (Basileia - definitivo) Domingos Andrade (Felgueiras - definitivo) 👀 - Rumores de contratações: Jean Lucas (Mónaco) Vinicius Tobias (Shakhtar Donetsk) Yukinari Sugawara (AZ) Tariq Lamptey (Brighton) Marcos Leonardo (Santos) Krzysztof Piatek (Hertha Berlim) Johnny Cardoso (Internacional) Ayase Ueda (Cercle Brugge) Dan Ndoye (Basileia) Raúl García (Bétis) Max Johnston (Motherwell) Ivan Jaime (Famalicão) Milan van Ewijk (Heerenveen) Tiago Santos (Estoril) Daniel Fernandes (Hamburgo) Amir Murillo (Anderlecht) Ellyes Skhiri (Colónia) Tijjani Reijnders (AZ) Rui Silva (Bétis) Pepê (Grémio) Adson (Corinthians) Pedrinho (Corinthians) Biro (Corinthians) Murillo (Corinthians) Alhassan Yusuf (Antuérpia) Daniil Khlusevich (Spartak Moscovo) Nino (Fluminense) Mateusz Skoczylas (Lubin) Liel Abada (Celtic) José Angel Carmona (Sevilla) Matheus Nascimento (Botafogo) Cédric Soares (Arsenal) Joris Chotard (Montpellier) Alessandro Zanoli (Nápoles) Mandela Keita (Antuérpia) André Trindade (Fluminense) Fausto Vera (Corinthians) Vítor Tormena (Braga) Tochi Chukwuani (Lyngby) Eric Dier (Tottenham) Samuel Lino (Atletico Madrid) Zaydou Youssouf (Famalicão) Luis Sinisterra (Leeds) Mikkel Damsgaard (Brentford) Divine Teah (Nimba FC) Zaydou Youssouf (Famalicão) Rafa Marín (Real Madrid) Joaquim (Santos) Ousmane Diao (Mafra) Kanya Fujimoto (Gil Vicente) Otávio Ataíde (Famalicão) Ayman El Wafi (Lugano) Mattias Svanberg (Wolfsburg) Yaser Asprilla (Watford) Monchu (Valladolid) Kaio Jorge (Juventus) Arthur Melo (Juventus) Alexander Nubel (Bayern) Fotis Ioannidis (Panathinaikos) Jason (Arouca) Zeno Debast (Anderlecht) Morgan Whittaker (Swansea) Amine Gouiri (Rennes) Deniz Undav (Brighton) Gustavo Sá (Famalicão) Alexander Aravena (Universidad Católica) Léo Jardim (Vasco da Gama) Vladan Kovacevic (Rakow) Editado 1 Junho 2024 por Simeone 2 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Junho 2023 Pelos vistos, o PSG perdeu a cabeça e ofereceu 10 milhões anuais ao Ugarte. O Chelsea fez bem em desistir. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Junho 2023 Deixem-me aqui comendar o Sporting, está a fazer aquilo que era necessário - evidente, até, mas em matérias do coração como o futebol tende a ser, às vezes o difícil é ver o que é evidente - que é vender, rapidamente e em força, o craque vendável da equipa, para com essa almofada financeira, poderão planear o verão, ao contrário do ano passado em que juraram ao treinador e este, estupidamente, acreditou, que o craque vendável da equipa ia ficar e ficaram bloqueados, SAD e treinador, quando o Matheus saiu já em Agosto, e toda a temporada se f*deu porque a SAD não conseguiu arranjar substituto e o Amorim não conseguiu arranjar plano B. Foram logo 9 pontos perdidos nas primeiras 7 jornadas. Agora só falta fazer mais duas vendas: Pote ou Edwards, qual dos dois o mercado quer mais? E Inácio ou Diomande qual dos dois o mercado não resiste em levar já? Com essas três vendas feitas, o Sporting pode planear a época de outra maneira, pois que, da baliza ao PL, é preciso reforços em todos os sectores. 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 5 Junho 2023 (editado) Citação de IlidioMA, há 7 minutos: Deixem-me aqui comendar o Sporting, está a fazer aquilo que era necessário - evidente, até, mas em matérias do coração como o futebol tende a ser, às vezes o difícil é ver o que é evidente - que é vender, rapidamente e em força, o craque vendável da equipa, para com essa almofada financeira, poderão planear o verão, ao contrário do ano passado em que juraram ao treinador e este, estupidamente, acreditou, que o craque vendável da equipa ia ficar e ficaram bloqueados, SAD e treinador, quando o Matheus saiu já em Agosto, e toda a temporada se f*deu porque a SAD não conseguiu arranjar substituto e o Amorim não conseguiu arranjar plano B. Foram logo 9 pontos perdidos nas primeiras 7 jornadas. Agora só falta fazer mais