Ir para conteúdo
Banks29

[Mercado de Verão] Transferências Internacionais

Publicações recomendadas

Coitado do Trabzs, vai ser relegado mas pelo menos vai com 33M na conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Em 01/09/2025 at 16:39:

essa opção de compra do jackson só vai em frente se ele cumprir um número elevado de jogos

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 19 horas:

Rotura de ligamentos do Kane incoming

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

O Hoeness podia estar caladinho sim

dizer aquilo quando o rapaz acabou de chegar... 

Compartilhar este post

Link para o post

Oficial: Otávio deixa Al Nassr e reforça Al Qadisiyah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JC3, há 5 horas:

Oficial: Otávio deixa Al Nassr e reforça Al Qadisiyah

Santinho.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 19 minutos:

Hoje já corre o barulho de que o real Madrid quer o vitinha 

Já se fala disso desde o início de Agosto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 12 horas:

Hoje já corre o barulho de que o real Madrid quer o vitinha 

Vitinha no Real, e João Neves no City para substituto a longo prazo do Rodri

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.abola.pt/noticias/atletico-madrid-anuncia-venda-do-clube-2025111012335176724#google_vignette

Nao sabia onde meter.

2 mil milhoes de euros. 
Este dinheiro vai para quem? Nunca percebo isto nas compras dos clubes. Quem detinha o Atlético? Se ja fosse detido pelo fundo A, é facil de perceber que o dinheiro passa do fundo B para o fundo A. 

Num caso de um clube que é detido a 100% pelos socios como funciona? Nem sei se ainda existe esse tipo de clubes agora que penso nisto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

https://www.abola.pt/noticias/atletico-madrid-anuncia-venda-do-clube-2025111012335176724#google_vignette

Nao sabia onde meter.

2 mil milhoes de euros. 
Este dinheiro vai para quem? Nunca percebo isto nas compras dos clubes. Quem detinha o Atlético? Se ja fosse detido pelo fundo A, é facil de perceber que o dinheiro passa do fundo B para o fundo A. 

Num caso de um clube que é detido a 100% pelos socios como funciona? Nem sei se ainda existe esse tipo de clubes agora que penso nisto. 

Acredito que, se o clube for detentor do passe, esse dinheiro irá para o clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Nao sabia onde meter.

2 mil milhoes de euros. 

Há o Vitória clube e Vitória SAD, SAD é a sociedade desportiva, onde o clube detem uma %

Vamos supor que

O Vitória clube detem 70% da SAD

20% pertence a mim

10% pertence a pequenos investidores

Se alguém comprar os meus 20%, o dinheiro vem para mim.

Se alguém comprar 20% dos 70%, esses 20% vão para os cofres do clube. O clube ficaria com 50% da posição na SAD

Não falo dos pequenos investidores porque normalmente são valores inferiores, mas que podem vender também, atenção.

No fundo é isto, penso que estou a ter o raciocínio correto.

Nesse caso é seguir a mesma lógica, que está logo escrita no primeiro paragrafo:

O Atlético Madrid anunciou a venda de uma participação maioritária à Apollo Sports Capital (ASC), tornando o fundo norte-americano o principal acionista do clube.

O Atlético clube vendeu uma % deles a esse fundo. Eles só não anunciam a % da participação vendida, que se forem transparentes, deve estar informado nos documentos da SAD.

Falo em SAD´s porque em Portugal é assim e é mais fácil explicar, em Espanha não sei como é.

Por exemplo, no caso do Sporting:

Sporting CP: É o acionista maioritário, detendo cerca de 88% do capital da SAD.
Holdimo: Uma das acionistas de referência, cuja participação foi reduzida para 9,9% após a conversão de títulos.
Olivedesportos: Detém 1,4% do capital da SAD

O maior acionista da Sporting SAD, é o Sporting clube.

(Não sei se a distribuição é assim btw, foi pesquisa rápida no google)

Um exemplo oposto:

A Jogo Bonito, empresa de Gérard Lopez que detém 67,67% do capital social da SAD do Boavista

No Boavista o acionista maioritário era o Gerard Lopez, o resto possivelmente era do clube.

(Mesma coisa de acima, pesquisa rápida numeros podem estar incorretos)

Isto são empresas, quem tem mais, é quem manda 😄 Embora há sempre clausulas que possam proteger os clubes, etc etc, mas isso já era para ir mais a fundo neste tema das SAD's. Também não sou o maior perito, acredito que haja aqui alguém com mais competência para falar sobre isto que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do Yeremy e do Sarr atrás do Mateta e gosto deles enquanto trio, mas o Johnson entra muito bem para fazer qualquer das 3 posições. O plantel é muito curto e está ch*pado até ao tutano.

Compartilhar este post

Link para o post

Como os árabes não costumam vender muito caro, o Cancelo até podia ser uma aposta interessante por parte do United, se houver paciência para o aturar e se ele alinhasse nisso. Seria um dos jogadores mais talentosos do plantel e tem o bónus de fazer várias posições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 13 minutos:

para o quererem despachar, ele flopou por lá?

Li que ele teve parado e arrisca-se a ficar de fora das vagas para estrangeiros...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...