Ir para conteúdo
Banks29

[Mercado de Verão] Transferências Internacionais

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Em janeiro está o Mourinho a ser despachado para algum lado.

Vai ser campeão e limpar titulos, podem guardar 😉 

Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

É muito bom jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 5 horas:

Então mas se joga Bernardo, Valverde, Bellingham, Vini, Mbappé, como dizia o outro, e quem é que defende? Estamos a falar de uma equipa do Mourinho... O que ainda me parece mais exequível é vir a adoptar um 343 ou 352 ou algo desse género e talvez por ai se explique a vinda do Dumfries.

Vini Jr e Mbappe juntos não dá, mas isso são outras discussões. 

O problema da equipa são os egos e a falta de humildade da maioria deles. O treinador ser o Mourinho será outro problema. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 21 horas:

No meio campo não tira lugar ao Bellingham nem somente ao Valverde e não estou a ver a jogarem os 3 ao mesmo tempo principalmente quando os dá frente não ajudam a defender. Jogará na direita onde há anos mal tem jogado e quando o faz tem tido um fraco rendimento? Até acredito que sim, estamos a falar do Mou mas ali até dava o lugar ao Guler. Quanto à seleção só o consigo ver a titular numa tática que use 4 médios estilo a do euro 16 e isso acontece porque não convocou o Palhinha senão era o quinto médio na minha hierarquia.

É curioso que digas que o Bernardo não defende, quando não há outro motivo para um treinador como o Mourinho o ir buscar que não seja a sua disponibilidade para cumprir papéis táticos em várias posições. Pode ser o 8 que compensa um extremo que não defende, o 10 que condiciona um médio defensivo adversário, o extremo que fecha um corredor, até o 6 que defende o espaço entrelinhas. Metia dinheiro em como foi pela sua polivalência e qualidades defensivas que foi contratado, daí não ter percebido o teu comentário.

Quanto à seleção, o meu problema com a ideia generalizada de que o Bernardo “não faz nada na seleção” é que se baseia única e exclusivamente no facto de ele não ter end product nem inventar lances de perigo a toda a hora. O Guardiola, que percebe mais disto a dormir do que nós todos acordados, acha que isso não é o mais importante do jogo dele e eu concordo com ele. A não ser que houvesse uma solução claramente melhor, que não sei qual seria, não abdicava do Bernardo - nesta fase da carreira, é o complemento perfeito aos nossos criativos, um médio que facilita a vida aos colegas, perde poucas bolas e percebe taticamente o jogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 13 minutos:

É curioso que digas que o Bernardo não defende, quando não há outro motivo para um treinador como o Mourinho o ir buscar que não seja a sua disponibilidade para cumprir papéis táticos em várias posições. Pode ser o 8 que compensa um extremo que não defende, o 10 que condiciona um médio defensivo adversário, o extremo que fecha um corredor, até o 6 que defende o espaço entrelinhas. Metia dinheiro em como foi pela sua polivalência e qualidades defensivas que foi contratado, daí não ter percebido o teu comentário.

Quanto à seleção, o meu problema com a ideia generalizada de que o Bernardo “não faz nada na seleção” é que se baseia única e exclusivamente no facto de ele não ter end product nem inventar lances de perigo a toda a hora. O Guardiola, que percebe mais disto a dormir do que nós todos acordados, acha que isso não é o mais importante do jogo dele e eu concordo com ele. A não ser que houvesse uma solução claramente melhor, que não sei qual seria, não abdicava do Bernardo - nesta fase da carreira, é o complemento perfeito aos nossos criativos, um médio que facilita a vida aos colegas, perde poucas bolas e percebe taticamente o jogo.

Eu também concordo que o Bernardo ajuda no processo defensivo, mas mais numa de posicionamento e tático do que propriamente de disponibilidade para andar a correr atrás do adversário. Aliás, um dos principais defeitos dele, quando joga/jogava na ala era que raramente conseguia anular as subidas do lateral do seu lado. Por isso, na minha opinião, ele acrescenta muito mais ao jogo naquela posição nº8 organizador, em que não tem de correr muito, apenas tem de pensar jogo nos dois momentos e também acho que aí consegue ajudar melhor defensivamente.