duas vendas: Pote ou Edwards, qual dos dois o mercado quer mais? E Inácio ou Diomande qual dos dois o mercado não resiste em levar já? Com essas três vendas feitas, o Sporting pode planear a época de outra maneira, pois que, da baliza ao PL, é preciso reforços em todos os sectores. Discordo completamente. Acho que sim, era inevitável vender o Ugarte, mas uma entrada de 60M€ tem de ser mais do que suficiente para fechar a loja, até porque a esse montante ainda se podem somar os 45M€ do Porro de há uns meses. Era impensável vender ainda o Inácio e o Pote ou o Edwards, até porque são jogadores que não têm o mesmo mercado que o Ugarte, são mais fáceis de segurar por cá mais um ano. Editado 5 Junho 2023 por Simeone 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 5 Junho 2023 Citação de IlidioMA, há 6 minutos: Deixem-me aqui comendar o Sporting, está a fazer aquilo que era necessário - evidente, até, mas em matérias do coração como o futebol tende a ser, às vezes o difícil é ver o que é evidente - que é vender, rapidamente e em força, o craque vendável da equipa, para com essa almofada financeira, poderão planear o verão, ao contrário do ano passado em que juraram ao treinador e este, estupidamente, acreditou, que o craque vendável da equipa ia ficar e ficaram bloqueados, SAD e treinador, quando o Matheus saiu já em Agosto, e toda a temporada se f*deu porque a SAD não conseguiu arranjar substituto e o Amorim não conseguiu arranjar plano B. Foram logo 9 pontos perdidos nas primeiras 7 jornadas. Agora só falta fazer mais duas vendas: Pote ou Edwards, qual dos dois o mercado quer mais? E Inácio ou Diomande qual dos dois o mercado não resiste em levar já? Com essas três vendas feitas, o Sporting pode planear a época de outra maneira, pois que, da baliza ao PL, é preciso reforços em todos os sectores. O Sporting não precisa de vender mais ninguém além do Ugarte e não estou a ver virem bater a cláusula de nenhum desses portanto está tudo certo. Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 5 Junho 2023 Fala-se que iremos dar 8M por mais % do passe do Pote e ficaremos com 90%. Com esta percentagem não me admirava que fosse o próximo a ser vendido. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Junho 2023 Citação de Simeone, há 1 minuto: Discordo completamente. Acho que sim, era inevitável vender o Ugarte, mas uma entrada de 60M€ tem de ser mais do que suficiente para fechar a loja, até porque ainda se podem somar os 45M€ do Porto de há uns meses. Era impensável vender ainda o Inácio e o Pote ou o Edwards, até porque são jogadores que não têm o mesmo mercado que o Ugarte, são mais fáceis de segurar por cá mais um ano. segura, segura, falha o timing de venda e depois chorem que "ai os nossos saem por tão pouco".... Não é uma questão de o clube precisa, é uma questão de "está na hora de sair". Todos os jogadores querem sair do tugão. Desde o Ramirez que veio há um ano do Rosario Central até o Amílcar dos Santos, nada e criado na Azambuja, ninguém que valha alguma coisa quer fazer carreira no tugão. Os clubes só têm uma escolha: acertar no timing de venda. Claro que podem adorpar a visão muito 1991 de "Jogar no Sporting/Porto/Benfica é uma honra muito grande e por isso o jogador não sai, nem pensar!" e depois fazerem cara de pikachu surpreendido quando esse pessoal sair a custo zero (pergunta ao Porto) ou por uma ninharia (pergunta ao Sporting). E isto, claro, já para não falar do potencial factor trombas que é um jogador saber que o Arsenal o quis, o Sporting rejeitou, e ele a ficar aqui mui alegre e contente porque o amor à camisola lhe paga as contas e porque estamos em 1955, um profissional faz uma carreira inteira no mesmo sítio, não é assim? Eu reitero o que sempre digo, todos os verões: o problema dos grandes portugueses não é deixarem sair; o problema é não conseguirem substituir em condições. E curiosamente, tipicamente, substituem pior quando metem na boca esse credo do "é para segurar" e depois o gajo sai mesmo e ai, ui, veja-se o Sporting com o Matheus, o Benfica com o Enzo e o Porto com o Vieira e o Vitinha. Que os adeptos tenham a mentalidade de 1992, não há mal, enfim, é o que é, é o coração a falar, para nós o nosso grande é o melhor clube do mundo, que privilégio estar lá. Que os dirigentes tenham a mesma mentalidade, f*da-se, faz-me uma p*ta de uma confusão que nem vos digo. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 5 Junho 2023 (editado) Citação de calatee, há 21 minutos: Fala-se que iremos dar 8M por mais % do passe do Pote e ficaremos com 90%. Com esta percentagem não me admirava que fosse o próximo a ser vendido. O Pote tem cláusula de 80 milhões e o Sporting tem apontado para o valor da cláusula. Depois da saída do Ugarte não vendia mais ninguém. Ugarte Porro e Matheus, estão aqui praticamente 150 milhões no espaço de 1 ano. Fechar 3/4 titulares indiscutíveis de qualidade, para o ano vende se o Diomande e eventualmente aí o Pote. Editado 5 Junho 2023 por Prata Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 5 Junho 2023 Citação de IlidioMA, há 33 minutos: Deixem-me aqui comendar o Sporting, está a fazer aquilo que era necessário - evidente, até, mas em matérias do coração como o futebol tende a ser, às vezes o difícil é ver o que é evidente - que é vender, rapidamente e em força, o craque vendável da equipa, para com essa almofada financeira, poderão planear o verão, ao contrário do ano passado em que juraram ao treinador e este, estupidamente, acreditou, que o craque vendável da equipa ia ficar e ficaram bloqueados, SAD e treinador, quando o Matheus saiu já em Agosto, e toda a temporada se f*deu porque a SAD não conseguiu arranjar substituto e o Amorim não conseguiu arranjar plano B. Foram logo 9 pontos perdidos nas primeiras 7 jornadas. Agora só falta fazer mais duas vendas: Pote ou Edwards, qual dos dois o mercado quer mais? E Inácio ou Diomande qual dos dois o mercado não resiste em levar já? Com essas três vendas feitas, o Sporting pode planear a época de outra maneira, pois que, da baliza ao PL, é preciso reforços em todos os sectores. Saindo o Ugarte, acredito que não haja necessidade de vender mais ninguém... Mas podemos sempre enganar um clube inglês com o Eddy. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 5 Junho 2023 Citação de IlidioMA, há 13 minutos: segura, segura, falha o timing de venda e depois chorem que "ai os nossos saem por tão pouco".... Não é uma questão de o clube precisa, é uma questão de "está na hora de sair". Todos os jogadores querem sair do tugão. Desde o Ramirez que veio há um ano do Rosario Central até o Amílcar dos Santos, nada e criado na Azambuja, ninguém que valha alguma coisa quer fazer carreira no tugão. Os clubes só têm uma escolha: acertar no timing de venda. Claro que podem adorpar a visão muito 1991 de "Jogar no Sporting/Porto/Benfica é uma honra muito grande e por isso o jogador não sai, nem pensar!" e depois fazerem cara de pikachu surpreendido quando esse pessoal sair a custo zero (pergunta ao Porto) ou por uma ninharia (pergunta ao Sporting). E isto, claro, já para não falar do potencial factor trombas que é um jogador saber que o Arsenal o quis, o Sporting rejeitou, e ele a ficar aqui mui alegre e contente porque o amor à camisola lhe paga as contas e porque estamos em 1955, um profissional faz uma carreira inteira no mesmo sítio, não é assim? Eu reitero o que sempre digo, todos os verões: o problema dos grandes portugueses não é deixarem sair; o problema é não conseguirem substituir em condições. E curiosamente, tipicamente, substituem pior quando metem na boca esse credo do "é para segurar" e depois o gajo sai mesmo e ai, ui, veja-se o Sporting com o Matheus, o Benfica com o Enzo e o Porto com o Vieira e o Vitinha. Que os adeptos tenham a mentalidade de 1992, não