Quanto ao Bernardo na seleção, sofreu de jogar quase sempre como ala/extremo e ter os pontos fracos que tem. Além disso, o Bernardo com o Guardiola regrediu muito no que diz respeito a arriscar, tornou-se um jogador mais avesso ao risco, um excelente jogador para jogar no meio campo (uma vez mais), mas que a extremo não acrescenta nada. Ter um extremo que é inconsequente e que ainda por cima defende mal as subidas dos laterais adversários complica o seu papel como titular na seleção, pois naquilo que ele é bom e pode acrescentar, temos lá um que é ainda melhor que ele nisso: Vitinha. Sinceramente, e viu-se pelo último jogo, aquilo que o Trincão fez, que outros alas extremos da seleção conseguem fazer (Pedro Neto e Francisco Conceição como exemplos), é o tipo de coisa que o Bernardo de hoje não faz. Estes 3 jogadores, mesmo não sendo melhores jogadores que o Bernardo, acabam por acrescentar mais e ser mais consequentes para o jogo da seleção naquela posição.

A alternativa a isto tudo era mandar o Martinez embora já hoje e ir buscar um treinador que tenha conhecimentos táticos e técnicos mínimos para conseguir arranjar uma forma de tirar partido dos nossos 11 melhores jogadores, assim como faz a Espanha, em que se não tem um ponta de lança de topo, adapta a sua maneira de jogar para tirar partido dos jogadores que tem à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 12 minutos:

psg interessado no arda guller 

Para além de bom jogador é um move interessante em termos de marca. O mercado turco é incrível de tão fanático e apaixonado pelo futebol. 

Concordo com o Refutador. O Bernardo como pedido do Mourinho é claramente para vir fazer um papel de equilíbrio numa equipa em que o Mbappé não lhe assiste muito defender. E até pela ligação do Bernardo ao Mbappé pelos tempos do Mónaco, acredito que seja alguém que possa beneficiar na relação fora e em campo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 17 minutos:

Para além de bom jogador é um move interessante em termos de marca. O mercado turco é incrível de tão fanático e apaixonado pelo futebol. 

Concordo com o Refutador. O Bernardo como pedido do Mourinho é claramente para vir fazer um papel de equilíbrio numa equipa em que o Mbappé não lhe assiste muito defender. E até pela ligação do Bernardo ao Mbappé pelos tempos do Mónaco, acredito que seja alguém que possa beneficiar na relação fora e em campo. 

Kylian Mbappé: "O mais talentoso que vi no Mónaco foi o Bernardo Silva".

Até para o balneário é bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo é como há um treinador que não quer o Bernardo.

Mesmo aceitando que está na fase descendente da carreira, a gestão do ritmo do jogo e a inteligência com e sem bola está lá. 

E essa do Bernardo não render na seleção é como a do Bruno Fernandes. Se calhar o problema é de quem não sabe o que fazer com eles e os limita.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Eu não percebo é como há um treinador que não quer o Bernardo.

Mesmo aceitando que está na fase descendente da carreira, a gestão do ritmo do jogo e a inteligência com e sem bola está lá. 

E essa do Bernardo não render na seleção é como a do Bruno Fernandes. Se calhar o problema é de quem não sabe o que fazer com eles e os limita.

o bruno na seleção rende mais do que o bernardo

Compartilhar este post

Link para o post

O Bernardo vem fazer de Modric, que era o pêndulo do Real.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 2 horas:

Eu também concordo que o Bernardo ajuda no processo defensivo, mas mais numa de posicionamento e tático do que propriamente de disponibilidade para andar a correr atrás do adversário. Aliás, um dos principais defeitos dele, quando joga/jogava na ala era que raramente conseguia anular as subidas do lateral do seu lado. Por isso, na minha opinião, ele acrescenta muito mais ao jogo naquela posição nº8 organizador, em que não tem de correr muito, apenas tem de pensar jogo nos dois momentos e também acho que aí consegue ajudar melhor defensivamente.

Quanto ao Bernardo na seleção, sofreu de jogar quase sempre como ala/extremo e ter os pontos fracos que tem. Além disso, o Bernardo com o Guardiola regrediu muito no que diz respeito a arriscar, tornou-se um jogador mais avesso ao risco, um excelente jogador para jogar no meio campo (uma vez mais), mas que a extremo não acrescenta nada. Ter um extremo que é inconsequente e que ainda por cima defende mal as subidas dos laterais adversários complica o seu papel como titular na seleção, pois naquilo que ele é bom e pode acrescentar, temos lá um que é ainda melhor que ele nisso: Vitinha. Sinceramente, e viu-se pelo último jogo, aquilo que o Trincão fez, que outros alas extremos da seleção conseguem fazer (Pedro Neto e Francisco Conceição como exemplos), é o tipo de coisa que o Bernardo de hoje não faz. Estes 3 jogadores, mesmo não sendo melhores jogadores que o Bernardo, acabam por acrescentar mais e ser mais consequentes para o jogo da seleção naquela posição.