há mal, enfim, é o que é, é o coração a falar, para nós o nosso grande é o melhor clube do mundo, que privilégio estar lá. Que os dirigentes tenham a mesma mentalidade, f*da-se, faz-me uma p*ta de uma confusão que nem vos digo. Se os jogadores não têm mercado e o Sporting não precisa de vender porque é que haveriam de sair? Porque te faz confusão? É um péssimo timing para todos, tirando o Ugarte que é um fora de série e acabou por se destacar na mesma. O teu ponto inicial está provado, o Sporting está a lidar bem com a questão do Ugarte. O resto não tem ponta por onde se pegue. O Porto vendeu o Fábio Vieira e o Vitinha com bastante tempo btw, também não é o mesmo caso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Junho 2023 Parece que vamos dar 8 milhões ao Famalicão por 40% do Pote, ficando nós agora com 90%. Parece-me bom negócio. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Junho 2023 Citação de Ghelthon, há 14 minutos: Parece que vamos dar 8 milhões ao Famalicão por 40% do Pote, ficando nós agora com 90%. Parece-me bom negócio. A menos que seja uma obrigação contratual com o Famalicão, parece-me um mau negócio. Esses 8M deviam servir para investir a sério na equipa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 5 Junho 2023 Citação de IlidioMA, há 32 minutos: segura, segura, falha o timing de venda e depois chorem que "ai os nossos saem por tão pouco".... Não é uma questão de o clube precisa, é uma questão de "está na hora de sair". Todos os jogadores querem sair do tugão. Desde o Ramirez que veio há um ano do Rosario Central até o Amílcar dos Santos, nada e criado na Azambuja, ninguém que valha alguma coisa quer fazer carreira no tugão. Os clubes só têm uma escolha: acertar no timing de venda. Claro que podem adorpar a visão muito 1991 de "Jogar no Sporting/Porto/Benfica é uma honra muito grande e por isso o jogador não sai, nem pensar!" e depois fazerem cara de pikachu surpreendido quando esse pessoal sair a custo zero (pergunta ao Porto) ou por uma ninharia (pergunta ao Sporting). E isto, claro, já para não falar do potencial factor trombas que é um jogador saber que o Arsenal o quis, o Sporting rejeitou, e ele a ficar aqui mui alegre e contente porque o amor à camisola lhe paga as contas e porque estamos em 1955, um profissional faz uma carreira inteira no mesmo sítio, não é assim? Eu reitero o que sempre digo, todos os verões: o problema dos grandes portugueses não é deixarem sair; o problema é não conseguirem substituir em condições. E curiosamente, tipicamente, substituem pior quando metem na boca esse credo do "é para segurar" e depois o gajo sai mesmo e ai, ui, veja-se o Sporting com o Matheus, o Benfica com o Enzo e o Porto com o Vieira e o Vitinha. Que os adeptos tenham a mentalidade de 1992, não há mal, enfim, é o que é, é o coração a falar, para nós o nosso grande é o melhor clube do mundo, que privilégio estar lá. Que os dirigentes tenham a mesma mentalidade, f*da-se, faz-me uma p*ta de uma confusão que nem vos digo. Mesmo que seja com base nessa lógica, duvido que o timing certo para vender seja após uma época sem troféus e com poucos momentos de destaque. Temos o Ugarte, que é um fora-de-série que mesmo em quarto lugar sai pela cláusula, mas o resto está longe do seu pico de valorização. Além disso, desde o verão passado, saíram Palhinha, Porro, Matheus Nunes e vai sair agora o Ugarte. Tu ainda lhes querias juntar mais dois. Pois bem, não é fácil ser competitivo quando vendes meio plantel de um ano para o outro. É importante manter um núcleo duro durante alguns anos e, a meu ver, é aí que encaixam jogadores como o Pote, o Nuno Santos e o Inácio. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Junho 2023 É um negócio fabuloso para controlar o entusiasmo. Meia equipa a precisar de titulares e vão estourar dinheiro em 40% de um jogador que ninguém quer vender e que não vai sair. @IlidioMA, se o Varandas ainda vendesse essa malta depois do Ugarte, só poderia significar uma coisa: está a tentar convencer o Messi de que a vida em Lisboa até é porreira. Ou isso, ou já está a converter as poupanças em barras de ouro. Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 5 Junho 2023 Nunca consigo ficar contente quando vejo um jogador nosso a ir para esse clube, mas que tenha toda a sorte do mundo e obrigado pelo que nos deu. 1 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 5 Junho 2023 Citação de IlidioMA, há 1 hora: Deixem-me aqui comendar o Sporting, está a fazer aquilo que era necessário - evidente, até, mas em matérias do coração como o futebol tende a ser, às vezes o difícil é ver o que é evidente - que é vender, rapidamente e em força, o craque vendável da equipa, para com essa almofada financeira, poderão planear o verão, ao contrário do ano passado em que juraram ao treinador e este, estupidamente, acreditou, que o craque vendável da equipa ia ficar e ficaram bloqueados, SAD e treinador, quando o Matheus saiu já em Agosto, e toda a temporada se f*deu porque a SAD não conseguiu arranjar substituto e o Amorim não conseguiu arranjar plano B. Foram logo 9 pontos perdidos nas primeiras 7 jornadas. Agora só falta fazer mais duas vendas: Pote ou Edwards, qual dos dois o mercado quer mais? E Inácio ou Diomande qual dos dois o mercado não resiste em levar já? Com essas três vendas feitas, o Sporting pode planear a época de outra maneira, pois que, da baliza ao PL, é preciso reforços em todos os sectores. Eu vendia era tudo e construía uma equipa de novo, e mesmo assim não sei se tínhamos dinheiro para outro Arthur 🙄 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 45 minutos: A menos que seja uma obrigação contratual com o Famalicão, parece-me um mau negócio. Esses 8M deviam servir para investir a sério na equipa. Com o que chove do Ugarte, chega e sobra. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 5 Junho 2023 Gastar 8M no passe de um gajo que nunca vai sair, parece-me bem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 5 Junho 2023 Também não me parece boa ideia espetar 8M no Pote. Gosto muito dele, mas sem seleção, sem grande destaque nas competições europeias, faz 25 anos agora, sinceramente não o vejo a ser uma grande venda... Acho que o Pote com as devidas diferenças vai ser uma espécie de Pizzi do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 5 Junho 2023 Não percebi também este investimento no Pote. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 5 Junho 2023 Citação de Axadrezado, há 3 minutos: Também não me parece boa ideia espetar 8M no Pote. Gosto muito dele, mas sem seleção, sem grande destaque nas competições europeias, faz 25 anos agora, sinceramente não o vejo a ser uma grande venda... Acho que o Pote com as devidas diferenças vai ser uma espécie de Pizzi do Sporting. Potidane 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Junho 2023 Eu acho que vai sair, honestamente. Também acho que a ida à selecção vai ser uma questão de tempo. Não espero que saia por 60 milhões como o Ugarte, mas vai sair por um bom valor. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 5 Junho 2023 Citação de Axadrezado, há 7 minutos: Também não me parece boa ideia espetar 8M no Pote. Gosto muito dele, mas sem seleção, sem grande destaque nas competições europeias, faz 25 anos agora, sinceramente não o vejo a ser uma grande venda... Acho que o Pote com as devidas diferenças vai ser uma espécie de Pizzi do Sporting. O problema do Pote é a sua posição, neste caso a ausência de uma. Porque destaque a nível das competições europeias ele já teve e muito. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 5 Junho 2023 (editado) por isso mesmo aproveitar agora para só pagar 8M. os gajos devem pedir mais do que isso pelo Jaime Editado 5 Junho 2023 por bobzz Compartilhar este post Link para o post