A alternativa a isto tudo era mandar o Martinez embora já hoje e ir buscar um treinador que tenha conhecimentos táticos e técnicos mínimos para conseguir arranjar uma forma de tirar partido dos nossos 11 melhores jogadores, assim como faz a Espanha, em que se não tem um ponta de lança de topo, adapta a sua maneira de jogar para tirar partido dos jogadores que tem à disposição.

O problema passa sempre pela premissa ser essa, de andar a correr atrás de alguém.

Imagina seres uma das peças essencias de 9 anos do melhor treinador dos últimos tempos, ganhar tudo e um zé da net não gostar de ti pq não consegues acompanhar o cavalão de corrida duma equipa de meio de tabela.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 58 minutos:

O problema passa sempre pela premissa ser essa, de andar a correr atrás de alguém.

Imagina seres uma das peças essencias de 9 anos do melhor treinador dos últimos tempos, ganhar tudo e um zé da net não gostar de ti pq não consegues acompanhar o cavalão de corrida duma equipa de meio de tabela.

Pena que a seleção não seja o Man City e o Guardiola o selecionador. Até fui rever os highlights do Euro2021, foi um mimo para o Gosens naquela primeira parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 4 horas:

Eu espero que o Bernardo seja o jogador para fazer o papel de 10 que o Ozil tinha naquele Real diabólico (e vai ter o Guler a morder os calcanhares). Queria muito um Real Madrid como o Benfica  jogou na fase de grupos, aliás esse jogo fez lembrar os tempos do Mou em Espanha e os holofotes voltaram a estar em cima dele. Foi o click ali, deu muito impacto lá fora, e pronto a juntar ao circo do final da época em Madrid proporcionou este regresso. Agora o Bernardo vai jogar bem em qualquer lado, mas vejo ali no meio-campo a jogar de cadeirinha. Curioso para ver é o papel do Bellingham. Só vejo o Valverde a jogar na direita, por exemplo.

Citação de Refutador, há 4 horas:

O Bernardo na seleção neste momento é difícil ser titular, vai rodando com o Bruno. Ou então pode por vezes encaixar mais na direita, com a profundidade do Cancelo. Mas no meio Vitinha, João Neves e Bruno Fernandes são neste momento o melhor trio de médio do mundo, mas fácil. Já disse noutros lados, o Bruno Fernandes numa equipa a ganhar títulos neste momento lutava pelo titulo de melhor jogador do mundo sem dificuldade. Mas o United é o que se sabe.

Já agora, o Proença podia era começar já a tratar do Guardiola para selecionador.

Citação de Eden Hazard, há 3 horas:

psg interessado no arda guller 

Ainda não tinha visto, era bem sacado.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso para ver o próximo destino do Renato Sanches. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 33 minutos:

Pena que a seleção não seja o Man City e o Guardiola o selecionador. Até fui rever os highlights do Euro2021, foi um mimo para o Gosens naquela primeira parte.

sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 4 horas:

Não estamos assim tanto em desacordo. Só não concordo que o Bernardo como extremo seja assim tão incapaz a condicionar o lateral do seu lado, mas eu também não acredito que a função defensiva de um extremo seja andar 90 minutos a marcar individualmente o lateral contrário, que é uma ideia que está muito na moda. Seja como for, não jogava com o Bernardo aí - como já disse noutro tópico, jogava em 4-3-3 com falsos extremos, em que ele seria um dos três médios, juntamente com Vitinha e João Neves. Depois, Trincão, Bruno e Félix/Ramos na frente. Podia prescindir do Bernardo pontualmente, para abrir a frente de ataque com Conceição, Leão ou Neto, mas não por sistema.

@Fajo eu admiro o teu entusiasmo, mas tu andas há uma década a prever o regresso do Mourinho com um futebol de autor e nunca se concretiza…Se cumprir o contrato até ao fim, já será um feito incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...